Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Black pear step by step - perola negra passo a passo.

+4
natinorris
mv2011
MasterSonicTH
Yuri
8 participantes

Ir para baixo

Black pear step by step - perola negra passo a passo. Empty Black pear step by step - perola negra passo a passo.

Mensagem por Yuri Ter 23 Ago 2011 - 22:32

Iniciei o perola negra, aos poucos tentarei colocar o passo a passo.......
LINK DO NAVIO EM QUESTÃO
http://uhu02.way-nifty.com/blogpapercraft_ver2/2008/06/013blackpearl_bc31.html

Black pear step by step - perola negra passo a passo. Navio%2Bpronto

Sabemos que existem diversas técnicas ferramentas e conhecimentos básicos para construção de papercrafts, mas não vou focar muito agora em nada profissional, só para tentar ajudar quem estiver montando.
Vou dar meus palpite pessoais sempre, até porque o manual que arranjei para montalo é precário.
Vamos começar!
Após imprimir todas as peças ( tamanho A4 para cada pagina de peças ), se faz necessário um aumento na espessura de algumas peças, falarei delas sempre que chegar nas próprias.
Recorte com sobre papel, as quatro peças 1 e 2 das paginas um e dois, sem precisão, pra efeito de separá-las.
CONSELHO: Se não custar muito, adquira o kit de canetas estiletes, muito útil para recortes internos e negativos.

Black pear step by step - perola negra passo a passo. Perola%2Bnegra%2B003

CUIDADO: A peça 1 será ligada a peça 2, formando uma peça apenas, porem é necessário que a peça esteja com sobre papel no seu contorno, ou seja, nesse momento você ainda não pode recortar a peça precisamente, deixe bordas de no mínimo 1cm ao redor de toda peça. Toda essa peça tem dois lados, logo recorte primeiramente um dos lados de ambas as peças e cole a peça 1 na peça 2 antes, depois corte e cole a peça 1 na peça 2 simétricas a anterior.
NOTE: são quatro peças, formando 1 par simétrico, encontradas nas paginas um e dois.
Depois de colar as peças 1 na 2, rabisque com uma caneta preta toda borda da peça por dentro, nas partes que ficam expostas, por exemplo o mastro da ponta do navio, isso será interessante para que depois de colar as peças no papelão, não ficar amostra as bordas brancas da parte interna da peça, fica camuflado pelos próprios rabiscos de preto.

Black pear step by step - perola negra passo a passo. Perola%2Bnegra%2B002

Agora cole apenas um dos lados no papelão, depois recorte precisamente toda a peça.
CONSELHO: Eu utilizo cola comum branca nesse caso, arranco o bico do tubo, e coloco a parte amarela da bucha de lavar louças na boca, no lugar dos bicos convencionais, preso com elástico, dessa forma a cola se espalha de forma homogênea e total, poupando de sujar os dedos e economizando cola.
CONSELHO: lembrasse se deixar as nervuras do papelão a 45° da horizontal do navio, é a melhor condição de força do papelão.

Black pear step by step - perola negra passo a passo. Perola%2Bnegra%2B004

Agora temos dois caminhos, decida você o melhor para suas mãos.
Opção 1 = recorte precisamente a outra peça simétrica e cole no outro lado da peça que já está colada no papelão.
Opção 2 = cole precisamente a outra peça ainda com sobre papel , no outro lado da peça que já está colada no papelão, depois recorte.
São duas técnicas explorados pelos modelistas, eu utilizo ambas.
Pronto! A primeira peça está pronta.
Agora recorte com sobre papel, as 25 peças, da 3 e 22 das paginas três até cinco, sem precisão, pra efeito de separá-las.
CONSELHO: Eu colei todas essas peças em um papel cartão de 0,4mm, pois são peças que sustentarão toda estrutura.

Black pear step by step - perola negra passo a passo. Perola%2Bnegra%2B009

Depois recorte precisamente todas as peças.
ATENÇÃO: Para as peças “22a e 22b”, deixe sobre papel na região superior, onde temos complexas estatuas miniaturas.
Agora cole a peça 4a na 4b, 11a na 11b e 22a na 22b. Agora sim pode recortar a parte superior das peças “22”, da forma que você acha melhor.

Black pear step by step - perola negra passo a passo. Particular%2B013

Black pear step by step - perola negra passo a passo. Particular%2B014

BONUS: Eu fixei a espinha do barco em uma cantoneira de uma pasta d escritório, fica excelente para trabalhar o navio.

Black pear step by step - perola negra passo a passo. Perola%2Bnegra%2B005

Black pear step by step - perola negra passo a passo. Perola%2Bnegra%2B006

Black pear step by step - perola negra passo a passo. Perola%2Bnegra%2B007

Agora encaixe todas as peças sem compromisso na espinha, conforme numeração no mesmo, até entender onde vão as peças.

