Zeebo terá a primeira prova de fogo internacional na GDC
4 participantes
Página 1 de 1
Zeebo terá a primeira prova de fogo internacional na GDC
A Game Developers Conference (GDC) deste ano está se aproximando! A conferência acontecerá em São Francisco, do dia 23 até 27 de março. Na programação está a palestra Gaming For The Next Billion, de John Rizzo (CEO da Zeebo, Inc - o novo nome da TecToy of America) e Mike Yuen (Diretor sênior de Jogos e Serviços, QUALCOMM), que deve, em tese, fazer com que os desenvolvedores finalmente sejam seduzidos pelo potencial do Zeebo. Será que eles conseguem convecer a todos de que um "console simples" pode gerar lucros?
A GDC é a maior reunião de desenvolvedores de jogos do mundo, contando com exposições, eventos sociais, mesas redondas, palestras, prêmios como o Game Developers Choice Award, enfim: todas as grandes cabeças deste negócio estarão lá, de orelhas em pé, mais do que dispostas a ouvir sobre novidades. É a chance perfeita para a Zeebo Inc. finalmente revelar mais informações sobre o seu console. Afinal, desenvolvedor algum vai se interessar por uma plataforma cujas especificações não lhe são bem conhecidas. Certamente os palestrantes estão cientes disso. E se você pensou em algum momento que, por ser uma iniciativa brasileira, o Zeebo teria como vendedor o cara das Casas Bahia ou algo assim, errou. Pelo menos pelo currículo, Rizzo e Quem são eles?
John Rizzo,formado em Engenharia Elétrica pela universidade de Stanford, já passou por algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo, como Intel e Apple, onde foi Diretor de Marketing para o Macintosh. Como fundador e CEO da empresa de consultoria Catapul Partners, ele já trabalhou com empresas como nVidia e Hewlett Packard.
Mike Yuen já está na indústria há 12 anos e hoje é responsável pela estratégia e novas oportunidades de crescimentos em jogos e serviços na QUALCOMM. Trabalhou previamente na Accolade (Atari), GTE Entertainment, AMD, NCR e é co-fundador da Hammerhead.
1. Distribuição digital: o Zeebo não terá mídias físicas. A distruibuição de jogos acontecerá através da ZeeboNet3G, através da qual você poderá comprar Z-credits para liberar o download de jogos. O pagamento poderá ser feito através de boleto, cartão de crédito, cartão pré-pago ou débito em conta. A área de cobertura da rede parece bem grande aqui no Brasil. Mas uma coisa não foi dita ainda sobre a ZeeboNet3G, ela servirá para partidas multiplayer online? A presença desse serviço atrairia bastante os desenvolvedores de jogos e seria uma ótima surpresa para quem estiver acompanhando a GDC.
2. Especificações técnicas de acordo com o site oficial:
Interface: USB HID
Alimentação: Adaptador AC 5V 3A
Consumo: 15 W max
Aceleração Gráfica: 4 milhões de triângulos / segundo
Áudio: 8 canais simultâneos MP3, ADPCM, MIDI
Resolução: 640x480
Tamanho: L x P x A - 157 x 215.4 x 44 mm
Peso: 1.3kg
Sensibilidade: < - 106 dBm (em UMTS)
Condições de Operação:
Temperatura: -20 a 55ºC
Umidade 95% (40ºC)
Pois é, pra mim isso também não quer dizer nada. Espero por uma demonstração real do potencial da máquina na Gaming For The Next Billion.
3. Jogos confirmados: aqui já temos algumas coisas bem interessantes. No entanto, a maioria não passa de adaptações de jogos lançados para celular ou jogos realmente antigos. Os que mais chamam a atenção na lista disponível no site são Quake, Prey, Need For Speed Carbon, Tekken 2 e Street Fighter Alpha entre outros
Esta semana, a TecToy soltou um vídeo que demonstra o equivalente o seu jogo de esportes radicais (a licença da música do Strokes deve ter sido 40% do orçamento, me parece)
Re: Zeebo terá a primeira prova de fogo internacional na GDC
é uma grande oportunidade pro Zeebo se mostrar para o Mundo... mostrando que tanto aqui no Brasil quanto em outros paises ele poderá ser um Sucesso....
GO GO ZEEBOO
GO GO ZEEBOO
Eu também quero muito que o Zeebo mostre qualidade, porque um videogame Brasileiro é muito legal. tudo em portugues, fazer amizades online, muito legal.
Sony.Hack- Experiente
-
Tem o Zeebo? : Não
Vai ser muito massa, quando começar a ter jogos online.. Autos chats.. e tudo mais.... Jogos de arrazar.... E quem sabe até... Rankings dos melhores compremiações....
AI AI .. Sonhar num custa.... e esperar ele virar realidade tmb não.. hehehee
Chrome escreveu:Vai ser muito massa, quando começar a ter jogos online.. Autos chats.. e tudo mais.... Jogos de arrazar.... E quem sabe até... Rankings dos melhores compremiações....
Só que precisa realmente ter jogos online porque ae n tem graça, tem uma empresa que vai portar o jogo chamado BOTZIN para o Zeebo, é um jogo feito aqui que é de balistica muito bom, cara esse jogo online é muito legal, fora o Quake ou Quake III putz, jogos tipo crash kart entre outros, um chat do Zeebo para conversare com a galera, espero que todo mundo do forum consiga comprar logo o seu no lançamento para a gente ser pioneiro nos pontos ou já conhecido na Rede Zeebonet, vai ser Show ^_^
Sony.Hack- Experiente
-
EU certamente vou comprar um.. Até mesmo pra fazer todos os Testes possiveis e postar tudo no ZEEBLOG.. o que acho de tal jogo, do console, Reviews, Analises.... já tenho um $$ guardade.. ele tá mais direcinado a comprar uma MOTO.. mas acho que dá pra compra o Zeebo parcelado... TIpo... Entrada de 200 mais 6X R$50... ai axo que num vai pesar no orçamento... heheheheheheh
Só tenho um pequeno problema.. Na cidade onde moro num tem Tecnologia 3G (ainda), msa pega a GSM e EDGE.. que felizmente (apesar de ser muito mais lenta) o Zeebo pega.... Então.. quando lançar ele em Julho (segundo a Tectoy) já vou tar com o $$ pronto pra pegar ele....
Só tenho um pequeno problema.. Na cidade onde moro num tem Tecnologia 3G (ainda), msa pega a GSM e EDGE.. que felizmente (apesar de ser muito mais lenta) o Zeebo pega.... Então.. quando lançar ele em Julho (segundo a Tectoy) já vou tar com o $$ pronto pra pegar ele....
mas vc olhou no site da tec toy para ver se sua cidade vai ter cobertura?
suwgamm- Iniciante
-
suwgamm escreveu:mas vc olhou no site da tec toy para ver se sua cidade vai ter cobertura?
Olhei.. tem lá sim.. . mas aki só tem a cobertura normal de celular.. a 3G ainda não tem.... e tem no site do Zeebo.. pq o Zeebo pega aqui.. mas não pela conexão 3G, mas sim pela normal de celular...
Mas acho que num deve demorar muito pra chegar a 3G aqui não....
Será se teremos uma Camera (como acessorio) para o Zeebo.. . e quem sabe um dia.. usando os Zcreditos, fazer video-chamadas atravez do console???
Já imaginaram isso?? hehehe
mas será que com o zeebo não tera uam expansão de rede 3g junto? Acredito que os outros sistemas de telefonia são para caso de emergencia, não para ser oficial que enm parece no site
suwgamm- Iniciante
-
Concertezao Zeebo vai difundir e fazer com que aumente a Cobertura da tecnologia 3G da Claro em todo o pais.. Afinal.. o Zeebo que ser vendido em todo o territorio.. e por isso, concerteza a Claro vai implementar o Serviço em todo o Pais.. (não sei quando, mas vai).
esoero que eles garantem os 7.5 megas de velocidade tb XD
suwgamm- Iniciante
-
Se for ter tudo isso de velocidade mesmo.. eu vo tá rico.. uso net a Radio a 64KBS..