Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FAMICLONES - Tosqueiras colecionáveis (ou não)

+2
MasterSonicTH
ari789
6 participantes

Ir para baixo

FAMICLONES - Tosqueiras colecionáveis (ou não) Empty FAMICLONES - Tosqueiras colecionáveis (ou não)

Mensagem por ari789 Sáb 28 Jan 2012 - 15:58

E aqui estamos nós com mais uma listinha desses pequenos aparelhos que recusam-se a deixar o 8bit da Nintendo morrer. E se prepare por que hoje tem alguns muito interessantes!

Handy Fameight

FAMICLONES - Tosqueiras colecionáveis (ou não) Handy-fameight
E começamos logo com um muito legal. Muitos podem pensar que colecionar esse tipo de aparelho é uma tremenda idiotice, afinal a grande maioria desses consoles não passam de bugigangas das mais vagabundas. Mas vez ou outra aparece algo interessante e esse Handy Fameight é um desses casos.
Ele é composto de um console e dois joysticks, nada muito espetacular, porém repare no console, ele possui um direcional e botões, e no centro uma saliência, onde aparentemente pode-se encaixar um portatil como o Gameboy Advance SP, e é justamente para isso que ela serve.
O console, que possui entrada para cartuchos pode ser ligado na TV como de costume ou utilizar a tela do portátil para rodar os games do Famicom, tendo com isso uma espécie de estação (meio) portatil do 8bit, já que ele pode ser utilizado com baterias. E não é só isso, ele possui entradas AV in, isso significa que você pode ligar um DVD ou mesmo outros consoles no aparelho, é quase uma TV portátil! Fala sério, isso é algo que até mesmo a Nintendo poderia um dia considerar ter lançado!
Nem preciso dizer que estou louco atrás de um desses, se souber de alguém que tenha pra vender me avisa!

Lite Star Racing

FAMICLONES - Tosqueiras colecionáveis (ou não) Lite-star-racing-value-pack
Fala sério, vai me dizer que esse volante não é maneiro? Muito mais legal que muitos modelos a venda para PC ou consoles da atual geração. Apesar de o Famicom/NES não ter tido uma biblioteca muito vasta (e atraente) de jogos de corrida, esse aparelho tenta vender a idéia, é obvio que com um apelo muito mais visual é claro.
Em todo caso, mesmo que você não seja um dos muitos fãs de Rad Racer e seus similares, o console ainda pode interessar pelo fato de ter entrada para cartuchos (padrão Famicom - 60 pinos) e uma light gun que pode fazer algumas autoridades de segurança chorar de desespero. Ah sem esquecer dos controllers padrão Mega de seis botões.

Zhong Tian

FAMICLONES - Tosqueiras colecionáveis (ou não) Zhong_tian_3
Não sei da onde veio, o que faz ou o que possa ter de interessante. Só está aqui porque é um famiclone e principalmente por ser bonito pra caramba! Esse eu colocava num local de destaque na estante!

Polytron

FAMICLONES - Tosqueiras colecionáveis (ou não) Polytron

Famiclone montado numa carcaça de PS2 Slim (com a base para posição vertical inclusa), com controllers genéricos, pistola genérica e 9.999.999 games na memória (todos variantes que não variam nada de Duck Hunt, Macross, Star Force e Battle City).
Enfim, nada que já não se tenha visto, então você pergunta: "porque diabos está aqui?"
Simples, porque esse aí é meu! Comprei ontem e passei uma boa parte dessa madrugada jogando Duck Hunt e fechando Contra.
Só queria contar para alguém mesmo rsrs!


SAVIA
FAMICLONES - Tosqueiras colecionáveis (ou não) Savia

Aee! Olha mais um aí! Não sei porque, mas é relativamente comum encontrar famiclones em carcaças de Mega Drive II. Talvez porque esse modelo fosse da época em que a disputa com o SNES estava no auge e por isso o console, bem como seus games estiveram mais em voga. Ou porque o modelo é bastante compacto e o design bem slim, barateando os custos.
Destaque para a inscrição 8BIT no canto esquerdo na mesma fonte usada no Mega original.
Legal pra ter na coleção.


SACHEN CLONE
FAMICLONES - Tosqueiras colecionáveis (ou não) Post19-09
Outro Famiclone da Sachen e neste fica ainda mais evidente que seus criadores procuravam ter um cuidado maior na produção de seus consoles.
A tampa tranparente permite a visualização do cartucho que está plugado, já que este é conectado ao estilo NES, na posição horizontal.
Aliás, este aparelho também tem de curioso o fato de utilizar cartuchos de NES e não de Famicom como é o mais comum de se encontrar.
Por ultimo, mas não menos importante, repare nos controllers com o formato do SNES, se você prestar atenção vai perceber que na verdade eles ficam na posição invertida, como se estivessem de cabeça para baixo, não sei até que ponto isso pode ser bom ou ruim, mas não deixa de ser interessante. Lembra o nosso brasileiro Turbo Game da CCE que possuia controllers muito parecidos com os do Mega, só que de "cabeça pra baixo".

SACHEN Q-BOY
FAMICLONES - Tosqueiras colecionáveis (ou não) Sachen-q-boy
Se você vai lançar algo que já está ultrapassado, pelo menos o faça bem feito. Esse deveria ser o lema de todos os produtores de Famiclones pelo mundo. E esse Sachen Q-Boy parece seguir essa política. Tudo bem que a cor pode não agradar muito, mas é inegável a aparente qualidade do aparelho, feito em plastico transparente, uma espécie de tendencia uns tempos atrás. Controllers com design original e toda a sorte de cabos que por ventura você venha a precisar.
Eu vi uma vez uma foto da caixa dele, e esta também aparentava ser de ótima qualidade, pena não ter achado pra postar aqui.

LIN TONG
FAMICLONES - Tosqueiras colecionáveis (ou não) Lintong777

Ora ora! O que temos aqui?
O Mega foi rebaixado a terceira geração?
Esse é o classico tipo que costumo chamar de "gato por lebre". Todo o aparelho tenta passar a ilusão de se tratar de outra plataforma que não o 8bits da Nintendo. Neste caso o Mega Drive, mais precisamente o segundo modelo (ou não, já que a Sega lançou trocentos modelos diferentes do Mega).
Não sei se vem com todos aqueles controllers, e as lightguns são do tipo que enlouquece autoridades.

Trontex
FAMICLONES - Tosqueiras colecionáveis (ou não) Trontex_1
Esse eu só estou postando para ilustrar o fato de que pequenos detalhes podem fazer um baita diferença. Trata-se apenas de uma carcaça do NES americano, só que na cor preta. Convenhamos que ficou maneiro, eu particularmente prefiro consoles nessa cor, além de não sofrer com o amarelamento como é comum, o visual fica muito mais cool. Ah um detalhe, este roda cartuchos do NES no padrão americano de 72 pinos, não muito comum nesses clones.


DinoStar
FAMICLONES - Tosqueiras colecionáveis (ou não) Dino-star
Sim, é um famiclone com uma carcaça que lembra o X-Box! E esse é também o unico atrativo do console.

Essa versão aí do lado ainda tem um controller maneiro, também inspirado no console da Microsoft, porém já vi outro que possuía controles no modelo PlayStation e uma light gun que pareceia uma magnum (prateada e tudo).

GB TURTLE

FAMICLONES - Tosqueiras colecionáveis (ou não) Gb_turtule_02
O design desse é bem interessante. Procura sair um pouco do padrão "gato por lebre" dos famiclones não tentando imitar a platoforma original ou recentes como os Polystations.

O console tem uma forma bem slim e limpa e os controllers lembram um pouco o formato dos de Neo Geo. O direcional é uma peça inteiriça provavelmente com a "cruz" em relevo, esses modelos são muito bons pois costumam ser mais suaves e precisos nos movimentos. Tenho um controller pirata de PlayStation que é desse jeito, passo a tarde toda jogando Street Fighter com ele e nem forma bolhas nos dedos, ao contrário do odioso direcional de quatro peças do modelo oficial.

BOSS 3800A

FAMICLONES - Tosqueiras colecionáveis (ou não) Boss-3800A-spain

Esse é interessante, o modelo da carcaça lembra vagamente um Mega Drive 2, porém dando uma impressão de cabeça de alien. E a idéia é essa mesmo, pois quando o console é ligado as luzes, que seriam os olhos, se acendem.

Reparou no tamanho dos controller? Então repare na parte de cima. Sim, é uma ligh gun montada sob cada controller! Nunca tinha visto nada igual, achei a idéia muito maneira. Esses piratas as vezes nos surpreendem.




Eu não postei todos os FamiClones do Site ;p
so postei os mais interessantes que vi
Quem quiser ver o resto
http://mais1bg.blogspot.com/2010/10/famiclones-tosqueiras-colecionaveis-ou.html
http://mais1bg.blogspot.com/2010/09/famiclones-volta-dos-que-nao-foram.html
http://mais1bg.blogspot.com/2010/11/famiclones-fantasticas-criacoes-direto.html
http://mais1bg.blogspot.com/2010/08/famiclones-mais-algumas-bizarrices.html
http://mais1bg.blogspot.com/2010/07/famiclones-o-mundo-pode-ser-muito-mais.html

Em Fim Alguns FamiClones Vale Apena
Tipo eu Achei por aqui um FamiClone com 3 controles sem fio [ 2 controles + a pistola ]
E rodava cartuchos Tanto de 72 Pinos e 60 Pinos [ NES Original e cartucho dos FamiClones ]
30 R$
para min um famiclone que roda cartuchos originais vale apena por que quem tem cartucho de NES pode se divertir um pouco com ele ;p
o melhor de tudo é que esses FamiClones fazem uma coisa muito boa
não deixam o Nes morrer tongue
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

FAMICLONES - Tosqueiras colecionáveis (ou não) Empty Re: FAMICLONES - Tosqueiras colecionáveis (ou não)

Mensagem por MasterSonicTH Sáb 28 Jan 2012 - 16:34

Eu já tive um DinoStar
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

FAMICLONES - Tosqueiras colecionáveis (ou não) Empty Re: FAMICLONES - Tosqueiras colecionáveis (ou não)

Mensagem por ari789 Sáb 28 Jan 2012 - 18:00

Os Unicos FamiClones que tive foi
Polystation [ No Formato PS1 Slim ]
Polystation [ No Formato PS1 Fat ]
Polystation 2 [ =/ ]
Em fim esses consoles me fizeram feliz apesar de tudo ;p

Foi o meu primeiro console
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

FAMICLONES - Tosqueiras colecionáveis (ou não) Empty Re: FAMICLONES - Tosqueiras colecionáveis (ou não)

Mensagem por mv2011 Sáb 28 Jan 2012 - 18:09

Não quero nem de graça.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

FAMICLONES - Tosqueiras colecionáveis (ou não) Empty Re: FAMICLONES - Tosqueiras colecionáveis (ou não)

Mensagem por ari789 Sáb 28 Jan 2012 - 18:12

mv2011 escreveu:Não quero nem de graça.

Esses 2 eu poderia querer

FAMICLONES - Tosqueiras colecionáveis (ou não) Trontex_1
Esse por que , primeiro é exatamente igual ao Nes e é lindo preto [ sempre quiz um nes ainda mais preto ;p ] *-* e melhor de tudo ele roda jogos originais [ coisas que famiclones não fazem ]
FAMICLONES - Tosqueiras colecionáveis (ou não) Handy-fameight
So ler o texto que vc sabe ^^
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

FAMICLONES - Tosqueiras colecionáveis (ou não) Empty Re: FAMICLONES - Tosqueiras colecionáveis (ou não)

Mensagem por Ferreiratasso Sáb 28 Jan 2012 - 22:20

O melhor Nesclone sem duvidas é o Dynavision 4 Advance de 1994, era perfeito, ainda vou achar um no mercado livre para comprar.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

FAMICLONES - Tosqueiras colecionáveis (ou não) Empty Re: FAMICLONES - Tosqueiras colecionáveis (ou não)

Mensagem por Cacá Dom 29 Jan 2012 - 17:16

SACHEN CLONE,Olhei na hora pensei que o Visual era inspirado em uma tampa de privada,mas depois olhando com atenção descobri oque era!
Cacá
Cacá
Experiente
Experiente

Quase Cheia
Mensagens : 787
Data de inscrição : 20/03/2011
Idade : 26
Localização : santo andré
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://ps2forever-games.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

FAMICLONES - Tosqueiras colecionáveis (ou não) Empty Re: FAMICLONES - Tosqueiras colecionáveis (ou não)

Mensagem por Mr.Lavsma Qua 1 Fev 2012 - 21:49

esse do volante, a estrela vendia a um tempinho atrás.
Mr.Lavsma
Mr.Lavsma
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2669
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 25
Localização : Ilha do governador -RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

FAMICLONES - Tosqueiras colecionáveis (ou não) Empty Re: FAMICLONES - Tosqueiras colecionáveis (ou não)

Mensagem por mv2011 Qui 2 Fev 2012 - 1:15

Encher a casa de bagulho nes é brabo.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

FAMICLONES - Tosqueiras colecionáveis (ou não) Empty Re: FAMICLONES - Tosqueiras colecionáveis (ou não)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos