Microsoft lançará Kinect para Windows no início de 2012
+11
daniels
ari789
Snowmeow
kBessa
Luís Eduardo
dino_rox
Edwar Eric
Koster
Ferreiratasso
metallizer
mv2011
15 participantes
Fórum Zeegamers :: The ZeeboClub Fields :: Off-Topics :: Mundo Geek (Tecnologia, Softwares, Hardwares, Celulares & Gadgets)
Página 1 de 1
Microsoft lançará Kinect para Windows no início de 2012
Na sua tentativa de fazer com que o Kinect seja utilizado em outras áreas que não estejam relacionados com os games, a Microsoft aproveitou o aniversário de um ano do lançamento do acessório, para diculgar a chegada da versão final do software que permitirá que ele seja utilizado no PC: início de 2012.
Além disso, a empresa disponibilizou o segundo beta do kit de ferramentas do Kinect para que ele possa ser utilizado em computadores com Windows e lançou o site oficial do produto, onde várias informações poderão ser obtidas. “Atualmente, temos mais de 200 companhias participando do nosso programa piloto,” afirmou Craig Eisler, gerente geral do Kinect para Windows, que continuou, “eles estão nos dizendo como o Kinect para Windows lhes ajudará a transformar seus produtos, seus processos, suas marcas e seus negócios.”
Para Eisler, “colocar o poder do Kinect + Windows nas mãos de líderes de negócios e visionários técnicos lhes dará as ferramentas que precisam para desenvolver novas soluções para tudo, de treinamento de funcionários a visualização de dados, da configuração de carros ao gerenciamento da linha de montagem.”
Um dos fatores que podem ajudar muito a Microsoft a levar o Kinect para dentro de empresas, está no seu baixo valor, já que sistemas parecidos com ele antigamente custavam algumas dezenas de milhares de dólares. E devido a produção em massa, o detector de movimentos pode ser adquirido por US$ 150.
Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2011/11/microsoft-lancara-kinect-para-windows-no-inicio-de-2012.html
Além disso, a empresa disponibilizou o segundo beta do kit de ferramentas do Kinect para que ele possa ser utilizado em computadores com Windows e lançou o site oficial do produto, onde várias informações poderão ser obtidas. “Atualmente, temos mais de 200 companhias participando do nosso programa piloto,” afirmou Craig Eisler, gerente geral do Kinect para Windows, que continuou, “eles estão nos dizendo como o Kinect para Windows lhes ajudará a transformar seus produtos, seus processos, suas marcas e seus negócios.”
Para Eisler, “colocar o poder do Kinect + Windows nas mãos de líderes de negócios e visionários técnicos lhes dará as ferramentas que precisam para desenvolver novas soluções para tudo, de treinamento de funcionários a visualização de dados, da configuração de carros ao gerenciamento da linha de montagem.”
Um dos fatores que podem ajudar muito a Microsoft a levar o Kinect para dentro de empresas, está no seu baixo valor, já que sistemas parecidos com ele antigamente custavam algumas dezenas de milhares de dólares. E devido a produção em massa, o detector de movimentos pode ser adquirido por US$ 150.
Fonte: http://www.techtudo.com.br/jogos/noticia/2011/11/microsoft-lancara-kinect-para-windows-no-inicio-de-2012.html
mv2011- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Não
Re: Microsoft lançará Kinect para Windows no início de 2012
Aposto que só vai funcionar no Windows 8.
metallizer- Experiente
-
Tem o Zeebo? : Sim
metallizer escreveu:Aposto que só vai funcionar no Windows 8.
Não duvido nada.
mv2011- Ser Evoluido
-
É assim que funcionam as coisas neste mundo dos negócios.mv2011 escreveu:metallizer escreveu:Aposto que só vai funcionar no Windows 8.
Não duvido nada.
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
mv2011 escreveu:metallizer escreveu:Aposto que só vai funcionar no Windows 8.
Não duvido nada.
Não é questão de duvidar, é quase um fato, né? E eles não estão errados... é a lógica do mercado.
Koster- Profissional
-
Koster escreveu:mv2011 escreveu:metallizer escreveu:Aposto que só vai funcionar no Windows 8.
Não duvido nada.
Não é questão de duvidar, é quase um fato, né? E eles não estão errados... é a lógica do mercado.
Verdade la vai, eu ter que trocar minha placa.
Edwar Eric- Experiente
-
Ué?! Não existem drivers oficiais pro kinect desde o ano passado?
http://br-linux.org/2010/kinect-agora-tem-driver-oficial-em-codigo-aberto-com-suporte-a-linux/
http://br-linux.org/2010/kinect-agora-tem-driver-oficial-em-codigo-aberto-com-suporte-a-linux/
dino_rox- Profissional
-
dino_rox escreveu:Ué?! Não existem drivers oficiais pro kinect desde o ano passado?
Legal isso.pelo jeito,o kinect quer conquistar o mundo.
mv2011- Ser Evoluido
-
O W8 já foi programado visando essa substituição do mouse.
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Ô cambada, é lógico que não vai funcionar só no Windows 8! Se vão lançar no início de 2012, tem que ser pro 7, afinal o Windows 8 ainda nem tem data definitiva para chegar no mercado!
@dino_rox: Driver sim, mas o que eu entendi é que essa será a data para liberação em uso comercial, hoje é apenas para fins educativos e de pesquisa.
@dino_rox: Driver sim, mas o que eu entendi é que essa será a data para liberação em uso comercial, hoje é apenas para fins educativos e de pesquisa.
Pensando a longo prazo, já baixei o Kinect SDK versão 1.0 (Beta 2). Agora, só falta um PC de respeito e o Kinect. xD
Snowmeow- Aprendiz
-
bem legal isso ^^
mais é uma pena [ Se ] ele funciona so no Windows 8 :/
mais é uma pena [ Se ] ele funciona so no Windows 8 :/
ari789- Ser Evoluido
-
Sério, eu não acho nem um pouco legal usar o Kinect no computador, só quero sentar na cadeira e usar o teclado e o mouse como sempre. Achei meio forçado eles colocarem o Kinect, não faz muito sentido você por exemplo mecher em programas e texto com o Kinect (a não ser que seja possível fazer isso de uma pequena distância, com movimentos práticos).
daniels- Profissional
-
daniels escreveu:Sério, eu não acho nem um pouco legal usar o Kinect no computador, só quero sentar na cadeira e usar o teclado e o mouse como sempre. Achei meio forçado eles colocarem o Kinect, não faz muito sentido você por exemplo mecher em programas e texto com o Kinect (a não ser que seja possível fazer isso de uma pequena distância, com movimentos práticos).
A Distancia Minima foi Reduzida, A 50 cm Eu Acho, Acho que como mouse legal, mas texto, Pelo proprio Bing dá pra ver que é ruim
Mr.Lavsma- Profissional
-
Texto com o Kinect?
Donde 6 tiraram essa idéia?
Donde 6 tiraram essa idéia?
STX- Ser Supremo
-
Ah, per favore! QUEM, em sã consciência, vai usar o Kinect como substitutivo de teclado e mouse?daniels escreveu:Sério, eu não acho nem um pouco legal usar o Kinect no computador, só quero sentar na cadeira e usar o teclado e o mouse como sempre. Achei meio forçado eles colocarem o Kinect, não faz muito sentido você por exemplo mecher em programas e texto com o Kinect (a não ser que seja possível fazer isso de uma pequena distância, com movimentos práticos).
Eu só peguei o SDK e tô planejando pegar um Kinect por uma razão: Fazer mocaps para games =P
Substitui com folga os equipamentos de trocentos mil dólares usados pelas Namcos da vida.
Snowmeow- Aprendiz
-
Agora os usuários de pc tbm deixaram de ser sedentários lol
Raphael Almeida- Profissional
-
Seria bem interessante poder jogar com o Kinect no computador, mas não foi isso que eu li. Será possível mesmo fazer isso?
Mas provavelmente não vou comprar, por que lá nos Estados Unidos vai estar 150 dólares, e aqui provavelmente vai sair mais caro. Além de eu não possuir um Windows 7, apenas um XP que estou muito apegado e não consigo desinstalar..
Mas, obviamente não será possível digitar, isso seria bastante ilógico, quem teve essa genial ideia?
Desconheço o termo "mocaps" dito acima, dando uma rápida procurada no google achei um vídeo demonstrando um modelo 3D fazendo movimentos um tanto que realistas, seria isso?
Me desculpem pela minha burrice, eu sai totalmente do mundo dos games e não to por dentro das "novidades".
Mas provavelmente não vou comprar, por que lá nos Estados Unidos vai estar 150 dólares, e aqui provavelmente vai sair mais caro. Além de eu não possuir um Windows 7, apenas um XP que estou muito apegado e não consigo desinstalar..
Mas, obviamente não será possível digitar, isso seria bastante ilógico, quem teve essa genial ideia?
Desconheço o termo "mocaps" dito acima, dando uma rápida procurada no google achei um vídeo demonstrando um modelo 3D fazendo movimentos um tanto que realistas, seria isso?
Me desculpem pela minha burrice, eu sai totalmente do mundo dos games e não to por dentro das "novidades".
Konnor- Experiente
-
Sem crise.Konnor escreveu: Desconheço o termo "mocaps" dito acima, dando uma rápida procurada no google achei um vídeo demonstrando um modelo 3D fazendo movimentos um tanto que realistas, seria isso?
"MoCap" é abreviação de "Motion Capture", ou captura de movimentos. As empresas de videogames usam equipamentos bem caros para capturarem os movimentos de atletas, artistas marciais, etc... e esses movimentos (Em arquivos como FBX, BVH...) são passados para modelos em 3D que passam a executar os movimentos que foram capturados. Foi assim que o Marcelo Caveirinha, mestre de capoeira, deu os movimentos ao Eddy Gordo do Tekken 3, por exemplo.
O MoCap também é usado para dar movimentos a personagens computadorizados de filmes como O Senhor dos Anéis (Gollum) e Avatar (Os Na'vi).
Antes do Kinect, o equipamento de MoCap mais barato que eu vi no mercado custava 15.000 dólares, e tinha lá minhas dúvidas se ele funcionava. Como o Kinect com certeza custará menos de R$ 1.000, será uma ferramenta indispensável para quem pretende mexer com captura de movimentos, em especial os que planejam fazer games.
Snowmeow- Aprendiz
-