Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Uma pergunta.

+7
Pico
DrZero
Ferreiratasso
J.Vila
Tuma
Agulha
RDCM
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Uma pergunta. Empty Uma pergunta.

Mensagem por RDCM Sáb 22 Ago 2009 - 20:32

Esses dias uma situação veio a minha cabeça, e por mais impossivel que seja, pode vir a acontecer e é bom já ver as possibilidades.

Então vamos lá: Supomos que apesar do trauma da SEGA de ver seus queridos consoles Saturn e Dreamcast levando um fatality do PS1 e do PS2, ela se reestruturou-se e começou a fazer jogos bons voltando a ser uma gigante dos games, e aí dá na telha e ela resolve voltar a lançar seus próprios video-games! E a Tectoy como parceira é logo contatada pela SEGA para tratar sobre como vai ser distribuido o video-game dela aqui no Brasil. O que vocês acham que a Tectoy deve fazer(supondo que isso aconteça logo depois do lançamento nacional).

a) Mandar o Zeebo para aquele "lugar" e vender o video-game da SEGA aqui.
b) Mandar a SEGA para aquele "lugar" e continuar vendendo o Zeebo(não se importando com a parceria).
c) Mandar as respostas "a" e "b" para aquele lugar e vender o Zeebo e o video-game da SEGA tendo o risco de virarem potênciais concorrentes.

Se quiserem podem responder algo diferente, embora só consigo imaginar essas respostas.
RDCM
RDCM
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1040
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 29
Localização : Osasco-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta. Empty Re: Uma pergunta.

Mensagem por Agulha Sáb 22 Ago 2009 - 20:40

1- simplismnt a sega se retirou de desenvolver jogos pro zeebo,porem

2-sempre achei o Dremcast e ele é melhor que o play2 porem acho que ele ficou muito caro pra se produzir numa epoca onde o custo/pirataria reinou,se fosse lançando agora,ou se simplismnt criasse uma estratégica que o wii tem,o dremcast poderia ter sobrevivido ate hj em dia...

3- a própria tct coloca o megadrive como concorrente ao zeebo, eu compraria um megadrive do que um zeebo atualmnt, fico torcendo pra a tct cair na real e começar a lançar ports de jogos de celular pro mega igual ao nfs,fifa,sin city e the sims(ate que ficaram bons) do que umas versões piores que jogos "atuais"ou versões de celulares em tela grande num videogame com preço de play2
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta. Empty Re: Uma pergunta.

Mensagem por Tuma Sáb 22 Ago 2009 - 20:45

RDCM escreveu:Esses dias uma situação veio a minha cabeça, e por mais impossivel que seja, pode vir a acontecer e é bom já ver as possibilidades.

Então vamos lá: Supomos que apesar do trauma da SEGA de ver seus queridos consoles Saturn e Dreamcast levando um fatality do PS1 e do PS2, ela se reestruturou-se e começou a fazer jogos bons voltando a ser uma gigante dos games, e aí dá na telha e ela resolve voltar a lançar seus próprios video-games! E a Tectoy como parceira é logo contatada pela SEGA para tratar sobre como vai ser distribuido o video-game dela aqui no Brasil. O que vocês acham que a Tectoy deve fazer(supondo que isso aconteça logo depois do lançamento nacional).

a) Mandar o Zeebo para aquele "lugar" e vender o video-game da SEGA aqui.
b) Mandar a SEGA para aquele "lugar" e continuar vendendo o Zeebo(não se importando com a parceria).
c) Mandar as respostas "a" e "b" para aquele lugar e vender o Zeebo e o video-game da SEGA tendo o risco de virarem potênciais concorrentes.

Se quiserem podem responder algo diferente, embora só consigo imaginar essas respostas.

Ou a Tectoy faz uma parceria com a Sega para ela também produzir( e incrementar) o Zeebo fazendo assim a Sega apoiar e produzir o Zeebo, aumentando seu raio de alcance e influêcia!!! cheers cheers
Tuma
Tuma
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1318
Data de inscrição : 14/08/2009
Idade : 30
Localização : Palmeira d' Oeste-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta. Empty Re: Uma pergunta.

Mensagem por RDCM Sáb 22 Ago 2009 - 20:59

É impressão minha ou o Twitter da Tec Toy saiu do ar?

E quanto a "1" do Agulha você quiz dizer em jogos e diversão? Bem eu não posso dizer nada sobre isso pois eu nunca vi ou toquei um Dreamcast Sad .
RDCM
RDCM
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1040
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 29
Localização : Osasco-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta. Empty Re: Uma pergunta.

Mensagem por Agulha Sáb 22 Ago 2009 - 21:29

RDCM escreveu:É impressão minha ou o Twitter da Tec Toy saiu do ar?

E quanto a "1" do Agulha você quiz dizer em jogos e diversão? Bem eu não posso dizer nada sobre isso pois eu nunca vi ou toquei um Dreamcast Sad .

em jogos tb...o hardware do Dreamcast nunca chegou ao seu limite e os jogos do Dreamcast sempre achei melhores que o do Play2,
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta. Empty Re: Uma pergunta.

Mensagem por J.Vila Sáb 22 Ago 2009 - 21:37

"SE" a Sega realmente voltasse a desenvolver um console, tal poderia simplesmente ser comercializado em paralelo com o Zeebo pela própria Tectoy, afinal, "SE" a Sega lança-se tal console, difícilmente ele seria focado na estratégia e público do Zeebo e sim seria uma concorrência direta para Microsoft, Nintendo e Sony.

Outra coisa, pra quem acha com tanta viemência que a Sega está mesmo fora do Zeebo somente porque informações sobre seus jogos saíram do site dê uma pequena olhada nessa informação oriunda do próprio site do Zeebo:

- Pode-se sonhar com clássicos do Saturn e Dreamcast tendo sobrevida no Zeebo, já que haverá suporte da Sega?
Emuladores não são suportados no console, mas em breve teremos novidades sobre os títulos publicados para o console.

http://www.zeebo.com.br/faq.aspx

....pelo que entendi apensar de negarem a possibilidade de emuladores, tal informação confirma a parceria com a Sega correto? Pois é...a pessoa que continua nessa teoria com pouca fundamentação de uma separação das duas é realmente "SEGA" Razz
J.Vila
J.Vila
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1582
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 38
Localização : Porto Alegre/RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta. Empty Re: Uma pergunta.

Mensagem por Agulha Sáb 22 Ago 2009 - 21:43

meu deus pela 10000 vez.

o logo da sega estava como desenvolvedora de jogos ate março,com lançamento prometidos.agora não esta como desenvolvedora nem os jogos dela(que sairam das promessas)

e essa frase citando Sega...nda a ver, eles responderam a pergunta do emulador,eles nunca vão falar, A SEGA PEDIU PRA SAIR...
que desespero por qrer confirmar algo que não existe(mas que poderá existir num futuro proximo)

porem a sega ta cagando nos ports,conversões e jogos pra grandes plataformas o unico jogo realmnt legal da sega atualmnt é o Medieval 2 Total war...que por sinal to jogando....
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta. Empty Re: Uma pergunta.

Mensagem por Ferreiratasso Dom 23 Ago 2009 - 3:33

Se a Sega voltar a produzir um hardware, com certeza essa máquina será muito superior a qualquer console atual,estabelecendo, assim, os parâmetros tecnológicos da próxima geração de consoles,Exatamente o que ela sempre fez!!!!!Então esse suposto sistema não disputaria mercado com o Zeebo,podendo ambos os consoles coexistirem sem problemas.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta. Empty Re: Uma pergunta.

Mensagem por DrZero Dom 23 Ago 2009 - 16:24

Acredito que é improvável o retorno da SEGA na produção de um novo console.

No caso do DreamCast, a SEGA perdeu "terreno" principalmente pela dificuldade no quesito desenvolvimento de jogos para a plataforma, sendo que o PS tinha uma arquitetura mais "amigável" para desenvolvimento. A pirataria sempre esteve em alta por essas bandas, desde a década de 80 e não foi o problema mais grave do DC, visto que ele não era comercializado apenas no brasil. O que realmente afundou o DC foi a debandada das produtoras para outras plataformas. Um console não sobrevive sem bons jogos ou com apenas alguns bons títulos.

A SONY, logo no 1º trimestre, estava batendo recordes de vendas, impulsionado pelos belos títulos; Twisted Metal, NBA Live, Gran Turismo,Final Fantasy. E ganhou mercado rapidamente, tornando-se alvo das melhores produtoras da época. Outros grandes títulos ajudaram a consolidar o PS no mercado, como: Resident Evil, Crash Bandicoot, Tomb Raider, Dino Crisis, e ISS Pro Evolution.

Mesmo com a chegada de concorrentes mais poderosos como Nintendo 64, Sega Saturn e o Sega Dreamcast, o PlayStation era o mais vendido com uma linha de jogos já estabelecida e de grandes sucesso. fonte - Wikipedia

Se colocado na "ponta do lápis", tecnicamente o PS é o pior console se comparado a N64, DC e SS, mas, por outro lado, ja possuia bons jogos e mesmo os jogos que são "ruins" para uns, tem seu público. A variedade de jogos oferecidos também foi marcante. E estes fatores entre outros contribuiram para que fossem vendidos mais de 100.000 milhões de unidades.

Onde esta a falha da Nintentdo e da Saga? Preocuparam-se tanto com a qualidade do console que tinham em mãos consoles infinitamente superiores ao da Sony, mas, a Sony tinha as melhores parcerias, não vou afirmar os melhores jogos, mas é fato que alcançou um público bem maior que a concorrência.

Falando em SEGA que é o que nos interessa. Vejamos o que a nossa querida e estimada SEGA, enfiou os pés pelas mãos, envestindo e lançando o SegaSaturno em 1994 no Japão. Inicialmente o SS seria voltado para plataforma 2D, mas, com a concretização da (outrora boatos) plataforma 3D da Sony PS, modificaram a arquitetura do console as pressas e de última hora. Depois desta experiência amarga, tentou reverter seus esforços para o DreamCast (outra historinha conturbada que acabou com a parceria entre a SEGA e a 3Dfx americana). O DC foi simplismente um sucesso, e recorde de vendas no seu lançamento, 1998 no Japão, esgotando as 150.000 unidades disponíveis.

Mas infelismente o DC, mesmo com tecnologia bem avaçada se comparada aos demais consoles, não firmou no mercado. Quinze meses após seu lançamento, foi ofuscado pelo PS2.

Portanto, tecnologia de ponta não é tudo! Mais um console no mercado também não é o problema do Zeebo.
O real problema é seguir ou não o mesmo caminho de tropeços que a SEGA. O Zeebo tem que firmar-se no mercado e a principal ferramenta para isso é bons títulos.
DrZero
DrZero
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 681
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 49
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta. Empty Re: Uma pergunta.

Mensagem por Pico Dom 23 Ago 2009 - 19:24

RDCM escreveu:É impressão minha ou o Twitter da Tec Toy saiu do ar?

E quanto a "1" do Agulha você quiz dizer em jogos e diversão? Bem eu não posso dizer nada sobre isso pois eu nunca vi ou toquei um Dreamcast Sad .

Está perdendo tempo, vá atrás de um! O Dreamcast é um ótimo console, um dos melhores que já possuí e me arrependo até hoje de tê-lo vendido para comprar um Game Cube no lançamento. No
Pico
Pico
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 88
Data de inscrição : 03/08/2009
Idade : 39
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta. Empty Re: Uma pergunta.

Mensagem por D0G Seg 24 Ago 2009 - 11:55

RDCM,

o dreamcast é foda. Ponto.

mas acaho dificil a sega arriscar um novo console, nessa briga que está. Ela ta cagando muito nos jogos que faz, tomando preju em um, recuperando no outro, e assim vai. se ela tivesse lucrando horrores, talvez, mas não é o caso.
D0G
D0G
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1907
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 40
Localização : Campinas - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta. Empty Re: Uma pergunta.

Mensagem por Riku Seg 24 Ago 2009 - 22:03

D0G escreveu:RDCM,

o dreamcast é foda. Ponto.

mas acaho dificil a sega arriscar um novo console, nessa briga que está. Ela ta cagando muito nos jogos que faz, tomando preju em um, recuperando no outro, e assim vai. se ela tivesse lucrando horrores, talvez, mas não é o caso.


podia investir no zeebo...
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta. Empty Re: Uma pergunta.

Mensagem por Agulha Seg 24 Ago 2009 - 22:35

mas se nem a tct esta 100% com o zeebu? imagina a sega
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta. Empty Re: Uma pergunta.

Mensagem por D0G Ter 25 Ago 2009 - 17:09

a sega tem tanto problema atualmente, que de boa, se fizer algo pro zeebo, tenho medo de ser só um port nojento.
D0G
D0G
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1907
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 40
Localização : Campinas - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta. Empty Re: Uma pergunta.

Mensagem por Diegobras Qua 26 Ago 2009 - 4:49

Um dois três, quatro cinco mil, queremos que a SEGA vá pra dentro do Zibuuu! Very Happy
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 44
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta. Empty Re: Uma pergunta.

Mensagem por D0G Qui 27 Ago 2009 - 12:28

se for pra fazer merda, prefiro ela bem longe do zeebo.
D0G
D0G
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1907
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 40
Localização : Campinas - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta. Empty Re: Uma pergunta.

Mensagem por Diegobras Qui 27 Ago 2009 - 15:13

[Modo Porco Filosófico ON] Hehehe, o que é merda pra um, é chocolate pra outros Razz
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 44
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta. Empty Re: Uma pergunta.

Mensagem por D0G Qui 27 Ago 2009 - 16:49

é, tem gente que gosta duma merda quente e suculenta. Sega fazendo cagada no zeebo, não obrigado. Se for pra fazer jogo pro zeebo, que faça algo bem feito.
D0G
D0G
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1907
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 40
Localização : Campinas - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta. Empty Re: Uma pergunta.

Mensagem por J.Vila Sex 28 Ago 2009 - 2:56

D0G escreveu:é, tem gente que gosta duma merda quente e suculenta. Sega fazendo cagada no zeebo, não obrigado. Se for pra fazer jogo pro zeebo, que faça algo bem feito.

Então torçam para qualquer jogo da Sega no Zeebo, menos o Sonic, pois os últimos foram tristes...
J.Vila
J.Vila
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1582
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 38
Localização : Porto Alegre/RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta. Empty Re: Uma pergunta.

Mensagem por D0G Sex 28 Ago 2009 - 12:56

o sonic unleashed ia ser ótimo se fosse só de dia, sem aquela babaquice de sonic-lobisomem. para o zeebo, sonho com o sonic rush (aquele qe saiu no DS).
D0G
D0G
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1907
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 40
Localização : Campinas - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta. Empty Re: Uma pergunta.

Mensagem por DrZero Sex 28 Ago 2009 - 13:40

A SEGA ta cagando e andando para o Zeebo....

Se Sonic é o "carro chefe"....que ja vem no MS e MD...vem até no "doce"...e lançaram o Zeebo sem Sonic....ao meu ver...ja começaram errado dai....

Tenho uma sugestão...a SEGA deveria mudar para "CEGA".


Última edição por DrZero em Sáb 29 Ago 2009 - 1:44, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ortografia)
DrZero
DrZero
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 681
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 49
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta. Empty Re: Uma pergunta.

Mensagem por D0G Sex 28 Ago 2009 - 13:43

todo mundo estanhou, um videogame da tectoy sem sonic ou jogo de SEGA. vamo vê se a parceria se concretiza e sai logo um sonic pro zeebo.
D0G
D0G
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1907
Data de inscrição : 03/06/2009
Idade : 40
Localização : Campinas - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta. Empty Re: Uma pergunta.

Mensagem por Diegobras Sex 28 Ago 2009 - 15:42

Eu topava até o Alex Kidd... Sad
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 44
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta. Empty Re: Uma pergunta.

Mensagem por J.Vila Sex 28 Ago 2009 - 16:00

diegobras69 escreveu:Eu topava até o Alex Kidd... Sad

Pô um novo Alex Kidd para o Zeebo seria uma honra incrível para a Tectoy, afinal faz anos que os fãs (inclusive eu) clamam pelo retorno do orelhudo. Até mesmo algum de Master ou o de Mega eu baixaria. Smile
J.Vila
J.Vila
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1582
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 38
Localização : Porto Alegre/RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta. Empty Re: Uma pergunta.

Mensagem por Diegobras Sex 28 Ago 2009 - 16:23

Já apelidei mais de 50 sujeitos durante a vida de Alex Kidd, e hoje em dia a piada nem faz mais sentido com os baixinhos....


Voltarem com o Alex Kidd era voltar com a mágica (de apelidar pessoas cabeçudas e orelhudas de Alex Kidd, hehehe)
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 44
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Uma pergunta. Empty Re: Uma pergunta.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos