lenha na fogueira.
+12
nyzs
natinorris
kBessa
Salomão
Chrono
Ferreiratasso
mv2011
ari789
ahtrun
prof_oak
Ronaldo
Yuri
16 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
lenha na fogueira.
Poderiamos dizer que a nintendo sempre foi pioneira graficamente, e só no Wii focou outros aspectos?
nintendinho < master system
super nes > mega drive
n64 > psone
game cube > ps2 e xbox
wii < ps3 e xbox
super nes > mega drive
n64 > psone
game cube > ps2 e xbox
wii < ps3 e xbox
Re: lenha na fogueira.
Isso mesmo, e depois que ela se deu mal com N64 e GameCube, pensou, "foda-se! fazemos consoles com os melhores graficos e tamo na merda, vamo esquecer isso e tentar outra coisa! Daí nasceu o GameCube 1.5, ou popurlamente conhecido como Wii.
Ronaldo- Experiente
-
Tem o Zeebo? : Não
Ué , eu acreditava cegamente que o xbox era superior graficamente ao GC .
Eu não gosto desse novo foco da nintendo , eu prefiro mais diverção do que gráficos , porém os consoles antigos da Nintendo tinham os dois ( diverção e gráficos ) , já o Wii só tem diverção mas não tem gráficos ( e não tem f-zero ) . Mas como a concorrencia não tem Mario nem Zelda... prefiro o Wii .
Eu não gosto desse novo foco da nintendo , eu prefiro mais diverção do que gráficos , porém os consoles antigos da Nintendo tinham os dois ( diverção e gráficos ) , já o Wii só tem diverção mas não tem gráficos ( e não tem f-zero ) . Mas como a concorrencia não tem Mario nem Zelda... prefiro o Wii .
prof_oak- Experiente
-
Ronaldo escreveu:Isso mesmo, e depois que ela se deu mal com N64 e GameCube, pensou, "foda-se! fazemos consoles com os melhores graficos e tamo na merda, vamo esquecer isso e tentar outra coisa! Daí nasceu o GameCube 1.5, ou popurlamente conhecido como Wii.
OU SEJA, DEU CERTO.
@prof
Eu não tenho certeza se o gamecube é superior ao xbox e dream cast, só tenho certeza que é superior ao ps2, pois ja tive o GC.
Yuri escreveu:Ronaldo escreveu:Isso mesmo, e depois que ela se deu mal com N64 e GameCube, pensou, "foda-se! fazemos consoles com os melhores graficos e tamo na merda, vamo esquecer isso e tentar outra coisa! Daí nasceu o GameCube 1.5, ou popurlamente conhecido como Wii.
OU SEJA, DEU CERTO.
@prof
Eu não tenho certeza se o gamecube é superior ao xbox e dream cast, só tenho certeza que é superior ao ps2, pois ja tive o GC.
Acho que ele só perde pro XBOX, e ganha dos outros, pelo que já ouvi falar, ou melhor, acho que empata com o XBOX, mas não o supera.
Ronaldo- Experiente
-
GC é inferior ao Xbox.
Xbox>GC>PS2>DC
Xbox>GC>PS2>DC
ahtrun- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Sim
O Game Cube é Superior Tecnicamente e Graficamente ao
Ps2 , Dreamcast
porem ele perde [ Muito Feio Tecnicamente ]
para o xbox
CPU:
DC:200 MHz SuperH SH-4
PS2:294 MHz MIPS "Emotion Engine"
GC:485 MHz PowerPC "Gekko
Xbox:733 MHz x86 Intel Celeron/PIII Custom Hybrid
GPU:
DC:100 MHz NEC/VideoLogic PowerVR CLX2
PS2:147 MHz "Graphics Synthesizer"
GC:162 MHz ATI "Flipper"
Xbox:233 MHz Custom Nvidia NV2A
RAM:
DC:Main RAM 16 MB SDRAM
Video RAM 8 MB
Sound RAM 2 MB
PS2:Main RAM 32 MB RDRAM
Video RAM 4 MB
GC:Main RAM 24 MB 1T-SRAM
Video RAM 3 MB embedded 1T-SRAM
16 MB DRAM
XBOX:64 MB unified DDR SDRAM
Tem jogos de XBOX que chegam ao nível gráfico do PS3
Ps2 , Dreamcast
porem ele perde [ Muito Feio Tecnicamente ]
para o xbox
CPU:
DC:200 MHz SuperH SH-4
PS2:294 MHz MIPS "Emotion Engine"
GC:485 MHz PowerPC "Gekko
Xbox:733 MHz x86 Intel Celeron/PIII Custom Hybrid
GPU:
DC:100 MHz NEC/VideoLogic PowerVR CLX2
PS2:147 MHz "Graphics Synthesizer"
GC:162 MHz ATI "Flipper"
Xbox:233 MHz Custom Nvidia NV2A
RAM:
DC:Main RAM 16 MB SDRAM
Video RAM 8 MB
Sound RAM 2 MB
PS2:Main RAM 32 MB RDRAM
Video RAM 4 MB
GC:Main RAM 24 MB 1T-SRAM
Video RAM 3 MB embedded 1T-SRAM
16 MB DRAM
XBOX:64 MB unified DDR SDRAM
Tem jogos de XBOX que chegam ao nível gráfico do PS3
Última edição por ari789 em Sex 23 Set 2011 - 1:40, editado 1 vez(es)
ari789- Ser Evoluido
-
Sim,o gc é inferior ao xbox.já vi muitos jogos que saíram para ambos os consoles e dava para ver a superioridade gráfica do X.
mv2011- Ser Evoluido
-
É que o Xbox foi lançado bem depois tambem, ou me engano?
Ronaldo- Experiente
-
Pioneira não! A Sega, das grandes, abriu as eras 16,32 e 128bit, a Nintendo sempre foi mais lerda para lançar consoles.Yuri escreveu:Poderiamos dizer que a nintendo sempre foi pioneira graficamente, e só no Wii focou outros aspectos?
super nes > mega drive
n64 > psone
game cube > ps2 e xbox
wii < ps3 e xbox
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
Ronaldo escreveu:É que o Xbox foi lançado bem depois tambem, ou me engano?
Por ordem:
playstation 2 -4 de março de 2000
gamecube -14 de setembro de 2001
xbox -15 de novembro de 2001
Informação retirada do wikipédia.
mv2011- Ser Evoluido
-
Ronaldo escreveu:Yuri escreveu:Ronaldo escreveu:Isso mesmo, e depois que ela se deu mal com N64 e GameCube, pensou, "foda-se! fazemos consoles com os melhores graficos e tamo na merda, vamo esquecer isso e tentar outra coisa! Daí nasceu o GameCube 1.5, ou popurlamente conhecido como Wii.
OU SEJA, DEU CERTO.
@prof
Acho que ele só perde pro XBOX, e ganha dos outros, pelo que já ouvi falar, ou melhor, acho que empata com o XBOX, mas não o supera.
Mas O Game Cube ja maz poderia gerar estes gráficos :
Compara o Super smash bros do game cube com este
e o super mario sunshine
E numa parte vocês tem razão xD
O Snes , Fazia gráficos superiores ao Mega Drive
O N64 , Fazia gráficos superiores ao ps1 e cia
O Game Cube , Fazia Gráficos superiores ao PS2 Xbox e Cia e.e
Mas depois que veio o wii o wii foi o que mas vendeu sim isso sim mas olha
o Processador do Snes era inferior ao do mega drive =/
o N64 usava cartuchos que era caro e fazia as empresas não desenvolverem jogos para ele
o Game Cube usava aquele mini dvd , que não cabia muito espaço
e sim o Xbox é superior por que veio depois
O Nintendinho era superior Em som do que no Master system , e o master era novo e as empresas não tinha tanta confiança nele quando no Nintendinho =/ por isso ele teve menos jogos
ari789- Ser Evoluido
-
GC é realmente inferior ao XboX. O Master tinha uma sonoridade melhor que o Nintendinho, além de gráficos melhores. O Mega perdeu para o Super em som e gráficos - por ser mais moderno -, mas jogos que necessitavam de mais processamento engasgavam no Super.
O N64 produzia alguns gráficos bons quando as produtores eram boas, quando eram aquelas que não sabem usar bem o console, o mesmo tinha gráficos próximo ao N64.
O N64 produzia alguns gráficos bons quando as produtores eram boas, quando eram aquelas que não sabem usar bem o console, o mesmo tinha gráficos próximo ao N64.
Chrono escreveu:
WTF?
Salomão- Profissional
-
Chrono escreveu:GC é realmente inferior ao XboX. O Master tinha uma sonoridade melhor que o Nintendinho, além de gráficos melhores. O Mega perdeu para o Super em som e gráficos - por ser mais moderno -, mas jogos que necessitavam de mais processamento engasgavam no Super.
Isto é questionável, pois o nintendinho japonês (famicom) tinha som superior ao master se fosse feito para o Famicom Disk System, ou se o cartucho usasse um mapper com função de chip sonoro, coisa que, até onde sei, não era possível no master. E graficamente falando, pra mim os dois ficam no mesmo nível (pelo menos em relação aos jogos que eu joguei).
Bom, que eu me lembre, os gráficos e sons do Master eram bem melhores que o do Nintendinho.. a respeito do famicom eu já não sei dizer.kBessa escreveu:Chrono escreveu:GC é realmente inferior ao XboX. O Master tinha uma sonoridade melhor que o Nintendinho, além de gráficos melhores. O Mega perdeu para o Super em som e gráficos - por ser mais moderno -, mas jogos que necessitavam de mais processamento engasgavam no Super.
Isto é questionável, pois o nintendinho japonês (famicom) tinha som superior ao master se fosse feito para o Famicom Disk System, ou se o cartucho usasse um mapper com função de chip sonoro, coisa que, até onde sei, não era possível no master. E graficamente falando, pra mim os dois ficam no mesmo nível (pelo menos em relação aos jogos que eu joguei).
Pra mim se o Master era superior ou inferior ao Nitendinho? eu não sei, só sei que o nintendinho tinha as melhores trilha sonora e gráficos que o Master, apesar do Master ter mais capacidade.
Mas o Nintendinho tinha mais apoio das softhouses também tinha mais capricho sonoro e gráfico do que o Master, se o Master era melhor acho que nunca foi provado na pratica.
Pelo menos eu sempre vi gráficos melhores no Nes do que no Master a mesma coisa na parte sonora, Mas se alguém tiver uma comparação melhor? é só dizer.
Mas o Nintendinho tinha mais apoio das softhouses também tinha mais capricho sonoro e gráfico do que o Master, se o Master era melhor acho que nunca foi provado na pratica.
Pelo menos eu sempre vi gráficos melhores no Nes do que no Master a mesma coisa na parte sonora, Mas se alguém tiver uma comparação melhor? é só dizer.
nyzs- Profissional
-
O Xbox 1 foi o console mais poderoso de sua geração. Ou seja, a Nintendo apostou em força gráfica com o game cube, mas mesmo assim não foi a melhor neste departamento.
Brmp- Profissional
-
DC = PS2
Graficamente falando.
Graficamente falando.
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
natinorris escreveu:Bom, que eu me lembre, os gráficos e sons do Master eram bem melhores que o do Nintendinho.. a respeito do famicom eu já não sei dizer.kBessa escreveu:Chrono escreveu:GC é realmente inferior ao XboX. O Master tinha uma sonoridade melhor que o Nintendinho, além de gráficos melhores. O Mega perdeu para o Super em som e gráficos - por ser mais moderno -, mas jogos que necessitavam de mais processamento engasgavam no Super.
e o master japones tinha o fm chip q era melhor q o master q a gente teve
no final, master era melhor em som
STX- Ser Supremo
-
Bom na maioria dos jogos Lançados tanto para o Master quando para o NES
os jogos da nintendo pareciam ter qualidade sonora bem melhor
Double Dragon :
isso vale também pro SNES e Mega
No Mega em alguns jogos que tem fala o Som simplesmente para e depois volta
Enquanto na do SNES não tem isso
[ Cara eu era VICIADO NESTE JOGO NO MEU SNES XD pena que perdi o cartucho =( ]
Mas uma coisa que não da pra discutir é , o processador do Mega Drive era bem superior ao do SNES
porem o SNES conseguia fazer gráficos mas bonitos e soms melhores
o NES tinha qualidade gráfica ruim se comparado ao Master , porem os efeitos sonoros dele era melhor , e ele tinha uma grande biblioteca de jogos
A Algumas Comparações aqui de NES VS Master porem não sei se conta por que foi feito por um Nintendista e.e
e Sim o Master System japones tinha um Chip que melhorava a qualidade sonoroa , mas não deixava ao nivel do NES =/ chegava proximo
os jogos da nintendo pareciam ter qualidade sonora bem melhor
Double Dragon :
isso vale também pro SNES e Mega
No Mega em alguns jogos que tem fala o Som simplesmente para e depois volta
Enquanto na do SNES não tem isso
[ Cara eu era VICIADO NESTE JOGO NO MEU SNES XD pena que perdi o cartucho =( ]
Mas uma coisa que não da pra discutir é , o processador do Mega Drive era bem superior ao do SNES
porem o SNES conseguia fazer gráficos mas bonitos e soms melhores
o NES tinha qualidade gráfica ruim se comparado ao Master , porem os efeitos sonoros dele era melhor , e ele tinha uma grande biblioteca de jogos
A Algumas Comparações aqui de NES VS Master porem não sei se conta por que foi feito por um Nintendista e.e
- Spoiler:
Double Dragon
Batman
Ninja Gaden
e Sim o Master System japones tinha um Chip que melhorava a qualidade sonoroa , mas não deixava ao nivel do NES =/ chegava proximo
ari789- Ser Evoluido
-
O Master System era bem mais forte que o NES fato! E o Game Cube é mais forte que o PS2 e DC, mas não que o Xbox.
Raphael Almeida- Profissional
-
O Master parece ter gráficos mais vivos e coloridos.
A prova:
MasterSystem: 32 cores simultâneas de 64 disponíveis (pode também exibir 64 cores simultâneas com certos métodos de programação)
NES: 48 cores 5 cinzas na paleta básica; o vermelho, verde e azul podem ser escurecidos individualmente em regiões específicas da tela, utilizando-se código cuidadosamente temporizado.
A prova:
MasterSystem: 32 cores simultâneas de 64 disponíveis (pode também exibir 64 cores simultâneas com certos métodos de programação)
NES: 48 cores 5 cinzas na paleta básica; o vermelho, verde e azul podem ser escurecidos individualmente em regiões específicas da tela, utilizando-se código cuidadosamente temporizado.
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
nyzs escreveu:Pra mim se o Master era superior ou inferior ao Nitendinho? eu não sei, só sei que o nintendinho tinha as melhores trilha sonora e gráficos que o Master, apesar do Master ter mais capacidade.
Não é que o Nintendinho tinha apoio das softhouses, na época, a Nintendo fez um contrato de exclusividade para com as houses para sair jogos só para o seu sistema, tudo mudou quando saiu o MD, daí esse contrato foi pró espaço, que, diga-se de passagem, foi bom para a guerra dos consoles.
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos