iEmu: aplicativos de iOS para Android, Windows e Linux
+2
Julian
dino_rox
6 participantes
Fórum Zeegamers :: The ZeeboClub Fields :: Off-Topics :: Mundo Geek (Tecnologia, Softwares, Hardwares, Celulares & Gadgets)
Página 1 de 1
iEmu: aplicativos de iOS para Android, Windows e Linux
Notícia completa: http://henrique.geek.com.br/posts/17601-iemu-pretende-levar-os-aplicativos-ios-para-android-windows-e-linuxGeek.com.br escreveu:iEmu é um novo projeto baseado na plataforma aberta QEMU, processador que tenta igualar o código binário para hospedar programas originários de um sistema operacional em um novo sistema de CPU, que planeja copiar o chip S5L8930 presente no iPhone 4 e na primeira geração do iPad.
Legal né?! Agora os desenvolvedores não precisarão mais comprar um mac só para desenvolver pros iDevices da apple.
dino_rox- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Não
Re: iEmu: aplicativos de iOS para Android, Windows e Linux
é uma ótima iniciativa, tanto para os desenvolvedores quanto para usuários!
tomara que consigam arrecadar os 20 mil pra poderem continuar o projeto!
Julian- Iniciante
-
Tem o Zeebo? : Sim
só não acho legar o fato de quererem portar isso pra um android
vai q o treco presta, ai pode atrappalhar a guerra de iOS vs Android
e nesse caso, ainda não da pra fazer aplicações para iOs no windows pq esse iEmu é um "emulador de iOS", ainda ia depender de compiladores q, pelo q andei pesquisando, não compilam codigo nativo para iOs por dependerem de coisas q tem só no Mac OsX
e nesse caso, ainda não da pra fazer aplicações para iOs no windows pq esse iEmu é um "emulador de iOS", ainda ia depender de compiladores q, pelo q andei pesquisando, não compilam codigo nativo para iOs por dependerem de coisas q tem só no Mac OsX
STX- Ser Supremo
-
Isso vai ser bom só para desenvolvedores que utilizarem o Cydia porque quem utilizar a App Store vai ter que utilizar somente os softwares autorizados pela Apple que só tem disponíveis na plataforma Mac.
Sem falar que se esse emulador for equivalente ao Wine em qualidade ("emulador" de Windows para Linux e Mac) vai ser sofrível. Sem falar que a Apple lança atualizações para iOS com muita frequência e os Apps mais novos que vão sendo lançados funcionam sempre com a versão mais recente do iOS.
Ou seja, provavelmente o desenvolvimento desse emulador não vai acompanhar o do iOS (pelo menos não na mesma velocidade).
E duvido que algum desenvolvedor sério prefira adotar um emulador do que a plataforma original. Todos sabemos que existem problemas nos emuladores, ele tem que testar o funcionamento no original.
Sem falar que se esse emulador for equivalente ao Wine em qualidade ("emulador" de Windows para Linux e Mac) vai ser sofrível. Sem falar que a Apple lança atualizações para iOS com muita frequência e os Apps mais novos que vão sendo lançados funcionam sempre com a versão mais recente do iOS.
Ou seja, provavelmente o desenvolvimento desse emulador não vai acompanhar o do iOS (pelo menos não na mesma velocidade).
E duvido que algum desenvolvedor sério prefira adotar um emulador do que a plataforma original. Todos sabemos que existem problemas nos emuladores, ele tem que testar o funcionamento no original.
Raphael Almeida- Profissional
-
Já tem tantos emuladores para o Android (n64oid, psxoid etc.)...
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
@Julian
@STX
@Raphael Almeida
2 - O Wine ( Wine Is Not an Emulator ) não é um emulador, tampouco é sofrível - vide minha pontuação no win7 e no wine ( https://zeebo.forumbrasil.net/t6771-geekbench-ranking ), quase idênticas. O que acontece é, quando um programa utiliza Direct3D, aí sim a performance do wine despenca. Rodo half-life (opengl) tanto no windows quanto linux e quase não vejo diferença de performance.
3 - Claro que o desenvolvedor tem que testar o seu programa no dispositivo original, mas o emulador irá ajudar, e muito, no processo de desenvolvimento.
- Spoiler:
- Julian escreveu:é uma ótima iniciativa, tanto para os desenvolvedores quanto para usuários!
@STX
- Spoiler:
- STX escreveu:só não acho legar o fato de quererem portar isso pra um android
@Raphael Almeida
- Spoiler:
- Raphael Almeida escreveu:Isso vai ser bom só para desenvolvedores que utilizarem o Cydia porque quem utilizar a App Store vai ter que utilizar somente os softwares autorizados pela Apple que só tem disponíveis na plataforma Mac.
2 - O Wine ( Wine Is Not an Emulator ) não é um emulador, tampouco é sofrível - vide minha pontuação no win7 e no wine ( https://zeebo.forumbrasil.net/t6771-geekbench-ranking ), quase idênticas. O que acontece é, quando um programa utiliza Direct3D, aí sim a performance do wine despenca. Rodo half-life (opengl) tanto no windows quanto linux e quase não vejo diferença de performance.
3 - Claro que o desenvolvedor tem que testar o seu programa no dispositivo original, mas o emulador irá ajudar, e muito, no processo de desenvolvimento.
dino_rox- Profissional
-
dino_rox escreveu:1 - Creio que, para um programa sair na app store deve atender apenas dois requisitos: utilizar o SDK da apple e possuir a devida licença - corrija-me se eu estiver errado. Isso podemos fazer no linux ( http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Criando-aplicativos-para-o-iPhone-no-Linux-%28sem-Xcode-e-MacOS-X%29 ).
Não. Tem uma série de outras frescuras. Não podem ser desenvolvidos em softwares não autorizados (como por exemplo aquele caso da Adobe que criou uma ferramenta de desenvolvimento de apps para iOS no Flash, mas todos os apps desenvolvidos com essa ferramenta foram retirados da App Store), não podem oferecer funções as quais o iOS ja oferece como recurso nativo, etc.
E todos os programas autorizados só estão disponíveis para Mac OSX. Foi o que eu disse, só será útil para desenvolvedores do Cydia ("App Store" para iDevides jailbreak) sendo que a massiva maioria desses desenvolvedores são Applemaníacos e provavelmente tem Mac..
dino_rox escreveu:2 - O Wine ( Wine Is Not an Emulator ) não é um emulador, tampouco é sofrível - vide minha pontuação no win7 e no wine ( http://forum.zeeboclub.com/t6771-geekbench-ranking ), quase idênticas. O que acontece é, quando um programa utiliza Direct3D, aí sim a performance do wine despenca. Rodo half-life (opengl) tanto no windows quanto linux e quase não vejo diferença de performance.
Eu sei que ele não é um emulador, note o ênfase que eu dei quando coloquei emulador entre aspas. E pelo menos os programas que testei tiveram vários que não funcionaram e alguns tiveram problemas de compatibilidade.
-
Na computação, um emulador é um software que reproduz as funções de um determinado ambiente, a fim de permitir a execução de outros softwares sobre ele
O Wine pode ter outras características, mas no final das contas, parcialmente falando, É um emulador. No próprio site do Wine (FAQ) está escrito:
"Wine is not just an emulator" would be a more correct name.
Pra todo bom entendedor de lingua inglesa (e portuguesa), não é APENAS um emulador. Pode ser algo mais, mas ainda assim, em sua essência, é um emulador.
@Raphael Almeida
1 - Pode me passar um link com os pré-requisitos para um programa ser aceito na app store? Achei esse http://en.wikipedia.org/wiki/Approval_of_iOS_apps mas não dá detalhes muito(s?) técnicos.
2 - Tuuuuuudo questão de configuração.
@kBessa
http://wiki.winehq.org/FAQ#head-c9e6502ad636315e905d07f7e44594757a6738e3
1 - Pode me passar um link com os pré-requisitos para um programa ser aceito na app store? Achei esse http://en.wikipedia.org/wiki/Approval_of_iOS_apps mas não dá detalhes muito(s?) técnicos.
@kBessa
No meu entendimento, esse ambiente quer dizer ambiente real, hardware. O wine é, em sua essência, uma camada de compatibilidade.Na computação, um emulador é um software que reproduz as funções de um determinado ambiente, a fim de permitir a execução de outros softwares sobre ele
http://wiki.winehq.org/FAQ#head-c9e6502ad636315e905d07f7e44594757a6738e3
dino_rox- Profissional
-
dino_rox escreveu:@Raphael Almeida
1 - http://developer.apple.com/support/ios/ ... nesse link tem tudo que se precisa saber para desenvolver apps para iOS.
2 - Depende. Eu segui um tutorial configurando tudo e ainda assim tive problemas.
-
Fórum Zeegamers :: The ZeeboClub Fields :: Off-Topics :: Mundo Geek (Tecnologia, Softwares, Hardwares, Celulares & Gadgets)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos