A impressionante Homebrew inspirado em The Legend of Zelda!
+2
Riku
Sony.Hack
6 participantes
Página 1 de 1
A impressionante Homebrew inspirado em The Legend of Zelda!
Sempre fui fascinado por games de plataforma, sou um retrogamer assumido!! Adoro jogar jogos de consoles antigos como o Super Nes e o Megadrive, e abuso muito também dos jogos desenvolvidos para Game Boy Advance, que possuem a mesma linha retro-2D de jogos, viciantes, difíceis, etc e tal!!
E no mundo existem uns doidos muito mais fãs do que eu de games de arquitetura 2D, construidos na base de sprites e tudo mais. E algumas dessas pessoas são programadores apaixonados que arrumam um tempinho para criarem seus próprios jogos! Esses jogos são conhecidos pelo nome de Homebrew’s.
Já vi dezenas deles, alguns espetaculares, outros nem tanto, e este que vos trago, eu vi recentemente no site de um cara chamado Joakin Sandberg, o Konjak.com. O cara faz jogos, tem uns à venda que parecem ser espetaculares, mas este me chamou a atenção não pelo fato de ser um game gratuito dele, mas sim por ser um game baseado na série The Legend of Zelda
O game é um plataforma classico, com botões de Pulo, Espadada e Ataque especial. Os gráficos são muito bons, muito mesmo!! A jogabilidade é rápida e precisa, a trilha sonora é bem zelda-like, e o game é ação frenética!
No inicio, existem alguns itens para se escolher que serão usados frequentemente durante a curta aventura, deixando-a mais desafiadora e diferente. Eu disse curta porque infelizmente o jogo é beeeeem curtinho mesmo, questão de 20 minutos e você ja tá finalizando sem muito esforço. Mas o joguete é muito legal!! Ao terminá-lo pela 3º vez, fiquei com aquela sensação nostálgica de “pô, bem que esse jogo poderia ter umas 8 ou 10 fases, como era antigamente!”
Fora o protagonista, que é a cópia escarrada do Link, muitos itens e situações também serão muito familiares para aqueles que jogaram alguns dos muitos jogos da série The Legend of Zelda. As combinações de botões e golpes do personagem nos fazem pensar que, se o Link fosse protagonista de um game de ação 2D, deveria ser desse jeitinho ai! Tudo é excepcionalmente bem animado, bem colorido, com belos efeitos visuais, belas animações, sprites muito bem animados, enfim, só faltou mesmo o game ser maior.
Fonte: http://famicool.sqweebs.com/?p=168#more-168
Para baixar, acesse o site do cara, o Konjak.com. O arquivo é pequeno, e não necessita instalação. Só baixar, clicar duas vezes e jogar.
Sony.Hack- Experiente
-
Tem o Zeebo? : Não
Re: A impressionante Homebrew inspirado em The Legend of Zelda!
Caraca mano!! muito louco!!
Eu n tô conseguindo matar akele boss que é igual ele >.< ... como q faz quando ele te ataka por debaixo pra poder acertar ele??
Eu n tô conseguindo matar akele boss que é igual ele >.< ... como q faz quando ele te ataka por debaixo pra poder acertar ele??
Riku- Profissional
-
parece ser muito bom , vou olhar depois ; )
Venu- Experiente
-
puts!
q muito louco!
tô indo atras dele já!
q muito louco!
tô indo atras dele já!
EDZ- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Sim
Tô baixando... Tomara q seja bom msm^^
Suicune- Moderador Fórum Zeebo
-
até aonde eu joguei eu gostei
ALTAMENTE RECOMENDADO!
ALTAMENTE RECOMENDADO!
EDZ- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Sim
Gostei até a parte q eu joguei!!!
Mas to preso no mesmo lugar q o Riku, não consigo passar do "Dark Link"...
E quando eu vou pela outra porta, tem um a parte q trava o jogo...
Mas to preso no mesmo lugar q o Riku, não consigo passar do "Dark Link"...
E quando eu vou pela outra porta, tem um a parte q trava o jogo...
Suicune- Moderador Fórum Zeebo
-
Eu consegui passar do Dark Link
Eu tava jogando assim:
Item 1: Passarinho
Item 2: Lançador
Eu chegava no Dark Link, e usava o Lançador pra cima direto, então ele ia pulando em mim dando a kategiri, e eu ia pulando pros lados, até conseguir bater nele umas 2-3 vezes. Então ele ia ficar feito um doido me seguindo querendo enfiar a espada. Então novamente eu ia pulando com o lançador pra parede com a espada carregada(kategiri) e deixava ele bater na parede, então ele ficava tonto, eu caia no chão e dava a kategiri. então ele soltava as bombas, e eu me esquiva-va. ai ele ia pra debaixo da água. eu ficava quieto, esperava ele dar o baixo + S, e quando ele ia caindo no chão, eu pulava e dava o baixo + S nele.
Eu tava jogando assim:
Item 1: Passarinho
Item 2: Lançador
Eu chegava no Dark Link, e usava o Lançador pra cima direto, então ele ia pulando em mim dando a kategiri, e eu ia pulando pros lados, até conseguir bater nele umas 2-3 vezes. Então ele ia ficar feito um doido me seguindo querendo enfiar a espada. Então novamente eu ia pulando com o lançador pra parede com a espada carregada(kategiri) e deixava ele bater na parede, então ele ficava tonto, eu caia no chão e dava a kategiri. então ele soltava as bombas, e eu me esquiva-va. ai ele ia pra debaixo da água. eu ficava quieto, esperava ele dar o baixo + S, e quando ele ia caindo no chão, eu pulava e dava o baixo + S nele.
Setsuna- Profissional
-