Black pear step by step - perola negra passo a passo. Particular%2B003

BONUS: Eu produzi diversas mãos francesas por conta própria e adicionei na espinha, antes de fixar as peças do próprio navio, colei rente aos vincos de onde serão encaixadas as peças, facilitando e reforçando severamente o encaixe das peças na espinha. Todas também em papel cartão.

Black pear step by step - perola negra passo a passo. Particular%2B008

Black pear step by step - perola negra passo a passo. Particular%2B011

Black pear step by step - perola negra passo a passo. Particular%2B004

Agora cole todas as peças de 3 a 22 na espinha.
CONSELHO: Eu ultilizei cola transparente de izopor nesse caso, pois ela tem o tempo de secagem bem menor que a branca. Em algumas peças utilizei super bonder, mas só aconselho pra quem ta acostumado, e de preferência o em gel.
[img]Black pear step by step - perola negra passo a passo. Particular%2B016

Pronto! O primeiro pesadelo já se foi, mas agora será pior.
Agora recorte com sobre papel, as 23, 32 e 33, das paginas sete e oito, sem precisão, pra efeito de separá-las.
ATENÇÃO: Não corte agora as peças pequenas 23Lc, só as 23La e 23Lb.

Caso alguem se interessar, continuo o trabalho...... fui.
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Black pear step by step - perola negra passo a passo. Empty Re: Black pear step by step - perola negra passo a passo.

Mensagem por MasterSonicTH Ter 23 Ago 2011 - 22:48

Shocked

Impressionante!

Não faço pois estou sem tempo! Talvez nas férias de fim de ano!
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Black pear step by step - perola negra passo a passo. Empty Re: Black pear step by step - perola negra passo a passo.

Mensagem por mv2011 Ter 23 Ago 2011 - 23:48

Que trabalho isso dá! Shocked
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Black pear step by step - perola negra passo a passo. Empty Re: Black pear step by step - perola negra passo a passo.

Mensagem por Yuri Ter 23 Ago 2011 - 23:53

mv2011 escreveu:Que trabalho isso dá! Shocked

É mais facil que passar o 8º mundo do new super mario bros do Ds, e matar o Deus Ades do God 3 no ps3 no nivel normal.

Esse paper craft ja é um de nivel muito alto mesmo, pra quem nunca fez aconselho algo bem mais simples primeiro, eu não acabei ainda, mas ja estou colocando as velas, foram aproximadamente 50 horas gastas até agora, vou precisar de mais umas 10 para acabar de colocar as velas restantes, colocar as cordas e dar acabamento.
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Black pear step by step - perola negra passo a passo. Empty Re: Black pear step by step - perola negra passo a passo.

Mensagem por natinorris Qua 24 Ago 2011 - 2:24

Muito trabalho, haja paciência! o.o
natinorris
natinorris
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1352
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 26
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://twitter.com/natinorris

Ir para o topo Ir para baixo

Black pear step by step - perola negra passo a passo. Empty Re: Black pear step by step - perola negra passo a passo.

Mensagem por STX Qua 24 Ago 2011 - 17:45

bacana! gsto muito de recortar e colar! fazia muitos carrinhos de formula 1 e robos de papel qnd era menor ^^
quando eu tiver tempo pra respirar, quero tentar fazer isso
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Black pear step by step - perola negra passo a passo. Empty Re: Black pear step by step - perola negra passo a passo.

Mensagem por daniels Qua 24 Ago 2011 - 20:41

Esse papercraft é para quem tem mãos de cirurgião, que que é isso... Mas tudo bem, tenho mãos de pianista to quase lá (eu nao toco piano).
Nunca fiz papercraft, devia existir paperboardcraft ou cardpapercraft, seria bem menos fragil e facil de amassar.

Nota: O título ta errado, não é "Black Pear" (isso aí pe pêra preta) é "Black Pearl".


Última edição por daniels em Qui 25 Ago 2011 - 18:18, editado 1 vez(es)
daniels
daniels
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1848
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 27
Localização : São Paulo, SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Black pear step by step - perola negra passo a passo. Empty Re: Black pear step by step - perola negra passo a passo.

Mensagem por Minguado Qua 24 Ago 2011 - 21:15

Muito interessante. Se um dia eu tiver tempo (provavelmente eu vou ter no final do mês que vem,quando o 3° bimestre na escola acabar),talvez eu tente fazer.
Minguado
Minguado
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1118
Data de inscrição : 29/10/2009
Idade : 28
Localização : Tangamandápio
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Black pear step by step - perola negra passo a passo. Empty Re: Black pear step by step - perola negra passo a passo.

Mensagem por prof_oak Qui 25 Ago 2011 - 20:35

Uma vez eu tentei fazer um que era bem fácil e saiu escrotão . Por isso agora eu só faço quando são figuras completamente quadradas ( tipo o controle do nes , ficou manerão ) .

Eu borro tudo de cola , sempre fica torto , aí eu fico com uma puta raiva e rasgo tudo .
prof_oak
prof_oak
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 826
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 26
Localização : kanto
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Black pear step by step - perola negra passo a passo. Empty Re: Black pear step by step - perola negra passo a passo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos