Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Visão feminina dos games.

+6
natinorris
nyzs
paulo
Dreamer
mv2011
Yuri
10 participantes

Ir para baixo

Visão feminina dos games. Empty Visão feminina dos games.

Mensagem por Yuri Sáb 5 Nov 2011 - 0:12

Eu tava fazendo uma enquete faz um tempo, mas é dificil convencer uma menina a responder essa enquete. É como perguntar como se troca o pneu do carro, consegui apenas 6 meninas/mulheres que responderam, com idades de 18 a 30 anos.
As perguntas estão abaixo das respostas, veja as tendências.

Respostas:
1- c-c-b-a-e-c - tendencia maior - c
2- b-b-b-a-e-c - tendencia maior - b
3- a-c-a-c-e-c - tendencia maior - c
4- a-a-c-a-e-c - tendencia maior - a
5- a-a-b-a-e-d - tendencia maior - a

Perguntas:
1. Como você interpreta o mundo dos games?

A – Um mundo fantástico de entretenimento tecnológico emocionante que todos deveriam tentar aprender a gostar.
B – Um entretenimento muito grande, lindo e emocionante, estou sempre ativa nessa área.
C- Um entretenimento interessante, sempre que possível eu dou uma jogadinha.
D- Um passa-tempo bacana.
E- Não participo desse mundo.

2. O que você acha das pessoas que gostam desse mundo?

A – Assim como eu, pessoas que querem buscar um entretenimento profundo, divertido, pessoal ou não.
B – Acho que são pessoas comuns que curtem esse mundo de jogos.
C- São nerds apaixonados por entretenimentos eletrônicos.
D- São pessoas isoladas do mundo que não conseguiram se socializar direito com outras pessoas.
E- Tenho dó dessas pessoas que perdem tempo com essa babaquice.

3. Qual sua participação no mundo dos games?

A – Acompanho últimos lançamentos, alguns retros do meu interesse, participo de redes sociais ligada a jogos, e vira e mexe adquiro um console ou jogo do mesmo.
B – Acompanho últimos lançamentos, e vira e mexe adquiro um console ou jogo do mesmo.
C- As vezes jogo no meu namorado(a), ou irmão, ou outro parente ou amigo.
D- Não jogo praticamente, pois não estou muito ligada a esse mundo.
E- Não gosto de jogos de vídeo game.

4. Como você pensa sobre a influência de jogos violentos nas pessoas?

A – Acho balela. Jogos não influenciam pessoas a serem violentas, pessoas violentas sempre foram assim mesmo antes de terem inventado a televisão.
B – Não acho que jogos mudam as pessoas, mas acho que jogos violentos despertam uma fúria ou inquietação em pessoas agressivas, satisfazendo-as ou motivando a fazer algo errado.
C- Acho que se for realmente muito violento pode fazer diferença na personalidade das pessoas, principalmente se for criança.
D- Certamente jogos violentos vem influenciando pessoas a serem violentas.
E- Com certeza um jogo violento se torna referencia e precursor de ações de pessoas violentas.

5. Qual o valor Maximo que você considera normal para o homem valorizar o mundo dos games perante a vida por completa.

A – Acho que pode sim ser um hooby preferencial no caso dele se identificar completamente com esse entretenimento, a ponto de tentar atuar na área de trabalho ou ter algo paralelo que satisfaça a altura, sem falar do próprio tempo focado a jogar literalmente, desde que a família e suas obrigações como marido, pai ou namorado seja a prioridade sempre.
B – Acho que pode sim ser um hooby preferencial no caso dele se identificar completamente com esse entretenimento, mas apenas como diversão paralela, sem muitos vínculos ou pretensões maiores, sempre preocupado com a família e suas obrigações como marido, pai ou namorado, que seja a prioridade sempre.
C- Acho que pode ser um entretenimento no caso dele se identificar completamente com jogos, desde que seja algo bem casual e não seja a diversão principal, pois o que importa nessa vida é a família e suas obrigações como marido, pai ou namorado.
D- Acho que deve ser algo como um passa-tempo, se der pra jogar tudo bem , mas o foco tem que ser diversão com a esposa, namorada, ou seja, a família e suas obrigações como marido, pai ou namorado.
E- Acho que se fosse possível, nem deveria existir o mundo dos games, pois sabemos que é tudo coisa de criança, e temos a família e suas obrigações como marido, pai ou namorado, que seja a prioridade sempre.

O resultado mais solido que tive nessa enquete, é que no Brasil ( SP a grosso modo ), esse mundo dos games ainda é algo bem "banal", "infantil" ou "futil" na visão geral das meninas ou mulheres, bem diferente por exemplo da cultura japonesa que ja tem um publico de mais de 40% feminino no mundo dos games.

---------------------------------------

Responda vc tambem ( claro, como homem Very Happy )

minhas respostas:
1-A
2-A
3-A
4-A
5-A


Última edição por Yuri em Sáb 5 Nov 2011 - 0:16, editado 1 vez(es)
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Visão feminina dos games. Empty Re: Visão feminina dos games.

Mensagem por mv2011 Sáb 5 Nov 2011 - 0:16

Quando eu ando de metrô na capital,eu vejo muitas mulheres jogando jogos de celular.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Visão feminina dos games. Empty Re: Visão feminina dos games.

Mensagem por Yuri Sáb 5 Nov 2011 - 0:17

mv2011 escreveu:Quando eu ando de metrô na capital,eu vejo muitas mulheres jogando jogos de celular.

Eu acho que elas estão no facebook ou talk, e vc esta sendo enganado ate agora, como faz minha irmã e cunhada.
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Visão feminina dos games. Empty Re: Visão feminina dos games.

Mensagem por Dreamer Sáb 5 Nov 2011 - 0:18

Geralmente elas preferem jogos casuais,corrija-me se eu estiver enganado.
Dreamer
Dreamer
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 369
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 30
Localização : Aracaju-SE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Visão feminina dos games. Empty Re: Visão feminina dos games.

Mensagem por Yuri Sáb 5 Nov 2011 - 0:29

Dreamer escreveu:Geralmente elas preferem jogos casuais,corrija-me se eu estiver enganado.

Eu acho que elas preferem bolsa ou sapato. Corrija-me se eu estiver errado.
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Visão feminina dos games. Empty Re: Visão feminina dos games.

Mensagem por paulo Sáb 5 Nov 2011 - 0:32

Dreamer escreveu:Geralmente elas preferem jogos casuais,corrija-me se eu estiver enganado.
muintas mais as vezes eu jogo com minha prima é ela gosta de joga wwe,dragon ball,Futebol e resident evil Very Happy
paulo
paulo
Experiente
Experiente

Quase Cheia
Mensagens : 616
Data de inscrição : 05/09/2010
Idade : 26
Localização : belém,pará
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Visão feminina dos games. Empty Re: Visão feminina dos games.

Mensagem por nyzs Sáb 5 Nov 2011 - 12:52

Uma coisa que percebo é que, elas nunca admitem na nossa frente que gosta de jogar, quando tem algum conhecido homem ou algum bonitão do interesse delas elas não jogam, mas quando estão só ou só desconhecido que elas não tão nem ai, elas jogam.
A grande maioria só jogam com grupos de mulheres se tiver homem no meio ou perto elas quase ou não jogam.
Elas são tão viciadas quanto os homens, elas só não admitem e querem fazer pose.
nyzs
nyzs
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1027
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 47
Localização : Belém. Pará
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Visão feminina dos games. Empty Re: Visão feminina dos games.

Mensagem por natinorris Sáb 5 Nov 2011 - 16:29

Yuri escreveu:Responda vc tambem ( claro, como homem Very Happy )
Eu respondi, mas como mulher Laughing
e minhas respostas foram todas A também.

nyzs escreveu:Uma coisa que percebo é que, elas nunca admitem na nossa frente que gosta de jogar, quando tem algum conhecido homem ou algum bonitão do interesse delas elas não jogam, mas quando estão só ou só desconhecido que elas não tão nem ai, elas jogam.
A grande maioria só jogam com grupos de mulheres se tiver homem no meio ou perto elas quase ou não jogam.
Elas são tão viciadas quanto os homens, elas só não admitem e querem fazer pose.
Não creio que isso aconteça. Pelo menos, nunca vi.. já propus pras minhas amigas a virarem a noite jogando QUALQUER jogo que elas quisessem, e nenhuma topou.
E eu já vi bastante o contrário do que você falou, principalmente agora que ser gamer tá na moda ¬¬ tem bastante menina por aí que, quando tá interessada em algum menino que jogue, fazem de tudo pra parecer mais interessante, dizendo que gostam de jogos também e bla bla bla, mas na vdd não sabem pn do que estão falando.
natinorris
natinorris
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1352
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 26
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://twitter.com/natinorris

Ir para o topo Ir para baixo

Visão feminina dos games. Empty Re: Visão feminina dos games.

Mensagem por ari789 Sáb 5 Nov 2011 - 17:57

as minhas resposta foram todas A também ;p
infelizmente por aqui , não conheço nenhuma menina que gosta de games .-. , mais também nenhuma que odeia ;p

teve uma vez que tava jogando Zelda e.e
a amiga da minha irmã disse que eu tava jogando Perte Pan [fuu]
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Visão feminina dos games. Empty Re: Visão feminina dos games.

Mensagem por prof_oak Sáb 5 Nov 2011 - 18:16

Minha prima curtia games , eu até jogava muito com ela . Mas agora que ela é velha não curte mais Sad
prof_oak
prof_oak
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 826
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 26
Localização : kanto
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Visão feminina dos games. Empty Re: Visão feminina dos games.

Mensagem por STX Sáb 5 Nov 2011 - 18:29

todas as meninas q conheço pessoalmente que gostam de games core, são feias de doer! Razz
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Visão feminina dos games. Empty Re: Visão feminina dos games.

Mensagem por prof_oak Sáb 5 Nov 2011 - 18:50

Tem uma mina na escola que curte games , porém ela não é muito hardcore . E ela é bonita até . Ela pediu meu Orkut , o problema é que não uso orkut ( minha irmã fez um pra min entrei umas duas vezes , acho muito sem graça ) , daí fiquei cheio de vergonha de falar pra ela que não curto redes sociais ( fiquei com medo de que ela achasse que eu rejeitei ela ) .
prof_oak
prof_oak
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 826
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 26
Localização : kanto
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Visão feminina dos games. Empty Re: Visão feminina dos games.

Mensagem por mv2011 Sáb 5 Nov 2011 - 19:48

Yuri escreveu:Eu tava fazendo uma enquete faz um tempo, mas é dificil convencer uma menina a responder essa enquete. É como perguntar como se troca o pneu do carro, consegui apenas 6 meninas/mulheres que responderam, com idades de 18 a 30 anos.
As perguntas estão abaixo das respostas, veja as tendências.

Respostas:
1- c-c-b-a-e-c - tendencia maior - c
2- b-b-b-a-e-c - tendencia maior - b
3- a-c-a-c-e-c - tendencia maior - c
4- a-a-c-a-e-c - tendencia maior - a
5- a-a-b-a-e-d - tendencia maior - a

Perguntas:
1. Como você interpreta o mundo dos games?

A – Um mundo fantástico de entretenimento tecnológico emocionante que todos deveriam tentar aprender a gostar.
B – Um entretenimento muito grande, lindo e emocionante, estou sempre ativa nessa área.
C- Um entretenimento interessante, sempre que possível eu dou uma jogadinha.
D- Um passa-tempo bacana.
E- Não participo desse mundo.

2. O que você acha das pessoas que gostam desse mundo?

A – Assim como eu, pessoas que querem buscar um entretenimento profundo, divertido, pessoal ou não.
B – Acho que são pessoas comuns que curtem esse mundo de jogos.
C- São nerds apaixonados por entretenimentos eletrônicos.
D- São pessoas isoladas do mundo que não conseguiram se socializar direito com outras pessoas.
E- Tenho dó dessas pessoas que perdem tempo com essa babaquice.

3. Qual sua participação no mundo dos games?

A – Acompanho últimos lançamentos, alguns retros do meu interesse, participo de redes sociais ligada a jogos, e vira e mexe adquiro um console ou jogo do mesmo.
B – Acompanho últimos lançamentos, e vira e mexe adquiro um console ou jogo do mesmo.
C- As vezes jogo no meu namorado(a), ou irmão, ou outro parente ou amigo.
D- Não jogo praticamente, pois não estou muito ligada a esse mundo.
E- Não gosto de jogos de vídeo game.

4. Como você pensa sobre a influência de jogos violentos nas pessoas?

A – Acho balela. Jogos não influenciam pessoas a serem violentas, pessoas violentas sempre foram assim mesmo antes de terem inventado a televisão.
B – Não acho que jogos mudam as pessoas, mas acho que jogos violentos despertam uma fúria ou inquietação em pessoas agressivas, satisfazendo-as ou motivando a fazer algo errado.
C- Acho que se for realmente muito violento pode fazer diferença na personalidade das pessoas, principalmente se for criança.
D- Certamente jogos violentos vem influenciando pessoas a serem violentas.
E- Com certeza um jogo violento se torna referencia e precursor de ações de pessoas violentas.

5. Qual o valor Maximo que você considera normal para o homem valorizar o mundo dos games perante a vida por completa.

A – Acho que pode sim ser um hooby preferencial no caso dele se identificar completamente com esse entretenimento, a ponto de tentar atuar na área de trabalho ou ter algo paralelo que satisfaça a altura, sem falar do próprio tempo focado a jogar literalmente, desde que a família e suas obrigações como marido, pai ou namorado seja a prioridade sempre.
B – Acho que pode sim ser um hooby preferencial no caso dele se identificar completamente com esse entretenimento, mas apenas como diversão paralela, sem muitos vínculos ou pretensões maiores, sempre preocupado com a família e suas obrigações como marido, pai ou namorado, que seja a prioridade sempre.
C- Acho que pode ser um entretenimento no caso dele se identificar completamente com jogos, desde que seja algo bem casual e não seja a diversão principal, pois o que importa nessa vida é a família e suas obrigações como marido, pai ou namorado.
D- Acho que deve ser algo como um passa-tempo, se der pra jogar tudo bem , mas o foco tem que ser diversão com a esposa, namorada, ou seja, a família e suas obrigações como marido, pai ou namorado.
E- Acho que se fosse possível, nem deveria existir o mundo dos games, pois sabemos que é tudo coisa de criança, e temos a família e suas obrigações como marido, pai ou namorado, que seja a prioridade sempre.

O resultado mais solido que tive nessa enquete, é que no Brasil ( SP a grosso modo ), esse mundo dos games ainda é algo bem "banal", "infantil" ou "futil" na visão geral das meninas ou mulheres, bem diferente por exemplo da cultura japonesa que ja tem um publico de mais de 40% feminino no mundo dos games.

---------------------------------------

Responda vc tambem ( claro, como homem Very Happy )

minhas respostas:
1-A
2-A
3-A
4-A
5-A



mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Visão feminina dos games. Empty Re: Visão feminina dos games.

Mensagem por nyzs Sáb 5 Nov 2011 - 21:39

natinorris escreveu:
Yuri escreveu:Responda vc tambem ( claro, como homem Very Happy )
Eu respondi, mas como mulher Laughing
e minhas respostas foram todas A também.

nyzs escreveu:Uma coisa que percebo é que, elas nunca admitem na nossa frente que gosta de jogar, quando tem algum conhecido homem ou algum bonitão do interesse delas elas não jogam, mas quando estão só ou só desconhecido que elas não tão nem ai, elas jogam.
A grande maioria só jogam com grupos de mulheres se tiver homem no meio ou perto elas quase ou não jogam.
Elas são tão viciadas quanto os homens, elas só não admitem e querem fazer pose.
Não creio que isso aconteça. Pelo menos, nunca vi.. já propus pras minhas amigas a virarem a noite jogando QUALQUER jogo que elas quisessem, e nenhuma topou.
E eu já vi bastante o contrário do que você falou, principalmente agora que ser gamer tá na moda ¬¬ tem bastante menina por aí que, quando tá interessada em algum menino que jogue, fazem de tudo pra parecer mais interessante, dizendo que gostam de jogos também e bla bla bla, mas na vdd não sabem pn do que estão falando.

Bem elas gostam de jogar mas não tanto, mas gostam.
Bem como disse depende do cara que ela goste( não precisa ser bonitão, já vi cada menina linda com cara feio pra burro) ela age de acordo com a pessoa não é, como vc mesma disse, pode até ser uma expert nos gamers ou não saber nada, mas se ela tá interessada no cara, ela vai de acordo com a situação, a mesma coisa o homem, o homem não vai namorar com a moça jogando videogame ou falando sobre se ela não gosta.
Eu tenho muitas primas e as filhas delas não gostam de videogame, mas se emprestar elas passam o dia jogando até enjoar (e olha que elas não sabem jogar, só sabem que tão controlando algo na tela), mas se aparecer algo mais interessante para elas lógico que elas vão largar.
Bem só estou falando que vejo então não é uma opinião final e certo, porque ninguém é igual, não é mesmo.
No final homem e mulheres são iguais, só que agem diferentes sobre uma determinada situação.
nyzs
nyzs
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1027
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 47
Localização : Belém. Pará
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Visão feminina dos games. Empty Re: Visão feminina dos games.

Mensagem por MasterSonicTH Sáb 5 Nov 2011 - 23:56

A irmã de um amigo meu tem um Dreamcast.... Pena ela ser casada e 6 anos mais velha que eu! Laughing
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Visão feminina dos games. Empty Re: Visão feminina dos games.

Mensagem por natinorris Dom 6 Nov 2011 - 22:41

@nyzs
Realmente, depende muito da pessoa Smile
natinorris
natinorris
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1352
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 26
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://twitter.com/natinorris

Ir para o topo Ir para baixo

Visão feminina dos games. Empty Re: Visão feminina dos games.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos