Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CASTLEFORGE - ALPHA 0.02

4 participantes

Ir para baixo

CASTLEFORGE - ALPHA 0.02 Empty CASTLEFORGE - ALPHA 0.02

Mensagem por augustoad Ter 29 Nov 2011 - 3:10

CASTLEFORGE - ALPHA 0.02 Ss1qy
[URL=http://http://www.create-games.com/project.asp?id=2233[/URL]
Galera, desculpem criar um tópico novo só pra isso, mas quero manter isso aqui separado do outro. XD

http://www.mediafire.com/?46m15oosjq0w8po

baixem, leiam o readme para enteder como o jogo funciona, me deem suas opinioes e reportem bugs. Se quiserem, é claro. O jogo ainda está longe de ser completo, mas eu estou caminhando pra isso. :3
valeu!

O objetivo do jogo é defender a jóia que fica no centro da fase. Ela será atacada por monstros no turno de batalha, que começa logo após o tempo se esgotar. Antes do turno de batalha, você deve criar uma barricada/fortaleza para sua joia. Quando o turno de batalha se inicia, você não pode nem colocar nem remover blocos, mas você recebe uma espada e arco-e-flecha. Os monstros, então começam a vir de todos os lados, destruindo seus blocos e tentando atingir sua joia. Caso você mate o numero suficiente de monstros, você volta para o turno de construção. O jogo é infinito, mas está longe de ser concluido - espero adicionar muito mais conteudo ao jogo antes de "terminá-lo".

v0.2a
*Se você está sobre uma plataforma e apertar S, você descerá;
*Corrigi o bug do "Goblin Fantasma";
*Diminuí o tamanho da flecha;
*Corrigi o bug do "cursor deslocado";
*Adicionei alguns efeitos sonoros meia-boca. Se quiser desativá-los,
pressione CTRL+S.


Última edição por augustoad em Qua 30 Nov 2011 - 19:19, editado 1 vez(es)
augustoad
augustoad
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 10/12/2009
Idade : 27
Localização : PG City
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.k8kstudios.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CASTLEFORGE - ALPHA 0.02 Empty Re: CASTLEFORGE - ALPHA 0.02

Mensagem por Dreamer Ter 29 Nov 2011 - 18:42

Poderia botar opções de roupa e cabelo para o personagem?Pelo menos escolher as cores. Very Happy
Dreamer
Dreamer
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 369
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 30
Localização : Aracaju-SE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

CASTLEFORGE - ALPHA 0.02 Empty Analise critica.

Mensagem por Yuri Ter 29 Nov 2011 - 19:51

Cara, parabens pelo trabalho, vc é foda mesmo.
Algumas criticas pessoais.

Algumas mudanças sugeridas.
1° - Eu deixaria as moedas voarem sempre para em direção a pedra preciosa, pois não compensa correr tanto para pega-las, fugimos muito da pedra preciosa pra isso.

2° - As moedas tem valor muito baixo, aumenta esse cambio ai, ou põe dollar, durante o jogo, você não sente um aumento razoavel de renda crescente. Very Happy

3° - Troque a ação de espadada para a tecla "espaço", e o pulo para o clique do mouse. ( para teste ).

4° - Adicione para troca de mateiral, a tecla "w" subindo a lista, e "s" descendo a lista, é mais pratico que na rodinha do mouse e nos numeros do teclado.

Focos e objetivos.
Eu não sei até onde pode mudar, mas vou falar por falar.

1° - Você disse que é um sandbox, beleza. Mas para ser um sandbox acho necessario que tenha mais recursos, mais perfumariam nais de tudo ( o que leva tempo, claro ).

2° - Objetivos fazem muita falta nos jogos simples e divertidos. Você poderia facilmente criar fases, com objetivo fixo ou variavel. Algumas sugestões:

- Para cada fase, aumentar o tamanho da barra superior direita ( aquela que enchemos ao matar os inimigos ), e determinar tipo "x" fases para fechar o jogo ( eu imagino que a ultima fase, seria a barra cheia de fora a fora no monitor ).

- Determine um numero de fases, mantenha a mecanica do jeito que está, e apenas dificultando na quantidade de inimigos, desde que as auterações de rendas crescente seja implementada.

3° - Depois que vc pega as manhas de usar a espada, da pra ficar matando os monstrinhos de boa, sem precisar de fortaleza nenhuma, tirando completamente a função do jogo.

Falhas e ou imprevistos.

1° - Quando morremos ao mesmo tempo que amanhece, e deixamos a pedra preciosa dentro de blocos por completo, nascemos presos Sad , pois você programou para o personagem nascer em cima da pedra nessa condição. ( a não ser que a intenção sua, é realmente se manter dentro da fortaleza ).

2° - Dependendo que como amanhece, e como ficou o pointer do mouse, a contrução fica toda irregular, acho necessario que você forme uma grade de construção virtual, para sempre construirmos os blocos alinhados.

3° - Não entendi a função da plataforma, e depois que subimos, pra descer só pelos lados. Acho legal ele descer tipo apertando o "s".

4° - Teve duas veses que ficava tipo um local determinado, impossivel de colcoar bloco, ele ficava se auto destruindo, como se aquele monstro verde estivesse la comendo o bloco, mas invisivel, e de manhã silent
( atividade paranormal )


Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CASTLEFORGE - ALPHA 0.02 Empty Re: CASTLEFORGE - ALPHA 0.02

Mensagem por augustoad Qua 30 Nov 2011 - 4:21

BELEZA! Corrigi algumas das coisas. A versão 0.2a está pronta e pode ser baixada aqui:
http://www.mediafire.com/?46m15oosjq0w8po

*Se você está sobre uma plataforma e apertar S, você descerá;
*Corrigi o bug do "Goblin Fantasma";
*Diminuí o tamanho da flecha;
*Corrigi o bug do "cursor deslocado";
*Adicionei alguns efeitos sonoros meia-boca. Se quiser desativá-los,
pressione CTRL+S.

Está bem melhor Smile
augustoad
augustoad
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 10/12/2009
Idade : 27
Localização : PG City
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.k8kstudios.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CASTLEFORGE - ALPHA 0.02 Empty Re: CASTLEFORGE - ALPHA 0.02

Mensagem por dino_rox Qua 30 Nov 2011 - 13:17

- No build mode blocos começam a ser destruídos como se tivesse algum monstro por ali;

- As vezes a câmera não fica centralizada;

- Os globins abrem espaços (de cima pra baixo) que não cabem o personagem principal;

- Quando um monstro é destruído e sai voando, se toca a jóia você a perde - mas o monstro já não tá morto?

- Você não perde sangue quando toca um inimigo - somente quando o bomberman explode perto de você.

Sugestão: tenta colocar um grid no modo build. Primeiro, facilita na hora de se construir o castelo e segundo, pra evitar aqueles espaçamentos entre os blocos.

OBS.: Joguei a versão 0.1a
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

CASTLEFORGE - ALPHA 0.02 Empty Re: CASTLEFORGE - ALPHA 0.02

Mensagem por augustoad Qua 30 Nov 2011 - 18:31

dino_rox escreveu: - No build mode blocos começam a ser destruídos como se tivesse algum monstro por ali;

- As vezes a câmera não fica centralizada;

- Os globins abrem espaços (de cima pra baixo) que não cabem o personagem principal;

- Quando um monstro é destruído e sai voando, se toca a jóia você a perde - mas o monstro já não tá morto?

- Você não perde sangue quando toca um inimigo - somente quando o bomberman explode perto de você.

Sugestão: tenta colocar um grid no modo build. Primeiro, facilita na hora de se construir o castelo e segundo, pra evitar aqueles espaçamentos entre os blocos.

OBS.: Joguei a versão 0.1a

corrigi esses bugs todos na 0.2a. Razz baixe e confira.

Sobre esse "grid", já havia sido feito - o "espaçamento errado" entre os blocos era porque segundo o código, toda vez que o modo de construção se iniciava, o cursor ia em direção ao jogador, e se ele estivesse se movimentando no instante em que isso ocorre, o cursor se deslocava alguns pixels para um dos lados. Agora eu fiz com que ele "nascesse" na joia, e como ela não se mexe, não tem como o cursor sair da grade. ^^

Sobre o dano em relação aos outros monstros, é pra ser assim mesmo. Vou adicionar monstros que miram no jogador ao invés da joia, no futuro. Questão de tempo.
augustoad
augustoad
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 10/12/2009
Idade : 27
Localização : PG City
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.k8kstudios.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CASTLEFORGE - ALPHA 0.02 Empty Re: CASTLEFORGE - ALPHA 0.02

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos