Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

mangá da turma da monica (alguem ja leu)

+3
Riku
Drashaos
Allejo
7 participantes

Ir para baixo

mangá da turma da monica (alguem ja leu) Empty mangá da turma da monica (alguem ja leu)

Mensagem por Allejo Ter 21 Jul 2009 - 19:18

hoje fui na casa de um amigo, encontrei perto da tv dele um manga da turma da monica, abri deu uma breve olhada achando que era um quadrinho normal, mas me deparei com a surpresa de fato era um manga, so que adaptado se lia da forma ocidental, todo preto e branco, no formato manga, achei alguns tracos bem interessantes como a de uma lider de torcida na contra capa que me surpreendeu ficou muito bem feita ate pedi pra ele scanear pra mim pretendo usar como modelo de alguma personagem que eu venha a criar, nao pude ler a historia nem ver muita coisa

agora, na opiniao de voces, o que acharam dessa ideia, da turma da monica virar manga? e ainda mais adolescentes... ja ouvi muito a respeito mas nunca havia visto, agora a opiniao ai da comunidade zeebista a respeito

sabemos que muitos mangas viram animes que viram filmes e por fim games (nao necessariamente nessa mesma ordem) voces acham que pode acontecer isso com a turma da monica (versao manga adolescnete) eles ate fazem uma brincadeira com naruto no mangá no pouco que vi, pretendo ainda hoje pedir emprestado pra ler

vai que da certo, e da as caras no zeebo Razz

pode ser uma boa, um formato menos infantil e mais voltado ao manga da turma da monica vai saber ne
Allejo
Allejo
Profissional
Profissional

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

mangá da turma da monica (alguem ja leu) Empty Re: mangá da turma da monica (alguem ja leu)

Mensagem por Drashaos Ter 21 Jul 2009 - 22:46

Eu já li.
A história continua um pouco infantil, mas é bem arquitetada.
A arte no geral realmente é bem feita,a leitura estilo ocidental facilita quem não é acostumado com mangá e as histórias são bem distintas, nos mangás que eu li pelo menos.
Drashaos
Drashaos
Experiente
Experiente

Cheia

mangá da turma da monica (alguem ja leu) Empty Re: mangá da turma da monica (alguem ja leu)

Mensagem por Riku Qua 22 Jul 2009 - 2:33

Cara.. eu... tipo... ahh vei!! Sei lá mangá?? Quando eu li isso no jornal eu fiquei tipo...q merda ^^ ... Eu até gostaria, se ele tivesse feito uma história diferente com outros personagens, pq tipo... mesmo que ele bote peitões na mônica.. akeles dentes estragão tudo hsausahsa
Mas eu nunca li! Parece ser bom de qualquer jeito =D

Mônica

mangá da turma da monica (alguem ja leu) Monicajovem.th
Podia ser assim
mangá da turma da monica (alguem ja leu) Monicaq.th
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por adonay13 Qua 22 Jul 2009 - 2:56

eu li.....ultra...monster...mega....epic.....FAIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! é muito FAIL!!!!!!!!!!!!!!nem se fiser hentai daquilo não vai adianta merd@ alguma..é muito ruim.....não leiam...
adonay13
adonay13
Experiente
Experiente

Cheia

http://www.insanofield.blogspot.com

Mensagem por Riku Qua 22 Jul 2009 - 2:58

adonay13 escreveu:eu li.....ultra...monster...mega....epic.....FAIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! é muito FAIL!!!!!!!!!!!!!!nem se fiser hentai daquilo não vai adianta merd@ alguma..é muito ruim.....não leiam...

Pois é... minhas suspeitas foram confirmadas! FAIL!
Pq que ele n criou uma nova série? com minas gostosas e não dentusas?? A manha dos animes e mangas são as mina gata ^^
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Suicune Qua 22 Jul 2009 - 12:16

Axei legal!!! Fico impressionado com a habilidade de se renovar q a Turma a Mônica tem!!! Com certeza, o Mauricio é um gênio dos quadrinhos!!!

Tipo, a Turma da Mônica existe há + de 40 anos!!! Não conheço nenhuma série de quadrinhos brasileira q tenha sobrevivido por tanto tempo!!! Sei falar q as histórias sempre tratam de temas bem atuais!!!

Tipo, se um game da Turma da Mônica for sair no Zeebo (digo um game inédito, não um remake ou port daqueles do Master e do Mega), tenho quase certeza q ele será baseado na Turma da Mônica jovem!!!

Última edição por Suicune em Qua 22 Jul 2009 - 13:02, editado 1 vez(es)
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por Allejo Qua 22 Jul 2009 - 12:45

Suicune escreveu:Axei legal!!! Ficou impressionado com a habilidade de se renovar q a Turma a Mônica tem!!! Com certeza, o Mauricio é um gênio dos quadrinhos!!!

Tipo, a Turma da Mônica existe há + de 40 anos!!! Não conheço nenhuma série de quadrinhos brasileira q tenha sobrevivido por tanto tempo!!! Sei falar q as histórias sempre tratam de temas bem atuais!!!

Tipo, se um game da Turma da Mõnica for sair no Zeebo (digo um game inédito, não um remake ou port daqueles do Master e do Mega), tenho quase certeza q ele será baseado na Turma da Mônica jovem!!!

ok, pedi ao meu amigo o "manga" achei que o traço ta uma mistura forte que ele nao desvinculou aquela orelha tradicional dos personagens continua a mesma, o que modificou-se mais foram os olhos que ficaram bem fieis aos mangás orientais e aquelas expressões de choro e alegria com fundos de diferentes formas, a historia que li no mangá que o cascão jogava futebol e era viciado em series japonesas dos anos 80 pra baixo, ficou bacana, os trocadilhos continuam parecidos com os dos quadrinhos clássicos da monica, algumas cenas ficaram meio forçadas demais... acho que ele exagerou na questão de querer ser teen ao extremo, daí fica meio caricato, adorei muito as roupas, o cara mandou muito bem em algumas roupas dos personagens, o traço das garotas como teen leaders achei muito bonito (melhor que em alguns mangás até ponto pro mauricio) vou pedir até esse "mangá" emprestado para estudar roupas para modelar no futuro em algum projeto, eu acho que é uma adaptação, o genero mangá virou moda... ele adaptou seus personagens ao mesmo e conversando sobre criticas e elogios, vejo bem mais elogios que criticas, eu fico no meio termo tombando pro lado positivo, ainda acho que precisa perder o medo de se libertar do tradicional para focar no mangá da monica, ja que o quadrinho tradicional dela não vai morrer e NEM DEVE É EXELENTE, então o mangá da monica deveria vir com novos personagens e com atitudes desvinculadas do quadrinho tradicional, eu acho que vai da certo pelo que ví e lí, e pelo que OUVI das pessoas... talvez não agrade aos otakus mais hardcore, mas pra nova geração que vai se acostumando ao mangá tenho certeza que vai vingar

Sobre o zeebo, essa é uma questão que abordei no topico e o Suicune destacou bem, para mim bons mangás devem virar anime... para muitos otakus até torcem o nariz quando falo isso e bons animes sempre viram filmes (aí varia muito né tem os fiascos e os bons... e a tentativa arriscada dos live actions)
É um caminho natural para se transformarem em games, estamos no Brasil, com um quadrinho bem sucedido que virou mangá que é o genero mais famoso e preferido por aqui e agora temos um videogame próprio, é mais que justo que o mangá da turma da monica vire jogo, se o povo for ousado até um rpg (concordo nada de remakes de jogos do mega ou master) é um jogo atual, do mangá, o zeebo tem capacidade e o traço ta bonito apesar de preso a tradicional forma dos quadrinhos do mauricio

sou dos que defendem essa ideia, deve ser até uma sensação diferente viver em um país, ler o mangá original dele e jogar o jogo desse mangá num console nacional

cara deve ser muito loko

tomara vou mandar a sugestão pros caras quem sabe me leem tongue
Allejo
Allejo
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Riku Sáb 25 Jul 2009 - 0:46

Bom.. eu axo bom.. pois eu gosto muito de mangás.... e isso, como o zeebo... se vingar.. o natural é que saiam mais e mais ... e cada vez melhores!
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Leo do Fuch Seg 28 Dez 2009 - 19:46

adonay13 escreveu:eu li.....ultra...monster...mega....epic.....FAIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! é muito FAIL!!!!!!!!!!!!!!nem se fiser hentai daquilo não vai adianta merd@ alguma..é muito ruim.....não leiam...

já tem hentai na net

mudou td, td, a magali faz regime, e o cascão toma banho (pelo menos dizem isso nas lendas urbanas *-*) e o cebolinha (agora cebola) com moh cabelaum geek

booom... eu tinha as 10 primeiras edições e a 6-páginas nº 0! eu adorava pq sempre fui fã. mas aí eu enjoei e vendi por 20 conto rabbit
Leo do Fuch
Leo do Fuch
Profissional
Profissional

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Mensagem por Sk8rerboy Seg 28 Dez 2009 - 21:58

Humm, ainda nao li, mas vou ver se encontro em alguma livraria por aqui
Sk8rerboy
Sk8rerboy
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por Allejo Ter 29 Dez 2009 - 11:09

Sk8rerboy escreveu:Humm, ainda nao li, mas vou ver se encontro em alguma livraria por aqui

Eu acho o traço do mauricio muito bom... vc vai gostar, preciso ler os outros volumes, para ter uma critica mais apurada sobre... até agora minha critica é que ele se prendeu demais ao quadrinho tradicional... ao invés de mergulhar na historia do mangá... talvez pela formula que deu muito certo... ou sei lá... o ponto forte tá o traço, muito mais bonito... o mauricio é genio, para mim, ele conseguiu criar o proprio modo de fazer mangá, o que é muito dificil... vc fazer seu estilo dentro de um estilo tão rico como o dos japas... até agora é essa a minha opinião

e continuo dizendo... o mangá da turma da monica merece um jogo no zeebo
Allejo
Allejo
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Suicune Ter 29 Dez 2009 - 11:35

Allejo escreveu:
Sk8rerboy escreveu:Humm, ainda nao li, mas vou ver se encontro em alguma livraria por aqui

Eu acho o traço do mauricio muito bom... vc vai gostar, preciso ler os outros volumes, para ter uma critica mais apurada sobre... até agora minha critica é que ele se prendeu demais ao quadrinho tradicional... ao invés de mergulhar na historia do mangá... talvez pela formula que deu muito certo... ou sei lá... o ponto forte tá o traço, muito mais bonito... o mauricio é genio, para mim, ele conseguiu criar o proprio modo de fazer mangá, o que é muito dificil... vc fazer seu estilo dentro de um estilo tão rico como o dos japas... até agora é essa a minha opinião

e continuo dizendo... o mangá da turma da monica merece um jogo no zeebo

Concordo!!!!
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos