Linux: Vulnerável à Ataques de Worms via USB
+5
mv2011
Koster
Salomão
dino_rox
Raphael Almeida
9 participantes
Fórum Zeegamers :: The ZeeboClub Fields :: Off-Topics :: Mundo Geek (Tecnologia, Softwares, Hardwares, Celulares & Gadgets)
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Linux: Vulnerável à Ataques de Worms via USB
Pois é, provavelmente o vírus do android funcionaria no meu Xubuntu. Ai é que está, o problema não está no linux, mas nas camadas acimas que são regidas por sistemas que, como você dsisse, no android não são GNU.dino_rox escreveu:Do jeito que você fala, um vírus para android funfaria - desde que sejam feitas as devidas alterações-, sem problemas no meu pc, certo?!Raphael Almeida escreveu:Que existem trocentos vírus para Android um Linux. Esse é o problema. O Linux é vulnerável sim.
Por isso é bom, quando falar de distribuições linux, colocar o termo GNU/Linux. A segurançã deste conjunto é imbativel. Estou até pensando em editar o tópico para "Por que o GNU/Linux é mais seguro".
Brmp- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Não
Brmp escreveu:Pois é, provavelmente o vírus do android funcionaria no meu Xubuntu. Ai é que está, o problema não está no linux, mas nas camadas acimas que são regidas por sistemas que, como você dsisse, no android não são GNU.dino_rox escreveu:Do jeito que você fala, um vírus para android funfaria - desde que sejam feitas as devidas alterações-, sem problemas no meu pc, certo?!Raphael Almeida escreveu:Que existem trocentos vírus para Android um Linux. Esse é o problema. O Linux é vulnerável sim.
Por isso é bom, quando falar de distribuições linux, colocar o termo GNU/Linux. A segurançã deste conjunto é imbativel. Estou até pensando em editar o tópico para "Por que o GNU/Linux é mais seguro".
Bem aqui o SO blindado foi invadido:
http://www.desktoplinux.com/news/NS8115353091.html?kc=rss
Raphael Almeida- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Sim
Rafael, todos aqui que estão discutindo neste tópico sabem que o Linux é crackeável. Qualquer sistema possui vulnerabilidades.Raphael Almeida escreveu:Bem aqui o SO blindado foi invadido:
http://www.desktoplinux.com/news/NS8115353091.html?kc=rss
O que é discutido é sobre o nivel de segurança dos OSs. O menos vulneravel é o mais seguro. O Linux é o menos vulnerável. Apenas isso. Não entendo o porque tanto relutar em entender - ou aceitar - isso.
Só voltando a questão do android, do modo como você fala, parece que meu Xubuntu pode pegar vírus de Android. Isso procede?
Brmp- Profissional
-
@Brmp
O @dino_rox ainda não admitiu que o Linux é vulnerável.
Se quiser releia os meus comentários e veja que nunca disse que o GNU/Linux não é o menos vulnerável. Acontece que não existe nenhuma grande praga virtual porque ele não é popular e isso esta mais do que claro.
Quanto a questão do vírus de Android rodar no Xubuntu eu não sei dizer, acredito que não mas não tenho conhecimento suficiente para afirmar alguma coisa.
O @dino_rox ainda não admitiu que o Linux é vulnerável.
Se quiser releia os meus comentários e veja que nunca disse que o GNU/Linux não é o menos vulnerável. Acontece que não existe nenhuma grande praga virtual porque ele não é popular e isso esta mais do que claro.
Quanto a questão do vírus de Android rodar no Xubuntu eu não sei dizer, acredito que não mas não tenho conhecimento suficiente para afirmar alguma coisa.
-
http://dangertux.wordpress.com/tag/phalanx/
é o metodo usado no ataque do kernel do linux, funciona no ubuntu e no android tb.
é o metodo usado no ataque do kernel do linux, funciona no ubuntu e no android tb.
metallizer- Experiente
-
metallizer escreveu:http://dangertux.wordpress.com/tag/phalanx/
Não deve ser tão dificil assim para crackers de verdade encontrar brechas no kernel.
-
Se alguém tiver conhecimento - e paciencia - para tentar e conferir o resultado seria de grande valia.metallizer escreveu:http://dangertux.wordpress.com/tag/phalanx/
Quando se fala em android, o termo linux se refere exclusivamente ao kernel, portanto, neste caso, dizer "o kernel do linux " é redundancia. Nas distribuições desktops, por se compreender o termo Linux como GNU/Linux, a redundancia não acontece. Mas como ja dito, o android é linux (que dizem que foi bem modificado) e não é um sistema GNU.
Ou seja, os vírus que afetam o Kernel terá gande chance de afetar outras distribuições. Mas a penca de vírus que tanto falam existir para android afeta o que? O kernel (linux) ou os níveis superiores que não são GNU?
Este vírus que você mostrou afeta o Kernel. Se o tutorial for realmente verdadeiro, você achou um vírus para Linux. Parabéns! Pois é algo bem díficil de se conseguir... O que mostra a segurança deste sistema.
Ou seja, os vírus que afetam o Kernel terá gande chance de afetar outras distribuições. Mas a penca de vírus que tanto falam existir para android afeta o que? O kernel (linux) ou os níveis superiores que não são GNU?
Este vírus que você mostrou afeta o Kernel. Se o tutorial for realmente verdadeiro, você achou um vírus para Linux. Parabéns! Pois é algo bem díficil de se conseguir... O que mostra a segurança deste sistema.
Brmp- Profissional
-
Não se os vírus afetam o Kernel ou as camadas superiores, mas eu não duvido nada que afetem o Kernel.
-
Página 2 de 2 • 1, 2