Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Linux: Vulnerável à Ataques de Worms via USB

+5
mv2011
Koster
Salomão
dino_rox
Raphael Almeida
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Linux: Vulnerável à Ataques de Worms via USB - Página 2 Empty Re: Linux: Vulnerável à Ataques de Worms via USB

Mensagem por Brmp Qui 29 Set 2011 - 15:07

dino_rox escreveu:
Raphael Almeida escreveu:Que existem trocentos vírus para Android um Linux. Esse é o problema. O Linux é vulnerável sim.
Do jeito que você fala, um vírus para android funfaria - desde que sejam feitas as devidas alterações-, sem problemas no meu pc, certo?!
Pois é, provavelmente o vírus do android funcionaria no meu Xubuntu. Ai é que está, o problema não está no linux, mas nas camadas acimas que são regidas por sistemas que, como você dsisse, no android não são GNU.

Por isso é bom, quando falar de distribuições linux, colocar o termo GNU/Linux. A segurançã deste conjunto é imbativel. Estou até pensando em editar o tópico para "Por que o GNU/Linux é mais seguro".
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Linux: Vulnerável à Ataques de Worms via USB - Página 2 Empty Re: Linux: Vulnerável à Ataques de Worms via USB

Mensagem por Raphael Almeida Qui 29 Set 2011 - 15:16

Brmp escreveu:
dino_rox escreveu:
Raphael Almeida escreveu:Que existem trocentos vírus para Android um Linux. Esse é o problema. O Linux é vulnerável sim.
Do jeito que você fala, um vírus para android funfaria - desde que sejam feitas as devidas alterações-, sem problemas no meu pc, certo?!
Pois é, provavelmente o vírus do android funcionaria no meu Xubuntu. Ai é que está, o problema não está no linux, mas nas camadas acimas que são regidas por sistemas que, como você dsisse, no android não são GNU.

Por isso é bom, quando falar de distribuições linux, colocar o termo GNU/Linux. A segurançã deste conjunto é imbativel. Estou até pensando em editar o tópico para "Por que o GNU/Linux é mais seguro".

Bem aqui o SO blindado foi invadido:

http://www.desktoplinux.com/news/NS8115353091.html?kc=rss
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Mensagem por Brmp Qui 29 Set 2011 - 15:50

Raphael Almeida escreveu:Bem aqui o SO blindado foi invadido:

http://www.desktoplinux.com/news/NS8115353091.html?kc=rss
Rafael, todos aqui que estão discutindo neste tópico sabem que o Linux é crackeável. Qualquer sistema possui vulnerabilidades.

O que é discutido é sobre o nivel de segurança dos OSs. O menos vulneravel é o mais seguro. O Linux é o menos vulnerável. Apenas isso. Não entendo o porque tanto relutar em entender - ou aceitar - isso.

Só voltando a questão do android, do modo como você fala, parece que meu Xubuntu pode pegar vírus de Android. Isso procede?

Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Raphael Almeida Qui 29 Set 2011 - 15:57

@Brmp

O @dino_rox ainda não admitiu que o Linux é vulnerável.

Se quiser releia os meus comentários e veja que nunca disse que o GNU/Linux não é o menos vulnerável. Acontece que não existe nenhuma grande praga virtual porque ele não é popular e isso esta mais do que claro.

Quanto a questão do vírus de Android rodar no Xubuntu eu não sei dizer, acredito que não mas não tenho conhecimento suficiente para afirmar alguma coisa.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por metallizer Qui 29 Set 2011 - 16:00

http://dangertux.wordpress.com/tag/phalanx/

é o metodo usado no ataque do kernel do linux, funciona no ubuntu e no android tb.
metallizer
metallizer
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por Raphael Almeida Qui 29 Set 2011 - 16:10

metallizer escreveu:http://dangertux.wordpress.com/tag/phalanx/

é o metodo usado no ataque do kernel do linux, funciona no ubuntu e no android tb.

Não deve ser tão dificil assim para crackers de verdade encontrar brechas no kernel.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Brmp Qui 29 Set 2011 - 16:22

metallizer escreveu:http://dangertux.wordpress.com/tag/phalanx/

Se alguém tiver conhecimento - e paciencia - para tentar e conferir o resultado seria de grande valia.

Quando se fala em android, o termo linux se refere exclusivamente ao kernel, portanto, neste caso, dizer "o kernel do linux " é redundancia. Nas distribuições desktops, por se compreender o termo Linux como GNU/Linux, a redundancia não acontece. Mas como ja dito, o android é linux (que dizem que foi bem modificado) e não é um sistema GNU.

Ou seja, os vírus que afetam o Kernel terá gande chance de afetar outras distribuições. Mas a penca de vírus que tanto falam existir para android afeta o que? O kernel (linux) ou os níveis superiores que não são GNU?

Este vírus que você mostrou afeta o Kernel. Se o tutorial for realmente verdadeiro, você achou um vírus para Linux. Parabéns! Pois é algo bem díficil de se conseguir... O que mostra a segurança deste sistema.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Raphael Almeida Qui 29 Set 2011 - 16:28

Não se os vírus afetam o Kernel ou as camadas superiores, mas eu não duvido nada que afetem o Kernel.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo