Shining Force 2 Tribute sendo desenvolvimento para Nintendo DS por Brasileiros.
+5
Suicune
Poser_Metal
langrissknight
Riku
Sony.Hack
9 participantes
Página 1 de 1
Shining Force 2 Tribute sendo desenvolvimento para Nintendo DS por Brasileiros.
Uma nova versão do clássico de S-RPG do Mega Drive ( Sega Genesis ), o Shining Force 2, está sendo desenvolvida e aqui no Brasil. O produtor, não-oficial e também brasileiro, pretende disponibilizar em breve um BETA do game ( pra aqueles que possuem um Flash Card), e revela que o game será lançado em episódios e contara com várias inovações, como gráficos melhorados, novos personagens ( história paralela sem prejudicar o enredo principal, como aconteceu com o remake do SF1 pra GBA ) e esclarecimento da história. Fiquem com as primeiras imagens do game:
Fonte: Outerspace
Fonte: Outerspace
Sony.Hack- Experiente
-
Tem o Zeebo? : Não
Re: Shining Force 2 Tribute sendo desenvolvimento para Nintendo DS por Brasileiros.
Cara que massa!! Esse mercado no Brasil tah crescendo heim?? Já foram uns 4 jogos pra DS (eu axo) né?
Tu sabe onde fica essa desenvolvedora aí???
Riku- Profissional
-
Re: Shining Force 2 Tribute sendo desenvolvimento para Nintendo DS por Brasileiros.
Pow, já joguei muito Shining Force 2, quase que eu comprei também no Virtual Console (Wii)...
Porém, todavia, entretanto, exatamente pelo fato deste jogo ainda estar a venda em outra plataforma da Big N, <pessimista> cease and desist letter chegando em 5, 4, 3, 2... </pessimista>
Porém, todavia, entretanto, exatamente pelo fato deste jogo ainda estar a venda em outra plataforma da Big N, <pessimista> cease and desist letter chegando em 5, 4, 3, 2... </pessimista>
Última edição por langrissknight em Sex 24 Jul 2009 - 15:08, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : clarity)
langrissknight- Iniciante
-
riku escreveu:Cara que massa!! Esse mercado no Brasil tah crescendo heim?? Já foram uns 4 jogos pra DS (eu axo) né?
Lembrando que o Estudio UBISOFT - SP (São Paulo) está voltado, quase que exclusivamente, para produção de jogos de DS. (um já foi lançado esse ano e mais dois devem vir até DEZ)
Nossa, gostei das imagens!!! Quando sair o BETA com certeza testarei!!!^^
Suicune- Moderador Fórum Zeebo
-
Suicune escreveu:Nossa, gostei das imagens!!! Quando sair o BETA com certeza testarei!!!^^
eu so n gostei dos overworlds ><
Riku- Profissional
-
eu quem e esse cara
Henrique Dias- Novato
-
Henrique Dias escreveu:eu quem e esse cara
Heim??
Riku- Profissional
-
Riku escreveu:Henrique Dias escreveu:eu quem e esse cara
Heim??
Cuma?!
ok vamos por partes
primeiro: me passa o site desse desenvolvedor ou equipe? se ele tiver claro, gostaria de ver e saber mais sobre ele
segundo: você acha que ainda é importante a pixel art ou ela esta morta? (discussão que eu tinha com um ex professor) vejo varios jogos para consoles atuais usando (bem verdade a maioria remakes mas... é uma opinião de terceiros que peço)
muito me interessa saber exatamente tudo sobre isso... e acompanhar o crescimento
ps: o desenvolvedor não é ligado a tectoy ou é?
primeiro: me passa o site desse desenvolvedor ou equipe? se ele tiver claro, gostaria de ver e saber mais sobre ele
segundo: você acha que ainda é importante a pixel art ou ela esta morta? (discussão que eu tinha com um ex professor) vejo varios jogos para consoles atuais usando (bem verdade a maioria remakes mas... é uma opinião de terceiros que peço)
muito me interessa saber exatamente tudo sobre isso... e acompanhar o crescimento
ps: o desenvolvedor não é ligado a tectoy ou é?
Allejo- Profissional
-
na verdade eu falo com ele no orkut.
Henrique Dias- Novato
-
supimpa!
dá mais moral pro nosso Brasil varonil
[hehehehe]
dá mais moral pro nosso Brasil varonil
[hehehehe]
EDZ- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Sim
Oi ! Sou eu quem desenvolvo o remake !!!
Prazer em conhecê-los... rs...
Preciso postar mais um video antes de entregar o DEMO da Moggie ( administradora do site Shining Force Central ) pro pessoal ver algumas novidades... rs...
No mais, obrigado pelo post aqui no fórum. Achei numa busca por acaso, nem conhecia.
Abraços.
Preciso postar mais um video antes de entregar o DEMO da Moggie ( administradora do site Shining Force Central ) pro pessoal ver algumas novidades... rs...
No mais, obrigado pelo post aqui no fórum. Achei numa busca por acaso, nem conhecia.
Abraços.
renatobs- Novato
-
renatobs escreveu:Oi ! Sou eu quem desenvolvo o remake !!!
Abraços.
Legal kra!!! Se for possível, deixa o fórum informado de avanços no projeto e quando sair o BETA disponibiliza ai pro pessoal!!!^^
Suicune- Moderador Fórum Zeebo
-
Respostas as questões:
- As magias, já as tens operacionais ou não está na lista de prioridades?
R: Algumas estão prontas, mas apenas uma estará disponível no demo da Moggie.
- Não deu para ver muito bem mas, o mapa do ecrã de cima da DS, mostra cada unidade?
R.: Sim, mostra sim, mas de uma forma simples, só pra uma localização melhor de quem está ao redor. Bloquinhos "verdes" pros personagens do nosso grupo e "vermelhos" pros inimigos. Não há necessidade de mais por que podemos pegar a "mira" de personagens e andar pelo cenário pra ter mais inforrmações dos mesmos...
- Cada batalha terá o seu mapa? Guiaste por algum livro quando foste fazê-lo? (Vejo que tens ali um dos livros guia do Shining Force 2, esse inclui mapas para te ajudar?)
R: Sim, todos os cenários terão seu próprio mapa. Não, não me guiei pelos livros pra fazer os mapas pois eu pego uma imagem do próprio mapa em tamanho natural e reduzo pra fazer uma imagem menor. O que mais uso é o próprio game como referência.
- Fizeste alguma mudança a nível de inteligência artificial? Deu para ver que os inimigos continuam a defender mais a "zona" do que a utilizar o máximo de espaços para atacar mais cedo.
R.: Sim, o AI será mais sofisticado, só que isso vai depender da característica do inimigo. Por exemplo, os SLIMES praticamente não tem iteligência, por isso mesmo eles ficam mais a vontade, como você viu. Como o AI depende muito de aleatoriedade, não posso "setá-los" pra irem atrás dos personegens diretamente, senão fica muito óbvio e sem graça. Alguns inimigos irão avaliar coisas como personagens que morrem se receberem ataque, se tem muitos personagens danados e magos de cura por perto - claro que tentarão impedir os magos de cura enquanto alguns tentam eliminar estes outros personegens - entre outras coisas.
- O sistema de lv up está em planos ou já está trabalhado? Farás algum ajuste a nível de aumentos/escolha de stats ou mantêm-se como no original?
R: Não, nesse ponto o jogo será o mais próximo possível do original.
- O "Deseja desabilitar o mapa", essa "opção" é para sair do mapa (aka "Egress" - sair do mapa) ou é para simplesmente deixar de ver o mapa no ecrã de cima?
R: Trata-se apenas da opção de mostrar ou não o mapa superior.
- Esta luta, estará presente na demo que vais dar à Moogie? Ou serve apenas para nos demonstrares o desenvolvimento que o jogo já tem?
R: Sim, estarão presentes no jogo mesmo. São cenas da aula prática sobre "Batalha Campal" que os personagens estão tendo com Sir Astral, e que em "condições especiais", aparecerá animado interferindo na mesma, mas por enquanto nada de maiores detalhes disso.
Bem, espero ter atendido!
Por enquanto, algumas imagens:
- As magias, já as tens operacionais ou não está na lista de prioridades?
R: Algumas estão prontas, mas apenas uma estará disponível no demo da Moggie.
- Não deu para ver muito bem mas, o mapa do ecrã de cima da DS, mostra cada unidade?
R.: Sim, mostra sim, mas de uma forma simples, só pra uma localização melhor de quem está ao redor. Bloquinhos "verdes" pros personagens do nosso grupo e "vermelhos" pros inimigos. Não há necessidade de mais por que podemos pegar a "mira" de personagens e andar pelo cenário pra ter mais inforrmações dos mesmos...
- Cada batalha terá o seu mapa? Guiaste por algum livro quando foste fazê-lo? (Vejo que tens ali um dos livros guia do Shining Force 2, esse inclui mapas para te ajudar?)
R: Sim, todos os cenários terão seu próprio mapa. Não, não me guiei pelos livros pra fazer os mapas pois eu pego uma imagem do próprio mapa em tamanho natural e reduzo pra fazer uma imagem menor. O que mais uso é o próprio game como referência.
- Fizeste alguma mudança a nível de inteligência artificial? Deu para ver que os inimigos continuam a defender mais a "zona" do que a utilizar o máximo de espaços para atacar mais cedo.
R.: Sim, o AI será mais sofisticado, só que isso vai depender da característica do inimigo. Por exemplo, os SLIMES praticamente não tem iteligência, por isso mesmo eles ficam mais a vontade, como você viu. Como o AI depende muito de aleatoriedade, não posso "setá-los" pra irem atrás dos personegens diretamente, senão fica muito óbvio e sem graça. Alguns inimigos irão avaliar coisas como personagens que morrem se receberem ataque, se tem muitos personagens danados e magos de cura por perto - claro que tentarão impedir os magos de cura enquanto alguns tentam eliminar estes outros personegens - entre outras coisas.
- O sistema de lv up está em planos ou já está trabalhado? Farás algum ajuste a nível de aumentos/escolha de stats ou mantêm-se como no original?
R: Não, nesse ponto o jogo será o mais próximo possível do original.
- O "Deseja desabilitar o mapa", essa "opção" é para sair do mapa (aka "Egress" - sair do mapa) ou é para simplesmente deixar de ver o mapa no ecrã de cima?
R: Trata-se apenas da opção de mostrar ou não o mapa superior.
- Esta luta, estará presente na demo que vais dar à Moogie? Ou serve apenas para nos demonstrares o desenvolvimento que o jogo já tem?
R: Sim, estarão presentes no jogo mesmo. São cenas da aula prática sobre "Batalha Campal" que os personagens estão tendo com Sir Astral, e que em "condições especiais", aparecerá animado interferindo na mesma, mas por enquanto nada de maiores detalhes disso.
Bem, espero ter atendido!
Por enquanto, algumas imagens:
renatobs- Novato
-
Conteúdo patrocinado