Plataforma de distribuição Desura chega ao Linux
+3
Salomão
Raphael Almeida
dino_rox
7 participantes
Fórum Zeegamers :: The ZeeboClub Fields :: Off-Topics :: Mundo Geek (Tecnologia, Softwares, Hardwares, Celulares & Gadgets)
Página 1 de 1
Plataforma de distribuição Desura chega ao Linux
Mais info: http://br-linux.org/2011/jogos-plataforma-de-distribuicao-desura-chega-ao-linux/BR-Linux escreveu:“Não é que hoje foi um dia surpreendente? Ao chegar em casa, tive um insight: ver o site do Desura. O download está liberado e a instalação é simples e fácil.
Desura é uma plataforma de distribuição de jogos sob demanda, similar ao Steam, que está chegando para o Desktop Linux…
Uma coisa:
Vamos dominar o mundo !!!
@Salomão
Era tu ali?!
dino_rox- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Não
Re: Plataforma de distribuição Desura chega ao Linux
Legal! Gostei lol
Raphael Almeida- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Sim
dino_rox escreveu:Mais info: http://br-linux.org/2011/jogos-plataforma-de-distribuicao-desura-chega-ao-linux/BR-Linux escreveu:“Não é que hoje foi um dia surpreendente? Ao chegar em casa, tive um insight: ver o site do Desura. O download está liberado e a instalação é simples e fácil.
Desura é uma plataforma de distribuição de jogos sob demanda, similar ao Steam, que está chegando para o Desktop Linux…
Uma coisa:
Vamos dominar o mundo !!!
@Salomão
Era tu ali?!
1 - Sim, era eu mesmo!
2 - Sobre dominar o mundo: vai depender das produtores de games aderirem ao linux, senão esquece... Vou regularizar minha vida financeira nesse resto de ano e voltar a comprar jogos (e jogar!) regularmente, aí reativo minhas contas já existentes e crio uma no Desura só pra jogar esses indies. Sinto falta de 2 coisas em relação a jogos no linux: 1) versões de franquias consagradas. Tem Fallout New vegas pra linux? E Bioshok, ou um Need for Speed da vida? Nãó né... Não tenho ilusão de que tudo o que saia pra windows saia pra linux também, nem veria sentido nisso, mas se uma meia dúziz de produtoras/distribuidoras de peso aderissem ao sistema já seria um grande impulso. 2) Novas franquias lançadas primeiro pro SO do tux. Já pensou se um resident evil ou L4D estreasse primeiro no ubuntu?
EDIT.: nem me venham falar de wine!...
Salomão- Profissional
-
@Salomão
1 - Realmente, faltam grandes franquias, mas essas iniciativas fortalecem a relação linux-jogos. O desura pro linux foi um grande avanço.
2 - Pra isso acontecer, muuuuuuuuuuuita grana tem que rolar - coisa que acho muuuuuuuuuuuuuuuito difícil acontecer.
3 - Talvez essa notícia te anime um pouco: http://tecnoblog.net/77469/unreal-engine-3-mac/
Daí pro linux é um pulo.
1 - Realmente, faltam grandes franquias, mas essas iniciativas fortalecem a relação linux-jogos. O desura pro linux foi um grande avanço.
2 - Pra isso acontecer, muuuuuuuuuuuita grana tem que rolar - coisa que acho muuuuuuuuuuuuuuuito difícil acontecer.
3 - Talvez essa notícia te anime um pouco: http://tecnoblog.net/77469/unreal-engine-3-mac/
Daí pro linux é um pulo.
dino_rox- Profissional
-
dino_rox escreveu:@Salomão
Daí pro linux é um pulo.
É nada, o Mac recebe muuuuuuito mais jogos e programas do que o Linux, o fato dele receber mais jogos não vai beneficiar em nada o Linux.
-
dino_rox escreveu:@Salomão
(...)
Daí pro linux é um pulo.
2 - Eu sei, vou usar um exemplo mais indie então: já imaginou se Minecraft saisse primeiro pra linux? Uma porcaria de joguinho independente viciante e fdp! Não vejo sair nada desse jeito pra "nosso" SO, no máximo é uam versão do que já existe no Windows e em outras plataformas.
3 - É, mas eu só acredito vendo, enquanto não rolar o o hd vai continuar a putaria de multissistemas só pras versões do windows rodarem games.
Salomão- Profissional
-
GTFO seu anti-linux pessimistaRaphael Almeida escreveu:É nada, o Mac recebe muuuuuuito mais jogos e programas do que o Linux, o fato dele receber mais jogos não vai beneficiar em nada o Linux.dino_rox escreveu:3 - Talvez essa notícia te anime um pouco: http://tecnoblog.net/77469/unreal-engine-3-mac/
Daí pro linux é um pulo.
Brinks, mas, pelo menos em jogos, as tecnologias usadas no linux e no mac são idênticas. Pra UE3 não suportar o linux só a Epic Games não fazendo caso.
@Salomão
2 - Muito difícil mesmo. Se eu fosse desenvolvedor de jogos, mesmo gostando muito do linux, não faria isso. É "forçação" (?) de barra, o usuário quem deve escolher qual sistema irá usar - viva a liberdade .
3 - "Paciência é uma virtude" diria um primo meu
Cara, que jogos tu já baixou/comprou? Qualé teu username pra gente ser amigo lá?
dino_rox- Profissional
-
dino_rox escreveu:GTFO seu anti-linux pessimistaRaphael Almeida escreveu:É nada, o Mac recebe muuuuuuito mais jogos e programas do que o Linux, o fato dele receber mais jogos não vai beneficiar em nada o Linux.dino_rox escreveu:3 - Talvez essa notícia te anime um pouco: http://tecnoblog.net/77469/unreal-engine-3-mac/
Daí pro linux é um pulo.
Brinks, mas, pelo menos em jogos, as tecnologias usadas no linux e no mac são idênticas. Pra UE3 não suportar o linux só a Epic Games não fazendo caso.
@Salomão
2 - Muito difícil mesmo. Se eu fosse desenvolvedor de jogos, mesmo gostando muito do linux, não faria isso. É "forçação" (?) de barra, o usuário quem deve escolher qual sistema irá usar - viva a liberdade .
3 - "Paciência é uma virtude" diria um primo meu
Cara, que jogos tu já baixou/comprou? Qualé teu username pra gente ser amigo lá?
Não sou anti-linux só sou realista O.o
Sonhar com jogos portados do Mac pro Linux só porque é fácil porta-los é como imaginar jogos do DS ou até iPhone vindo pro Zeebo pelo mesmo motivo.
-
@Dino_rox
Ainda não tenho conta no desura, mas assim que criá-la ( e reativar as outras) divulgo aqui!
Ainda não tenho conta no desura, mas assim que criá-la ( e reativar as outras) divulgo aqui!
Salomão- Profissional
-
Se tem uma coisa que o Linux nunca vai vingar vai ser em games...
Brmp- Profissional
-
Eu não entendo o Dino, porque você gosta do linux? Todas as vezes coloca aqui que "resolveram" ou estão perto de "resolver" algum problema do Linux. Primeiro foi na questão dos programas profissionais, agora na questão dos jogos.
Ué? Pq não usa logo Windows ou Mac? Esses problemas não existem neles.
-
Raphael Almeida escreveu:Eu não entendo o Dino, porque você gosta do linux? Todas as vezes coloca aqui que "resolveram" ou estão perto de "resolver" algum problema do Linux. Primeiro foi na questão dos programas profissionais, agora na questão dos jogos.
ahtrun- Ser Evoluido
-
@Brmp
Tenho planos, não sei se vão dá certo, mas na teoria funcionam perfeitamente.
@Raphael Almeida
O único problema que vejo no linux é a limitada biblioteca de softwares - que está crescendo. Isso não torna o sistema inutilizável, ainda é ∞ melhor que windows e mac - pra mim, é claro.
Tenho planos, não sei se vão dá certo, mas na teoria funcionam perfeitamente.
@Raphael Almeida
O único problema que vejo no linux é a limitada biblioteca de softwares - que está crescendo. Isso não torna o sistema inutilizável, ainda é ∞ melhor que windows e mac - pra mim, é claro.
dino_rox- Profissional
-
Pra quem não joga, o linux é uma boa.
mv2011- Ser Evoluido
-
E eu achava que a central de programas ubuntu já era o suficiente!
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
ahtrun escreveu:Raphael Almeida escreveu:Eu não entendo o Dino, porque você gosta do linux? Todas as vezes coloca aqui que "resolveram" ou estão perto de "resolver" algum problema do Linux. Primeiro foi na questão dos programas profissionais, agora na questão dos jogos.
Cara. Só uma perguntinha básica: Você ja por acaso deu uma olhadinha na biblioteca de jogos disponíveis pra Mac? Acho que não.
-
Pelo que vi, segue a lista de games que NÃO tem para MAC:Raphael Almeida escreveu:Cara. Só uma perguntinha básica: Você ja por acaso deu uma olhadinha na biblioteca de jogos disponíveis pra Mac? Acho que não.
- Cryisis 1 e 2: Jogos que viraram a sensação do momento devido a sua impecavel qualidade visual.
- Dirty 3: Um dos melhores games de Rally da atualidade.
- NFS Underground / Most Wanted: Os games que mais fizeram sucesso da série NFS.
- Battlefield 3: Não precisas de comentários.
- GTA 4: Pra quem gosta, foi o melhor da série.
- Rainbow Six Vegas 1 e 2: Ótimos games de ação tática.
- Dead Island: Ótimo RPG/"Terror" Open World de Zumbi.
- F.E.A.R: A consagrada série de Terror/Ação em primeira pessoa.
Enfim, isso foi só para citar alguns da nova geração, isto é, da era pós Half Life 2. É claro que a lista de incompatibilidade vai MUITO além disso. Portanto, o MAC está longe de atender as necessidades de um usuário gamer. Não tanto quanto o Linux, é claro, mas ainda assim BEM longe...
P.S: Pode ser que algum game tenha versão e eu tenha me quivocado. Tomei como base a lista de compatibilidade da Wikipédia: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Macintosh_games#C
Brmp- Profissional
-
Brmp escreveu:.Pelo que vi, segue a lista de games que NÃO tem para MAC:Raphael Almeida escreveu:Cara. Só uma perguntinha básica: Você ja por acaso deu uma olhadinha na biblioteca de jogos disponíveis pra Mac? Acho que não.
- Cryisis 1 e 2: Jogos que viraram a sensação do momento devido a sua impecavel qualidade visual.
- Dirty 3: Um dos melhores games de Rally da atualidade.
- NFS Underground / Most Wanted: Os games que mais fizeram sucesso da série NFS.
- Battlefield 3: Não precisas de comentários.
- GTA 4: Pra quem gosta, foi o melhor da série.
- Rainbow Six Vegas 1 e 2: Ótimos games de ação tática.
- Dead Island: Ótimo RPG/"Terror" Open World de Zumbi.
- F.E.A.R: A consagrada série de Terror/Ação em primeira pessoa.
Enfim, isso foi só para citar alguns da nova geração, isto é, da era pós Half Life 2. É claro que a lista de incompatibilidade vai MUITO além disso. Portanto, o MAC está longe de atender as necessidades de um usuário gamer. Não tanto quanto o Linux, é claro, mas ainda assim BEM longe...
P.S: Pode ser que algum game tenha versão e eu tenha me quivocado. Tomei como base a lista de compatibilidade da Wikipédia: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Macintosh_games#C
O Mac não tem esses jogos, mas tem MUITOS outros. E muitos mesmo, não gatos pingados como no linux.
-
Raphael Almeida escreveu:ahtrun escreveu:Raphael Almeida escreveu:Eu não entendo o Dino, porque você gosta do linux? Todas as vezes coloca aqui que "resolveram" ou estão perto de "resolver" algum problema do Linux. Primeiro foi na questão dos programas profissionais, agora na questão dos jogos.
Cara. Só uma perguntinha básica: Você ja por acaso deu uma olhadinha na biblioteca de jogos disponíveis pra Mac? Acho que não.
Já, e lamento dizer, mas é uma biblioteca pequena demais para poder afirmar que o Mac não tem problemas com jogos.
Além do que, como se não bastasse a falta de foco dos grandes estúdios na plataforma, os hits gratuitos que fazem um sucesso absurdo no Windows, também são extremamente escassos no Mac.
Felizmente a quantidade e qualidade dos jogos presentes no OS X, supera a dos disponíveis para as distribuições Linux. Ainda assim, o Mac está bem longe de ser uma plataforma de jogos.
ahtrun- Ser Evoluido
-
ahtrun escreveu:Raphael Almeida escreveu:ahtrun escreveu:Raphael Almeida escreveu:Eu não entendo o Dino, porque você gosta do linux? Todas as vezes coloca aqui que "resolveram" ou estão perto de "resolver" algum problema do Linux. Primeiro foi na questão dos programas profissionais, agora na questão dos jogos.
Já, e lamento dizer, mas é uma biblioteca pequena demais para poder afirmar que o Mac não tem problemas com jogos.
Além do que, como se não bastasse a falta de foco dos grandes estúdios na plataforma, os hits gratuitos que fazem um sucesso absurdo no Windows, também são extremamente escassos no Mac.
Felizmente a quantidade e qualidade dos jogos presentes no OS X, supera a dos disponíveis para as distribuições Linux. Ainda assim, o Mac está bem longe de ser uma plataforma de jogos.
Depende de que gamer você é e de que jogos você joga no computador (se joga). Eu por exemplo não gosto de jogar no computador, não gosto de FPSs, MMOs, GTAs e NFSs, etc.
Mesmo assim o Mac tem uma vasta biblioteca que pode agradar a todos os públicos além agora esta recebendo ainda mais titulos devido ao crescente aumento de popularidade. E o Mac recebe apoio de vários estúdios sim, acho que vc realmente não procurou saber sobre a biblioteca de jogos do Mac que apesar de ser menor do que a do Windows não é escassa como vocês dizem.
-
Raphael Almeida escreveu:ahtrun escreveu:Raphael Almeida escreveu:ahtrun escreveu:Raphael Almeida escreveu:Eu não entendo o Dino, porque você gosta do linux? Todas as vezes coloca aqui que "resolveram" ou estão perto de "resolver" algum problema do Linux. Primeiro foi na questão dos programas profissionais, agora na questão dos jogos.
Depende de que gamer você é e de que jogos você joga no computador (se joga). Eu por exemplo não gosto de jogar no computador, não gosto de FPSs, MMOs, GTAs e NFSs, etc.
Mesmo assim o Mac tem uma vasta biblioteca que pode agradar a todos os públicos além agora esta recebendo ainda mais titulos devido ao crescente aumento de popularidade. E o Mac recebe apoio de vários estúdios sim, acho que vc realmente não procurou saber sobre a biblioteca de jogos do Mac que apesar de ser menor do que a do Windows não é escassa como vocês dizem.
Sou obrigado a discordar de você novamente.
Como disse anteriormente a biblioteca do Mac é sim limitada, além do que um tanto desatualizada.
E apesar de possuir bons títulos, a grande maioria é já possui um certo tempo no mercado (Pra não dizer, anos no mercad), atualmente são raros os jogos que estão recebendo uma versão para o Mac. Como se não bastasse praticamente todos os jogos free to play de relativo sucesso (ou sem sucesso nenhum), nem cogitam uma versão para o Mac.
Além do mais, a opção por jogar em um computador se dá principalmente por jogos dos estilos citados, e nesse ponto o Mac, infelizmente é limitadíssimo.
ahtrun- Ser Evoluido
-
Infelismente, para os gamers, só existe um OS capaz de atende-los bem.
Brmp- Profissional
-
Fórum Zeegamers :: The ZeeboClub Fields :: Off-Topics :: Mundo Geek (Tecnologia, Softwares, Hardwares, Celulares & Gadgets)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos