Revolver vs Pistola
+13
Yuri
Ferreiratasso
Z-bass
MasterSonicTH
Alan Borges
augustoad
ahtrun
Chrono
nyzs
victorhugo2826
dino_rox
Minguado
Konnor
17 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Revolver vs Pistola
Ronaldo escreveu:O mastersonic th já é moderador do novo portal forum zeegamers antecipadamente. E ele deve continuar sendo. Tópicos como esse não tem utilidade alguma. nem na sessão conversa fiada. Se eu fosse moderador...
Agora me fale um tópico que tenha qualquer utilidade nas sessões "Conversas Fiadas", "Off-Topics", "Vale-Tudo"? É por isso que se chamam assim, e não "Sessão Conteúdo Útil".
Na própria descrição da sessão está "Vale tudo do fórum...", só sigo as regras meu amigo.
Além disso, ele comentou sobre um comentário que não comentou sobre o assunto do meu tópico, ou seja, o POST DELE que é DESNECESSÁRIO. Bom moderador.
Vocês tem que aprender que o fórum não é uma bola "nazista" onde só pode entrar pessoas que tem os mesmos gosto que o SEU, ou que não fazem aquilo e aquilo outro. Se fosse assim, seria mais fácil um sistema de convite para se registrar no fórum, não é?
São cabeças DIFERENTES, pensamentos diferentes, não tente impor o que você pensa pra cima dos outros enfiando goela abaixo, o que pode ser desnecessário para você, é necessário para outro ser.
Konnor- Experiente
-
Tem o Zeebo? : Não
não to impondo vontade nenhuma minha, não faço fanboysmo, respeito a todos e reconheço seus gostos, diferente de voce que se sente ofendido se alguem dizer que gosta do XBOX360. Não falei nada contra seus gostos, mas falar sobre armas pode até ser válido, mas não num forum sobre games soa estranho, e principalmente num país onde armas tem sua venda restrita ao extremo. E não venha me dizer que as pessoas tem armas ilegais assim mesmo, que os bandidos andam armados e bla bla bla porque disso eu ja sei. Mas se oficialmente a venda e proibida no Brasil, o assunto fica muito delicado para ser discutido em um forum sobre games. Se alguem quiser ter armas que tenha, mas discutir sobre qual arma é melhor soa muito estranho num forum.
Ronaldo- Experiente
-
Konnor escreveu:Ronaldo escreveu:O mastersonic th já é moderador do novo portal forum zeegamers antecipadamente. E ele deve continuar sendo. Tópicos como esse não tem utilidade alguma. nem na sessão conversa fiada. Se eu fosse moderador...
Agora me fale um tópico que tenha qualquer utilidade nas sessões "Conversas Fiadas", "Off-Topics", "Vale-Tudo"? É por isso que se chamam assim, e não "Sessão Conteúdo Útil".
Na própria descrição da sessão está "Vale tudo do fórum...", só sigo as regras meu amigo.
Além disso, ele comentou sobre um comentário que não comentou sobre o assunto do meu tópico, ou seja, o POST DELE que é DESNECESSÁRIO. Bom moderador.
Vocês tem que aprender que o fórum não é uma bola "nazista" onde só pode entrar pessoas que tem os mesmos gosto que o SEU, ou que não fazem aquilo e aquilo outro. Se fosse assim, seria mais fácil um sistema de convite para se registrar no fórum, não é?
São cabeças DIFERENTES, pensamentos diferentes, não tente impor o que você pensa pra cima dos outros enfiando goela abaixo, o que pode ser desnecessário para você, é necessário para outro ser.
Só espero que você reconheça que estamos em um dos fóruns mais rápidos do mundo, se tratando de assuntos em tópicos. Aqui os tópicos são desvirtuados por qualquer coisa, é normal isso, se acalme. Se você veio de um fórum em que isso não ocorre, tudo bem, te entendo. Mas não adianta tentar se impor cara, acredite, no mundo Zeebo, isso não dá certo!
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
Ronaldo escreveu:não to impondo vontade nenhuma minha, não faço fanboysmo, respeito a todos e reconheço seus gostos, diferente de voce que se sente ofendido se alguem dizer que gosta do XBOX360. Não falei nada contra seus gostos, mas falar sobre armas pode até ser válido, mas não num forum sobre games soa estranho, e principalmente num país onde armas tem sua venda restrita ao extremo. E não venha me dizer que as pessoas tem armas ilegais assim mesmo, que os bandidos andam armados e bla bla bla porque disso eu ja sei. Mas se oficialmente a venda e proibida no Brasil, o assunto fica muito delicado para ser discutido em um forum sobre games. Se alguem quiser ter armas que tenha, mas discutir sobre qual arma é melhor soa muito estranho num forum.
Sim, é por isso mesmo que postei aqui e não no fórum "Jesus Cristo é fiel"... por que Games também tem a ver com armas, por que existe MUITO jogo de tiro.
@MasterSonic
Não entendi muito bem seu comentário, eu só criei um tópico, não estou tentando me impor... o pessoal que veio aqui floodar falando que armas eram pra assassinos e Jesus era o caminho. (Tá, não foi bem assim)
Além disso, eu visito vários fórums em que a coisa é levada a sério, e não é por que um moderador pensa "que o tópico inutil" que ele vai contra a regra da sessão: vale-tudo.
Konnor- Experiente
-
Konnor escreveu:Ronaldo escreveu:não to impondo vontade nenhuma minha, não faço fanboysmo, respeito a todos e reconheço seus gostos, diferente de voce que se sente ofendido se alguem dizer que gosta do XBOX360. Não falei nada contra seus gostos, mas falar sobre armas pode até ser válido, mas não num forum sobre games soa estranho, e principalmente num país onde armas tem sua venda restrita ao extremo. E não venha me dizer que as pessoas tem armas ilegais assim mesmo, que os bandidos andam armados e bla bla bla porque disso eu ja sei. Mas se oficialmente a venda e proibida no Brasil, o assunto fica muito delicado para ser discutido em um forum sobre games. Se alguem quiser ter armas que tenha, mas discutir sobre qual arma é melhor soa muito estranho num forum.
Sim, é por isso mesmo que postei aqui e não no fórum "Jesus Cristo é fiel"... por que Games também tem a ver com armas, por que existe MUITO jogo de tiro.
@MasterSonic
Não entendi muito bem seu comentário, eu só criei um tópico, não estou tentando me impor... o pessoal que veio aqui floodar falando que armas eram pra assassinos e Jesus era o caminho. (Tá, não foi bem assim)
Além disso, eu visito vários fórums em que a coisa é levada a sério, e não é por que um moderador pensa "que o tópico inutil" que ele vai contra a regra da sessão: vale-tudo.
Se é pra falar sobre armas, porque nos jogos de tiros tem armas, o titulo deveria ser: Armas nos games x Armas reais. Ou conheça detalhes de várias armas. Dai seu topico seria mais respeitado. Tipo o do topico sobre bebidas, que eu não gostei, mas são curiosidades e o formato que está é mais suave. Se fosse Pinga x Wisky, a coisa seria diferente. Quanto ao desvio de conteudo, não se preocupe, isso sempre acontece e rapido. E eu não tenho nada contra voce.
Ronaldo- Experiente
-
Eu também não tenho nada contra você amigo, alias fui bem recebido por você e respeito isso muito.
Só temos diferentes ideias, que podem ser resolvidas ignorando isso e parando de falar sobre, para que o tópico possa voltar ao seu assunto principal.
Só temos diferentes ideias, que podem ser resolvidas ignorando isso e parando de falar sobre, para que o tópico possa voltar ao seu assunto principal.
Konnor- Experiente
-
1 -Matam animais grandes com armas de pressão, meu amigo já trabalhou em matadouro, sei tudo sobre isso .
2 - Armas de fogo foram feitas pra ferir, matar.
3 - Uma pessoa deve estar preparada psicológicamente para portar uma arma de fogo, tanto é que não é qualquer pessoa que pode pegar armas carregadas no serviço militar - tem gente que só de pegar já tem convulsões. Eu mesmo já peguei em armas, e posso afirmar que só o fato de você estar com uma arma na mão, já exerce uma pressão enorme na sua cabeça.
3 - Uma pessoa deve estar preparada psicológicamente para portar uma arma de fogo, tanto é que não é qualquer pessoa que pode pegar armas carregadas no serviço militar - tem gente que só de pegar já tem convulsões. Eu mesmo já peguei em armas, e posso afirmar que só o fato de você estar com uma arma na mão, já exerce uma pressão enorme na sua cabeça.
dino_rox- Profissional
-
dino_rox escreveu:1 -Matam animais grandes com armas de pressão, meu amigo já trabalhou em matadouro, sei tudo sobre isso .
Explica essa da arma de pressão pro pessoal lá de 1800 ou da época que inventaram as armas de fogo.
Concordo que tem que ter muito controle para portar arma...
Konnor- Experiente
-
Machado?!Konnor escreveu:Explica essa da arma de pressão pro pessoal lá de 1800 ou da época que inventaram as armas de fogo.
Pô, antigamente as armas de fogo não matavam nem humanos, que dirá animais grandes. Pq você acha que as armas antigamente tinham uma baioneta?
dino_rox- Profissional
-
dino_rox escreveu:Machado?!Konnor escreveu:Explica essa da arma de pressão pro pessoal lá de 1800 ou da época que inventaram as armas de fogo.
Pô, antigamente as armas de fogo não matavam nem humanos, que dirá animais grandes. Pq você acha que as armas antigamente tinham uma baioneta?
Por que balas não duravam para sempre.
E não matava? Mesmo que fosse mais fraca que a de hoje, a bala entrava no corpo da pessoa, isso já serve pra ferrar ela mesmo que não tenha acertado um orgão vital.
Sério mano, o que você comentou foi meio "ridiculo", por que eles ficavam um a frente do outro para atirarem? E os cara caiam no chão, não por que estavam mortos, mas sim por que é tipo paintball, né? Levou tiro perdeu! facepalm
Konnor- Experiente
-
As armas de fogo eram pouco eficientes antigamente. No combate, quando um cara levava um tiro é claro que se machucava/feria, mas o ferimento não era mortal, então os soldados adversários chegavam e finalizavam o "coitado" com a baioneta.Konnor escreveu:Por que balas não duravam para sempre.
E não matava? Mesmo que fosse mais fraca que a de hoje, a bala entrava no corpo da pessoa, isso já serve pra ferrar ela mesmo que não tenha acertado um orgão vital.
Sério mano, o que você comentou foi meio "ridiculo", por que eles ficavam um a frente do outro para atirarem? E os cara caiam no chão, não por que estavam mortos, mas sim por que é tipo paintball, né? Levou tiro perdeu! facepalm
dino_rox- Profissional
-
Bem quem dera se só as armas de fogo matassem, não é.
Bem até que esse debate tá, muito informativo.
Bem o que posso dizer, qualquer coisa pode ser mortal desde que for usado para essa finalidade, até um simples exercício ou comer muito mata.
Bem o que posso dizer, qualquer coisa pode ser mortal desde que for usado para essa finalidade, até um simples exercício ou comer muito mata.
nyzs- Profissional
-
Mas não é isso que está em discussão aqui. O que eu disse é que a finalidade da arma de fogo é apenas matar/ferir - diferente da faca, de um pedaço de pau, de um tijolo, etc.nyzs escreveu:Bem quem dera se só as armas de fogo matassem, não é.
dino_rox- Profissional
-
É que a maioria do povo do fórum não tem muito contato e/ ou não apoia armas de fogo. Eu mesmo nunca toquei em umaKonnor escreveu:augustoad escreveu:Eu gosto de armas. Prefiro pistolas à revolvers, pois são mais estilosas e normalmente possuem um poder de fogo mais alto. Porém, um revólver é muito mais cômodo para se trocar as balas, obviamente por causa dos pentes. XD
PS: Armas não necessariamente servem para se tirar vidas. Muitas pessoas as usam para esportes - este é o meu caso.
Se você tá querendo falar apenas da Desert Eagle, por que o resto pra mim eu não acho bom.
E a Desert Eagle é bem pesada, 2 quilos, .50, só serve mesmo pra matar animal grande...
O pessoal não tá levando a sério o tópico .-.
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Sim
dino_rox escreveu:As armas de fogo eram pouco eficientes antigamente. No combate, quando um cara levava um tiro é claro que se machucava/feria, mas o ferimento não era mortal, então os soldados adversários chegavam e finalizavam o "coitado" com a baioneta.Konnor escreveu:Por que balas não duravam para sempre.
Não concordo, a baioneta era para caso falta de bala... naquela época só os exercitos dos "poderosos" tinha bastante bala, o resto fazia as próprias.
Sério, o que você falou é meio tolo... a bala pegava no cara, matava... só se acertasse em um lugar sem orgãos vitais, ai o cara podia ter sorte de não sangrar até a morte.
Konnor- Experiente
-
Konnor escreveu:Yuri escreveu:Acho uma engenharia tecnicamente inteligente e bem inventada, na mesma grandeza de ser desnecessaria e politicamente incorreta.
Desnecessaria não, por que humano É humano... assim como uma espada, um pedaço de madeira afiada, serviu de muita ajuda para o ser humano. Todos veem uma arma e falam que é coisa de assassino, mas não ligam se aquele fazendeiro lá que bota carne no mercado pra eles comprar, se ele usa arma pra matar o animal ou não... é como dizem né, "os meios não importam, e sim o resultado".
Agora, se a arma de FOGO não tivesse sido inventada, seria dificil fazer muitas coisas com matar um animal, seria mais complicado, a arma de fogo serve para defesa, no meio da mata seria necessário uma espada para matar um animal grande, isso é fácil? É por isso que tem .50!
Agora² que o ser humano levou isso como forma de ficar acima de outros... isso aconteceu mesmo, infelizmente.
Entendo seu pensamento, mas é sim DESNECESSARIO. Não posso negar que facilita em uma caça, alias facilita demais, mas a questão que quero chegar não é essa, alias, está alem de uma arma em si, estão nos principios e propositos, e a arma é a pior delas.
Ja foi o tempo em que não existia arma de fogo, e nem por isso fomos extintos, provando que é desnecessario só por esse motivo. 95% do motivo de se utilizar uma arma hoje em dia, é para tirar uma vida humana ou ameaça-la, motivo qual eu acho politicamente incorreto, até porque é um instrumento que tira a vida imediatamente co muita facilidade, não permitindo nem que um ser em estado de desespero reflita ou se arrependa antes do ato feito.
Eu fico de cara com o pessoal, eles tiram um dados da própria cabeça "95%" como se tivessem feito pesquisas sobre algo.
Você sabe que existe muita gente de area rural, que cuidam de animais, mas muita gente MESMO, não é por que você vive em cidade que o resto não existe.
E grande parte das armas não são usadas para matar, são usadas para treino, matar animais, defesa pessoal...
Você sabe que existe muita gente de area rural, que cuidam de animais, mas muita gente MESMO, não é por que você vive em cidade que o resto não existe.
E grande parte das armas não são usadas para matar, são usadas para treino, matar animais, defesa pessoal...
Konnor- Experiente
-
Konnor, realmente esses dados são inexistentes, mas aí que chega um problema com o seu post: o fórum é de pessoas de vida urbana, geralmente de grandes metrópolis, nessas cidades as armas não tem utlidade nenhuma, exceto para assaltante e traficantes. Aqui no fórum ninguém sabe a diferença do leite da vaca malhada para as outras raças ou qual quer coisa que o valha. Para nós armas representam perigo, não proteção.Konnor escreveu:Eu fico de cara com o pessoal, eles tiram um dados da própria cabeça "95%" como se tivessem feito pesquisas sobre algo.
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Luís Eduardo escreveu:Konnor, realmente esses dados são inexistentes, mas aí que chega um problema com o seu post: o fórum é de pessoas de vida urbana, geralmente de grandes metrópolis, nessas cidades as armas não tem utlidade nenhuma, exceto para assaltante e traficantes. Aqui no fórum ninguém sabe a diferença do leite da vaca malhada para as outras raças ou qual quer coisa que o valha. Para nós armas representam perigo, não proteção.Konnor escreveu:Eu fico de cara com o pessoal, eles tiram um dados da própria cabeça "95%" como se tivessem feito pesquisas sobre algo.
Claro, por causa do nosso pais. Mas em muitos paises as armas são essenciais.
O problema é o ser humano, ele mata... é mais uma forma de ele matar.
Com arma ou sem arma de fogo, sempre vai existir homicidio, bandidos.
Konnor- Experiente
-
Tanta discussão pra nada... Armas são perigosas, são sim usadas para ferir e matar, mas não são elas quem matam e sim quem as usam,Konnor escreveu:Luís Eduardo escreveu:Konnor, realmente esses dados são inexistentes, mas aí que chega um problema com o seu post: o fórum é de pessoas de vida urbana, geralmente de grandes metrópolis, nessas cidades as armas não tem utlidade nenhuma, exceto para assaltante e traficantes. Aqui no fórum ninguém sabe a diferença do leite da vaca malhada para as outras raças ou qual quer coisa que o valha. Para nós armas representam perigo, não proteção.Konnor escreveu:Eu fico de cara com o pessoal, eles tiram um dados da própria cabeça "95%" como se tivessem feito pesquisas sobre algo.
Claro, por causa do nosso pais. Mas em muitos paises as armas são essenciais.
O problema é o ser humano, ele mata... é mais uma forma de ele matar.
Com arma ou sem arma de fogo, sempre vai existir homicidio, bandidos.
como disse o Konnor há paises que o uso de armas são regulariazados mas a cultura é outra, são paises (ex os EUA) onde os pais ensinam as crianças desde pequenas o que são as armas, pra que servem e como funcionam com o objetivo de concientizar e prevenir "acidentes".
Alem do mais, quem tem pretenção de ferir ou matar, faz a maldade de qualquer forma.
Acho que o tópico não foi feito para incentivar o gosto ou uso de armas, que arma é perigosa todo mundo sabe, se vc gosta junte se a nós, comente, tire duvidas, se não gosta há dezenas de tópicos no fórum.
PS: não sei por que, mas o assunto me lembrou esse video, desculpem se não fizer sentido.
Z-bass- Profissional
-
Por mim que o mundo todo fosse desarmado sejam armas de fogo, químicas ou de destruição em massa.
Na verdade gostaria que no mundo não houvesse a necessidade de armas.
No mundo moderno uma arma tem a unica finalidade de destruir.
Não se usa mais armas para matar animais porque os animais que são utilizados na alimentação humana já são criados para no futuro serem sacrificados. Não são cassados.
Um morador do campo não precisaria de uma arma para se defender se a segurança pública não fosse defasada em nosso país.
Hoje as armas são usada principalmente para guerras. Nunca ouve tanto progresso na indústria bélica quanto na II Guerra.
Só que acho que um mundo sem armas não acabaria com a violência porque nas mãos de uma pessoa mal intencionada até um lápis vira uma arma.
É uma utopia um mundo onde a selvageria e a barbarie acabe.
Na verdade gostaria que no mundo não houvesse a necessidade de armas.
No mundo moderno uma arma tem a unica finalidade de destruir.
Não se usa mais armas para matar animais porque os animais que são utilizados na alimentação humana já são criados para no futuro serem sacrificados. Não são cassados.
Um morador do campo não precisaria de uma arma para se defender se a segurança pública não fosse defasada em nosso país.
Hoje as armas são usada principalmente para guerras. Nunca ouve tanto progresso na indústria bélica quanto na II Guerra.
Só que acho que um mundo sem armas não acabaria com a violência porque nas mãos de uma pessoa mal intencionada até um lápis vira uma arma.
É uma utopia um mundo onde a selvageria e a barbarie acabe.
Raphael Almeida- Profissional
-
Raphael Almeida escreveu:
Conheço vários que usam sim.
Konnor- Experiente
-
Konnor escreveu:Raphael Almeida escreveu:
Conheço vários que usam sim.
São cassados por esporte não por necessidade. Para o coitado do animal servir de troféu apenas.
Raphael Almeida- Profissional
-
Konnor escreveu:Eu fico de cara com o pessoal, eles tiram um dados da própria cabeça "95%" como se tivessem feito pesquisas sobre algo.
Calma brou, só estou me baseando em fatos, não sei precisamente o percentual, foi um forma de expressão, mas se você gosta de numeros, de uma olhada aqui, e preste atenção na parte em negrito.
Porte e desarmamento
17 milhões
de armas de fogo estariam em circulação no Brasil, conforme estimativa divulgada pela ONG Viva Rio. Dessas, só 49% são legais; 28% seriam armas ilegais de uso informal e 23%, armas ilegais de uso criminal.
3,5%
dos domicílios brasileiros têm algum tipo de arma de fogo, porcentual muito inferior inclusive que de países com menores índices de criminalidade, como Canadá (30%), França (24,5%) e Suíça (35%)
443.000
armas de fogo foram entregues pela população no primeiro ano da campanha de desarmamento. A expectativa do governo era de receber 80.000 armas. A campanha do país só perde para a da Austrália (600.000 armas).
8,2%
foi a queda no número de mortes provocadas por armas de fogo no primeiro ano de campanha de desarmamento no país, segundo o Ministério da Saúde. Foi a primeira redução no índice em 13 anos de pesquisas.
72%
das armas usadas em crimes entre 1999 e 2005 no Rio de Janeiro pertenciam a cidadãos de bem e caíram nas mãos dos bandidos em assaltos e outros crimes, segundo pesquisa da Secretaria Estadual de Segurança Pública.
61%
dessas armas desviadas no Rio tinham sido compradas em lojas, sendo que 33% eram registradas e 39% não tinham registro. O resto dos armamentos usadas em crimes, 28%, eram provenientes do tráfico de armas.
29%
das armas registradas usadas em crimes no Rio de Janeiro foram desviadas das mãos do próprio Estado, ou seja, das polícias e das Forças Armadas do país; 65% das armas desviadas para o crime pertenciam a indivíduos.
Mortes
21,72
óbitos em cada grupo de 100.000 habitantes é a taxa de mortalidade por arma de fogo no país, conforme estudo da Unesco. Essa taxa triplicou num período de vinte anos no país.
2ª
é a posição do país no ranking de mortes por armas de fogo, perdendo só para a Venezuela (30,34 a cada 100.000). O Japão foi o país com melhor índice - apenas 0,06, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
416%
foi o crescimento no número de jovens mortos por armas de fogo no país entre 1979 e 2003, conforme estudo da Unesco. A cada três jovens que morrem no país, um é vítima de arma de fogo.
40.000
pessoas morrem anualmente com o uso de armas de fogo no país, segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento. Mesmo representando 2,8% da população mundial, o país tem 11% dos homicídios.
63,9%
dos homicídios cometidos no Brasil são praticados com arma de fogo, conforme números do Datasus. A segunda principal causa, com 19,8% dos homicídios, é o uso de arma branca.
20 a 29 anos
é a faixa etária com maior taxa de mortalidade por arma de fogo entre os homens, com 103,1 óbitos por 100.000 habitantes. Dos 15 aos 19 anos, a taxa é de 71,2, e dos 30 aos 39 anos, o índice é de 57,7.
39,1%
dos adolescentes com idades entre 15 e 19 anos mortos no país em 2002 foram vítimas de armas de fogo. No mesmo ano, acidentes de carro mataram 14,8% desse contingente; 19,9% morreram de causas naturais.
30,1
é a taxa de mortalidade por arma de fogo entre cada 100.000 negros no país. O índice é menor entre os pardos (28,5 óbitos por 100.000 habitantes) e entre os brancos (16,6 óbitos por 100.000 habitantes).
O referendo
122.042.825
eleitores participariam do referendo sobre a proibição da venda de armas e munição, em 368.040 seções distribuídas por 5.564 cidades; 59.921 eleitores que moram em 92 países do exterior não poderão participar.
80%
dos brasileiros se diziam favoráveis à proibição da venda de armas, conforme pesquisa Datafolha realizada três meses antes do referendo. Entre as mulheres, o índice é maior (85%, contra 75% entre os homens).
84%
é o índice de aprovação à proibição da venda de armas no Nordeste, o maior entre todas as regiões na pesquisa Datafolha. A região Sul é a que tem menor adesão à proibição, com 71%.
22%
das pessoas com nível superior dizem que a venda de armas de fogo deve ser mantida. O índice cai segundo a escolaridade: dos que têm ensino médio, 17% diriam não no referendo; com ensino fundamental, seriam 16%.
Concordo.Raphael Almeida escreveu:São cassados por esporte não por necessidade. Para o coitado do animal servir de troféu apenas.Konnor escreveu:Conheço vários que usam sim.Raphael Almeida escreveu:
O pessoal que conheço que caça pra comer utiliza apenas faca e armadilhas/cães .
dino_rox- Profissional
-
Página 2 de 3 • 1, 2, 3