Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estágio com menos de 16 anos?

+11
Cacá
Minguado
Brmp
metallizer
Koster
Luís Eduardo
dino_rox
Ferreiratasso
STX
prof_oak
augustoad
15 participantes

Ir para baixo

Estágio com menos de 16 anos? Empty Estágio com menos de 16 anos?

Mensagem por augustoad Sex 26 Ago 2011 - 20:45

Galera, hoje eu refleti bastante sobre minha vida, e decidi começar a fazer um estágio. Porém, eu não sei se é possível, tendo menos de 16 anos (eu tenho 15). Eu quero fazer alguma coisa relativa à montagem de computadores, porque é um assunto do qual eu tenho prática e interesse.

Eu moro em Ponta Grossa, no Paraná. Será que é possível que eu possa fazer um estágio relativo à este assunto? Afinal, é a única coisa que eu tenho realmente aprendido direito nos ultimos 3 anos, e também a única que eu gosto além de programação, da qual minha prática é 0.

Por favor, ó pessoas experientes do fórum, me iluminem neste momento de dúvida!

valeu.
augustoad
augustoad
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 10/12/2009
Idade : 27
Localização : PG City
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.k8kstudios.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estágio com menos de 16 anos? Empty Re: Estágio com menos de 16 anos?

Mensagem por prof_oak Sex 26 Ago 2011 - 21:06

O Senai ( acho que é esse o nome ) , oferece cursos com estágios remunerados ( me disseram que é a partir de 14 anos ) , porém não faço a menor ideia se tem alguma unidade do senai em sua localidade .
prof_oak
prof_oak
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 826
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 26
Localização : kanto
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Estágio com menos de 16 anos? Empty Re: Estágio com menos de 16 anos?

Mensagem por STX Sex 26 Ago 2011 - 21:40

Eu só consegui com 18
e os conhecidos q conseguiram antes foram com empresas de conhecidos
normalmente pequenas Neutral
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Estágio com menos de 16 anos? Empty Re: Estágio com menos de 16 anos?

Mensagem por Ferreiratasso Sáb 27 Ago 2011 - 0:12

Também consegui só com 18 anos. Se você tiver algum conhecido que tenha uma empresa, como bem exemplificou o STX, converse com ele. Pode ser um bom atalho.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Estágio com menos de 16 anos? Empty Re: Estágio com menos de 16 anos?

Mensagem por augustoad Sáb 27 Ago 2011 - 2:27

Ferreiratasso escreveu:Também consegui só com 18 anos. Se você tiver algum conhecido que tenha uma empresa, como bem exemplificou o STX, converse com ele. Pode ser um bom atalho.

oh crap. Não tem ninguém assim. :c

Bem, minha escola é afiliada à UTFPR, e no site deles, diz que se eu tiver 16 anos eu posso fazer estágio. Talvez eu tenha que esperar até o proximo ano? ;p
augustoad
augustoad
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 10/12/2009
Idade : 27
Localização : PG City
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.k8kstudios.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estágio com menos de 16 anos? Empty Re: Estágio com menos de 16 anos?

Mensagem por dino_rox Sáb 27 Ago 2011 - 2:43

Certeza que dá. É só você ficar ligado nas oportunidades.
Mas você tem algum tipo de qualificação, um documento que comprova que você sabe algo? Apesar d'eu achar que um documento não comprova p*#@ nenhuma, muitas empresas não estão "nem lá". Uma dica é ser cara de pau e ir pras entrevistas mesmo não tendo nenhum documento, chegando lá tu terá que mostrar que sabe.

(Nem tão) off-topic: eu tenho amigo que tem a carteira assinada desde os 15 anos affraid . Acho que a empresa errou, mas tá lá na carteira de trabalho dele.
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Estágio com menos de 16 anos? Empty Re: Estágio com menos de 16 anos?

Mensagem por Luís Eduardo Sáb 27 Ago 2011 - 2:44

dino_rox escreveu:Certeza que dá. É só você ficar ligado nas oportunidades.
Mas você tem algum tipo de qualificação, um documento que comprova que você sabe algo? Apesar d'eu achar que um documento não comprova p*#@ nenhuma, muitas empresas não estão "nem lá". Uma dica é ser cara de pau e ir pras entrevistas mesmo não tendo nenhum documento, chegando lá tu terá que mostrar que sabe.

(Nem tão) off-topic: eu tenho amigo que tem a carteira assinada desde os 15 anos affraid . Acho que a empresa errou, mas tá lá na carteira de trabalho dele.
Na verdade, não sei se ainda hoje, era possível pagar INSS desde os 14 anos.
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Estágio com menos de 16 anos? Empty Re: Estágio com menos de 16 anos?

Mensagem por augustoad Sáb 27 Ago 2011 - 4:01

uhum... Eu quero fazer um estágio para adquirir responsabilidades.
Desde que eu era pequeno, tudo que eu fiz, e tudo o que eu faço, é nada. Ficar em frente à um PC, comendo batata frita, enquanto meus irmãos dão duro. E eu sempre vou mal na escola. Até hoje eu não ligava, mas resolvi mudar tudo. Acho que, se eu fizer um estágio, eu posso adquirir responsabilidade. E se esse estágio que eu fizer me der dinheiro, eu mesmo vou começar a pagar a minha escola e materiais. Assim eu ponho um pouco mais de valor nas coisas que meus pais me pagam. É por isso que eu quero estagiar.

Essa semana, eu vou começar a pesquisar mais a fundo, e a falar com pessoas da minha escola que entendam disso. Espero que eu consiga.
augustoad
augustoad
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 10/12/2009
Idade : 27
Localização : PG City
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.k8kstudios.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estágio com menos de 16 anos? Empty Re: Estágio com menos de 16 anos?

Mensagem por Ferreiratasso Sáb 27 Ago 2011 - 12:07

Luís Eduardo escreveu:
dino_rox escreveu:Certeza que dá. É só você ficar ligado nas oportunidades.
Mas você tem algum tipo de qualificação, um documento que comprova que você sabe algo? Apesar d'eu achar que um documento não comprova p*#@ nenhuma, muitas empresas não estão "nem lá". Uma dica é ser cara de pau e ir pras entrevistas mesmo não tendo nenhum documento, chegando lá tu terá que mostrar que sabe.

(Nem tão) off-topic: eu tenho amigo que tem a carteira assinada desde os 15 anos affraid . Acho que a empresa errou, mas tá lá na carteira de trabalho dele.
Na verdade, não sei se ainda hoje, era possível pagar INSS desde os 14 anos.
Também não sei como está agora, mas com 14 anos eu já tinha minha carteira de trabalho.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Estágio com menos de 16 anos? Empty Re: Estágio com menos de 16 anos?

Mensagem por Koster Sáb 27 Ago 2011 - 12:22

augustoad escreveu:uhum... Eu quero fazer um estágio para adquirir responsabilidades.
Desde que eu era pequeno, tudo que eu fiz, e tudo o que eu faço, é nada. Ficar em frente à um PC, comendo batata frita, enquanto meus irmãos dão duro. E eu sempre vou mal na escola. Até hoje eu não ligava, mas resolvi mudar tudo. Acho que, se eu fizer um estágio, eu posso adquirir responsabilidade. E se esse estágio que eu fizer me der dinheiro, eu mesmo vou começar a pagar a minha escola e materiais. Assim eu ponho um pouco mais de valor nas coisas que meus pais me pagam. É por isso que eu quero estagiar.

Essa semana, eu vou começar a pesquisar mais a fundo, e a falar com pessoas da minha escola que entendam disso. Espero que eu consiga.
Eu tomei consciência dessas coisas aos 18, quando comecei a trabalhar mesmo. Queria ter tido essa cabeça aos 15, quando eu ainda era relutante até mesmo em cursos técnicos, que achava uma besteira.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Estágio com menos de 16 anos? Empty Re: Estágio com menos de 16 anos?

Mensagem por dino_rox Sáb 27 Ago 2011 - 16:02

Koster escreveu:Eu tomei consciência dessas coisas aos 18, quando comecei a trabalhar mesmo. Queria ter tido essa cabeça aos 15, quando eu ainda era relutante até mesmo em cursos técnicos, que achava uma besteira.
Pior fui eu, que faço curso técnico desde os 14 anos. Sempre soube que tinha que trabalhar, oportunidades não faltavam, mas sempre fui preguiçoso, vagabundo mesmo No .
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Estágio com menos de 16 anos? Empty Re: Estágio com menos de 16 anos?

Mensagem por metallizer Sáb 27 Ago 2011 - 16:46

se você já vai mal na escola, pegar um trampo só vai piorar as coisas, por que não se dedica aos estudos? Garanto que seus pais vão ficar bem mais orgulhosos.
metallizer
metallizer
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 800
Data de inscrição : 11/08/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Estágio com menos de 16 anos? Empty Re: Estágio com menos de 16 anos?

Mensagem por Brmp Sáb 27 Ago 2011 - 17:31

Bom, nunca fui bem na escola (no ensino médio, sendo mais específico). Creio que o fato de você não estudar não é culpa sua. A escola não insentiva o indivíduo a estudar...

Você sai pronto para pagar impostos e nem sequer conhece seus direitos. Ao meu ver, a escola não forma cidadãos conscientes. Mas filosofia a parte, te aconselho a, pelo menos, estudar pra passar. E se possivel, junto ao ensino médio, faça um curso técnico na área.

- Se voce gosta de desenvlvimento (projetar softwares e/ou codificalos), faça sistemas de snformação.
- Se você gosa de suporte (montagem e manutenção, formatação, etc...), faça um curso técnico em suporte e manutenção.
- Se você gosta de projetar e gerenciar uma rede de computador, faça um curso técnico específico em redes de compuador (tem poucos, mas tem).

É puxado fazer ensino médio e curso técnico? É sim. Mas é plenamente possivel. Assim, quando você concluir o ensino médio, ja vai estar pronto para entrar no mercado de trabalho, afinal, você será técnico, o que significa que tem o conhecimento teórico - dado nas aulas - e ja o aplicou na prática atrávés do estágio. Se fizer isso, no final do terceiro ano do ensino médio você vai perceber o quanto estará adiantado em relação a maioria dos seus colegas.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Estágio com menos de 16 anos? Empty Re: Estágio com menos de 16 anos?

Mensagem por Luís Eduardo Sáb 27 Ago 2011 - 20:11

Na verdade eu acabei "virando vagabundo". Eu até gostava de estudar, mas, depois de me desiludir com o sistema de escolhas em vestibulares (não passei no IFBA por vários problemas, incluindo relações estranhas nas listas de aprovados e quotistas), liguei o foda-se e percebi que, na verdade, ninguém se importa com a real capacidade dos aprovados, no fundo, poucos se importam com isso, ao contrário as quotas para estudantes de escola pública não existiriam.

No colegial eu abandonei os estudos, e no final, foi melhor, sem tempo gasto estudando, acabei até melhorando algumas coisas, como criações de diálogos e desenvolvimento de personagem, aumentei meu acervo de filmes e livros, além de abrir minhas noções de humanidade. Passei de ano pois, por algum motivo, tenho boa capacidade de se tratar com lógica. Porém ano passado fui para a recuperação de física porque o professor não aceitava meus cálculos, pois não seguia a fórmula (e os resultados estavam coretos), perdi dois pontos na média final por causa disso. Parece discurso de "rebelde sem causa", mas a escola acaba castrando o pensamento criativo, não insetiva-o, pois onde se pode melhorar algo quando uma maneira mais simples de resolver o problema é retribuído com a recuperação?

No final, o mais construtivo e realmente importante, aprendi fora das aulas, indo de livros, documentários a filmes que eu pesquisei por conta própria, e amigos que agora fazem parte da minha vida.
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Estágio com menos de 16 anos? Empty Re: Estágio com menos de 16 anos?

Mensagem por Minguado Sáb 27 Ago 2011 - 20:52

Brmp escreveu:
Bom, nunca fui bem na escola (no ensino médio, sendo mais específico). Creio que o fato de você não estudar não é culpa sua. A escola não insentiva o indivíduo a estudar...

Você sai pronto para pagar impostos e nem sequer conhece seus direitos. Ao meu ver, a escola não forma cidadãos conscientes. Mas filosofia a parte, te aconselho a, pelo menos, estudar pra passar. E se possivel, junto ao ensino médio, faça um curso técnico na área.

- Se voce gosta de desenvlvimento (projetar softwares e/ou codificalos), faça sistemas de snformação.
- Se você gosa de suporte (montagem e manutenção, formatação, etc...), faça um curso técnico em suporte e manutenção.
- Se você gosta de projetar e gerenciar uma rede de computador, faça um curso técnico específico em redes de compuador (tem poucos, mas tem).

É puxado fazer ensino médio e curso técnico? É sim. Mas é plenamente possivel. Assim, quando você concluir o ensino médio, ja vai estar pronto para entrar no mercado de trabalho, afinal, você será técnico, o que significa que tem o conhecimento teórico - dado nas aulas - e ja o aplicou na prática atrávés do estágio. Se fizer isso, no final do terceiro ano do ensino médio você vai perceber o quanto estará adiantado em relação a maioria dos seus colegas.

É o que eu estou fazendo. Eu atualmente faço Inglês e Web Designer,depois pretendo fazer Designer Gráfico,mais também já pensei em fazer informática na Etec (não aqueles cursos de word e power point e sim sistemas de informação,sei lá por que a etec colocou informatica). Eu ainda estou pensando mais provavelmente eu faça um dos dois quando terminar web designer ou começa já antes de terminar o web.

Em relação a escola,da 6ª até a 8ª eu não queria nada com a vida (não exatamente nada,é que eu pensava de mais no que ia fazer que acabava não fazendo nada na escola),agora estou no 1° ano e sou um dos melhores alunos da sala (não o melhor,sou muito preguiçoso),mais acho que tenho muito o que melhorar.
Minguado
Minguado
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1118
Data de inscrição : 29/10/2009
Idade : 28
Localização : Tangamandápio
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Estágio com menos de 16 anos? Empty Re: Estágio com menos de 16 anos?

Mensagem por Cacá Sáb 27 Ago 2011 - 21:12

Não preciso porque ja estou em madrid e o grande teste é amanhã!
Cacá
Cacá
Experiente
Experiente

Quase Cheia
Mensagens : 787
Data de inscrição : 20/03/2011
Idade : 26
Localização : santo andré
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://ps2forever-games.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Estágio com menos de 16 anos? Empty Re: Estágio com menos de 16 anos?

Mensagem por Raphael Almeida Sáb 27 Ago 2011 - 22:22

Eu te aconselho a aproveitar esse tempo livre para estudar.

Programe-se. É muito difícil alguém jovem e sem experiência arranjar emprego (há menos que seja McEscravo Infeliz).

Eu tenho exatos 16 anos. Ano passado eu fiz curso técnico de Design Gráfico na Ação Social Ns. Senhora de Fátima, em parceria com o Senai. Duração de um ano.

Não é tão complicado assim fazer curso técnico e Ensino Médio ao mesmo tempo. É tudo uma questão de costume, você tem que se dedicar em um sem esquecer do outro. Se você não for capaz de fazer isso jamais conseguirá cursar uma universidade acredite.

Bem. Eu me destaquei bastante no curso, tirei 10 nas principais materias os quatro bimestres. Meu TCC foi bastante elogiado. Olha como ficou:

Spoiler:

Nem por isso eu consegui estágio. Desde o começo do ano eu estou fazendo entrevistas e não me admitem por causa da idade.

Não adianta, ser jovem demais rotula você como imaturo, incapaz. Tem que aproveitar o tempo livre pra estudar. Fazer um curso, ou até se adiantar e se preparar para o vestibular.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Estágio com menos de 16 anos? Empty Re: Estágio com menos de 16 anos?

Mensagem por Luís Eduardo Sáb 27 Ago 2011 - 22:56

Raphael Almeida escreveu:Eu te aconselho a aproveitar esse tempo livre para estudar.

Programe-se. É muito difícil alguém jovem e sem experiência arranjar emprego (há menos que seja McEscravo Infeliz).

Eu tenho exatos 16 anos. Ano passado eu fiz curso técnico de Design Gráfico na Ação Social Ns. Senhora de Fátima, em parceria com o Senai. Duração de um ano.

Não é tão complicado assim fazer curso técnico e Ensino Médio ao mesmo tempo. É tudo uma questão de costume, você tem que se dedicar em um sem esquecer do outro. Se você não for capaz de fazer isso jamais conseguirá cursar uma universidade acredite.

Bem. Eu me destaquei bastante no curso, tirei 10 nas principais materias os quatro bimestres. Meu TCC foi bastante elogiado. Olha como ficou:

Spoiler:

Nem por isso eu consegui estágio. Desde o começo do ano eu estou fazendo entrevistas e não me admitem por causa da idade.

Não adianta, ser jovem demais rotula você como imaturo, incapaz. Tem que aproveitar o tempo livre pra estudar. Fazer um curso, ou até se adiantar e se preparar para o vestibular.
Dá vontade de mandar o entrevistador e se f****, não é? Sei como é isso, eu tive que contratar umas empresas para um projeto meu, nas primeiras ligações me rejeitaram, tive que engrassar a voz depois para que as atendentes me descem alguma atenção.
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Estágio com menos de 16 anos? Empty Re: Estágio com menos de 16 anos?

Mensagem por MasterSonicTH Sáb 27 Ago 2011 - 23:43

Eu consegui um emprego na loja de Pcs do meu tio, mas sem legalização! Neutral
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Estágio com menos de 16 anos? Empty Re: Estágio com menos de 16 anos?

Mensagem por Raphael Almeida Dom 28 Ago 2011 - 1:03

Luís Eduardo escreveu:Dá vontade de mandar o entrevistador e se f****, não é? Sei como é isso, eu tive que contratar umas empresas para um projeto meu, nas primeiras ligações me rejeitaram, tive que engrassar a voz depois para que as atendentes me descem alguma atenção.

Sim. O mais irritante é que todas as entrevistas que eu fiz eles diziam: "Qualquer coisa a gente entra em contanto". Acontece que nunca entravam. Teve uma que eu fiz e duas semanas depois eu liguei para saber se passei ou não. Aí me falaram: "Ainda não temos uma posição, qualquer coisa nós entraremos em contato". Até hoje não entraram.

Eles falam isso para não falar na cara que eu não passei. Muito irritante, prefiro que falem ao invés de ficar me enrolando.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Estágio com menos de 16 anos? Empty Re: Estágio com menos de 16 anos?

Mensagem por natinorris Dom 28 Ago 2011 - 1:51

Consegui estágio remunerado em uma escola de inglês, para ajudar na parte das crianças. Mas apenas consegui porque um dos coordenadores da escola é meu amigo, se não fosse isso, sem chances.
E realmente, só porque temos menos de 18 anos nos taxam como imaturos e não tem nada a ver. As vezes, somos mais capazes, maduros e inteligentes do que muito marmanjo com mais de 18 Very Happy
natinorris
natinorris
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1352
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 26
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://twitter.com/natinorris

Ir para o topo Ir para baixo

Estágio com menos de 16 anos? Empty Re: Estágio com menos de 16 anos?

Mensagem por RDCM Dom 28 Ago 2011 - 1:52

Como pode ver tenho 16 anos, e atualmente faço estágio no Acessa Escola, que é um programa do estado de SP, é basicamente uma Lan House dentro de uma escola, o trabalho até que é bom, faz o que um atendente de lan house faz na teoria, para mim foi diferente, peguei uma escola com um problema sério na rede que inutilizou a "lan house" dela, então eu fico sozinho acessando a internet no servidor, já chamei o suporte técnico várias veses mas nada foi feito, maldito sistema público. Mad

Podia-se ingressar nesse estágio com menos de 16 anos, mas é necessário que esteja cursando o 2º ano do ensino médio. Neutral

PS: Não tenho carteira de trabalho apesar de ser um estágio oficial.
PS2: Paralelamente faço curso de programação.
PS3: Também não sou um CDF na escola. Razz
RDCM
RDCM
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1040
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 29
Localização : Osasco-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Estágio com menos de 16 anos? Empty Re: Estágio com menos de 16 anos?

Mensagem por dino_rox Dom 28 Ago 2011 - 4:47

Raphael Almeida escreveu:
Luís Eduardo escreveu:Dá vontade de mandar o entrevistador e se f****, não é? Sei como é isso, eu tive que contratar umas empresas para um projeto meu, nas primeiras ligações me rejeitaram, tive que engrassar a voz depois para que as atendentes me descem alguma atenção.

Sim. O mais irritante é que todas as entrevistas que eu fiz eles diziam: "Qualquer coisa a gente entra em contanto". Acontece que nunca entravam. Teve uma que eu fiz e duas semanas depois eu liguei para saber se passei ou não. Aí me falaram: "Ainda não temos uma posição, qualquer coisa nós entraremos em contato". Até hoje não entraram.

Eles falam isso para não falar na cara que eu não passei. Muito irritante, prefiro que falem ao invés de ficar me enrolando.
Não perca as esperanças cara!
No meu atual estágio, eu fiz a entrevista uns 6 meses antes de me chamarem. Quando ligaram pra mim, eu nem sabia do que tavam falando Razz .

OBS.: minha entrevista foi uma porcaria, falei na cara dura que era muito vagabundo e tava querendo assumir responsabilidades, e quando o cara pediu pra eu me descrever, só apontei meus defeitos No .
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Estágio com menos de 16 anos? Empty Re: Estágio com menos de 16 anos?

Mensagem por Koster Dom 28 Ago 2011 - 13:21

dino_rox escreveu:
Raphael Almeida escreveu:
Luís Eduardo escreveu:Dá vontade de mandar o entrevistador e se f****, não é? Sei como é isso, eu tive que contratar umas empresas para um projeto meu, nas primeiras ligações me rejeitaram, tive que engrassar a voz depois para que as atendentes me descem alguma atenção.

Sim. O mais irritante é que todas as entrevistas que eu fiz eles diziam: "Qualquer coisa a gente entra em contanto". Acontece que nunca entravam. Teve uma que eu fiz e duas semanas depois eu liguei para saber se passei ou não. Aí me falaram: "Ainda não temos uma posição, qualquer coisa nós entraremos em contato". Até hoje não entraram.

Eles falam isso para não falar na cara que eu não passei. Muito irritante, prefiro que falem ao invés de ficar me enrolando.
Não perca as esperanças cara!
No meu atual estágio, eu fiz a entrevista uns 6 meses antes de me chamarem. Quando ligaram pra mim, eu nem sabia do que tavam falando Razz .

OBS.: minha entrevista foi uma porcaria, falei na cara dura que era muito vagabundo e tava querendo assumir responsabilidades, e quando o cara pediu pra eu me descrever, só apontei meus defeitos No .
Na entrevista que eu consegui meu atual emprego, eu disse que queria assumir responsabilidades que não imaginava, e contei sobre minha frustração em não ter feito um curso técnico antes. Disse também que seria uma oportunidade para mudar de vida, psicologicamente, e continuei com as baboseiras de "quero somar na empresa" e tal. Consegui, e todo curso que abre no Contmatic (sistema contábil que a empresa usa, que tem treinamentos dos softwares mas práticos também) e no CRCSP (Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo), meu chefe me inscreve.

Não vou seguir a área de contabilidade, vou ser honesto. Mas em responsabilidade, atendimento ao cliente e organização, somou e muito para minha vida profissional. Agora, estou quase fechando um curso no Senac de Web. Vou começar a me organizar na área que quero mesmo e a ideia é me tornar um empreendedor, abrir a minha microempresa, e trabalhar em um escritório em casa.

Eu vejo que o mercado de trabalho é para um tipo de pessoa que não sou. Eu aprendi e muito a ser responsável no meu atual trabalho, organizar meu dia e atendimento, mas tem coisas que eu acho anti-ético e tenho que seguir, tem coisas que eu considero errado, e tenho que fazer, tudo por estar nesse mundo empresarial.

Eu, por exemplo, assino por alguns clientes em documentação de Prefeitura e Receita, só porque eles não conferem. Eu não gosto disso, mas é prática comum em escritórios contábeis, todos fazem. Também não gosto de atender o cliente e falar que meu chefe, que está apenas na sala ao lado, não está, quando essa é a ordem. Por isso, não tenho pretensão de ganhar R$ 15.000 em uma agência de Web, mas quero trabalhar em casa mesmo, com outro público-alvo. Quero qualidade de vida, só isso.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Estágio com menos de 16 anos? Empty Re: Estágio com menos de 16 anos?

Mensagem por Raphael Almeida Dom 28 Ago 2011 - 20:15

dino_rox escreveu:Não perca as esperanças cara!
No meu atual estágio, eu fiz a entrevista uns 6 meses antes de me chamarem. Quando ligaram pra mim, eu nem sabia do que tavam falando Razz .

OBS.: minha entrevista foi uma porcaria, falei na cara dura que era muito vagabundo e tava querendo assumir responsabilidades, e quando o cara pediu pra eu me descrever, só apontei meus defeitos No .

Tomara que me liguem depois então ehehehe...

Mas, por enquanto quero me dedicar ao vestibular. Quero muito passar na Fuvest.

Koster escreveu:
Spoiler:

Curso no Senac é caro Shocked ...

Tem uma amiga minha que fez Web e agora esta fazendo faculdade de Design. Ela paga 1000$ de mensalidade.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Estágio com menos de 16 anos? Empty Re: Estágio com menos de 16 anos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos