Ajuda Controle de SNES dando problema e Cartucho que so salva as vezes
+6
Carneiro
kBessa
STX
MasterSonicTH
prof_oak
ari789
10 participantes
Página 1 de 1
Ajuda Controle de SNES dando problema e Cartucho que so salva as vezes
Bom galera como criei um tópico , alguns meses atraz que meus 2 controles de SNES estava com problema
Hoje depois de comprar um novo controle fui jogar , pra min surpresa o controle estava com o mesmo problema dos outros =/ , mas assim como os outros é so eu aperta bem no Encaixe que Funciona
e como o problema ja aconteceu varias vezes , estou começando a achar que o problema pode ser do SNES não dos controles
Meu snes é a versão 2 Slim Snes Baby =)
Meu outro problema é com o Cartucho de Super mario World , eu não sei se ele é original mas provavelmente por que ele salva , porem Percebi que se o jogo trava [ Dar Pani Digamos assim :p ] Todos os saves é deletado
ou se derrubo ele ou se fico sem jogar por muito tempo acontece a mesma coisa
qual é o motivo disso , caso eu preciso abrir o cartucho onde acho a chave de fenda correta :p
a e percebi que o Cartucho fica travando Muito na World 2
Hoje depois de comprar um novo controle fui jogar , pra min surpresa o controle estava com o mesmo problema dos outros =/ , mas assim como os outros é so eu aperta bem no Encaixe que Funciona
e como o problema ja aconteceu varias vezes , estou começando a achar que o problema pode ser do SNES não dos controles
Meu snes é a versão 2 Slim Snes Baby =)
Meu outro problema é com o Cartucho de Super mario World , eu não sei se ele é original mas provavelmente por que ele salva , porem Percebi que se o jogo trava [ Dar Pani Digamos assim :p ] Todos os saves é deletado
ou se derrubo ele ou se fico sem jogar por muito tempo acontece a mesma coisa
qual é o motivo disso , caso eu preciso abrir o cartucho onde acho a chave de fenda correta :p
a e percebi que o Cartucho fica travando Muito na World 2
ari789- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Ajuda Controle de SNES dando problema e Cartucho que so salva as vezes
É ... se tu não tiver alguém que conserte videogames próximo a você , tu tá ferrado .
E sobre o cartucho , isso é normal . Meu Zelda apaga toda hora ( meu super metroid também ) .
E sobre o cartucho , isso é normal . Meu Zelda apaga toda hora ( meu super metroid também ) .
prof_oak- Experiente
-
Tem o Zeebo? : Não
pelo visto o controle então ja eraprof_oak escreveu:É ... se tu não tiver alguém que conserte videogames próximo a você , tu tá ferrado .
Então não tem como resolver o cartucho ??
ari789- Ser Evoluido
-
Fica sem jogar muito tempo? Troca a bateria interna dele. Provavelmente é isso. É a mesma bateria de alguns relógios...
Sobre o controle, o problema deve ser o encaixe, pois se você comprou um outro controle e deu a mesma coisa...
Sugestão: Encontre alguém com um Super NES funcionando e leve seus controles para testar.
O/
PS. Só respondi porque entendi!
Sobre o controle, o problema deve ser o encaixe, pois se você comprou um outro controle e deu a mesma coisa...
Sugestão: Encontre alguém com um Super NES funcionando e leve seus controles para testar.
O/
PS. Só respondi porque entendi!
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
ari, parece q o problema pode ser a entrada de controles! se vc comprou 1 com o msm problema, só se ele foi muito usado
testa em outro snes
testa em outro snes
STX- Ser Supremo
-
Ficar sem jogar muito tempo não interfere em nada , tenho fitas que ficaram anos paradas antes de eu adiquiri-las . Quando o problema é da bateria o jogo nem salva .
E o problema concerteza é do console ( acho que não me expressei corretamente no outro post , por conseguinte voce achou que eu falava do controle , mas na verdade eu falava do console . )
E o problema concerteza é do console ( acho que não me expressei corretamente no outro post , por conseguinte voce achou que eu falava do controle , mas na verdade eu falava do console . )
prof_oak- Experiente
-
Provavelmente o problema de apagar é a bateria, mas nem sei se deveria ser. Eu tenho um cartucho do Zelda 1 de NES, que já tem mais de 20 anos, e ainda salva que é uma beleza!
Ari , faz o seguinte :
Salve o jogo .
desligue o console
NÃO TIRE NEM TOQUE NA FITA !
ligue novamente .
se seu save estiver lá , é por que o problema não é da bateria .
Salve o jogo .
desligue o console
NÃO TIRE NEM TOQUE NA FITA !
ligue novamente .
se seu save estiver lá , é por que o problema não é da bateria .
prof_oak- Experiente
-
é acho que é a entradaSTX escreveu:ari, parece q o problema pode ser a entrada de controles! se vc comprou 1 com o msm problema, só se ele foi muito usado
testa em outro snes
so conheço um amigo com o SNES oque ele tem é o Snes Classic
os Controles dos 3 os 2 pegaram normalmente no SNES dele =(
a dica do Prof Oak Funcionou xD , Porem ainda assim as vezes quando dar pani , o save deleta
Vou tentar trocar a bateria mesmo =) , não sei abrir o Cartucho por que não tenho a chave de fenda
ari789- Ser Evoluido
-
uma vez. meu dragon quest. 6 em japones. pirata não salvava mais. dai abri minha fita do donkey kong 3. tirei a bateria. e coloquei no dragon quest. joguei então gravando. depois que zerei. devolvi pro macaco.
Carneiro- Aprendiz
-
Bom...
Primeiro, tenta passar Álcool Isopropílico nesse seu cartucho pois, nem todas as vezes é a bateria. (Ainda mais, se for aqueles cartuchos piratas.). Quantas vezes você já limpou os seus cartuchos?
Segundo, sobre os controles, o problema deve ser no console. (para ser mais exato, nos conectores) Se for mesmo no console.... só com profissional. Eu até poderia te dar uma dica para você fazer agora mas, requer abrir seu SNES Baby. Então, nem pensar! Eu não arriscaria um precioso SNES sendo aberto pelas suas mãos. (Sem falar, que poderia não ser esse o problema.) Teste primeiro o tal controle em um outro SNES como já falaram para você aqui.
Primeiro, tenta passar Álcool Isopropílico nesse seu cartucho pois, nem todas as vezes é a bateria. (Ainda mais, se for aqueles cartuchos piratas.). Quantas vezes você já limpou os seus cartuchos?
Segundo, sobre os controles, o problema deve ser no console. (para ser mais exato, nos conectores) Se for mesmo no console.... só com profissional. Eu até poderia te dar uma dica para você fazer agora mas, requer abrir seu SNES Baby. Então, nem pensar! Eu não arriscaria um precioso SNES sendo aberto pelas suas mãos. (Sem falar, que poderia não ser esse o problema.) Teste primeiro o tal controle em um outro SNES como já falaram para você aqui.
Weidson- Profissional
-
Sobre os Cartuchos Bom galera continua na mesma
sobre os controles
Limpei bem os Conectores e problema resolvido =)
era so sujeira mesmo ^^
se bem que dei uma bela de uma limpada no snes
sobre os controles
era so sujeira mesmo ^^
ari789- Ser Evoluido
-
Ou seja, você não mantem seu console limpo. Ponto negativo, Ari.ari789 escreveu:Sobre os Cartuchos Bom galera continua na mesma
sobre os controles
era so sujeira mesmo ^^
Tem que ter um cuidado com suas coisas, mas principalmente com um console antigo. Limpe sempre, não deixe em local sujo ou que tenha muita poeira. Enfim, alguns cuidados básicos.
E nada de comer salgadinho jogando videogame. Eu já briguei com minha irmã uma vez que cheguei e ela estava "emporcando" meu PS1 com a mão engordurada de salgadinho.
Koster- Profissional
-
Koster escreveu:Ou seja, você não mantem seu console limpo. Ponto negativo, Ari.ari789 escreveu:Sobre os Cartuchos Bom galera continua na mesma
sobre os controles
era so sujeira mesmo ^^
Tem que ter um cuidado com suas coisas, mas principalmente com um console antigo. Limpe sempre, não deixe em local sujo ou que tenha muita poeira. Enfim, alguns cuidados básicos.
E nada de comer salgadinho jogando videogame. Eu já briguei com minha irmã uma vez que cheguei e ela estava "emporcando" meu PS1 com a mão engordurada de salgadinho.
Eu sabia que era sujeira! Pô Ari, cuida mais um pouco do seu console antigo. O resto, o Koster já falou.
Weidson- Profissional
-
Bem Bateria grava vez sim vez não a bateria já tá indo pro saco, o q vc tem q fazer é trocar a bateria.
no SNES é relativamente comun (dependo docavalo do dono) ele pode ter forçado a entrada e deve ter soltado algum dos pinos do encaixe q vai na placa, mas antes tem q abrir ele e dar uma boa limpada com alcool isopropilico
no SNES é relativamente comun (dependo do
EDZ- Profissional
-
Weidson escreveu:Koster escreveu:Ou seja, você não mantem seu console limpo. Ponto negativo, Ari.ari789 escreveu:Sobre os Cartuchos Bom galera continua na mesma
sobre os controles
era so sujeira mesmo ^^
Eu sabia que era sujeira! Pô Ari, cuida mais um pouco do seu console antigo. O resto, o Koster já falou.
O Motivo dele esta sujo , é que ele não tem mas a caixa =/
é mas agora xD comparado com que tava antes , ele ta tão limpo quando meu zeebo *.*]
uma coisa que fiquei irritado é , meu save de super mario world foi deletado denovo , e eu ja tava completo ja no bowser
ari789- Ser Evoluido
-
Ari, não impota se ele não tem mais caixa, eu não guardo nenhum eletrônico meu na caixa e está tudo limpo. É só passar um pano de vez em quando (sim, bem de vez enquando, não precisa nem passar toda a semana apra ficar limpo), é a mais pura questão de ter uma casa minimamente arrumada. As vezes, durante a semana não dá, mas no FDS, é só pegar e dar uma olhada no que está errado, organizar os papéis num canto e acabou, simples assim.ari789 escreveu:Weidson escreveu:Koster escreveu:Ou seja, você não mantem seu console limpo. Ponto negativo, Ari.ari789 escreveu:Sobre os Cartuchos Bom galera continua na mesma
sobre os controles
era so sujeira mesmo ^^
O Motivo dele esta sujo , é que ele não tem mas a caixa =/
é mas agora xD comparado com que tava antes , ele ta tão limpo quando meu zeebo *.*]
uma coisa que fiquei irritado é , meu save de super mario world foi deletado denovo , e eu ja tava completo ja no bowser
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-