Como saber se o Netbook tem Função TV Out ?
3 participantes
Página 1 de 1
Como saber se o Netbook tem Função TV Out ?
Estava pesquisando na Net Alguns Cabos VGA/RCA para conectar Computadores e Netbooks em TVs
algumas imagens :
E o cabo chega a ser até barato , o ultimo modelo [ que so vídeo não audio ] custa 15,00 R$ Frete grátis
Porem tava pesquisando na Internet para o cabo funcionar de boa na TV é necessario ter a função TV-Out
e que a maioria das placas separadas[OffBoard] possuem , e que boa parte dos Notebooks possui
Porem eu Tenho um Netbook [ Netbook Acer Aspire One ZG5 AOA110 ] Rodando Windows XP SP3 Professional
Porem não sei se ele ira funcionar , Como a tela dele esta quebrada e uso De vez enquando este monitor que estou usando agora para o PC daqui eu uso este nele por que na tela não da pra ver porra nenhuma
Eu tentei ver alguma coisa parecida no Meu Netbook mais so o que achei perto foi o Modo Clone que segundo alguns sites no google que vi necessario fazer isso para ele funcionar
O Modo clone , posso fazer ele tramitir imagem para o monitor e para o netbook simultaneamente , trasmitir apenas para monitor ou apenas para netbook , ativar e desativar o monitor com as teclas [ não lembro mais não usa o Fn] , deixar monitor como dispositivo primario e a tela do netbook em secundario eu deixo assim ja que a tela do net esta quebrada , configurar as cores etc... , porem nada sobre TV-Out =/
Soube também que para funcionar normalmente a resolução teria que ser 640x400 [ acho que era essa 640x800 não lembro ] e a minima do meu netbook é 800x600 [ acho ] talvez por que esteja usando monitor
Em fim , Como eu vejo se meu Netbook Tem a função TV-Out ou não , no manual não diz nada sobre isso também na verdade diz mais sobre o Linux Linpus e suas funções basicas
algumas imagens :
E o cabo chega a ser até barato , o ultimo modelo [ que so vídeo não audio ] custa 15,00 R$ Frete grátis
Porem tava pesquisando na Internet para o cabo funcionar de boa na TV é necessario ter a função TV-Out
e que a maioria das placas separadas[OffBoard] possuem , e que boa parte dos Notebooks possui
Porem eu Tenho um Netbook [ Netbook Acer Aspire One ZG5 AOA110 ] Rodando Windows XP SP3 Professional
Porem não sei se ele ira funcionar , Como a tela dele esta quebrada e uso De vez enquando este monitor que estou usando agora para o PC daqui eu uso este nele por que na tela não da pra ver porra nenhuma
Eu tentei ver alguma coisa parecida no Meu Netbook mais so o que achei perto foi o Modo Clone que segundo alguns sites no google que vi necessario fazer isso para ele funcionar
O Modo clone , posso fazer ele tramitir imagem para o monitor e para o netbook simultaneamente , trasmitir apenas para monitor ou apenas para netbook , ativar e desativar o monitor com as teclas [ não lembro mais não usa o Fn] , deixar monitor como dispositivo primario e a tela do netbook em secundario eu deixo assim ja que a tela do net esta quebrada , configurar as cores etc... , porem nada sobre TV-Out =/
Soube também que para funcionar normalmente a resolução teria que ser 640x400 [ acho que era essa 640x800 não lembro ] e a minima do meu netbook é 800x600 [ acho ] talvez por que esteja usando monitor
Em fim , Como eu vejo se meu Netbook Tem a função TV-Out ou não , no manual não diz nada sobre isso também na verdade diz mais sobre o Linux Linpus e suas funções basicas
ari789- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Como saber se o Netbook tem Função TV Out ?
não sei cara.
mas aqui no meu quando faço isso é só clicar no botão esquerdo na área de trabalho e depois opções gráficas e depois Intel TV Wizard aí tem:
- Notebook - monitor
- TV
- TV + NOTEBOOK
- NOTEBOOK + TV
não sei a diferença dos dois últimos, pra mim é mesma coisa.
Espero ter ajudado.
OBS.: Uso wv
mas aqui no meu quando faço isso é só clicar no botão esquerdo na área de trabalho e depois opções gráficas e depois Intel TV Wizard aí tem:
- Notebook - monitor
- TV
- TV + NOTEBOOK
- NOTEBOOK + TV
Espero ter ajudado.
Mr.Lavsma- Profissional
-
Mr.Lavsma escreveu:não sei cara.
- Notebook - monitor
- TV
- TV + NOTEBOOK
- NOTEBOOK + TV
Espero ter ajudado.
hmm , depois vou ver isso direito no Net não vejo agora por que como disse tenho que tirar o cabo do monitor , A Primeira opção é para deixar a TV como tela primaria e a segunda opção é pra deixar o netbook como tela primaria provavelmente
acho que aqui não tem esse negocio de Intel TV Wizard mais vou conferir
no Meu PC acabei de ver que ele tem , porem ainda não vi no netbook , e eu nunca tinha reparado nessa opção no Windows XP neste PC
Quer dizer que tipo se eu comprar este cabo aqui :
Apenas pra vídeo [ se eu quizer som compro uma caixa de som ], quer dizer que se eu conectar no pc e configurar o tal intel tv wizard ele ira funcionar normalmente o.O ?
Por que tipo se meu PC aqui funcionar , talvez eu coloque este monitor no netbook e este pc na tv que fica tudo mais facil
[EDIT]
Bom Coloquei meu Net e não achei nada sobre TV-Out o mais perto que cheguei disso foi ele dizendo que poderia se conectar com televisão , monitor etc....
Outras imagens :
- Spoiler:
em fim sera que meu net vai funcionar com isso
ari789- Ser Evoluido
-
Eu vou comprar essa budega pegar um Monitor tubão veio guardado aqui e ver se eu uso esse cabo conecto meu Ps2,e pronto! Bem nunca vi um desses pra vender!
se já ta configurado pra aparecer no monitor não precisa configurar nada, é so conectar o cabo vga mesmo.
( se sua tv for moderninha)
Mr.Lavsma- Profissional
-
Mr.Lavsma escreveu:se já ta configurado pra aparecer no monitor não precisa configurar nada, é so conectar o cabo vga mesmo.
Eu tenho uma TV Com Entrada VGA , S-Vídeo , HDMI etc...
porem quero conectar na de tubo por isso quero comprar este adaptador =/
sera que vai funcionar ?
Acho que não vai funcionar no seu monitor TUBÃOCacá escreveu:Eu vou comprar essa budega pegar um Monitor tubão veio guardado aqui e ver se eu uso esse cabo conecto meu Ps2,e pronto! Bem nunca vi um desses pra vender!
ari789- Ser Evoluido
-
Mas vai gastar dinheiro atoa....
Mr.Lavsma- Profissional
-
O Problema é que não posso colocar meu Netbook Na TV Enorme da sala
a TV é 42 Polegadas e ainda por cima ja tem o Wii la e meu pai não quer que aquela tv fique a que nem a do meu quarto XD cheio de consoles [ se bem que so tem uns 3 ou 4 la ]
Por isso que quero colocar na da minha TV Tubão
e por isso to perguntando se eu net tem ou não TV-Out para eu comprar o cabo e usar ele na minha tv
a TV é 42 Polegadas e ainda por cima ja tem o Wii la e meu pai não quer que aquela tv fique a que nem a do meu quarto XD cheio de consoles [ se bem que so tem uns 3 ou 4 la ]
Por isso que quero colocar na da minha TV Tubão
e por isso to perguntando se eu net tem ou não TV-Out para eu comprar o cabo e usar ele na minha tv
ari789- Ser Evoluido
-