Windows 8 traz novo gerenciamento de arquivos
+9
Luís Eduardo
Koster
mv2011
Ronaldo
dino_rox
STX
natinorris
Brmp
Weidson
13 participantes
Fórum Zeegamers :: The ZeeboClub Fields :: Off-Topics :: Mundo Geek (Tecnologia, Softwares, Hardwares, Celulares & Gadgets)
Página 1 de 1
Windows 8 traz novo gerenciamento de arquivos
Windows 8 traz algumas mudanças em como o sistema gerencia arquivos
26 de Agosto de 2011
A Microsoft apresenta mais um vídeo com alguma novidade que está dentro da oitava versão do seu sistema operacional, o Windows. Desta vez a boa nova é que o Windows 8 vai mudar a forma como ele gerencia cópias de arquivos, principalmente quando está acontecendo mais de uma simultaneamente.
Faz tempo que as funções básicas de copiar, mover, trocar o nome ou apagar um arquivo não mudam sua forma ou como o sistema operacional gerencia isto, as mudanças que vieram sempre foram visuais e não práticas de fato. Parece que o pessoal da Microsoft moveu alguns palitinhos na nova versão do sistema operacional, modificando bastante a forma como vemos estas tarefas.
Quando você vai copiar muitas coisas ao mesmo tempo, todas estas tarefas irão aparecer em apenas uma janela, e não uma para cada cópia como acontece até o Windows 7. O usuário poderá gerenciar o processo da forma que bem entender, ou seja, você poderá pausar uma cópia para que outra termine mais rapidamente e isto inclui uma cópia que vem de um drive externo e outra do próprio HD.
Outra modificação é que você terá mais informações sobre o andamento da cópia, com a presença de um gráfico da taxa de transferência em vez de somente o tempo restante para ela. Por fim, haverá uma forma gráfica de substituir muitos arquivos ao mesmo tempo, com uma interface simples, que permite escolher com qual das duas versões ficar.
CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO E A MATÉRIA NO MSN TECNOLOGIA
_________________________________________________________________________________
Estou cada vez mais gostando desse Windows 8
26 de Agosto de 2011
A Microsoft apresenta mais um vídeo com alguma novidade que está dentro da oitava versão do seu sistema operacional, o Windows. Desta vez a boa nova é que o Windows 8 vai mudar a forma como ele gerencia cópias de arquivos, principalmente quando está acontecendo mais de uma simultaneamente.
Faz tempo que as funções básicas de copiar, mover, trocar o nome ou apagar um arquivo não mudam sua forma ou como o sistema operacional gerencia isto, as mudanças que vieram sempre foram visuais e não práticas de fato. Parece que o pessoal da Microsoft moveu alguns palitinhos na nova versão do sistema operacional, modificando bastante a forma como vemos estas tarefas.
Quando você vai copiar muitas coisas ao mesmo tempo, todas estas tarefas irão aparecer em apenas uma janela, e não uma para cada cópia como acontece até o Windows 7. O usuário poderá gerenciar o processo da forma que bem entender, ou seja, você poderá pausar uma cópia para que outra termine mais rapidamente e isto inclui uma cópia que vem de um drive externo e outra do próprio HD.
Outra modificação é que você terá mais informações sobre o andamento da cópia, com a presença de um gráfico da taxa de transferência em vez de somente o tempo restante para ela. Por fim, haverá uma forma gráfica de substituir muitos arquivos ao mesmo tempo, com uma interface simples, que permite escolher com qual das duas versões ficar.
CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO E A MATÉRIA NO MSN TECNOLOGIA
_________________________________________________________________________________
Estou cada vez mais gostando desse Windows 8
Weidson- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Não
Re: Windows 8 traz novo gerenciamento de arquivos
É, o Windows 8 ta ficando bem interessante.
Brmp- Profissional
-
Quando lançar, vou logo arrumar 1 e ja tirar a certificação do 8 quando tiver
STX- Ser Supremo
-
Tem o Zeebo? : Sim
Exceto a parada de pausar as transações, o resto das funções já existem no linux há um tempinho .
Pelo que entendi, não é dessa vez que vai mudar .MSN Tecnologia escreveu:Faz tempo que as funções básicas de copiar, mover, trocar o nome ou apagar um arquivo não mudam sua forma ou como o sistema operacional gerencia isto...
dino_rox- Profissional
-
dino_rox escreveu:Exceto a parada de pausar as transações, o resto das funções já existem no linux há um tempinho .Pelo que entendi, não é dessa vez que vai mudar .MSN Tecnologia escreveu:Faz tempo que as funções básicas de copiar, mover, trocar o nome ou apagar um arquivo não mudam sua forma ou como o sistema operacional gerencia isto...
Mais ou menos a mesma coisa de antes mas com o visual diferente, embora ver tudo numa janela só seria uma mão na roda.
Ronaldo- Experiente
-
Melhor esperar uns 6 meses após o lançamento.e se de repente for outra bomba que nem o vista?
mv2011- Ser Evoluido
-
Pode ter certeza que besteira como o Vista eles não farão nunca mais. E o Windows 7 foi excelente. Eu espero um sistema mais sólido, mas acho que os maiores diferenciais mesmo será essa pegada multiplataforma e essa integração do Windows Phone, Xbox, enfim. Talvez comecem a pensar mais "na nuvem" também. O Live Mesh é apenas o começo, o Office Web também. Espero mais nesse sentido.mv2011 escreveu:Melhor esperar uns 6 meses após o lançamento.e se de repente for outra bomba que nem o vista?
Koster- Profissional
-
Koster escreveu:Pode ter certeza que besteira como o Vista eles não farão nunca mais. E o Windows 7 foi excelente. Eu espero um sistema mais sólido, mas acho que os maiores diferenciais mesmo será essa pegada multiplataforma e essa integração do Windows Phone, Xbox, enfim. Talvez comecem a pensar mais "na nuvem" também. O Live Mesh é apenas o começo, o Office Web também. Espero mais nesse sentido.mv2011 escreveu:Melhor esperar uns 6 meses após o lançamento.e se de repente for outra bomba que nem o vista?
Bem,temos que esperar pra ver.o win7 me satisfaz e muito.
mv2011- Ser Evoluido
-
"Você deveria ter passado mais tempo revisando o Windows Vista ao invés de ficar alimentado crianças na África" Dr. Sheldon Coopermv2011 escreveu:Melhor esperar uns 6 meses após o lançamento.e se de repente for outra bomba que nem o vista?
Última edição por Luís Eduardo em Seg 29 Ago 2011 - 18:54, editado 1 vez(es)
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Sim
Koster escreveu:Pode ter certeza que besteira como o Vista eles não farão nunca mais. E o Windows 7 foi excelente. Eu espero um sistema mais sólido, mas acho que os maiores diferenciais mesmo será essa pegada multiplataforma e essa integração do Windows Phone, Xbox, enfim. Talvez comecem a pensar mais "na nuvem" também. O Live Mesh é apenas o começo, o Office Web também. Espero mais nesse sentido.mv2011 escreveu:Melhor esperar uns 6 meses após o lançamento.e se de repente for outra bomba que nem o vista?
Não diga isso... eles fizeram caca antes disso, com o Windows Me
Chrono escreveu:Koster escreveu:Pode ter certeza que besteira como o Vista eles não farão nunca mais. E o Windows 7 foi excelente. Eu espero um sistema mais sólido, mas acho que os maiores diferenciais mesmo será essa pegada multiplataforma e essa integração do Windows Phone, Xbox, enfim. Talvez comecem a pensar mais "na nuvem" também. O Live Mesh é apenas o começo, o Office Web também. Espero mais nesse sentido.mv2011 escreveu:Melhor esperar uns 6 meses após o lançamento.e se de repente for outra bomba que nem o vista?
Bem lembrado.a microsoft nos ensinou que para fazer um grande produto,é preciso fazer uma grande cagada antes.
mv2011- Ser Evoluido
-
Chrono escreveu:Koster escreveu:Pode ter certeza que besteira como o Vista eles não farão nunca mais. E o Windows 7 foi excelente. Eu espero um sistema mais sólido, mas acho que os maiores diferenciais mesmo será essa pegada multiplataforma e essa integração do Windows Phone, Xbox, enfim. Talvez comecem a pensar mais "na nuvem" também. O Live Mesh é apenas o começo, o Office Web também. Espero mais nesse sentido.mv2011 escreveu:Melhor esperar uns 6 meses após o lançamento.e se de repente for outra bomba que nem o vista?
Não considero o Vista ruim, apenas um SO pesado e com funções inúteis.
O ME sim, esse sim foi uma verdadeira porcaria. Em alguns casos relatados, ele dava tela azul na instalação!
Alfinete- Experiente
-
Bem já prefiro esperar pra ver no que vai dar, a não ser que a Microsoft encurte a vida do Windows 7 e pare de dar suporte a ele cedo demais.
nyzs- Profissional
-
Eu sonhei com isso (pesadelo, claro) ou foi verdade que a Microsoft em nota disse que não vai mais esperar mais do que dois anos entre um OS e a sua próxima versão para não acontecer o que aconteceu com o XP, que foi tão usado que grande parte AINDA não mudou.
Koster- Profissional
-
Koster escreveu:Eu sonhei com isso (pesadelo, claro) ou foi verdade que a Microsoft em nota disse que não vai mais esperar mais do que dois anos entre um OS e a sua próxima versão para não acontecer o que aconteceu com o XP, que foi tão usado que grande parte AINDA não mudou.
É isso mesmo, mas convenhamos, é assim que funciona! O Mac OS X foi lançado em 2001 e já está em sua oitava edição, o Windows XP que foi lançado no mesmo ano só tem 2 sistemas posteriores. Infelizmente o hardware evolui muito rápido e o software muito lentamente, então 2 anos ainda é uma eternidade.
Agora,só não pode chegar a 900 reais.e também ter 200 versões de um mesmo produto.
mv2011- Ser Evoluido
-
Bem lembrado! Versão residencial e empresarial já é suficiente. Tem que minimizar versões.mv2011 escreveu:Agora,só não pode chegar a 900 reais.e também ter 200 versões de um mesmo produto.
Koster- Profissional
-