Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida futuro do zeebo

+4
J.Vila
Riku
Drashaos
Allejo
8 participantes

Ir para baixo

Duvida futuro do zeebo Empty Duvida futuro do zeebo

Mensagem por Allejo Qua 5 Ago 2009 - 21:45

Galera vocês acham que vai acontecer com o zeebo o mesmo que aconteceu com o NeoGeo, Jaguar, 3do?
eles chegaram para serem consideradas plataformas e entrar no mercado, e todos foram massacrados, o Zeebo querendo ou não daqui a pouco vai ser considerado a quarta plataforma, quais os riscos desse titulo de quarta plataforma negativamente vocês acham que o zeebo corre? Não ser considerada a quarta plataforma modificaria alguma coisa do que ser considerada a quarta plataforma?

Opinem aí
Pode ser que um mero titulo de ser considerada entre as grandes sendo a quarta possa influenciar, positivamente ou entao negativamente, o que voces acham sobre o assunto?

(tirei esse assunto do proprio site da zeebo inc que eles falam que a critica quer colocar o zeebo como a quarta plataforma, eles dizem que nao querem concorrer com as 3 grandes, MAS FICARAM TODOS FELIZES QUANDO A CRITICA FALOU EM QUARTA PLATAFORMA)

Sera que concorrer com PS2 não passa de balela? a tectoy quer se preparar mesmo pra ser a quarta plataforma?
Allejo
Allejo
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1030
Data de inscrição : 13/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida futuro do zeebo Empty Re: Duvida futuro do zeebo

Mensagem por Drashaos Qua 5 Ago 2009 - 22:13

Eu acho que isso é uma boa, principalmente pra atrair produtores de jogos, mesmo que não queira concorrer com as outras 3 principais o Zeebo se beneficiaria muito em termos de propaganda também.
Mas eu gostaria de ver no futuro um Zeebo3 batendo de frente com as grandes marcas.(o Zeebo2 seria só pra se firmar melhor! talvez um pouco melhor que um wii)
Drashaos
Drashaos
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 560
Data de inscrição : 15/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida futuro do zeebo Empty Re: Duvida futuro do zeebo

Mensagem por Riku Qui 6 Ago 2009 - 0:01

Axo que é melhor ser considerado quarta plataforma do que não ser =D
e eu tenho alguma confiança na futuro do zeebo sim! =D
A sony vai sair do mercado... depois a microsoft... dps a nitendo.... daí só vai sobrar a tectoy =D
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida futuro do zeebo Empty Re: Duvida futuro do zeebo

Mensagem por J.Vila Qui 6 Ago 2009 - 0:03

Riku escreveu:Axo que é melhor ser considerado quarta plataforma do que não ser =D
e eu tenho alguma confiança na futuro do zeebo sim! =D
A sony vai sair do mercado... depois a microsoft... dps a nitendo.... daí só vai sobrar a tectoy =D

Melhor não sairem não, onde não há concorrencia não há qualidade.

P.S: Pensando bem a maldita Sony bem que pode sair fora sim Razz
J.Vila
J.Vila
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1582
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 38
Localização : Porto Alegre/RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida futuro do zeebo Empty Re: Duvida futuro do zeebo

Mensagem por dino_rox Qui 6 Ago 2009 - 0:10

Pra falar a verdade, eu acho q esse título de 4ª geração não vai ajudar nem atrapalhar. O Zeebo, apesar da TecToy querer expandir suas vendas pra outros países, terá sua base de vendas aqui no Brasil. Então eu acho que as grandes produtoras não vão querer lançar grandes jogos pro Zeebo. Irão apenas produzir aquela franquia esquecida ou então aquele joguinho peba só pra dizer que lançaram alguma coisa pro Zeebo - mas de olho nele caso alguma coisa dê certo . Enquanto isso as empresas brasileiras estarão trabalhando duro e lançando grandes jogos pro Zeebo - jogos esses que poderiam disputar vaga no mercado internacional.
O Zeebo fará um grande sucesso no Brasil e as empresas que estavam de olho nele irão espalhar pra todo o mundo o quão bom ele é.
Aí no final de tudo, quando todo o mundo se espantar o Brasil já terá dominado o mercado mundial de games. mwaahahhahaa!!!!

E aí?! Gostaram da minha história?
Pelo menos é o q eu espero q aconteça...
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida futuro do zeebo Empty Re: Duvida futuro do zeebo

Mensagem por Diegobras Qui 6 Ago 2009 - 0:11

A proposta da Tectoy é MUITO humilde, ela não quer desbancar ninguém, só quer participar do mercado.

O Zeebo foi feito com o troco do pão, se comparado com a grana que as gigantes investiram na criação de seus games.

Assim, com poucas vendas (no contexto mundial) o Zeebo se pagará.

O Neo Geo foi um PUTA sucesso, ele só não era "comprável", foi o videogame mais caro da história no lançamento, posto que assumiu até o lançamento do 3do, que passou a ser o videogame mais caro da história (até hoje, com a correção monetária).

O PS3 quase desbancou o 3do no título de videogame mais caro da história no lançamento, só não desbancou porque em relação à época, com correção monetária, ainda assim o 3DO era mais caro.

E o Zeebo é um dos videogames de NOVA PLATAFORMA (reparem que eu mencionei NOVA PLATAFORMA e não relançamento, versões etc) mais baratos da história mundial (com correção monetária), no Brasil já é o MAIS BARATO DA HISTORIA, em relação ao preço de lançamento. Tem tudo pra dar certo!
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida futuro do zeebo Empty Re: Duvida futuro do zeebo

Mensagem por AnDreF Qui 6 Ago 2009 - 1:15

diegobras69 escreveu:A proposta da Tectoy é MUITO humilde, ela não quer desbancar ninguém, só quer participar do mercado.
Isso é falta de ambição, se a sony não tivesse sido ambiciosa com o playstation 1, hoje estaria com o playstation 3? E a sony entrou de cabeça tapando os dois olhos, numa epoca que tinha tudo pra dar errado pra ela. Se daqui a 12 anos a tectoy estiver no Zeebo 3, dai eles podem se dar o luxo de serem humildes para "participar do mercado"...

diegobras69 escreveu:
O Zeebo foi feito com o troco do pão, se comparado com a grana que as gigantes investiram na criação de seus games.
Adorei essa metafora... muito boa mesmo huiaehiuaeiuae

diegobras69 escreveu:
Assim, com poucas vendas (no contexto mundial) o Zeebo se pagará.
Sei lá, acho que só se pagar não dá certo, afinal a tectoy ta a 10 anos vendendo mega drive e master system pra conseguir dinheiro pra investir em um video game da "geracao passada", dai vai precisar de mais 10 anos pra juntar o troco do pao denovo pra fazer outro um pouco melhor que o zeebo e tremendamente inferior aos "atuais" só pra abocanhar uma fatia do mercado que esses ignoram? Pode ser um pensamento errado meu, mas eu pensaria em como daqui alguns anos poderia ter 2 tipos de video game (como a sony faz por exemplo) tem o ps2 pras massas e o ps3 pros hardcore gamers filhinhos de papai que podem jogar a tarde toda =D, eu não ia ficar triste se daqui a 1 ou 2 anos a tec toy fizesse um video game no mesmo patamar do ps3 por exemplo, mas investindo no zeebo ainda...

diegobras69 escreveu:
E o Zeebo é um dos videogames de NOVA PLATAFORMA (reparem que eu mencionei NOVA PLATAFORMA e não relançamento, versões etc) mais baratos da história mundial (com correção monetária), no Brasil já é o MAIS BARATO DA HISTORIA, em relação ao preço de lançamento. Tem tudo pra dar certo!
Sim, pode até ser o mais barato da história (no Brasil ou no mundo), mas ta atrasado, pelo menos uns 4 anos, pra um video-game dito ser pra media-baixa renda, ele deveria custar menos que o salario minimo (que atualmente é de R$465,00)... não to dizendo que o trabalhador deveria poder comprar um zeebo por mes, e sim que ele não vai querer gastar mais que o seu salario no video game pro filho pentelho dele não enxer o saco (não, eu não considero parcelamento uma forma de "amaciar" o pagamento, e sim uma forma de lucrar em cima do pobre)

AnDreF
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 64
Data de inscrição : 25/05/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida futuro do zeebo Empty Re: Duvida futuro do zeebo

Mensagem por Venu Qui 6 Ago 2009 - 1:22

veremos , tem dois caminhos , ou vai ou fica.
Venu
Venu
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 769
Data de inscrição : 28/05/2009
Idade : 34
Localização : Guarapari
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida futuro do zeebo Empty Re: Duvida futuro do zeebo

Mensagem por dino_rox Qui 6 Ago 2009 - 1:24

AnDreF escreveu:
Isso é falta de ambição, se a sony não tivesse sido ambiciosa com o playstation 1, hoje estaria com o playstation 3? E a sony entrou de cabeça tapando os dois olhos, numa epoca que tinha tudo pra dar errado pra ela. Se daqui a 12 anos a tectoy estiver no Zeebo 3, dai eles podem se dar o luxo de serem humildes para "participar do mercado"...

Acho q vc se equivocou ao dizer q "a sony entrou de cabeça tapando os dois olhos".
Na verdade a sony já estava lá dentro.
E com olhos beeeeeeeeem abertos, se é q vc me entende...
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida futuro do zeebo Empty Re: Duvida futuro do zeebo

Mensagem por AnDreF Qui 6 Ago 2009 - 2:28

dino_rox escreveu:Acho q vc se equivocou ao dizer q "a sony entrou de cabeça tapando os dois olhos".
Na verdade a sony já estava lá dentro.
E com olhos beeeeeeeeem abertos, se é q vc me entende...
Até onde eu sei o playstation 1, era pra ser um snes cd, depois de um desentendimento com a nintendo (ou uma vingança quem sabe Razz)(http://en.wikipedia.org/wiki/PlayStation) foi desenvolvido o ps1, mas fora isso a sony fazia televisao e video cassete, pq iria entrar no mercado de video games, do nada, sendo que tinha a Sega e a Nintendo se carneando? sem mencionar as otras empresas que não estavam tao bem assim: atari, neogeo, commodore, Hudson Soft (turbografx)... entre outras menores ainda... mas acho que sony não tinha planos de entrar no mundo dos consoles, a ideia original era ganha dinheiro com o snes com os titulos desenvolvidos pro snes-cd, DE QUALQUER FORMA, ainda acho que a tectoy deveria ter mais ambição... eles sempre foram "corinho" da sega, deveriam ter aproveitado pra aprender com os erros da dela (SEGA)...

AnDreF
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 64
Data de inscrição : 25/05/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida futuro do zeebo Empty Re: Duvida futuro do zeebo

Mensagem por Diegobras Qui 6 Ago 2009 - 5:20

AnDreF escreveu:
diegobras69 escreveu:A proposta da Tectoy é MUITO humilde, ela não quer desbancar ninguém, só quer participar do mercado.
Isso é falta de ambição, se a sony não tivesse sido ambiciosa com o playstation 1, hoje estaria com o playstation 3? E a sony entrou de cabeça tapando os dois olhos, numa epoca que tinha tudo pra dar errado pra ela. Se daqui a 12 anos a tectoy estiver no Zeebo 3, dai eles podem se dar o luxo de serem humildes para "participar do mercado"...

diegobras69 escreveu:
O Zeebo foi feito com o troco do pão, se comparado com a grana que as gigantes investiram na criação de seus games.
Adorei essa metafora... muito boa mesmo huiaehiuaeiuae

diegobras69 escreveu:
Assim, com poucas vendas (no contexto mundial) o Zeebo se pagará.
Sei lá, acho que só se pagar não dá certo, afinal a tectoy ta a 10 anos vendendo mega drive e master system pra conseguir dinheiro pra investir em um video game da "geracao passada", dai vai precisar de mais 10 anos pra juntar o troco do pao denovo pra fazer outro um pouco melhor que o zeebo e tremendamente inferior aos "atuais" só pra abocanhar uma fatia do mercado que esses ignoram? Pode ser um pensamento errado meu, mas eu pensaria em como daqui alguns anos poderia ter 2 tipos de video game (como a sony faz por exemplo) tem o ps2 pras massas e o ps3 pros hardcore gamers filhinhos de papai que podem jogar a tarde toda =D, eu não ia ficar triste se daqui a 1 ou 2 anos a tec toy fizesse um video game no mesmo patamar do ps3 por exemplo, mas investindo no zeebo ainda...

diegobras69 escreveu:
E o Zeebo é um dos videogames de NOVA PLATAFORMA (reparem que eu mencionei NOVA PLATAFORMA e não relançamento, versões etc) mais baratos da história mundial (com correção monetária), no Brasil já é o MAIS BARATO DA HISTORIA, em relação ao preço de lançamento. Tem tudo pra dar certo!
Sim, pode até ser o mais barato da história (no Brasil ou no mundo), mas ta atrasado, pelo menos uns 4 anos, pra um video-game dito ser pra media-baixa renda, ele deveria custar menos que o salario minimo (que atualmente é de R$465,00)... não to dizendo que o trabalhador deveria poder comprar um zeebo por mes, e sim que ele não vai querer gastar mais que o seu salario no video game pro filho pentelho dele não enxer o saco (não, eu não considero parcelamento uma forma de "amaciar" o pagamento, e sim uma forma de lucrar em cima do pobre)


Acredito que o Zeebo vai estar custando MUITO, mas MUITO barato em 1 ano, é só dar uma olhada nas fotos do hardware dele, o Zeebo é SIMPLÉRRIMO e totalmente integrado.

O problema é que hoje a Tectoy PRECISA que ele custe esses 499 porque NAO TEM DE ONDE TIRAR OUTRA RENDA no Zeebo, os jogos à venda são poucos e os acessórios (que na verdade até hoje é só um, o controle adicional pra quem não comprou o Zeebo já com dois controles) ainda não garantem bons lucros.

TODOS os jogos à venda do Zeebo não custam 100 reais ainda!! Então, mesmo se a Tectoy quisesse, não poderia vender o console mais barato pra compensar com a venda de jogos, porque NÃO EXISTEM jogos suficientes à venda pra valer a baixa de preço.

Já com uma biblioteca respeitável, que deveremos ter já até o fim do ano, acredito que já teremos o Zeebo a 399 (esse preço já vigorou por um dia inteiro no Submarino (noticiei esse fato aqui num tópico, tem até a imagem do submarino com o preço), o que indica que o Zeebo já poderia estar até custando 399), e possivelmente estará a até mesmo de 299 até o fim do ano que vem.

O problema é que, sem jogos e sem acessórios, a Tectoy não tem de onde tirar lucro, ainda.

Por fim, os acessórios virão, o primeiro é o Boomerang, que deve dar uma alternativa de fonte de renda pra Tectoy. Me parece que guitarra, microfone e tapete de dança também estão em desenvolvimento (informação do zeeboinc.com), esses acessórios com certeza vão ajudar a Tectoy em seu objetivo de lucrar com o Zeebo, e tirar a pressão de obtenção de lucro só com a venda do console.

É a minha humilde opinião.

Ah! Por último: Atrasado por atrasado, o hardware do Wii também está, e bastante! Resolução SD em tempos de FULL HD é dose! Very Happy. Mas veeeende que é uma beleza, por conta dos melhores acessórios da história do videogame, na minha opinião.
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida futuro do zeebo Empty Re: Duvida futuro do zeebo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos