Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Porque reinicia o zeebo? Levantemento baseado em testes de jogos

+4
Diegobras
Geremy
KeuZ
ricardozb
8 participantes

Ir para baixo

Porque reinicia o zeebo? Levantemento baseado em testes de jogos Empty Porque reinicia o zeebo? Levantemento baseado em testes de jogos

Mensagem por ricardozb Sex 31 Jul 2009 - 17:23

Bom, ja criei o tópico sobre os problemas de travamento do zeebo, resolvi criar um outro iniciando uma nova série, que é levando em consideração testes feitos por nós e o que pode estar causando problemas no zeebo. Com isso podemos esclarecer uns aos outros e ajudar a Tectoy a resolver os problemas.

FIFA 09 - Ele costuma reinicar ao iniciar um campeonato(comigo). Semana retrasada após muito tempo isso ocorreu novamente. e eu desisti do campeonato. fiquei um tempo sem joga-lo e após alguns dias voltei novamente nele e resolvi iniciar uma Liga, ja que ela nunca deu problema. Mais para minha surpresa a liga ja estava em andamento. Havia iniciado, e ja estou bem longe. Com isso caiu a ficha. "Será que o zeebo não reinicia com o FIFA quando eu tento manter dois eventos simultâneos?" EX. A Lida brasileira, e uma copa qualquer? Bom, hoje vou fazer o teste de tentar iniciar uma copa novamente e ver se isso ocorre. Não vou poder fazer o teste inverso porque vou perder todo meu avanço na liga brasileira. Assim que terminar faço o teste inverso. Gostaria que quem não esteja jogando o FIFA pudesse fazer o teste. Iniciar uma liga, jogar uma partida. Iniciar uma campeonato e tentar iniciar uma partida. E vice-versa. Se for isso a tectoy ja sabe onde procurar as falhas do fifa.

Obs. Levando em consideração isso, vou começar a fazer alguns testes no NFS que trava o zeebo quando surge carro da policia. Isso só passou a ocorrer depois que cheguei num certo progresso do jogo. Pode ser alguma falha referente aos carros que foram abrindo, que eu comprei, que o computador guia. Talvez os novos parceiros a ser contratados ou ate os contratados. Então acho que terei vários testes. vou começar tentando jogar com meu primeiro carro e ver o que acontece quando surge a policia.

Valeu galera. quem puder fazer os testes no fifa e relatar aqui, vai ser muito bacana. Outros jogos que travam ou reiniciam, vamos tentar encontrar o padrão destes problemas, em que momento eles dão problema. O Treino cerebral reinicia sempre que eu saio dele. Bom, valeu gente!
ricardozb
ricardozb
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 380
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 41
Localização : Contagem/MG
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://openclipart.org/media/people/ricardo

Ir para o topo Ir para baixo

Porque reinicia o zeebo? Levantemento baseado em testes de jogos Empty Re: Porque reinicia o zeebo? Levantemento baseado em testes de jogos

Mensagem por KeuZ Sex 31 Jul 2009 - 17:33

o único jogo com o mesmo problema apresentado é o Treino cerebral sempre que finalizo o "Z" reinicia, vou testar esse lance das Ligas no Fifa 09, no NFS ja tenho 8 territórios conquistados, e diversos carros disponíveis o ultimo desbloqueado foi o GTO, não acontece nada com a policia ( depois de um tempo os carros da policia se modificam, mais rapidos, um modelo diferente) e no caso da mudança do símbolo da gangue nada acontece (problema discutido em outros tópicos), o único problema com o NfS é que depois de muito tempo a pista fica negra, mas isso se resolve quando reinicio a corrida e o jogo recarrega a pista, não acontece sempre, foram 2 ou 3 vezes no máximo!
KeuZ
KeuZ
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 599
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Porque reinicia o zeebo? Levantemento baseado em testes de jogos Empty Re: Porque reinicia o zeebo? Levantemento baseado em testes de jogos

Mensagem por Geremy Sex 31 Jul 2009 - 18:01

Não sou programador nem tecnico, mas vou dar o meu palpite:pra mim os travamento e reiniciamento são problema s de "gerenciamento de memória".

O meu problema de reiniciamento constante(a mesma ação) aconteceu no jogo Quake 2: sempre q eu ia passar pra proxima fase(começar o carregamento) ele reiniciava.A fase em questão era a da "Mega-Arma" ,nessa fase vc tem q chegar na sala de controle e sobrecarregar o computador e fugir rapidamente antes de morrer na explosão. Notei tambem q personagem mechia sozinho em alguns momentos.Só depois de varias tentativas(+ vezes 10) consegui passar pra proxima fase (esperei até o ultimo momento da contagem regressiva e ele pra de mecher sozinho pra sair da fase).Até agora não aprentou mas esse problema.

Eu acho que é problema de memoria, por que na fase em questão no momento da fuga, toda a fase começa a ter explosões por toda a fase com teto caindo etc.(acho q é muita cargar pro console)
Geremy
Geremy
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 237
Data de inscrição : 03/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Porque reinicia o zeebo? Levantemento baseado em testes de jogos Empty Re: Porque reinicia o zeebo? Levantemento baseado em testes de jogos

Mensagem por Diegobras Sex 31 Jul 2009 - 19:26

Treino Cerebral é o campeão de travamentos:

O filho da minha namorada jogou por aproximadamente umas 5 horas seguidas e o jogo travou umas 3 vezes.
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Porque reinicia o zeebo? Levantemento baseado em testes de jogos Empty Re: Porque reinicia o zeebo? Levantemento baseado em testes de jogos

Mensagem por J.Vila Sex 31 Jul 2009 - 20:38

Já fazia um bom tempo que nenhum jogo de meu Zeebo reiniciava, porém uns dois dias atrás, eu estava jogando o Fifa, em uma temporada que já está em andamento a um bom tempo (por volta da rodada 32) e no meio de uma partida (a qual eu estava ganhando Sad ) o jogo travou e reiniciou o console.
J.Vila
J.Vila
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1582
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 38
Localização : Porto Alegre/RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Porque reinicia o zeebo? Levantemento baseado em testes de jogos Empty Re: Porque reinicia o zeebo? Levantemento baseado em testes de jogos

Mensagem por ricardozb Sáb 1 Ago 2009 - 1:09

Senhores, acabo de sacrificar meu segundo titulo consecutivo com o Atletico Mineiro no nivel Campeão Mundial para cofirmar. Sim O FIFA não pertime que se tenha uma liga e um campeonato em andamento. Ou seja, se quiser jogar liga e tiver um progresso em uma copa, tera que apagar a copa pra jogar a liga, e vice-versa. Agora la vou eu iniciar a liga novamente. Porém, FIFA 2009 esta confirmado. TECTOY, o problema do fifa é este descrito.
ricardozb
ricardozb
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 380
Data de inscrição : 30/12/2008
Idade : 41
Localização : Contagem/MG
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://openclipart.org/media/people/ricardo

Ir para o topo Ir para baixo

Porque reinicia o zeebo? Levantemento baseado em testes de jogos Empty Re: Porque reinicia o zeebo? Levantemento baseado em testes de jogos

Mensagem por Riku Sáb 1 Ago 2009 - 1:22

ricardozb escreveu:Senhores, acabo de sacrificar meu segundo titulo consecutivo com o Atletico Mineiro no nivel Campeão Mundial para cofirmar. Sim O FIFA não pertime que se tenha uma liga e um campeonato em andamento. Ou seja, se quiser jogar liga e tiver um progresso em uma copa, tera que apagar a copa pra jogar a liga, e vice-versa. Agora la vou eu iniciar a liga novamente. Porém, FIFA 2009 esta confirmado. TECTOY, o problema do fifa é este descrito.

Mando bem cara... pelo menos assim eles podem arrumar mais rápido sem ter desculpa de num saber qual é o problema
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Porque reinicia o zeebo? Levantemento baseado em testes de jogos Empty Re: Porque reinicia o zeebo? Levantemento baseado em testes de jogos

Mensagem por danteden Sáb 1 Ago 2009 - 2:48

Sim é só agora comunicar a tectoy,muito bom melhor que os beta-testers pagos deles hehe
danteden
danteden
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2004
Data de inscrição : 17/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Porque reinicia o zeebo? Levantemento baseado em testes de jogos Empty Re: Porque reinicia o zeebo? Levantemento baseado em testes de jogos

Mensagem por KeuZ Sáb 1 Ago 2009 - 4:14

Fiz os teste tbm, o FIfa 09 esta com o msm problema , nada de duas competições se não trava e o NfS estava normal até eu comprar mais 3 carros e o problema da policia citado pelo ricardozb aconteceu, sempre que aparece a policia trava, estou com 10 territórios 65% do jogo completo, testei os primeiros carros todos travaram, depois da metade do jogo completo o problema apareceu! Mas mesmo assim ainda da para continuar o jogo ido direto para as missões!
KeuZ
KeuZ
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 599
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Porque reinicia o zeebo? Levantemento baseado em testes de jogos Empty Re: Porque reinicia o zeebo? Levantemento baseado em testes de jogos

Mensagem por danteden Sáb 1 Ago 2009 - 4:16

Hum isso tudo deve ser relatado a tectoy para eles tentarem concertar Keuz tem como tu fazer um video de gameplay dos carros mais potentes ou com a velocidade mais rápida para gente ver como se comporta no zeebo?
danteden
danteden
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2004
Data de inscrição : 17/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Porque reinicia o zeebo? Levantemento baseado em testes de jogos Empty Re: Porque reinicia o zeebo? Levantemento baseado em testes de jogos

Mensagem por KeuZ Sáb 1 Ago 2009 - 4:23

KeuZ escreveu:Fiz os teste tbm, o FIfa 09 esta com o msm problema , nada de duas competições se não trava e o NfS estava normal até eu comprar mais 3 carros e o problema da policia citado pelo ricardozb aconteceu, sempre que aparece a policia trava, estou com 10 territórios 65% do jogo completo, testei os primeiros carros todos travaram, depois da metade do jogo completo o problema apareceu! Mas mesmo assim ainda da para continuar o jogo ido direto para as missões!

danteden escreveu:Hum isso tudo deve ser relatado a tectoy para eles tentarem concertar Keuz tem como tu fazer um video de gameplay dos carros mais potentes ou com a velocidade mais rápida para gente ver como se comporta no zeebo?

Vou fazer assim que terminar o jogo com o ultimo carro,a Lamborghini e no inicio da semana acho que ja terei terminado, vou fazer um vídeo tbm com a camera interna do carro!
KeuZ
KeuZ
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 599
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Porque reinicia o zeebo? Levantemento baseado em testes de jogos Empty Re: Porque reinicia o zeebo? Levantemento baseado em testes de jogos

Mensagem por danteden Sáb 1 Ago 2009 - 4:28

Blz acho que falta isso inclusive se houver alguma diferença decente pode ser sugerido a tectoy a remover os carros lerdos e deixar somente os melhores além de corrigir os bugs,afinal graficamente o jogo não é ruim faltou somente mais variedade de pistas só noturnas fica chato,um (multi player pelo que me falaram não tem)modo torneio(n]ao só históri) e tal.Isso poderia deixar o jogo jogável.Mas sei lá acho dificil a tectoy mexer em jogos grátis porém é meio ridículo e sujador da imagem que ela deveria estar tentando construir lançar o jogo daquele jeito.Fora tb que até hj não vi o bendito turbo,nem os upgrades(ou customizações sei lá) que falaram que da pra fazer nos carros.Em todo caso seria muito bom e ficaria grato com o video postado.
danteden
danteden
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2004
Data de inscrição : 17/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Porque reinicia o zeebo? Levantemento baseado em testes de jogos Empty Re: Porque reinicia o zeebo? Levantemento baseado em testes de jogos

Mensagem por KeuZ Sáb 1 Ago 2009 - 4:36

Vc viu esse tópico : http://forum.zeeboclub.com/analise-de-jogos-zeebo-f3/gameplay-do-need-for-speed-carbon-por-keuz-t754.htm

Question

Lembrando que este é o primeiro item de Nitro, depois de ganhar algumas corridas os outros itens com Nitro mais cheio podem ser comprados !

Por isso vou esperar terminar para poder mostrar um carro com a costumização maximo permitida pelo jogo! Se alguém ja terminou este jogo ou terminar primeiro é bom faser um vídeo tbm!
KeuZ
KeuZ
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 599
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Porque reinicia o zeebo? Levantemento baseado em testes de jogos Empty Re: Porque reinicia o zeebo? Levantemento baseado em testes de jogos

Mensagem por danteden Sáb 1 Ago 2009 - 5:25

É perceptível pelo vídeo que com um carro modificado o jogo se torna jogável e o turbo deixa a impressão de bastante velocidade,porém como o pessoal reclamou por travar um pouco e a qualidade do video não estar muito boa gera dúvidas nos céticos,acho que se o jogo tivesse como velocidade normal a do carro ali e o turbo desse aquele efeito com mais frequencia o jogo seria mais jogável para muita gente,porém seria preciso um vídeo com mais qualidade de imagem,depois de escrever que reparei que foi vc mesmo que postou hehehe aquilo é um jogo antes do nivel que vc ta?Fazendo um novo video a qualidade fica melhor doq a do outro video?Seria bom mostrar o carro voando no nitro com uma qualidade boa pq ai teríamos certeza que a lerdeza do jogo se deve a péssima capacidade dos programadores que portaram o jogo,e quem sabe o alfinete muda um pouco a opinião dele afinal se o zeebo engasgasse muito com o turbo eles teriam tirado heheh mas aguardando.
danteden
danteden
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2004
Data de inscrição : 17/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Porque reinicia o zeebo? Levantemento baseado em testes de jogos Empty Re: Porque reinicia o zeebo? Levantemento baseado em testes de jogos

Mensagem por Agulha Sáb 1 Ago 2009 - 8:55

1-interface do zeebo ja é lenta
2-pra jogos com uma velocidade de frame normal tem que ter gráficos horríveis ou tem que ser jogos curtos ou gráficos medianos com loading monstro porem ainda tem que ser jogos curtos!
3-jogos com "mais recursos"são lentos, ver-se uma equação,qdo mais gráficos mais lag,ou jogos medianos loading monstro
4-hardware travar com um soft com menos de 5megas,sem mídia?sem subrotinas que pegam mémoria?tentei rodar o Crysis no meu pc lembrei do zeebo... ou joga qqr jogo com umas 256 de mémoria..ate vai rodar alguns jogos mas vai travar...simples
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Porque reinicia o zeebo? Levantemento baseado em testes de jogos Empty Re: Porque reinicia o zeebo? Levantemento baseado em testes de jogos

Mensagem por danteden Sáb 1 Ago 2009 - 15:42

1 - Detalhes que podem ser corrigidos com updtes a própria rede da sony ja foi criticada por lentidão e hj tai sendo bastante elogiada por ter corrigido os problemas.

2- Vc mesmo no outro tópico falou que need tem gráficos bons por isso é lento e o rolimã é rápido por ser feio,agora pensemos o need for speed não é pequeno pq tem monte de coisa em miseros 2mb(carros,modos de jogo,customização,etc)e sinceramente não sei se vc reparou mas todos os carros quando estão na garagem estão com a barra speed no mínimo,a qual pode ser melhorada com a customização,porém todo mundo fica na fome de comprar carro novo até hj o primeiro video de carros customizado foi o do keuz.Então como falei se com os gráficos do need se com um carro mais rápido rodar como se fosse um jogo de corrida normal vc ainda vai ter capacidade de dizer que é problema do zeebo?Se for assim o console deveria ter explodido quando ele usou o turbo ou travado,mas vamos ver um vídeo com qualidade de imagem para afirmar algo não sou vc que consigo afirmar tudo por achismo preciso ver para criticar ou elogiar.

3-No mínimo o load se deve a descompactação dos arquivos entre outras coisas,óbvio que quanto mais gráficos e texturas mais pesado fica qualquer jogo,mas um programador bom faz milagre e trabalhos porcos sempre serão trabalhos porcos.

4-Travamento de soft é independente do tamanho afinal nunca travou com o double dragon,o travamento do jogo tem nome e se chama bug como acontece com qualquer jogo.Star Ocean 3 do ps2 trava aleatóriamente problema que até a square enix não conseguiu corrigir e lançou mesmo assim,eu tenho aqui e posso falar travou somente 1 vezcom 1 hora de jogo.E sinceramente star ocean 3 não é o jogo mais bonito do ou pesado do ps2,god of war black e shadow of colossus tão ai pra se mostrarem mais belas seja artisticamente ou realmente nos gráficos nem por isso o ps2 decaiu de conceito quando a culpa é da desenvolvedora.

Como falei aguardemos um video de um carro melhorado rodando em velocidade normal dos outros jogos e o turbo,como keuz falou no outro tópico que ele linkou roda normalmente o jogo sem lag nem travamentos,e se der muita diferença de velocidade sem lag quero ver qual vai ser o argumento.
danteden
danteden
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2004
Data de inscrição : 17/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Porque reinicia o zeebo? Levantemento baseado em testes de jogos Empty Re: Porque reinicia o zeebo? Levantemento baseado em testes de jogos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos