Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo.

+4
Snowmeow
Alucard
Allejo
Sony.Hack
8 participantes

Ir para baixo

Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo. Empty Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo.

Mensagem por Sony.Hack Seg 15 Jun 2009 - 20:09

OpenBoR ou BoR. Já ouviram falar?

Pois bem, BoR é a abreviatura de Beats Of Rage e foi desenvolvido em meados de 2003 por um grupo de programadores apaixonados por Streets of Rage.

Foi um início interessante, pois esses programadores esperavam muito ansiosos pelo que poderia ser um grande Beat' n' Up, o Streets of Rage 4 ou talvez chamado de Beats of Rage (que nunca foi lançado oficialmente). E eles foram esperando, esperando, esperando e nada aconteceu até que tiveram a idéia deles mesmos, como uma homenagem, realizarem esse jogo. Por conhecerem bastante de programação, criaram um mecanismo/plataforma onde eles pudessem alterar as roms ou matrizes dos referidos jogos. Como não tinha um nome específico, deixaram o nome da plataforma como BoR.

Por se tratar de uma estrutura em que eles podiam modificar, os jogos eles chamaram de modules ou mod (nome mais usado). E a eles mesmos de modders. Os personagens, músicas e gráficos usados são, na maioria, pertencentes aos universos CAPCOM e SNK, porém com algumas modificações, tonando-os algo novo. E, com a união e força mútua de vários modders, criaram um nome e um site chamado Senile Team.

Segundo a Tectoy o representante da Seline Team falou que tem projetos para o Zeebo e terá uma Engine especial para o console do OpenBor.

E a evolução não parou por aí, o BoR que originalmente suportava apenas 2 players simultâneos foi melhorado e assim surgiu o OpenBoR, com a característica principal de suportar até 4 players simultâneos e várias outras melhorias.

Por terem feito vários e interessantes MODs, lançaram-se em um ambicioso projeto: Age of the Beast (este com gráficos, sons, músicas, personagens, etc totalmente novos).

Agora, esse projeto e suas novidades podem ser conferidos nos sites abaixo:

http://www.senileteam.com
http://www.borgeneration.com

Para conhecimento desse plataforma, é a versão OpenBoR 2.0917 e os seguintes MODs (devidamente colocados na Pasta PAK do OpenBoR).

Tem para Versão Windows e Linux, melhor linux para se acustumar com software livre Smile

OpenBOR vc pode desenvolver jogos para Playstation 2, Psone, Dreamcast, Saturn e o Zeebo.

* Final Fight Apocalypse 2nd Edition (ótimo);
* Rhythm of Destruction 2 - Street Fighter Edition (muito bom);
* Astérix and Caesar's Challenge (muito bom);
* Strider X (muito bom);
* Megaman Extreme- V2 (bom);
* Battletoads (bom, mas o personagem humano tirou a graça; não jogue com ele);

Algumas imagens de jogos que poderam aparecer no Zeebo como port.

Final Fight Apocalypse 2nd Edition

Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo. Ff2nd1ni0 Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo. Ffa3cc0
Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo. Ffa4qm7 Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo. Ffa5pf4
Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo. Ff2nd2vz5Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo. Ffa2vx0

Rhythm of Destruction 2 - Street Fighter Edition

Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo. Rd1zi9 Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo. Rd2jx5

Astérix and Caesar's Challenge

Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo. Asterix1pt4Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo. Asterix2vc1

Strider X

Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo. Strdx1js2Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo. Strdx2om5

Megaman Extreme- V2

Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo. Mm1tq4Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo. Mm2tp8

Battletoads

Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo. Btoadsam2Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo. Btoads2lw6


Diversos
http://www.borgeneration.com

Diversos
http://borrevolution.vg-network.com/

Dungeons and Dragons OpenBOR (ainda em desenvolvimento)
http://www.lavalit.com/forum/index.php?topic=30.0



POSSÍVEIS PROBLEMAS


Arquivos em formato ISO (cdi é a extensão) = NÃO RODAM NO WINDOWS



Usemos como exemplo 2 jogos que tive de resolver o problema:

ASTERIX e JOE AND MAC (cada um dividido em 4 partes)

Primeiro, baixem e instalem o Isobuster Pro 2.0 associado com todos os formatos de imagens em seu PC. Baixe-o aqui http://www.isobuster.com/isobusterdownload.php

Logo em seguida, baixem TODAS as 4 partes de cada jogo (são necessárias todas elas, ok?). Por estarem compactadas, é preciso que vocês descompactem uma a uma, parte a parte (deverão aparecer estes arquivos para você: joe&macmod.cdi, asterixmod.cdi). Descompactem-nas em uma pasta criada temporariamente para isso, ex: "Temp".

Quando descompactadas, todas as partes terão o mesmo nome, ex: joe&macmod.cdi; comecem pela primeira e depois a segunda, etc, seguindo uma seqüência e renomeim-nas assim: joe&macmod1.cdi, joe&macmod2.cdi e assim sucessivamente para todas as partes.

Após descompactá-las e já renomeadas para joe&macmod1.cdi, joe&macmod2.cdi, abram o Isobuster e vão em ficheiro / abrir ficheiro de imagem / (pasta onde estão os joe&macmod1.cdi, joe&macmod2.cdi, neste caso, pasta "Temp") /

Ao lado direito, dentro do Isobuster, aparecerão vários arquivos, dentre eles o BOR.PAK. Cliquem nele e depois acionem o botão direito do mouse. Irá aparecer logo ao topo o seguinte "Extrair BOR.PAK". Cliquem nessa opção, mudem o nome e salvem-no assim joe&mac1.PAK, joe&mac2.PAK, joe&mac3.PAK (na pasta PAKS do OpenBOR).

Isso tem de fer feito com uma a uma das partes, começando da primeira até a quarta. (Este procedimento é o mesmo para o Asterix, ok?)

Agora, abra o OpenBOR, selecionem sempre a parte 1 do jogo que desejam (ela buscará as demais automaticamente) e comecem a se divertir!


CONTROLES NÃO FUNCIONAM
Modelo PS1 e PS2 (Dual Shock):

Façam o seguinte: configurem todos os botões e ponham o direcional em modo analógico e deixem-no ligado. Quando forem utilizar o direcional, ao invés de usarem o mini manche do analógico, usem o direcional pad (direcional achatado em cruz) e configurem-no!

Demais Modelos:

Baixem e instalem o JoyToKey (Há um tutorial sobre ele no site do Geração 3DO - Tutorial JoyToKey by Geração 3DO ). Ele possibilita que as teclas e direcionais do teclado e o mouse sejam convertidos para qualquer joystick.

JoyToKey

CONFIGURAÇÃO DE VIDEO (FULL SCREEN)

Abram o OpenBoR, vão em Options / Video Options e deixem assim:

Window-offset = 0
FPS counter = disabled
Video modes = disabled
Scale video = 2x - 640 x 480 (mexa o direcional para esquerda ou direita)
Mode = Full

Obs: por ter um zoom muito acentuado, recomendo-os conectarem o PC na TV ou jogar um pouco mais afastado do monitor, pois daí a imagem ficará excelente!

Todos os MODs citados aqui vocês baixam pelo http://www.lavalit.com (no site vão em download / OpenBoR / Modules / Completed), porém, vocês precisam se cadastrar para terem acesso (é seguro!)

Abraços e sucesso a todos!

Sony.Hack
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 868
Data de inscrição : 06/03/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo. Empty Re: Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo.

Mensagem por Allejo Seg 15 Jun 2009 - 22:28

pirei no Rhythm of Destruction 2 - Street Fighter Edition
se eles colocarem mais personagens e capricharem no cenario, numa versão para 4 jogadores off line e uns 6 online ou 4 mesmo, dou a cara a tapa como iria dar e muito certo, o representante falou com a tectoy e parece que a conversa foi favoravel agora a pergunta... e a capcom, onde fica nessa historia? boa parte dos personagens é dela se a tectoy conversou com os caras a opinião da capcom e outras empresas tem o valor tão grande ou maior que o da tectoy, sabe dizer o lado/opinião dessas empresas?
Allejo
Allejo
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1030
Data de inscrição : 13/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo. Empty Re: Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo.

Mensagem por Sony.Hack Seg 15 Jun 2009 - 23:08

allejo escreveu:pirei no Rhythm of Destruction 2 - Street Fighter Edition
se eles colocarem mais personagens e capricharem no cenario, numa versão para 4 jogadores off line e uns 6 online ou 4 mesmo, dou a cara a tapa como iria dar e muito certo, o representante falou com a tectoy e parece que a conversa foi favoravel agora a pergunta... e a capcom, onde fica nessa historia? boa parte dos personagens é dela se a tectoy conversou com os caras a opinião da capcom e outras empresas tem o valor tão grande ou maior que o da tectoy, sabe dizer o lado/opinião dessas empresas?

Ae é que tá allejo esses jogos como Street Figher entre outros da Capcom não vai sair, coloquei como demonstração da engine do BOR, pode sair tudo nesse estilo agora personagem diferente ou melhores para o Zeebo;

Sony.Hack
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 868
Data de inscrição : 06/03/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo. Empty Re: Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo.

Mensagem por Alucard Ter 16 Jun 2009 - 3:18

Gostei muito. Parece promissor. Os jogos parecem esbanjar qualidade. Espero ansiosamente que a TecToy leve adiante a iniciativa.
Alucard
Alucard
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 34
Data de inscrição : 09/06/2009
Idade : 53
Localização : São Lourenço da Mata, Pernambuco
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo. Empty Re: Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo.

Mensagem por Snowmeow Dom 8 Nov 2009 - 18:17

Sim, afinal tem gente que adora uma porrada em 2D. Esse BoR para Zeebo, pelo visto, deve ter personagens próprios (Melhor que tenha, pra evitar "pobremas"), ou então, poderá haver uma negociação para uso dos personagens de uma ou outra softhouse (Nem todas são como a Square).
Snowmeow
Snowmeow
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 341
Data de inscrição : 13/01/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo. Empty Re: Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo.

Mensagem por Poser_Metal Dom 8 Nov 2009 - 18:45

Só achei curioso:
"Segundo a Tectoy o representante da Seline Team falou que tem projetos para o Zeebo e terá uma Engine especial para o console do OpenBor."

Quando a Tectoy disse isso e onde eu posso ler essa "declaração" da tectoy? me interessei...

Poser_Metal
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1210
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://www.zeebobrasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo. Empty Re: Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo.

Mensagem por mdk_137 Seg 9 Nov 2009 - 22:31

Que seja do meu conhecimento a engine do OpenBor segue os preceitos do Software livre e deve ser licenciada em algo no estilo GNU. Fica um pouco difícil que uma empresa em sã consciência "misturasse" código fechado com software livre abertamente (isso daria uma confusão na comunidade open source e na industria). Um vacilo e imagem da empresa já era.

Pior é que a grande maioria do que é criado com esta engine, e variantes, é "ripada" na cara dura de jogos da Capcom e da SNK. Só não devem recorrer aos seus departamentos jurídicos por não compensar o esforço (e dólares gastos) na empreitada.

Acrescento ainda que mesmo alguém tendo um interesse sério de usar essa engine, seria necessário um trabalho considerável pra converter a ela pro Zeebo.

mdk_137
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 125
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 42
Localização : Teresina PI
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://mdk137.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo. Empty Re: Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo.

Mensagem por STX Sex 19 Mar 2010 - 20:55

Poser_Metal escreveu:Só achei curioso:
"Segundo a Tectoy o representante da Seline Team falou que tem projetos para o Zeebo e terá uma Engine especial para o console do OpenBor."

Quando a Tectoy disse isso e onde eu posso ler essa "declaração" da tectoy? me interessei...

recavando esse topico! Razz
tambem quero saber dessa fonte! seria Double Dragon fruto dessa engine?
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo. Empty Re: Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo.

Mensagem por Alberwood Sex 19 Mar 2010 - 21:16

Só pra fazer as honras... Very Happy

Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo. Post1111240428146thumb
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo. Empty Re: Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo.

Mensagem por STX Sex 19 Mar 2010 - 21:21

Alberwood escreveu:Só pra fazer as honras... Very Happy

Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo. Post1111240428146thumb

STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo. Empty Re: Engine OpenBor Gratuita de Homebrews pode conter bibliotecas para o Zeebo.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos