Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema complicado... Tema de jogo (por onde começar)

+2
Riku
Allejo
6 participantes

Ir para baixo

Problema complicado... Tema de jogo (por onde começar) Empty Problema complicado... Tema de jogo (por onde começar)

Mensagem por Allejo Dom 2 Ago 2009 - 0:31

Vamos lá, gostaria de sugestões para um assunto simples mas que tenho martelado sem conseguir uma solução, nem uma linha inicial
Depois que algumas pessoas souberam que eu ia fazer um curso voltado a programação, exatas 3 meninas de faixas diferentes (uma de 12 anos que é irmã de um amigo, outra de 18 que é minha amiga e uma de 20 que é conheci na net e se amarra em mangás) vieram com uma questão, engraçado que nenhuma se conhece mas me falaram o seguinte (Desenvolve algum jogo voltado ao público feminino) eu falei que sim... numa boa, agora vem a questão jogos ditos femininos, são jogos batidos e de tematica boba... se for para fazer algo que envolva o universo feminino, gostaria de fazer uma coisa com um conteúdo, ví que é um estilo de jogo muito dificil de se fazer, para se fazer um bom game sem aqueles assuntos batidos e cheio de frescuras, não é o ponto que eu faria, a questão é:

Vocês acham um tema complicado para se desenvolver a principio num curso?
Sera que formular uma pesquisa com algumas perguntas chave valem apena para tentar fazer algo do tipo?

Um anime que agradou as garotas que acho de bom gosto sem idiotice foi a sakura card captor... existem outras referencias do tipo?

Bem galera acho que é algo bem desafiador, porque pra agradar o publico masculino nos videogames, fazendo algo bem machista e sinistro é a coisa mais facil do mundo, mas nunca pensei que as primeiras pessoas que me pedissem jogos fossem garotas... penso logo existo então pretendo formular uma opinião e no decorrer do curso um roteiro convincente

aguardo opiniões aí (dos que ja desenvolvem se possivel pois to entrando nessa area na facul só agora)
Allejo
Allejo
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1030
Data de inscrição : 13/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Problema complicado... Tema de jogo (por onde começar) Empty Re: Problema complicado... Tema de jogo (por onde começar)

Mensagem por Riku Dom 2 Ago 2009 - 1:00

Tem um vídeo na net sobre isso... curte



Hehehe.... Bom cara.. é difícil mesmo veio =/ ... O problema... é que a maioria das pessoas que fazem jogos são homens... e homens geralmente não sabem do que as mulheres gostam hehehe
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Problema complicado... Tema de jogo (por onde começar) Empty Re: Problema complicado... Tema de jogo (por onde começar)

Mensagem por Geremy Dom 2 Ago 2009 - 1:23

Laughing Laughing Laughing Laughing

lol! lol! lol! lol! lol!
Geremy
Geremy
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 237
Data de inscrição : 03/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Problema complicado... Tema de jogo (por onde começar) Empty Re: Problema complicado... Tema de jogo (por onde começar)

Mensagem por Allejo Dom 2 Ago 2009 - 1:33

puts video louco e bem zuado, é um publico que é deixado bem de lado, percebi agora com os pedidos pra criação de algo do tipo e a zuação que vi quando falei a respeito, é... a coisa é complicada, vou tentar não deixar devendo mas é um público muito difici... eu as levo a sério pena que parece que sou um dos poucos mas é isso aí quem quer estudar esse ramo, tem que analisar todos os casos
Allejo
Allejo
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1030
Data de inscrição : 13/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Problema complicado... Tema de jogo (por onde começar) Empty Re: Problema complicado... Tema de jogo (por onde começar)

Mensagem por dino_rox Dom 2 Ago 2009 - 5:40

vou fazer uma pesquisa e dpois te dou os resultados
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Problema complicado... Tema de jogo (por onde começar) Empty Re: Problema complicado... Tema de jogo (por onde começar)

Mensagem por Poser_Metal Dom 2 Ago 2009 - 20:47

A questão do publico feminino é complicada...

Minhas irmãs por exemplo adoram Mario, minha noiva já prefere jogos de tiro...

Poser_Metal
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1210
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://www.zeebobrasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problema complicado... Tema de jogo (por onde começar) Empty Re: Problema complicado... Tema de jogo (por onde começar)

Mensagem por DrZero Dom 23 Ago 2009 - 16:49

É.....penetrar no vasto universo feminino é um tanto perigoso!!! Hauahua
Muito engraçado o video LOL, mas reflete o quanto esta eveluido os games para este público.
DrZero
DrZero
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 681
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 48
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Problema complicado... Tema de jogo (por onde começar) Empty Re: Problema complicado... Tema de jogo (por onde começar)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos