Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Descontente com a Lei Geral da Copa-2014, Fifa ameaça utilizar cláusula para tirar o evento do Brasil

+2
Raphael Almeida
STX
6 participantes

Ir para baixo

Descontente com a Lei Geral da Copa-2014, Fifa ameaça utilizar cláusula para tirar o evento do Brasil Empty Descontente com a Lei Geral da Copa-2014, Fifa ameaça utilizar cláusula para tirar o evento do Brasil

Mensagem por STX Sáb 24 Set 2011 - 17:48

RIO - Há mais de uma década acompanhando os bastidores da Fifa, a coluna desconfiou que o silêncio de Zurique em relação à Lei Geral da Copa-2014 não era um bom sinal. Se tivesse gostado, logo elogiaria, como sempre faz a Fifa nesses casos. Fomos apurar e descobrimos que a situação é mais grave. Existe, sim, a ameaça de rompimento, amparada pela cláusula 7.7 do Host Agreement (Contrato para Sediar).

Hoje, não seria surpresa se a Fifa anunciasse, até o próximo dia 5, o cancelamento do evento de 20 de outubro - quando o Comitê Executivo da entidade planeja divulgar o calendário de jogos nas cidades-sedes tanto da Copa das Confederações-2013 quanto do Mundial-2014.

A cláusula 7.7, do contrato, assinado pelo governo brasileiro, estabelece o dia 1 de junho de 2012 - exatamente 2 anos e 11 dias antes da partida de abertura do Mundial-2014 - como prazo final para a Fifa rescindir o contrato e tirar a Copa-2014 do Brasil, sem pagamento de multa.

Diz o texto da 7.7 que a rescisão será aplicada caso as leis e regulamentos necessários para a organização da Copa do Mundo-2014 não tenham sido aprovados, ou caso as autoridades competentes não estejam cumprindo as garantias governamentais exigidas.

As garantias e responsabilidades exigidas pela Fifa também fazem parte do Acordo de Candidatura, entregues em 31 de julho de 2007, pelo presidente Lula, três meses antes de o país ter sido confirmado como sede do Mundial.

A Lei Geral da Copa, enviada ao Congresso no último dia 19 pela presidente Dilma Rousseff, é o ponto de discórdia. A coluna pôde apurar em Zurique que itens como ingressos, credenciamento, proteção ao marketing de emboscada, gratuidades e até transmissão de TV foram editados em desacordo com o que foi discutido e acertado em fevereiro deste ano, em Brasília, durante reunião do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, com o ministro do Esporte, Orlando Silva, e técnicos do governo. Além disso, a infraestrutura dos aeroportos e os projetos de mobilidade urbana são considerados incipientes pela entidade.

Pudemos apurar que a Fifa argumenta não ter como garantir aos patrocinadores a proteção às suas marcas. E a entidade teme inviabilizar o modelo da Copa do Mundo, que responde por 89% de sua arrecadação de quatro anos, se aceitar a Lei Geral da Copa-2014 como foi mandada pela presidente brasileira para o Congresso.

As duas partes podem até negar, mas apuramos também que Valcke e o Comitê Organizador Local (COL-2014) perderam a confiança em Orlando Silva e não querem mais negociar com o ministro. E que uma nação plano B já é pensada, para o caso de a Lei Geral da Copa não ser modificada.

Os próximos dias serão decisivos.

fonte: oglobo

eu acho q, com essas palhaçadas de ricardo teixeira, estadio do corintias e etc, deveriam tirar logo do brasil. não temos estruturas pra isso mesmo
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Descontente com a Lei Geral da Copa-2014, Fifa ameaça utilizar cláusula para tirar o evento do Brasil Empty Re: Descontente com a Lei Geral da Copa-2014, Fifa ameaça utilizar cláusula para tirar o evento do Brasil

Mensagem por Raphael Almeida Sáb 24 Set 2011 - 18:30

Que vergonha desse país Sad
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 30
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Descontente com a Lei Geral da Copa-2014, Fifa ameaça utilizar cláusula para tirar o evento do Brasil Empty Re: Descontente com a Lei Geral da Copa-2014, Fifa ameaça utilizar cláusula para tirar o evento do Brasil

Mensagem por prof_oak Sáb 24 Set 2011 - 19:04

Bah , eu nunca quis a copa aqui mesmo . O Governo não tem dinheiro pra investir em educação , saúde , infraestrutura entre outras coisas , e ainda vão gastar um monte de dinheiro com a copa . Quero mais é que essa copa vá pro quinto dos infernos .

prof_oak
prof_oak
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 826
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 27
Localização : kanto
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Descontente com a Lei Geral da Copa-2014, Fifa ameaça utilizar cláusula para tirar o evento do Brasil Empty Re: Descontente com a Lei Geral da Copa-2014, Fifa ameaça utilizar cláusula para tirar o evento do Brasil

Mensagem por MasterSonicTH Sáb 24 Set 2011 - 19:17

Com a Copa, muitas coisas boas aparecerão.

Espero que dê certo!
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Descontente com a Lei Geral da Copa-2014, Fifa ameaça utilizar cláusula para tirar o evento do Brasil Empty Re: Descontente com a Lei Geral da Copa-2014, Fifa ameaça utilizar cláusula para tirar o evento do Brasil

Mensagem por prof_oak Sáb 24 Set 2011 - 19:34

Pra quem mora em uma das cidades cede até vai ser bom . Mas os lugares que mais precisam , vão continuar a mesma bosta .
prof_oak
prof_oak
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 826
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 27
Localização : kanto
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Descontente com a Lei Geral da Copa-2014, Fifa ameaça utilizar cláusula para tirar o evento do Brasil Empty Re: Descontente com a Lei Geral da Copa-2014, Fifa ameaça utilizar cláusula para tirar o evento do Brasil

Mensagem por STX Sáb 24 Set 2011 - 19:44

ia ser bom pq iam fazer o estadio perto da casa daminha tia! mas nudaram pra outro local, agora eu n vou msm Neutral
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Descontente com a Lei Geral da Copa-2014, Fifa ameaça utilizar cláusula para tirar o evento do Brasil Empty Re: Descontente com a Lei Geral da Copa-2014, Fifa ameaça utilizar cláusula para tirar o evento do Brasil

Mensagem por Luís Eduardo Sáb 24 Set 2011 - 21:55

prof_oak escreveu:Pra quem mora em uma das cidades cede até vai ser bom . Mas os lugares que mais precisam , vão continuar a mesma bosta .
bem, estou em Salvador e aqui é um dos lugares que mais precisa de investimentos. Uma cidade com 3 milhões de pessoas e o único sistema de transporte público é um sistema rodoviário precário e mal planejado (o que explica que um trajeto que levaria, no máximo, 20 minutos, é percorrido em 50 minutos, no mínimo). Sem a copa o plano ferroviário para a cidade de salvador (um metrô que está em construção há cerca de 20 anos) nunca irá sair e apenas iremos ficar mais entupidos dentro de ônibus (desse jeito nem o BRT vai sair).
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Descontente com a Lei Geral da Copa-2014, Fifa ameaça utilizar cláusula para tirar o evento do Brasil Empty Re: Descontente com a Lei Geral da Copa-2014, Fifa ameaça utilizar cláusula para tirar o evento do Brasil

Mensagem por Weidson Sáb 24 Set 2011 - 23:59

Bem, eu moro em São Lourenço da Mata. Uma das cidades subsedes da copa e eu digo que... Melhorou um pouco as coisas por aqui. Eu disse P-O-U-C-O mesmo!

Mais empresas vieram se instalar aqui, a economia daqui e das cidades vizinhas melhorou. O sistema de transporte urbano melhorou para o que havia antes. O governo deu mais valor a segurança, educação e saúde mas, nessas áreas todas que eu falei, tenho que admitir que melhorou (Pouco) mas vale lembrar que é uma cidade subsede da copa e não melhorou ao nível de uma! Mas eu ainda digo que irá melhorar as coisas futuramente aqui pois, além do estádio nós teremos a "Cidade da Copa" (ô nome original! Laughing ) onde ficará o estádio e irá melhorar e muito a cidade onde eu moro e também todo o Estado. Mas, ainda tem um porém! Todo o projeto só será terminado no ano de 2025. Isso mesmo! 2025. Quem garante que depois do término da copa 2014 eles não parem com o projeto "Cidade da Copa"? O Brasil é uma piada mesmo. E EU não acredito totalmente que essa copa irá me beneficiar! E olha que eu moro em uma das cidades subsedes!
Weidson
Weidson
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1346
Data de inscrição : 31/05/2010
Idade : 29
Localização : Grande Recife- PE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Descontente com a Lei Geral da Copa-2014, Fifa ameaça utilizar cláusula para tirar o evento do Brasil Empty Re: Descontente com a Lei Geral da Copa-2014, Fifa ameaça utilizar cláusula para tirar o evento do Brasil

Mensagem por prof_oak Dom 25 Set 2011 - 1:27

Aqui onde moro , as ruas estão em estado precário , o tranporte não é muito ruim não ( apesar de problemas com engarrafamento ) , tem o metro da cidade do Rio de Janeiro ( que faz divisa com a minha cidade ) é só atravessar a divisa para pegar o metrô , a saúde melhorou bastante . Mas o grande problema da minha cidade são as escolas , aqui tem pouquíssimas e as que tem são horríveis . Isso sem falar que aqui é um lugar feio pra carai , e os políticos bancam bailes funk que não deixam ninguém dormir .
prof_oak
prof_oak
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 826
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 27
Localização : kanto
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Descontente com a Lei Geral da Copa-2014, Fifa ameaça utilizar cláusula para tirar o evento do Brasil Empty Re: Descontente com a Lei Geral da Copa-2014, Fifa ameaça utilizar cláusula para tirar o evento do Brasil

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos