Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Andei vendo uns videos sobre...Zenonia (uma questão sobre o jogo)

3 participantes

Ir para baixo

Andei vendo uns videos sobre...Zenonia (uma questão sobre o jogo) Empty Andei vendo uns videos sobre...Zenonia (uma questão sobre o jogo)

Mensagem por Allejo Sáb 9 Jan 2010 - 10:15

Entendo a vontade de vocês de jogarem esse game, de fato ele me parece muito bom, mas me veio a mente agora... uma questão, a minha ultima alegria em videogames foi em 2000 quando era febre jogar poke red/blue e quando comprei zelda ocarina of time... depois disso apenas me alegrei com ragnarok (mmorpg) claro não tive grana pra acompanhar o mercado de games mas... vendo zenonia por outro angulo, a influencia dos animes japoneses é clara, até nos emoticons que fazem perceber como o personagem se sente (e bem feitos diga-se de passagem)... analizando por esse lado pergunto a vocês: Se misturassem a formula de animes que foi colocada em zenonia e em tantos outros em personagens nacionais como turma da monica e transformassem isso em um rpg... daria certo?

Minha duvida veio porque se a influencia japonesa sai do Japão e cai em outra cultura, talvez não se molde tão bem naquela e fique algo forçado... lembro de um ex colega de curso, que se julgava otaku (mas era um emo) o cara só queria fazer coisas voltadas a mangás e era péssimo, desenhava mal e não buscava referencias proximas a ele, como pessoas ao redor que eram anos luz melhores

A cultura japonesa poderia se encaixar em uma historia nacional e daí surgir um bom jogo nessa mescla????

o que acham???
Allejo
Allejo
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1030
Data de inscrição : 13/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Andei vendo uns videos sobre...Zenonia (uma questão sobre o jogo) Empty Re: Andei vendo uns videos sobre...Zenonia (uma questão sobre o jogo)

Mensagem por william_magalhaes Sáb 9 Jan 2010 - 14:03

Esta é uma questão interessante. Usando o exemplo da Turma da Mônica que você citou: desde moleque que leio estes gibis e é evidente a mudança nos traços e um sem número de novas expressões empregados pelos desenhistas de hoje.

Acredito que em grande parte isso se deve à influência dos mangás japoneses (até existe uma revista da turma em estilo mangá), isso pra não falar que boa parte do pessoal que trabalha nos Estúdios Maurício de Sousa é descendente de japoneses.

Mas há um detalhe importante, ainda citando a Turma da Mônica, a cultura japonesa não é "enxertada" à força nas revistas, mas sim foi sendo feita uma mudança gradual e natural nos traços e na grafia das emoções, em decorrência da influência da cultura estrangeira

Não é interessante aplicar um elemento cultural alienígena em nossos jogos ou gibis, mas é altamente recomendável utilizar-se positivamente da influência estrangeira, respeitando-se nossas raízes culturais, adaptando esta influência à nossa realidade cultural, como vem sendo muito bem feito na Turma da Mônica.

E tenho dito!
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2681
Data de inscrição : 13/06/2009
Idade : 47
Localização : Piracuruca - Piauí - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Andei vendo uns videos sobre...Zenonia (uma questão sobre o jogo) Empty Re: Andei vendo uns videos sobre...Zenonia (uma questão sobre o jogo)

Mensagem por Allejo Sáb 9 Jan 2010 - 16:54

ta ok... concordo, mas agora temos uma midia nova que é um console nacional, se vingar e creio eu que vá... até creio mais ainda por ser a tectoy (que é do tipo, se não vai por bem vai por mal pois desistir não existe na tectoy dane-se a opinião dos outros)
Sabemos que um rpg pro console nacional é questão de tempo, nesse rpg, o emprego de um estilo como zenonia 2d foi muito bem aceito, essa é a questão, colocar elementos japoneses em um rpg nacional... daria certo?
é uma coisa que gostaria muito de ver
Allejo
Allejo
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1030
Data de inscrição : 13/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Andei vendo uns videos sobre...Zenonia (uma questão sobre o jogo) Empty Re: Andei vendo uns videos sobre...Zenonia (uma questão sobre o jogo)

Mensagem por danteden Sáb 9 Jan 2010 - 18:05

Allejo escreveu:ta ok... concordo, mas agora temos uma midia nova que é um console nacional, se vingar e creio eu que vá... até creio mais ainda por ser a tectoy (que é do tipo, se não vai por bem vai por mal pois desistir não existe na tectoy dane-se a opinião dos outros)
Sabemos que um rpg pro console nacional é questão de tempo, nesse rpg, o emprego de um estilo como zenonia 2d foi muito bem aceito, essa é a questão, colocar elementos japoneses em um rpg nacional... daria certo?
é uma coisa que gostaria muito de ver

Não li a postagem anterior toda...cheguei do trabalho agora mas saiu a turma da monica jovem que é completamente baseado no estilo manga e tem feito bastante sucesso,imagino que o povo brasileiro está bem adaptado a cultura japonesa não seria problema algum...basta ver as criançinhas chamando DBZ de "desenho" da mesma forma que a tom e jerry , então imagino que a cultura japonesa está bem explicitada e presente no nosso cotidiano e seria na minha visão um extra.
danteden
danteden
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2004
Data de inscrição : 17/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Andei vendo uns videos sobre...Zenonia (uma questão sobre o jogo) Empty Re: Andei vendo uns videos sobre...Zenonia (uma questão sobre o jogo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos