Últimas Notícias da Paralisação de Policiais
4 participantes
Página 1 de 1
Últimas Notícias da Paralisação de Policiais
Olá a todos. Hoje, por causa da reviravolta que aconteceu na paralisação (que estava mais calma, apenas com saques durante a noite e madrugada), as aulas foram suspensas. Felizmente moro num bairro onde nada está acontecendo (exceto um arrastão no final de linha daqui, onde acontece com ou sem polícia, mesmo).
Sei que já há um tópico sobre o assunto, só que aqui vou pegar as principais notícias desse dia e do quê já aconteceu. Infelizmente, por causa dessa reviravolta, houve vários acessos no site do Jornal A Tarde (melhor fonte de notícias dos ocorridos, já que os outros te cobertura nenhuma ou são sensacionalistas), fazendo os servidores ficarem interditados por um tempo:
Desde o início da greve já foram registrados 93 homicídios, só que esse número deve aumentar após o fim dela, já que muito dos homicídios não foram registrados. E, segundo os colegas de trabalho de minha tia (ela trabalha para o fórum, tem notícias antes dos jornais), a desocupação (e motivo judicial dessa) é por causa dos deputados estaduais, pois eles querem entrar lá para trabalhar (e isso torna a ocupação dos PMs ilegal).
O último Domingo foi de aparente tranquilidade e várias coisas voltaram ao normal, porém o quê de fato ocorreu é que os militares ficam nas ruas apenas de tia, a noite as cidades ficam vazias. Vejam a notícia da madrugada desse domingo:
Não há previsão para o fim da greve e não há como saber como ficará depois do ocorrido no CAB. Porém iria ser pior, já que o plano original era greve geral do executivo, paralisando educação, segurança (tanto bombeiros, PMs e civis) e saúde.
Vídeos referente a greve:
clique aqui para ver outro vídeo.
Para ver relatos dos cidadãos, clique aqui.
Eu fiz apenas uma pequena coletânea de notícias. Há várias outras sobre a leve tranquilidade durante o domingo, os arrastões em bairros, a falta do governador, lojas e shoppings, roubos e mortes; porém tudo não caberia aqui.
É verdade que há muito boato criado pelos PMs para aumentarem a situação de alarde. Mas muito é real e até diminuído (como o número de mortes, pois muitas ainda não foram registradas). Não se sabe como será do restante das cidades, que agora passam por relativa tranquilidade (nada posso dizer de Barreiras, que, até a última notícia, estava sitiada), mas as previsões não parecem ser boas.
P.S.: e vale constar a inconsistência dos números reais de PMs em greve. Segundo os líderes da Polícia Militar Baiana eram 2 000 grevistas do total de 36 000 policias em toda a Bahia, porém os números são maiores, sendo contados como 20% ou 1/3 por outras fontes, mas presumisse que seja apenas uma tática da Polícia Militar para legalizar a greve, pois muitos dos grevistas não estão no CAB, protestando, logo pararam mais pessoas do quê o informado.
Sei que já há um tópico sobre o assunto, só que aqui vou pegar as principais notícias desse dia e do quê já aconteceu. Infelizmente, por causa dessa reviravolta, houve vários acessos no site do Jornal A Tarde (melhor fonte de notícias dos ocorridos, já que os outros te cobertura nenhuma ou são sensacionalistas), fazendo os servidores ficarem interditados por um tempo:
- Spoiler:
Fonte: Agência O GloboSALVADOR - Contingentes do Exército acabam de chegar em frente à Assembleia Legislativa da Bahia, onde desde quarta-feira estão concentrados soldados da Polícia Militar que fazem uma greve no estado. É possível que a desocupação do prédio comece a qualquer momento. [...]
Cerca de 600 soldados do Exército, além de homens da Polícia Militar, da Coordenadoria de Operações Especiais da Polícia Civil baiana e da Polícia Federal fazem agora um cerco à Assembleia. Urutus foram trazidos para o local. O objetivo da operação segundo o Coronel Márcio Cunha, porta-voz da 6ª Região Militar é "isolar a Assembleia Legislativa com a finalidade de permitir o livre acesso de pessoas a essa área, a realização de negociação para a desocupação da Assembleia e a execução de mandados de prisão expedidos pela Justiça". Segundo ele, a ação é respaldada pelo artigo 142 da Constituição e da Lei Complementar 97/99.
Um dos objetivos da ação é prender 12 militares considerados líderes da paralisação em que estão com mandado de prisão expedido pela Justiça. Um deles é o presidente da Associação de Policiais, Bombeiros e de seus familiares (Aspra), o soldado Marco Prisco. Os grevistas, muitos deles, armados e usando touca ninja, prometem resistir. [...] Em entrevista coletiva na noite de ontem, o presidente da Assembleia, deputado Marcelo Nilo (PSDB), pediu ao comando das forças de segurança que assumiram o policiamento da capital baiana e de outras cidades durante a greve que determinassem a desocupação do prédio até a meia-noite para que o expediente começasse normalmente na manhã desta segunda-feira.
No início da noite, a luz foi cortada no prédio, e Marco Prisco conclamou os grevistas a resistirem, recomendando que não usassem armas de fogo.
Marcelo Nilo pediu ao general Gonçalves Dias, comandante das forças de segurança na Bahia, na 6ª Região Militar do Exército, apoio para a retirada dos grevistas do prédio da Assembleia, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Nilo afirmou que não admite que o prédio seja usado para "abrigar fugitivos da Justiça com mandado de prisão em aberto":
- A Assembleia está funcionando de forma precária, os funcionários estão faltando ao serviço, há homens armados pelos corredores, pelas rampas de acesso e utilizando os banheiros. Já perdi a paciência, desde sexta-feira tentamos uma maneira pacífica para desocupar o local.
Houve cenas gravadas dos tiros de borracha e pequenos tumultos na frente do CAB (Centro Administrativo da Bahia)
- Spoiler:
Fonte: IgDesde as 5h30, cerca de 600 soldados do Exército, além da Força Nacional e Polícia Federal, militares da Tropa de Choque e do grupo de operações especiais ocupam os entornos da Assembleia Legislativa da Bahia, em Salvador, nesta segunda-feira. O local é utilizado pelos grevistas e suas famílias desde terça (1) quando a PM do Estado decretou paralisação.[...]
Além de encerrar o movimento, o Exército também esperar cumprir os 11 mandados de prisão expedidos pela Justiça baiana contra os líderes do movimento, que ainda estão no pátio do local. Todos os agentes cercam a Assembleia e possuem forte armamento - metralhadoras, fuzis, pistolas e bombas de efeito moral. A tropa afastou a imprensa do local e fechou as ruas de acesso ao Centro Administrativo da Bahia (CAB). Clima é de tensão no local.
Proposta de reajuste
Ontem à noite, por volta das 21h30, os grevistas decidiram não aceitar a proposta de reajuste e manter a paralisação. "Chamem seus colegas, esta é uma noite fundamental para nossa luta", disse o líder da greve, o presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), em discurso para os cerca de 300 PMs.
Só para constar, os militares diminuíram as exigências, atualmente só tem duas.
- Spoiler:
Fonte: Correio da Bahia.Da Redação
Um ônibus da empresa Capital foi alvo de um atentado no começo da tarde deste domingo (5), na rua Manoel Rufino, no bairro do Arenoso. O ônibus fazia a linha Arenoso-Comércio-Calçada e transportava alguns passageiros no momento do atentado. Ninguém ficou ferido.
De acordo com informações da 11º DT (Tancredo Neves), dois homens armados saíram de uma rua transversal e abriram fogo contra o ônibus. De acordo com a polícia, os tiros destruíram o vidro traseiro, atingiram o fundo e a lateral esquerda do coletivo, que ficou completamente perfurada.
Ainda de acordo com a polícia, o atentado não estaria relacionada a uma tentativa de homicídio, já que ninguém ficou ferido. O veículo vai ser periciado pela polícia. Os homens que participaram do atentado não foram identificados pela polícia.
Crime no Arenoso
Na mesma rua onde o ônibus sofreu o atentado, um jovem foi morto com oito tiros, próximo ao colégio Luis Eduardo Magalhães. De acordo com informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 12h50. Alvaro Alan de Oliveira Silva, de 20 anos, chegou a ser socorrido para o Hospital Roberto Santos mas já chegou sem vida. Ainda não há informações sobre a motivação do crime.
- Spoiler:
Fonte: A TardeCaminhões e ônibus são atravessados em vários pontos da cidade na manhã desta segunda-feira (6). Há registro de que ônibus foram tomados e deixados sem chave no meio da pista na Av. São Rafael, na BR-324, Largo do Tanque, Estação Pirajá, o que deixa o trânsito lento nessas regiões.
Em São Caetano, um ônibus foi atravessado na pista da ladeira que dá acesso à BR–324, conhecida como Bambuí, causando um grande engarrafamento no local. A situação se repete na Avenina San Martin, em frente a entrada do Bom Juá e no bairro de São Marcos, nas proximidades do Hospital São Rafael.
Um caminhão também foi atravessado na Avenida Luís Eduardo Magalhães sentido San Martin. Para realizar a ação, dois homens armados em uma moto interceptaram a única viatura do órgão que saiu do pátio e obrigaram os agentes a seguiram para a Av. Luís Eduardo Magalhães, onde ajudaram a bloquear o trânsito no sentido San Martin.
A situação já foi resolvida e o trânsito liberado na Av. Luís Eduardo Magalhães.
Desde este sábado (4), que os agentes da Transalvador suspenderam suas atividades, por conta da insegurança em decorrência da greve de parte dos policiais militares. As viaturas estão paradas no pátio do órgão.
Eles usaram a mesma tática para ocupar o CAB.
Desde o início da greve já foram registrados 93 homicídios, só que esse número deve aumentar após o fim dela, já que muito dos homicídios não foram registrados. E, segundo os colegas de trabalho de minha tia (ela trabalha para o fórum, tem notícias antes dos jornais), a desocupação (e motivo judicial dessa) é por causa dos deputados estaduais, pois eles querem entrar lá para trabalhar (e isso torna a ocupação dos PMs ilegal).
O último Domingo foi de aparente tranquilidade e várias coisas voltaram ao normal, porém o quê de fato ocorreu é que os militares ficam nas ruas apenas de tia, a noite as cidades ficam vazias. Vejam a notícia da madrugada desse domingo:
- Spoiler:
Fonte: A Tarde.Tiroteio na Santa Cruz deixa três mortos e um ferido
Da redação
A noite deste domingo (5), em Salvador, foi marcada por uma onda de assassinatos, saques e assaltos a motoristas em vários bairros da cidade. Enquanto permanecia o impasse na negociação entre governo e policiais militares amotinados no CAB, três pessoas morreram e uma ficou ferida em tiroteio ocorrido no fim de linha de Santa Cruz. Até o final da noite, a delegacia do Nordeste de Amaralina não havia identificado as vítimas.
Roubos na Av. ACM - Vários assaltos foram registrados na Avenida ACM, próximo ao Parque da Cidade, no Itaigara. Criminosos colocaram toras de bambu na pista para forçar os motoristas a reduzir a velocidade e em seguida roubá-los. Internautas chegaram a postar no Facebook fotos dos bambus espalhados nas vias.
Saramandaia invadida - Cerca de 40 homens armados invadiram ontem à noite o bairro de Saramandaia, espalhando medo no local. Na Fazendo Grande do Retiro, uma loja foi saqueada. Uma guarnição da Polícia do Exército prendeu ontem à noite Carlos Lopes Santana e Paulo Henrique dos Santos Nascimento.
Os dois passavam em uma motocicleta pela praia de Piatã, quando foram abordados pelos soldados. Durante a revista, foi encontrada uma arma de fogo. A dupla, que segundo os soldados é suspeita de praticar assaltos na região, foi conduzida à 12ª Delegacia Territorial (Itapuã).
Está prevista a chegada de mais 250 soldados do Exército na capital baiana para garantir a segurança da população. As Forças Armadas enviaram ontem veículos blindados Urutu para conter a onda de saques em bairros populares.
Não há previsão para o fim da greve e não há como saber como ficará depois do ocorrido no CAB. Porém iria ser pior, já que o plano original era greve geral do executivo, paralisando educação, segurança (tanto bombeiros, PMs e civis) e saúde.
Vídeos referente a greve:
clique aqui para ver outro vídeo.
Para ver relatos dos cidadãos, clique aqui.
Eu fiz apenas uma pequena coletânea de notícias. Há várias outras sobre a leve tranquilidade durante o domingo, os arrastões em bairros, a falta do governador, lojas e shoppings, roubos e mortes; porém tudo não caberia aqui.
É verdade que há muito boato criado pelos PMs para aumentarem a situação de alarde. Mas muito é real e até diminuído (como o número de mortes, pois muitas ainda não foram registradas). Não se sabe como será do restante das cidades, que agora passam por relativa tranquilidade (nada posso dizer de Barreiras, que, até a última notícia, estava sitiada), mas as previsões não parecem ser boas.
P.S.: e vale constar a inconsistência dos números reais de PMs em greve. Segundo os líderes da Polícia Militar Baiana eram 2 000 grevistas do total de 36 000 policias em toda a Bahia, porém os números são maiores, sendo contados como 20% ou 1/3 por outras fontes, mas presumisse que seja apenas uma tática da Polícia Militar para legalizar a greve, pois muitos dos grevistas não estão no CAB, protestando, logo pararam mais pessoas do quê o informado.
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Últimas Notícias da Paralisação de Policiais
Eu nunca gostei de pms.eles são arrogantes, prepotentes e sempre esculacham os que eles acham que não podem se defender.essa greve foi um fiasco,quem se deu mal foi a população e agora as pessoas vão ver que esse resquício da ditadura(pm) deve ser eliminada de vez.
mv2011- Ser Evoluido
-
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? : Não
Re: Últimas Notícias da Paralisação de Policiais
Quantos os PMs, devo concordar que a comunidade é uma vergonha, além da falta de ética (algumas atrocidades cometidas por eles é incrível), porém é mais inconcebível ainda deixar as ruas sem policiamento.mv2011 escreveu:Eu nunca gostei de pms.eles são arrogantes, prepotentes e sempre esculacham os que eles acham que não podem se defender.essa greve foi um fiasco,quem se deu mal foi a população e agora as pessoas vão ver que esse resquício da ditadura(pm) deve ser eliminada de vez.
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Últimas Notícias da Paralisação de Policiais
mv2011 escreveu:Eu nunca gostei de pms.eles são arrogantes, prepotentes e sempre esculacham os que eles acham que não podem se defender.essa greve foi um fiasco,quem se deu mal foi a população e agora as pessoas vão ver que esse resquício da ditadura(pm) deve ser eliminada de vez.
Sempre pensei assim também, e achava que fosse o único!
E o negócio tá tão feio aqui que minhas aulas foram adiadas para o dia 8 (hoje eu já devia estar na escola).
E acredito que a greve não estará resolvida lá pro dia 8!
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 28
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? : Não
Re: Últimas Notícias da Paralisação de Policiais
As minhas foram adiadas até o fim da greve, mesmo.MasterSonicTH escreveu:mv2011 escreveu:Eu nunca gostei de pms.eles são arrogantes, prepotentes e sempre esculacham os que eles acham que não podem se defender.essa greve foi um fiasco,quem se deu mal foi a população e agora as pessoas vão ver que esse resquício da ditadura(pm) deve ser eliminada de vez.
Sempre pensei assim também, e achava que fosse o único!
E o negócio tá tão feio aqui que minhas aulas foram adiadas para o dia 8 (hoje eu já devia estar na escola).
E acredito que a greve não estará resolvida lá pro dia 8!
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Últimas Notícias da Paralisação de Policiais
Que situação!
mv2011- Ser Evoluido
-
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? : Não
Re: Últimas Notícias da Paralisação de Policiais
Já vi cena de sexo dentro de viatura. A Polícia Militar esta bem queimada mesmo, e não é só na Bahia.
Koster- Profissional
-
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? : Não
Re: Últimas Notícias da Paralisação de Policiais
E acabou de ter arrastão. Ele ainda está acontecendo, vou saber mais depois, só sei que estava/ está na rua principal do meu bairro. Felizmente ele deve ter virado em direção a BR, direção contrária onde eu moro.
EDIT: bairro do Pirajá (moro bem longe, graças a Deus):
EDIT: bairro do Pirajá (moro bem longe, graças a Deus):
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Últimas Notícias da Paralisação de Policiais
É impressão minha ou logo no início um garoto está levando um mac?
mv2011- Ser Evoluido
-
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? : Não
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos