Computador de US$ 25 roda Quake III em full HD
+7
MasterSonicTH
ahtrun
Koster
Chrono
kBessa
mv2011
dino_rox
11 participantes
Fórum Zeegamers :: The ZeeboClub Fields :: Off-Topics :: Mundo Geek (Tecnologia, Softwares, Hardwares, Celulares & Gadgets)
Página 1 de 1
Computador de US$ 25 roda Quake III em full HD
Notícia completa: http://tecnoblog.net/75322/computador-barato-quake-3/Tecnoblog escreveu:Você se lembra do Raspberry Pi, computador do tamanho de um pen drive que se tornou notícia na época em que foi apresentado, no último mês de maio? Se naquela época o – literalmente – micro computador conquistou espaço na mídia por conta de seu camarada preço de US$ 25 (R$ 40), agora, quem diria, ele volta às notícias por causa de sua modesta capacidade de processamento.
Putz, sinal que o zeebo poderia - pode né O3?! - fazer muito mais.
dino_rox- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Não
Re: Computador de US$ 25 roda Quake III em full HD
dino_rox escreveu:Notícia completa: http://tecnoblog.net/75322/computador-barato-quake-3/Tecnoblog escreveu:Você se lembra do Raspberry Pi, computador do tamanho de um pen drive que se tornou notícia na época em que foi apresentado, no último mês de maio? Se naquela época o – literalmente – micro computador conquistou espaço na mídia por conta de seu camarada preço de US$ 25 (R$ 40), agora, quem diria, ele volta às notícias por causa de sua modesta capacidade de processamento.
Putz, sinal que o zeebo poderia - pode né O3?! - fazer muito mais.
Depende muito de quem está manipulando o hardware e do sistema do aparelho, que no caso do pc, é muito mais amigável.
mv2011- Ser Evoluido
-
Quem gerencia o projeto é uma organização sem fins lucrativos, a Raspberry Pi , e o SO é um linux. Tô ansioso pra vê-lo em ação. O preço e o hardware já batem o Zeebo, que vergonha hein?!mv2011 escreveu:Depende muito de quem está manipulando o hardware e do sistema do aparelho, que no caso do pc, é muito mais amigável.
dino_rox- Profissional
-
O zeebo foi muito mal planejado.
mv2011- Ser Evoluido
-
x2mv2011 escreveu:O zeebo foi muito mal planejado.
Eu não sou fã de Linux, mas desde que anunciaram o Raspberry Pi que eu quero comprar um, só para brincar. Uma pena que ele cresceu, gostava bem mais do primeiro protótipo, que era bem pequenino.
Deixa eu adivinhar: vai programar em C# + .NET .kBessa escreveu:Eu não sou fã de Linux, mas desde que anunciaram o Raspberry Pi que eu quero comprar um, só para brincar. Uma pena que ele cresceu, gostava bem mais do primeiro protótipo, que era bem pequenino.
dino_rox- Profissional
-
Improvável que o Zeebo consiga rodar um Quake 3 Full HD, já que, mesmo que o problema seja o Brew, a sua capacidade gráfica não permite isso.
Isso é indiscutível, visto que até mesmo o PC em questão não roda Quake 3 numa quantidade de FPS aceitável para jogos de FPS .Chrono escreveu:Improvável que o Zeebo consiga rodar um Quake 3 Full HD, já que, mesmo que o problema seja o Brew, a sua capacidade gráfica não permite isso.
Mesmo assim, dá pra se ter uma noção que o Zeebo poderia render mais.
dino_rox- Profissional
-
A questão é essa! Otimização faz a diferença!dino_rox escreveu:Isso é indiscutível, visto que até mesmo o PC em questão não roda Quake 3 numa quantidade de FPS aceitável para jogos de FPS .Chrono escreveu:Improvável que o Zeebo consiga rodar um Quake 3 Full HD, já que, mesmo que o problema seja o Brew, a sua capacidade gráfica não permite isso.
Mesmo assim, dá pra se ter uma noção que o Zeebo poderia render mais.
Se o SO do Zeebo fosse otimizado, e seus jogos exclusivos também, poderiam ter visto gráficos excelentes.
Koster- Profissional
-
Achei que o tal pc de 25 obamas usa este tipo de SoC: Broadcom BCM2835, pena não estar achando as especificações do mesmo, mas o impressionante que um bicho do tamanho do pendrive rode algo que um Zeebo não rodaria...
Menor, mais barato, mais eficaz...Chrono escreveu:Achei que o tal pc de 25 obamas usa este tipo de SoC: Broadcom BCM2835, pena não estar achando as especificações do mesmo, mas o impressionante que um bicho do tamanho do pendrive rode algo que um Zeebo não rodaria...
O Zeebo foi uma ideia excelente, sem dúvidas. Mesmo com as limitações claras de tecnologia, como a rede 3G. Mas nas mãos de uma empresa competente, poderia ter sido realmente uma revolução.
Koster- Profissional
-
Tinha procurado informações, também sem sucesso, sobre esse SoC. Acabei descobrindo que a Broadcom não liberou qualquer informação a respeito, e que a maior fonte de informação é justamente o site da Raspberry Pi.Chrono escreveu:Achei que o tal pc de 25 obamas usa este tipo de SoC: Broadcom BCM2835, pena não estar achando as especificações do mesmo, mas o impressionante que um bicho do tamanho do pendrive rode algo que um Zeebo não rodaria...
http://www.mycablealternatives.com/tag/geekout/
http://www.raspberrypi.org/?page_id=2
http://www.raspberrypi.org/?p=28
dino_rox- Profissional
-
dino_rox escreveu:Deixa eu adivinhar: vai programar em C# + .NET .kBessa escreveu:Eu não sou fã de Linux, mas desde que anunciaram o Raspberry Pi que eu quero comprar um, só para brincar. Uma pena que ele cresceu, gostava bem mais do primeiro protótipo, que era bem pequenino.
Caramba, é a mãe diná!
Não não, nem estou pensando em programar nada para ele no momento. Depois vou atrás de outras coisas, mas quem sabe ele não vira minha "máquina" de dev para NES/PC-Engine. Tem que ver se tem compilador destes para Linux, hehehehe.
É realmente incrível o que se pode fazer com hardware fraco, mas com um software bem otimizado.
ahtrun- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Sim
Gostei, será que importado chega aos 400 reais?
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
Bom se isso chegar no brasil =D
pelo menos é melhor que aqueles NetBook da china u.u
ari789- Ser Evoluido
-
ari789 escreveu:Bom se isso chegar no brasil =D
Mas vai chegar, é só comprar diretamente deles!
O custo deve ser de mais ou menos $40 dólares (o modelo mais barato por $25 e o frete uns $15). Dependendo de como eles mandarem, acho que nem imposto vai ser preciso pagar.
Isso sim se chama de computador popular, se fosse fabricado no Brasil teria o triplo de poder tendo um preço absurdo fora o fato que seria todo travado, bugado, tentando rodar o quake 3 precariamente.
nyzs- Profissional
-
Assim que começarem as vendas, eu pego um!
Julian- Iniciante
-
Raspberry Pi PC, todos quer .Julian escreveu:Assim que começarem as vendas, eu pego um!
Vamos ver se eles vão aguentar a demanda.
dino_rox- Profissional
-
Só 400 reais? Acho que vai ser um pouquinho mais caro, do jeito que as coisas estão..MasterSonicTH escreveu:Gostei, será que importado chega aos 400 reais?
Não gente, já falei. Isso provavelmente não terá distribuição nacional. Importem os seus que vai sair pouco mais de R$60 com frete
Eles estão supondo uma distribuição nacional com preço absurdo, com o famoso "engana bobo" que existe por aqui, por parte das lojas e principalmente do governo.kBessa escreveu:Não gente, já falei. Isso provavelmente não terá distribuição nacional. Importem os seus que vai sair pouco mais de R$60 com frete
Koster- Profissional
-