TopGear compara novo EcoSport com o Jigglypuff
+9
daniels
natinorris
ordep
Ronaldo
Weidson
prof_oak
Ferreiratasso
Brmp
MasterSonicTH
13 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
TopGear compara novo EcoSport com o Jigglypuff
Com direito a coletiva para imprensa especializada, convidados de honra e políticos no Brasil (pátria-mãe do EcoSport original e terra dos projetistas do novo) e na Índia (primeiro lugar do mundo a ver a nova geração e também lar de sua equipe produtora), o lançamento gerou burburinho mundial, sendo assunto dos principais noticiários automotivos ao redor do mundo. Algo nunca esperado para um modelo brasileiro.
Além de especulações (tem muito americano querendo que o jipinho estreie por lá também, apesar dos Estados Unidos esperarem outro SUV da Ford, o Escape), análises de estilo e até debates, o novo EcoSport também virou piada.
A turma do Top Gear — com seus comentários sempre ácidos, mas também emblemáticos — usou seu site para comparar o SUV a um bicho. Embora pareça cópia, eles não fizeram como UOL Carros, que sabiamente mostrou como o Nissan Juke tinha parentesco com um sapo-boi.
Os ingleses preferiram comparar o novo Ford a um pokémon, aquele personagem de desenho animado que parece animal, mas tem poderes mágicos. O escolhido não foi o famoso Pikachu: o novo EcoSport seria a cara do Jigglypuff, bolinha de pelos rosada que faz os adversários dormirem com sua voz.
O motivo da comparação? Mais do que o visual (convenhamos, as linhas do estilo Kinetic da Ford realmente lembram algumas criações orientais), a justificativa parece vir da força (ou o contrário disso) do motor EcoBoost de 1 litro que o carro receberá na Índia. Os 118 cavalos desse propulsor com injeção direta de gasolina, turbo e baixas emissões parecem não convencer Jeremy Clark e seus companheiros.
E você, o que achou do novo visual do SUV? E da comparação? Opine no campo de comentários.
Fonte: http://uolcarros.blogosfera.uol.com.br/2012/01/05/sapo-ou-bichinho-oriental-o-novo-ecosport-ficou-legal/
Além de especulações (tem muito americano querendo que o jipinho estreie por lá também, apesar dos Estados Unidos esperarem outro SUV da Ford, o Escape), análises de estilo e até debates, o novo EcoSport também virou piada.
A turma do Top Gear — com seus comentários sempre ácidos, mas também emblemáticos — usou seu site para comparar o SUV a um bicho. Embora pareça cópia, eles não fizeram como UOL Carros, que sabiamente mostrou como o Nissan Juke tinha parentesco com um sapo-boi.
Os ingleses preferiram comparar o novo Ford a um pokémon, aquele personagem de desenho animado que parece animal, mas tem poderes mágicos. O escolhido não foi o famoso Pikachu: o novo EcoSport seria a cara do Jigglypuff, bolinha de pelos rosada que faz os adversários dormirem com sua voz.
O motivo da comparação? Mais do que o visual (convenhamos, as linhas do estilo Kinetic da Ford realmente lembram algumas criações orientais), a justificativa parece vir da força (ou o contrário disso) do motor EcoBoost de 1 litro que o carro receberá na Índia. Os 118 cavalos desse propulsor com injeção direta de gasolina, turbo e baixas emissões parecem não convencer Jeremy Clark e seus companheiros.
E você, o que achou do novo visual do SUV? E da comparação? Opine no campo de comentários.
Fonte: http://uolcarros.blogosfera.uol.com.br/2012/01/05/sapo-ou-bichinho-oriental-o-novo-ecosport-ficou-legal/
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 28
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? : Não
Re: TopGear compara novo EcoSport com o Jigglypuff
Achei o visual ótimo. Bem diferente de tudo que ja vi em carros.
Brmp- Profissional
-
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? : Não
Re: TopGear compara novo EcoSport com o Jigglypuff
Brmp escreveu:Achei o visual ótimo. Bem diferente de tudo que ja vi em carros.
Protótipo e ainda por cima desenvolvido no Brasil.
Tenho 100% de certeza que este visual está bem longe do final! Carro da Ford é tudo a mesma coisa!
Agora sobre o motor, o 1.0 Turbo Boost me dá esperanças, afinal o EcoSport já teve um 1.0 Supercharged no começo de vida, com 95cv e que andava muito sem beber tanto. Espero que o turbo não mude o cenário da economia de combustível!
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 28
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? : Não
Re: TopGear compara novo EcoSport com o Jigglypuff
Achei legalsão o jipe, a Ford resolveu se mexer depois do susto que levou da Renault.
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? : Não
Re: TopGear compara novo EcoSport com o Jigglypuff
Que foda , tá lindo , mas vamos ver como vai ficar a versão final , tomara que seja assim mesmo , pois aqui no Brasil se os caras mudarem o visual de um farol já é grande coisa , aqui é o único lugar que os automóveis ficam quase 10 anos no mercado e não mudam quase nada .
prof_oak- Experiente
-
Mensagens : 826
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 27
Localização : kanto
Tem o Zeebo? : Não
Re: TopGear compara novo EcoSport com o Jigglypuff
Ficou ótimo esse carro! Não tenho o que reclamar (só o fato de eu não ter idade para dirigir um e também não ter dinheiro ). Tá uma maravilha.
Weidson- Profissional
-
Mensagens : 1346
Data de inscrição : 31/05/2010
Idade : 29
Localização : Grande Recife- PE
Tem o Zeebo? : Não
Re: TopGear compara novo EcoSport com o Jigglypuff
Ta parecendo os carros da kia...
Ronaldo- Experiente
-
Mensagens : 874
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 42
Localização : goias
Tem o Zeebo? : Não
Re: TopGear compara novo EcoSport com o Jigglypuff
Lembrou um pouco o Sportage mesmo, mas dá pra perceber que a frente é outra coisa...
A frente do novo EcoSport me lembra a da F-150... Não sei porque!
A frente do novo EcoSport me lembra a da F-150... Não sei porque!
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 28
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? : Não
Re: TopGear compara novo EcoSport com o Jigglypuff
top gear s empre acido né? os caras so falam bem de carro inglês,mais eles são foda,e o eco novo ficou muito bonito
ordep- Profissional
-
Mensagens : 1807
Data de inscrição : 01/02/2010
Idade : 31
Localização : bh
Tem o Zeebo? : Sim
Re: TopGear compara novo EcoSport com o Jigglypuff
É até bonito, mas odeio SUV, gosto mesmo é de sedan, bem baixo, largo com rodas grandes, ai ai... prefiro sei lá um Bugatti Veyron, V12 de 1000Cv, até 400Km/h ou talvez um Lanborguini Reventón, V12 de 650Cv, até 350Km/h.
daniels- Profissional
-
Mensagens : 1848
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 28
Localização : São Paulo, SP
Tem o Zeebo? : Sim
Re: TopGear compara novo EcoSport com o Jigglypuff
Eu até gosto desse motorzinho que você citou, mas ele gastava mais que o 1.6 (bem mais) e andava menos. E ainda por cima era um motor mais caro e complexo, que só se justificou enquanto a diferença de tributos entre os carros 1.0 e os outros era maior que hoje.MasterSonicTH escreveu:(...)Agora sobre o motor, o 1.0 Turbo Boost me dá esperanças, afinal o EcoSport já teve um 1.0 Supercharged no começo de vida, com 95cv e que andava muito sem beber tanto. Espero que o turbo não mude o cenário da economia de combustível!
Podiam expandir o uso desse turboboost para motores maiores, imagina um Fiesta 1.6 ou um Focus 2.0 com esse recurso...
Salomão- Profissional
-
Mensagens : 1467
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 44
Localização : BH-MG
Tem o Zeebo? : Não
Re: TopGear compara novo EcoSport com o Jigglypuff
Meu plano é trocar de carro tentar pegar um Focus 2.0 de 2002/2003 ainda este ano. Carro muito bom e ainda muito atual.
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? : Não
Re: TopGear compara novo EcoSport com o Jigglypuff
Focus é um show de carro.
Ronaldo- Experiente
-
Mensagens : 874
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 42
Localização : goias
Tem o Zeebo? : Não
Re: TopGear compara novo EcoSport com o Jigglypuff
E os Focus dos primeiros anos tinham acabamento melhor, depois a Ford começou com a economia de palito. P.e.: ao lançar o 1.6 endureceram as molas para não precisar de estabilizador no eixo traseiro, aí o carro que tinha comportamento exemplar (unindo estabilidade E conforto) passou a ser um carro estável de rodar menos confortável.
.
Vai lá cara, boa compra!
.
Vai lá cara, boa compra!
Salomão- Profissional
-
Mensagens : 1467
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 44
Localização : BH-MG
Tem o Zeebo? : Não
Re: TopGear compara novo EcoSport com o Jigglypuff
O primeiro parece um batmóvel.daniels escreveu:É até bonito, mas odeio SUV, gosto mesmo é de sedan, bem baixo, largo com rodas grandes, ai ai... prefiro sei lá um Bugatti Veyron, V12 de 1000Cv, até 400Km/h ou talvez um Lanborguini Reventón, V12 de 650Cv, até 350Km/h.
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? : Sim
Re: TopGear compara novo EcoSport com o Jigglypuff
Ele é inspirado em um avião caça super moderno, que acaba lembrando o bat-movel. Aprendi isso jogando o modo autovista do Forza 4, e também corri na reta gigantesca da Le Mans com o VyperLuís Eduardo escreveu:O primeiro parece um batmóvel.daniels escreveu:É até bonito, mas odeio SUV, gosto mesmo é de sedan, bem baixo, largo com rodas grandes, ai ai... prefiro sei lá um Bugatti Veyron, V12 de 1000Cv, até 400Km/h ou talvez um Lanborguini Reventón, V12 de 650Cv, até 350Km/h.
daniels- Profissional
-
Mensagens : 1848
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 28
Localização : São Paulo, SP
Tem o Zeebo? : Sim
Re: TopGear compara novo EcoSport com o Jigglypuff
Salomão escreveu:Eu até gosto desse motorzinho que você citou, mas ele gastava mais que o 1.6 (bem mais) e andava menos. E ainda por cima era um motor mais caro e complexo, que só se justificou enquanto a diferença de tributos entre os carros 1.0 e os outros era maior que hoje.
Podiam expandir o uso desse turboboost para motores maiores, imagina um Fiesta 1.6 ou um Focus 2.0 com esse recurso...
Então o que eu andei tava BEEEM regulado mesmo, tava andando de mais para um 1.0 com SC! Fazia 10 na cidade, com bastante trabalho.
Um Focus 2.0 com esse TurboBoost hein, hahaha, batia no Fusion V6!
Agora pra mim motor ford bom mesmo são os MWM, o 2.8TurboDiesel da Ranger, porque o 3.0 é cheio de frescura... Fora que as peças são mais baratas que nas outras caminhonetes (a maioria das peças). Já o Cummins da ford...
Salomão escreveu:E os Focus dos primeiros anos tinham acabamento melhor, depois a Ford começou com a economia de palito. P.e.: ao lançar o 1.6 endureceram as molas para não precisar de estabilizador no eixo traseiro, aí o carro que tinha comportamento exemplar (unindo estabilidade E conforto) passou a ser um carro estável de rodar menos confortável.
.
Vai lá cara, boa compra!
Até hoje só andei em Focus 1.6...
E boa sorte ao Ferreira! \o/
daniels escreveu:Ele é inspirado em um avião caça super moderno, que acaba lembrando o bat-movel. Aprendi isso jogando o modo autovista do Forza 4, e também corri na reta gigantesca da Le Mans com o VyperLuís Eduardo escreveu:O primeiro parece um batmóvel.daniels escreveu:É até bonito, mas odeio SUV, gosto mesmo é de sedan, bem baixo, largo com rodas grandes, ai ai... prefiro sei lá um Bugatti Veyron, V12 de 1000Cv, até 400Km/h ou talvez um Lanborguini Reventón, V12 de 650Cv, até 350Km/h.
- Spoiler:
Pista boa mesmo é a Nurburgring Nordschleife... Pelo menos nos simuladores!
Vyper que você fala é o Dodge Viper?
Se tem um estilo de carro que eu gosto são os Station Wagon... Podem me chamar de louco, mas não to nem aí!
- Spoiler:
Dodge Magnum SRT8
Audi A6 Avant
Passat Variant R36
Marea Weekend Turbo
Omega Suprema ConfortDiamond
Audi RS3
Parati Surf
Depois disso, as picapes pequenas:
- Spoiler:
Strada Sporting
Montana Sport
Saveiro Cross
E por último, mas não menos importante, os muscle cars antigos:
- Spoiler:
Pontiac GTO 1969
Opala Diplomata Cupê 250-S 1988 (não é muscle mas com um acerto aqui e ali...)
Camaro SS 396 1969
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 28
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? : Não
Re: TopGear compara novo EcoSport com o Jigglypuff
Eu curto fuscas e muscle cars .
Meu carro nacional favorito é o charger nacional da primeira geração .
- Spoiler:
Ford Fairlane
Ford Mustang
Dodge Charger r/t ( eu amo esse carro )
Meu carro nacional favorito é o charger nacional da primeira geração .
prof_oak- Experiente
-
Mensagens : 826
Data de inscrição : 14/02/2011
Idade : 27
Localização : kanto
Tem o Zeebo? : Não
Re: TopGear compara novo EcoSport com o Jigglypuff
Não, não tava falando do Buagatti Viper (tinha escrito errado), que é bem mais potente e fod@ que o Dodge Vyper. Que pista é essa que você falou? Se tiver no Forza 4 e tiver uma reta maior que a Le Mans, eu consigo chegar a 400Km/h com o Viper, já que consegui chegar só a 396Km/h na Le Mans.MasterSonicTH escreveu:Salomão escreveu:Eu até gosto desse motorzinho que você citou, mas ele gastava mais que o 1.6 (bem mais) e andava menos. E ainda por cima era um motor mais caro e complexo, que só se justificou enquanto a diferença de tributos entre os carros 1.0 e os outros era maior que hoje.
Podiam expandir o uso desse turboboost para motores maiores, imagina um Fiesta 1.6 ou um Focus 2.0 com esse recurso...
Então o que eu andei tava BEEEM regulado mesmo, tava andando de mais para um 1.0 com SC! Fazia 10 na cidade, com bastante trabalho.
Um Focus 2.0 com esse TurboBoost hein, hahaha, batia no Fusion V6!
Agora pra mim motor ford bom mesmo são os MWM, o 2.8TurboDiesel da Ranger, porque o 3.0 é cheio de frescura... Fora que as peças são mais baratas que nas outras caminhonetes (a maioria das peças). Já o Cummins da ford...Salomão escreveu:E os Focus dos primeiros anos tinham acabamento melhor, depois a Ford começou com a economia de palito. P.e.: ao lançar o 1.6 endureceram as molas para não precisar de estabilizador no eixo traseiro, aí o carro que tinha comportamento exemplar (unindo estabilidade E conforto) passou a ser um carro estável de rodar menos confortável.
.
Vai lá cara, boa compra!
Até hoje só andei em Focus 1.6...
E boa sorte ao Ferreira! \o/daniels escreveu:Ele é inspirado em um avião caça super moderno, que acaba lembrando o bat-movel. Aprendi isso jogando o modo autovista do Forza 4, e também corri na reta gigantesca da Le Mans com o VyperLuís Eduardo escreveu:O primeiro parece um batmóvel.daniels escreveu:É até bonito, mas odeio SUV, gosto mesmo é de sedan, bem baixo, largo com rodas grandes, ai ai... prefiro sei lá um Bugatti Veyron, V12 de 1000Cv, até 400Km/h ou talvez um Lanborguini Reventón, V12 de 650Cv, até 350Km/h.
- Spoiler:
Pista boa mesmo é a Nurburgring Nordschleife... Pelo menos nos simuladores!
Vyper que você fala é o Dodge Viper?
Se tem um estilo de carro que eu gosto são os Station Wagon... Podem me chamar de louco, mas não to nem aí!
- Spoiler:
Dodge Magnum SRT8
Audi A6 Avant
Passat Variant R36
Marea Weekend Turbo
Omega Suprema ConfortDiamond
Audi RS3
Parati Surf
Depois disso, as picapes pequenas:
- Spoiler:
Strada Sporting
Montana Sport
Saveiro Cross
E por último, mas não menos importante, os muscle cars antigos:
- Spoiler:
Pontiac GTO 1969
Opala Diplomata Cupê 250-S 1988 (não é muscle mas com um acerto aqui e ali...)
Camaro SS 396 1969
daniels- Profissional
-
Mensagens : 1848
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 28
Localização : São Paulo, SP
Tem o Zeebo? : Sim
Re: TopGear compara novo EcoSport com o Jigglypuff
Nurburgring Nordschleife é uma pista alemã, tem no GT3, GT4 e GT5 (não sei nos dois primeiros), tem 20km de extensão!
O motor arranca no km 16.9 e só para no km 20.1. Já cheguei a 579km/h no Toyota Minolta (GT4) e a 386km/h com a Suzuki Hayabusa (TT).
Agora, no final da pista você se esbagaça todo!
O motor arranca no km 16.9 e só para no km 20.1. Já cheguei a 579km/h no Toyota Minolta (GT4) e a 386km/h com a Suzuki Hayabusa (TT).
Agora, no final da pista você se esbagaça todo!
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 28
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? : Não
Re: TopGear compara novo EcoSport com o Jigglypuff
Eu não tem PS3. Você sabe se tem essa pista no Forza 4?MasterSonicTH escreveu:Nurburgring Nordschleife é uma pista alemã, tem no GT3, GT4 e GT5 (não sei nos dois primeiros), tem 20km de extensão!
O motor arranca no km 16.9 e só para no km 20.1. Já cheguei a 579km/h no Toyota Minolta (GT4) e a 386km/h com a Suzuki Hayabusa (TT).
Agora, no final da pista você se esbagaça todo!
daniels- Profissional
-
Mensagens : 1848
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 28
Localização : São Paulo, SP
Tem o Zeebo? : Sim
Re: TopGear compara novo EcoSport com o Jigglypuff
Não sou chegado em caros. O unico que queria ter na vida é o velho silverado.
Re: TopGear compara novo EcoSport com o Jigglypuff
Yuri escreveu:Não sou chegado em caros. O unico que queria ter na vida é o velho silverado.
baratos é melhor msm!
STX- Ser Supremo
-
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? : Sim
Re: TopGear compara novo EcoSport com o Jigglypuff
daniels escreveu:Eu não tem PS3. Você sabe se tem essa pista no Forza 4?MasterSonicTH escreveu:Nurburgring Nordschleife é uma pista alemã, tem no GT3, GT4 e GT5 (não sei nos dois primeiros), tem 20km de extensão!
O motor arranca no km 16.9 e só para no km 20.1. Já cheguei a 579km/h no Toyota Minolta (GT4) e a 386km/h com a Suzuki Hayabusa (TT).
Agora, no final da pista você se esbagaça todo!
Claro, pista obrigatória em qualquer simulador de corrida! Outra que gosto muito é a Laguna Seca, que também tem no FZ4.
Yuri escreveu:Não sou chegado em caros. O unico que queria ter na vida é o velho silverado.
Meu vizinho tem uma "96 prata com roda aro 22, lindona!
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 28
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? : Não
Página 1 de 2 • 1, 2
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos