Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que acham dessa configuração?

5 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

O que acham dessa configuração? Empty O que acham dessa configuração?

Mensagem por MasterSonicTH Qua 7 Set 2011 - 14:09

O que vocês acham dessa configuração?

CPU Nova
Processador AMD Phenom II X4 970 3.5GHz - http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:02:04:108&tag=

MB ASUS - http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:07:10:175&tag=

VGA HIS Radeon HD 6770 - http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:14:953:20157&tag=

Fonte Corsair ATX 600W - http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:176:21305&tag=

HD Seagate SATA 3,5” 2TB - http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:08:85:19018&tag=

Memória Kingston 4GB - http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:12:120:48&tag=

Falta algo, fora o dinheiro? Laughing


Última edição por MasterSonicTH em Qui 8 Set 2011 - 22:34, editado 3 vez(es)
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham dessa configuração? Empty Re: O que acham dessa configuração?

Mensagem por ahtrun Qua 7 Set 2011 - 14:53

A configuração está boa.
Eu apenas trocaria esse pente de memória 4GB, por dois de 2GB para fazer dual channel.
Além disso, uma placa de som é realmente necessária?
Outra coisa, eu me ateria a série normal da AMD.

Se quiser pode diminuir esse HD, e investir um pouco mais em uma VGA melhor como a GTX 460 1GB. Smile
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham dessa configuração? Empty Re: O que acham dessa configuração?

Mensagem por Chrono Qua 7 Set 2011 - 15:52

Hj em dia os processadores AMD não trabalham com Dual Channel per se - que, na verdade, não dá grandes vantagens - e sim com a sistemática de Ganged e Unganged Mode, que, resumindo, se deixar o sistema em Ganged todas as memorias são acessadas por todos os nucleos, bom quando você faz trabalhos monotarefas, numa nova espécie de Dual Channel, em Unganged mode, se você tiver 3 pentes de memória, cada qual vai ser acessado por um nucleo, existindo uma melhoria substancial caso trabalhe com vários processos ao mesmo tempo.

Existem vantagens e desvantagens destes dois modos que só se saberá quando testá-los de fato.

A Placa de vídeo sendo uma mid-user está de bom tamanho, vai rodar os jogos de 2 anos atrás em ultra-res e os atual em hi-res. Se puder trocar por uma GTX 460 pelo mesmo preço ou 100 reais a mais, vale ainda mais a pena.

Agora um SSD, o pessoal diz muitas coisas, mas eu acho que não compensa ter um de 60GB pelo preço que se está pagando atualmente, é um ganho "bom" de velocidade para programas que não requerem muita velocidade, pois a tendência é que quanto mais memória ram o computador tem, menos acesso ao disco o Sistema fará.

Recomendável, então, era tacar logo 2 modulos de 4 GB de DDR3 e lançar mão do Windows 7 64-bits.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham dessa configuração? Empty Re: O que acham dessa configuração?

Mensagem por ahtrun Qua 7 Set 2011 - 16:08

Na realidade não são uma nova forma de dual channel, são uma forma nova de se trabalhar com dual channel. O que não muda o fato, de que é sempre bom possuir a opção de utilizar este recurso. Quanto a memória, 8 GB me parece ser um tanto exagerado para um usuário normal, ainda são raros os programas que utilizam mais de 4GB.

E se formos pensar no futuro, seria mais interessante ele investir em uma MOBO AM3+, e não em um pente de memória a mais, sendo que este ultimo pode sempre ser adicionado quando necessário.

SSD apesar de ser caro, e ter um tamanho limitado, garante mais velocidade e segurança ao utilizador. (E além disso, bateria geral no tópico do WEI) Laughing
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham dessa configuração? Empty Re: O que acham dessa configuração?

Mensagem por MasterSonicTH Qua 7 Set 2011 - 16:52

Retirei a placa de som, algo realmente sem necessidade.

Sobre a série normal da AMD, prefiro os Black Edition, que vem com os núcleos destravados. Falo isso porque já testei e vi a diferença. Smile

Acho essa placa bastante atual e avançada olhando o preço dela. E por ser da HIS, possui uma das melhores refrigerações do mercado.

E sobre a GTX, não acha que a HD6770, por ser ATi, 'conversaria' melhor com o Phenom II X4?
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham dessa configuração? Empty Re: O que acham dessa configuração?

Mensagem por ahtrun Qua 7 Set 2011 - 17:20

MasterSonicTH escreveu:Retirei a placa de som, algo realmente sem necessidade.

Sobre a série normal da AMD, prefiro os Black Edition, que vem com os núcleos destravados. Falo isso porque já testei e vi a diferença. Smile

Acho essa placa bastante atual e avançada olhando o preço dela. E por ser da HIS, possui uma das melhores refrigerações do mercado.

E sobre a GTX, não acha que a HD6770, por ser ATi, 'conversaria' melhor com o Phenom II X4?

Bem, quanto a questão dos núcleos destravados, sim faz muita diferença, em testes.
No uso normal, a diferença é imperceptível.

Isso sobre "conversar" melhor, seria válido se estivéssemos falando da série 3xxx, hoje em dia isso pouco importa.
E sendo franco, as placas da Nvidia dão uma bela surra nas ATI na questão custo x beneficio, se tratando das placas low e mid.
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham dessa configuração? Empty Re: O que acham dessa configuração?

Mensagem por Chrono Qua 7 Set 2011 - 17:51

ahtrun escreveu:Na realidade não são uma nova forma de dual channel, são uma forma nova de se trabalhar com dual channel. O que não muda o fato, de que é sempre bom possuir a opção de utilizar este recurso. Quanto a memória, 8 GB me parece ser um tanto exagerado para um usuário normal, ainda são raros os programas que utilizam mais de 4GB.

E se formos pensar no futuro, seria mais interessante ele investir em uma MOBO AM3+, e não em um pente de memória a mais, sendo que este ultimo pode sempre ser adicionado quando necessário.

SSD apesar de ser caro, e ter um tamanho limitado, garante mais velocidade e segurança ao utilizador. (E além disso, bateria geral no tópico do WEI) Laughing

O Dual Channel se dá quando você tem duas placas de memória que trabalham em conjunto onde, teoricamente, diminuem o gargalo de banda de dados entre o processador e o resto do sistema, mas quando a Intel lançou o Triple Channel, a AMD não ficou atrás e veio com esta coisa de Ganged e Unganged Mode, tanto é que aqui em casa, o processador trabalha em Unganged Mode com três memórias DDR2, uma de 2 e duas de 1, daí que fica cada nucleo aqui acessando cada plaquinha de memória - nem vejo muita diferença mesmo.

Quanto a quantidade de memória, o correto mesmo é usar apenas 3 GB, porque acima disso, um sistema de 32bits não vai reconhecer muita coisa - tudo a ver com mapeamento de memória. Aqui em casa, mais uma vez, são mapeados 3.25, onde os outros 700 mb estão sendo mapeados para a memória de video e os componentes que são carregados pela bios. Tenho uma perca real de quase 20% da minha memória RAM, mas mesmo sabendo disso, joguei 4 GB pq eu quero ver os 4GB na minha tela do windows! XD

Se formos pensar no futuro mesmo, já deveria ser a troca do soquete AM3 para o FM1, mas, até onde eu sei, os processadores AM3+ poderão rodar sob o soquete AM3 e vice-versa, do mesmo modo que acontece atualmente com os processadores AM2 rodarem em AM2+, os processadores AM2+ em AM2 e os processadores AM3 podem rodar em AM2+ e AM2, é bem provável que os processadores AM3+ sigam a mesma lógica.

SSD é bom, realmente, para quem usa um NB, mas para um computador de mesa, só compensa algo de alta velocidade e baixo consumo, se o custoxbeneficio for realmente bom.

Sobre as placas de video, aí depende, é só olhar um pouco os reviews que vai ter jogo que a Radeon dá mais e outros que a Geforce dá um pouco mais de FPS's, claro que se você colocar numa resolução baixa - 1024x768, tanto vai fazer uma como a outra, agora quando se coloca em resoluções mais altas, a melhor maneira de ver qual é a melhor placa de video é vendo os muitos reviews que tem pela net.

Eu optei pela Radeon 9550 sobre uma FX 5200 porque eu vi que a primeira era tão boa quanto uma Geforce 6200 sem ser TC! Antes disso eu era somente Nvidia: Geforce 2 MX, Geforce 4 MX 440, depois fui atrás de uma da série HD e fiquei impressionado com a qualidade que a 3650 poderia me dar sobre a Geforce 8600 GT, a top top das mid da Nvidia da época e perdendo por muito pouco para a 8600 GTS e isso por 200 reais a menos. Depois pulei para a série 4670 pq eu vi que a bichinha era tão potente quanto uma 8800 e tão boa quanto a 3870, um verdadeiro pulo de gato, por assim dizer. A minha atual ia ser uma 6670, mas que não havia chegado no mercado, então tive de comprar uma 5670 que atende bem as minhas expectativas por um único motivo, não preciso de uma fonte de 600w real para fazer ela funcionar! ^^

De toda forma, é tudo uma questão de custo x beneficio. As Mid-range da AMD ainda são um pouco melhores que as Mid-Range da Nvidia por serem relativamente mais baratas e para quem não quer gastar muito, é uma ótima opção, mas se você quer gráficos melhores, eu digo logo: compre uma Nvidia das séries X50 prá cima, se for uma 240, 340, 440 ou 540 não compensa, se é que algum desses modelos existem! XD
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham dessa configuração? Empty Re: O que acham dessa configuração?

Mensagem por MasterSonicTH Qua 7 Set 2011 - 18:06

ahtrun escreveu:
MasterSonicTH escreveu:Retirei a placa de som, algo realmente sem necessidade.

Sobre a série normal da AMD, prefiro os Black Edition, que vem com os núcleos destravados. Falo isso porque já testei e vi a diferença. Smile

Acho essa placa bastante atual e avançada olhando o preço dela. E por ser da HIS, possui uma das melhores refrigerações do mercado.

E sobre a GTX, não acha que a HD6770, por ser ATi, 'conversaria' melhor com o Phenom II X4?

Bem, quanto a questão dos núcleos destravados, sim faz muita diferença, em testes.
No uso normal, a diferença é imperceptível.

Isso sobre "conversar" melhor, seria válido se estivéssemos falando da série 3xxx, hoje em dia isso pouco importa.
E sendo franco, as placas da Nvidia dão uma bela surra nas ATI na questão custo x beneficio, se tratando das placas low e mid.

Hm, mas não queria investir mais de 400 reais numa VGA pra um PC novo. Nessa faixa de preço, fiquei meio perdido com tantas opções!
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham dessa configuração? Empty Re: O que acham dessa configuração?

Mensagem por ahtrun Qua 7 Set 2011 - 18:20

MasterSonicTH escreveu:
ahtrun escreveu:
MasterSonicTH escreveu:Retirei a placa de som, algo realmente sem necessidade.

Sobre a série normal da AMD, prefiro os Black Edition, que vem com os núcleos destravados. Falo isso porque já testei e vi a diferença. Smile

Acho essa placa bastante atual e avançada olhando o preço dela. E por ser da HIS, possui uma das melhores refrigerações do mercado.

E sobre a GTX, não acha que a HD6770, por ser ATi, 'conversaria' melhor com o Phenom II X4?

Bem, quanto a questão dos núcleos destravados, sim faz muita diferença, em testes.
No uso normal, a diferença é imperceptível.

Isso sobre "conversar" melhor, seria válido se estivéssemos falando da série 3xxx, hoje em dia isso pouco importa.
E sendo franco, as placas da Nvidia dão uma bela surra nas ATI na questão custo x beneficio, se tratando das placas low e mid.

Hm, mas não queria investir mais de 400 reais numa VGA pra um PC novo. Nessa faixa de preço, fiquei meio perdido com tantas opções!

A VGA não é ruim, só estou dizendo que se puder gastar um pouco mais, você faria um melhor negócio adquirindo esse Nvidia.

[EDIT]

Falta um gabinete.
Nisso eu não posso ajudar, sei que os Phenom II X3 e X6 esquentam bastante.
Mas não sei absolutamente nada do Phenom II X4. Logo não sei, se seria necessário investir em uma boa ventilação.

------

Chrono, eu sei como o sistema da AMD funciona, o que estou tentando fazer é exemplificar o processo.
Não vejo necessidade em explicar detalhadamente como uma função age sobre o funcionamento da máquina, uma vez que é muito mais simples se utilizar de um termo mais difundido, para exemplificar a maneira como o computador vai interpretar a quantidade de pentes de memória.
Agora, fiquei com pena do seu computador ao saber que você ainda utiliza um S.O padrão 32 bits, tendo em mãos 4GB de ram. Laughing

As VGA da Ati são sim muito boas, porém eu pelo acho mais vantajoso gastar de R$:50 a R$:100 a mais, comprando assim uma Nvidia "equivalente" e tendo um ganho de 20% até 30% na performance da máquina. Isso se tratando das low/mid, uma vez que quando falamos das top esse R$:100,00 rapidamente se transformam em R$:300/500/etc.... Razz

Quanto aos Socket AM3+, a AMD já afirmou que os processador bulldozer só vão ser compatíveis com o Socket AM3+.
Porém, algumas marcas de MOBO's como Asus e Gigabyte, falaram que algumas de suas placas AM3 seriam compatíveis com os novos processadores, mediante a um upgrade de firmware.
Lembrando que as APU e o Bulldozer tem nichos um pouco diferentes.


Última edição por ahtrun em Qua 7 Set 2011 - 19:30, editado 2 vez(es)
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham dessa configuração? Empty Re: O que acham dessa configuração?

Mensagem por Raphael Almeida Qua 7 Set 2011 - 18:57

Eu não entendo muito disso, mas acho que a configuração esta boa sim.

Chrono escreveu:Agora um SSD, o pessoal diz muitas coisas, mas eu acho que não compensa ter um de 60GB pelo preço que se está pagando atualmente, é um ganho "bom" de velocidade para programas que não requerem muita velocidade, pois a tendência é que quanto mais memória ram o computador tem, menos acesso ao disco o Sistema fará.

Cara depende muito. Tem gente que não gasta nem 20gb de espaço em disco. Eu mesmo uso só 10gb para músicas e uns 10gb livres pra mim são suficientes. Pra mim vale a pena o ganha de performance proporcionado pelo SSD sacrificando espaço em disco.

E o ganho é muito grande mesmo, transferir vários mb's de arquivos se tornam tarefas instantâneas, sem falar do boot que fica muito mais rápido.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham dessa configuração? Empty Re: O que acham dessa configuração?

Mensagem por Chrono Qua 7 Set 2011 - 20:19

Raphael Almeida escreveu:Eu não entendo muito disso, mas acho que a configuração esta boa sim.

Chrono escreveu:Agora um SSD, o pessoal diz muitas coisas, mas eu acho que não compensa ter um de 60GB pelo preço que se está pagando atualmente, é um ganho "bom" de velocidade para programas que não requerem muita velocidade, pois a tendência é que quanto mais memória ram o computador tem, menos acesso ao disco o Sistema fará.

Cara depende muito. Tem gente que não gasta nem 20gb de espaço em disco. Eu mesmo uso só 10gb para músicas e uns 10gb livres pra mim são suficientes. Pra mim vale a pena o ganha de performance proporcionado pelo SSD sacrificando espaço em disco.

E o ganho é muito grande mesmo, transferir vários mb's de arquivos se tornam tarefas instantâneas, sem falar do boot que fica muito mais rápido.

Isto é o caso que vc tenha de passar muitos arquivos ou coisas do tipo, agora se você vai usar um computador essencialmente para jogar, os atuais SSD não dão para muita coisa, claro que, se ele por o SSD, vai colocar o Windows nele e os programas básicos - office, nero, photoshop - todos nesta unidade para ter uma melhoria substancial no boot e acesso dos programas.

Mas pelo preço que se cobra, ainda não compensa 10/20 segundos a menos na tela de boot, onde, por 1/4 do preço você tem 15x mais espaço por um rendimento 30%, 40% menor.

ahtrun escreveu:A VGA não é ruim, só estou dizendo que se puder gastar um pouco mais, você faria um melhor negócio adquirindo esse Nvidia.

[EDIT]

Falta um gabinete.
Nisso eu não posso ajudar, sei que os Phenom II X3 e X6 esquentam bastante.
Mas não sei absolutamente nada do Phenom II X4. Logo não sei, se seria necessário investir em uma boa ventilação.

------

Chrono, eu sei como o sistema da AMD funciona, o que estou tentando fazer é exemplificar o processo.
Não vejo necessidade em explicar detalhadamente como uma função age sobre o funcionamento da máquina, uma vez que é muito mais simples se utilizar de um termo mais difundido, para exemplificar a maneira como o computador vai interpretar a quantidade de pentes de memória.
Agora, fiquei com pena do seu computador ao saber que você ainda utiliza um S.O padrão 32 bits, tendo em mãos 4GB de ram. Laughing

É que eu tenho instalado o Windows 7 32bits desde 2009 e dá uma preguiça desgramada de instalar a versão de 64-bits desde então, quem sabe, um dia, quando eu realmente precisar formatar, coloco a versão 64-bits de uma vez! XD

As VGA da Ati são sim muito boas, porém eu pelo acho mais vantajoso gastar de R$:50 a R$:100 a mais, comprando assim uma Nvidia "equivalente" e tendo um ganho de 20% até 30% na performance da máquina. Isso se tratando das low/mid, uma vez que quando falamos das top esse R$:100,00 rapidamente se transformam em R$:300/500/etc.... Razz

Quanto aos Socket AM3+, a AMD já afirmou que os processador bulldozer só vão ser compatíveis com o Socket AM3+.
Porém, algumas marcas de MOBO's como Asus e Gigabyte, falaram que algumas de suas placas AM3 seriam compatíveis com os novos processadores, mediante a um upgrade de firmware.
Lembrando que as APU e o Bulldozer tem nichos um pouco diferentes.

Eu só espero que a plataforma AM3+ aceite o meu processador AM3, pq eu não quero comprar um soquete que, daqui a um ano, vai perder a validade!
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham dessa configuração? Empty Re: O que acham dessa configuração?

Mensagem por MasterSonicTH Qua 7 Set 2011 - 20:34

ahtrun escreveu:
MasterSonicTH escreveu:
ahtrun escreveu:
MasterSonicTH escreveu:Retirei a placa de som, algo realmente sem necessidade.

Sobre a série normal da AMD, prefiro os Black Edition, que vem com os núcleos destravados. Falo isso porque já testei e vi a diferença. Smile

Acho essa placa bastante atual e avançada olhando o preço dela. E por ser da HIS, possui uma das melhores refrigerações do mercado.

E sobre a GTX, não acha que a HD6770, por ser ATi, 'conversaria' melhor com o Phenom II X4?

Bem, quanto a questão dos núcleos destravados, sim faz muita diferença, em testes.
No uso normal, a diferença é imperceptível.

Isso sobre "conversar" melhor, seria válido se estivéssemos falando da série 3xxx, hoje em dia isso pouco importa.
E sendo franco, as placas da Nvidia dão uma bela surra nas ATI na questão custo x beneficio, se tratando das placas low e mid.

Hm, mas não queria investir mais de 400 reais numa VGA pra um PC novo. Nessa faixa de preço, fiquei meio perdido com tantas opções!

A VGA não é ruim, só estou dizendo que se puder gastar um pouco mais, você faria um melhor negócio adquirindo esse Nvidia.

[EDIT]

Falta um gabinete.
Nisso eu não posso ajudar, sei que os Phenom II X3 e X6 esquentam bastante.
Mas não sei absolutamente nada do Phenom II X4. Logo não sei, se seria necessário investir em uma boa ventilação.

Só queria saber mesmo de boas placas de vídeo que não passem dos 400 reais... Sei que a nVidia é boa, mas está bastante cara pra mim!

Merda de gabinete, vou usar o meu amarelo mesmo! Laughing
Dizem que o Cooler do X4 é bastante eficiente, apesar de barulhento.

Raphael Almeida escreveu:Eu não entendo muito disso, mas acho que a configuração esta boa sim.

Cara depende muito. Tem gente que não gasta nem 20gb de espaço em disco. Eu mesmo uso só 10gb para músicas e uns 10gb livres pra mim são suficientes. Pra mim vale a pena o ganha de performance proporcionado pelo SSD sacrificando espaço em disco.
E o ganho é muito grande mesmo, transferir vários mb's de arquivos se tornam tarefas instantâneas, sem falar do boot que fica muito mais rápido.

Eu coloquei um HD de 2TB porque como eu mecho com tirinhas, sempre precisarei de mais espaço.
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham dessa configuração? Empty Re: O que acham dessa configuração?

Mensagem por ahtrun Qua 7 Set 2011 - 21:29

Como eu disse a placa da Ati é muito boa.
E se você não pode investir um pouco mais em uma VGA (e faz questão de ter um SSD), então pode investir nela com fé.
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham dessa configuração? Empty Re: O que acham dessa configuração?

Mensagem por Chrono Qua 7 Set 2011 - 21:52

Eu mesmo só troco uma AMD por uma Nvidia se a diferença de 100 reais me der um retorno de melhoria acima de 50%, abaixo disso, continuo com a AMD com 100 reais a mais no bolso.

Agora gabinete é algo interessante, estou com o mesmo desde 2001 e a única adesão a ele foi um cooler que tira o ar de dentro dele. E eu vi um decrescimo de calor com o avanço dos processadores. O meu Duron chegava a miticos 68º em full, o Sempron foi para a casa dos 65º, o Athlon64x2 ficava 60º e o atual AthlonII fica em torno de 55 a 60 em full. ^^
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham dessa configuração? Empty Re: O que acham dessa configuração?

Mensagem por ahtrun Qua 7 Set 2011 - 22:37

Como eu disse, custo x beneficio é uma questão de opinião.
Eu mesmo atualmente só tenho placas ATI/AMD, justamente pela questão do custo.
Mas, é um fato que em questão de desempenho a Nvidia é em grande parte superior, mas essa vantagem vem com um custo a mais.


ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham dessa configuração? Empty Re: O que acham dessa configuração?

Mensagem por Chrono Qua 7 Set 2011 - 23:03

Com exceção das top, onde por mais de um ano as 5970 foram consideradas as mais rápidas do mercado, só desbancadas pela série 580 da nvidia e olha que tiveram que brigar muito, que já foram desbancadas, agora, pela série 6990 que é um tapa na cara e um rasgo no bolso.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham dessa configuração? Empty Re: O que acham dessa configuração?

Mensagem por MasterSonicTH Qui 8 Set 2011 - 1:11

Não faço questão do SSD. Creio que depois de um tempo, o PC vá ficando lento, então, demoraria muito mais com o SSD.

Pensei besteira? Razz

E for pra retirar o SSD melhor ainda, economizo mais e fico com uma configuração muito boa! cheers
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham dessa configuração? Empty Re: O que acham dessa configuração?

Mensagem por ahtrun Qui 8 Set 2011 - 16:58

Outra coisa que você pode pensar em fazer, é esperar as placas com Socket FM1 chegarem nas lojas em geral, e adquirir um processador da série A, "eliminando" assim a necessidade de uma VGA.
Pois acredito que a GPU da série A, deve ficar aproximadamente no nivel de uma VGA mid.
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham dessa configuração? Empty Re: O que acham dessa configuração?

Mensagem por Brmp Qui 8 Set 2011 - 17:13

Se a grana ta curta, acho melhor retirar o SSD e usar este dinheiro para investir numa VGA melhor: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:154:34

Claro que a HD 6770 também segura muito bem os jogos atuais. Mas esta placa não atende aqueles gamers que querem Full HD e DX11. Por isso eu acho que estes R$ 300 a mais na VGA é muito mais vantajoso.

Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham dessa configuração? Empty Re: O que acham dessa configuração?

Mensagem por Chrono Qui 8 Set 2011 - 18:46

ahtrun escreveu:Outra coisa que você pode pensar em fazer, é esperar as placas com Socket FM1 chegarem nas lojas em geral, e adquirir um processador da série A, "eliminando" assim a necessidade de uma VGA.
Pois acredito que a GPU da série A, deve ficar aproximadamente no nivel de uma VGA mid.

As GPUs da série A não são tão boas assim, elas são mais uma low-end da AMD que as VGA OFF mid-range. O que ele pode fazer é criar a plataforma Fusion, comprar uma placa-mãe com o soquete FM1, junto com um A8, chipset AMD e colocar a gpu atual, mas seja bem dita a verdade, a melhora não é substancial.

De toda forma, só a AMD HD dentro da série A é bem superior a seria Intel HD dos Core iX e se jogar em resolução de 1024x768 dá para jogar vários jogos no medium.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham dessa configuração? Empty Re: O que acham dessa configuração?

Mensagem por Brmp Qui 8 Set 2011 - 19:20

Os fusions tem uma GPU razoavel para gamers menos exigentes. Segura os games dependendo muito da velocidade da memória RAM para isso.

Não é uma opção para quem quer montar um desktop pensando em games pois, como dito, tem o desempenho equivalente a uma placa low-end (pouco superior a Radeon HD 6450).

Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham dessa configuração? Empty Re: O que acham dessa configuração?

Mensagem por ahtrun Qui 8 Set 2011 - 19:36

Mas como foi demonstrado pela configuração inicial do Master, ele não está montando um PC voltado para jogos.
De fato, me pareceu que o interesse dele está mais para um PC multimédia, e tendo como base um PC desses, uma APU série A é mais do que o suficiente.

Além do que, é apenas uma sugestão baseada na utilização que o usuário pretende dar ao computador dele.
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham dessa configuração? Empty Re: O que acham dessa configuração?

Mensagem por MasterSonicTH Qui 8 Set 2011 - 22:31

Brmp escreveu:Se a grana ta curta, acho melhor retirar o SSD e usar este dinheiro para investir numa VGA melhor: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:01:154:34

Claro que a HD 6770 também segura muito bem os jogos atuais. Mas esta placa não atende aqueles gamers que querem Full HD e DX11. Por isso eu acho que estes R$ 300 a mais na VGA é muito mais vantajoso.

Já tirei o SSD.
Não queria Full HD. DX 11 é de praxe.
Contanto que rode bons simuladores de corrida no máximo... pra mim tá ótimo!

ahtrun escreveu:Mas como foi demonstrado pela configuração inicial do Master, ele não está montando um PC voltado para jogos.
De fato, me pareceu que o interesse dele está mais para um PC multimédia, e tendo como base um PC desses, uma APU série A é mais do que o suficiente.

Além do que, é apenas uma sugestão baseada na utilização que o usuário pretende dar ao computador dele.

É para jogos também. Mas não quero investir tanto, acho que com isso dá pra rodar muita coisa com folga.
Uma APU dessa seria interessante se eu tivesse onde comprar a placa-mãe compatível com esse Socket.

Eu vou editar fotos e tal, mas sempre vou querer jogar um pouco! Laughing
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham dessa configuração? Empty Re: O que acham dessa configuração?

Mensagem por Chrono Qui 8 Set 2011 - 23:01

Se é para jogos, fique com a GPU que está, com o HD está de ótimo tamanho e sem o SSD vc vai gastar bem menos por um rendimento que, a priori, não iria representar nenhum ganho significativo! ^^
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham dessa configuração? Empty Re: O que acham dessa configuração?

Mensagem por ahtrun Qui 8 Set 2011 - 23:05

De fato as placas com socket FM1, encontradas no Brasil, estão muito caras.
O que faz a compra de uma APU não ser muito vantajosa, no atual cenário.
Mas até o final do ano, quem sabe?

Agora quanto as VGA's, como disse anteriormente, se quer um desempenho maior, sem gastar tanto assim, escolha uma Nvidia.
Apesar que pelo seu perfil, a placa que você escolheu, ou até mesmo a GTX 460 1GB seriam ideais.


Chrono escreveu:Se é para jogos, fique com a GPU que está, com o HD está de ótimo tamanho e sem o SSD vc vai gastar bem menos por um rendimento que, a priori, não iria representar nenhum ganho significativo! ^^

Ganho significativo, tem.
Mas não vale o preço.
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

O que acham dessa configuração? Empty Re: O que acham dessa configuração?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos