Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

o que faria o zeebo despontar no mercado

+12
Diegobras
STX
mdk_137
LINK
danilo666
Eduard0
Koster
Chrono
joanilson41
Alberwood
meirelles
luandiaz
16 participantes

Ir para baixo

o que faria o zeebo despontar no mercado Empty o que faria o zeebo despontar no mercado

Mensagem por luandiaz Sáb 2 Out 2010 - 13:48

Aqui vai minhas sugestões que acho que o zeebo despontaria no mercado

1º A criação de um gerenciador de arquivos mesmo que seja simples ou igual aos dos celulares.

2º liberar as portas USB e SD para utilização de MP3,MP4 e como um lugar de estocagem de jogos ou mesmo carregar direto deles.
luandiaz
luandiaz
Aprendiz
Aprendiz

Banido
Mensagens : 165
Data de inscrição : 25/09/2010
Localização : Hell of January
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

o que faria o zeebo despontar no mercado Empty Re: o que faria o zeebo despontar no mercado

Mensagem por meirelles Sáb 2 Out 2010 - 14:31

Mudar tudo clown

Muitas melhorias foram feitas, mas alguns erros primários ainda persistem....
meirelles
meirelles
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/02/2010
Localização : Serra - ES
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

o que faria o zeebo despontar no mercado Empty Re: o que faria o zeebo despontar no mercado

Mensagem por Alberwood Sáb 2 Out 2010 - 14:46

Na verdade essas suas 2 sugestões fariam o Zeebo despencar no mercado... Rolling Eyes

Se a Zeebo liberar um gerenciador de arquivos e liberar o boot de jogos pelo cartão SD, ela firaria extremamente vulnerável a pirataria, e não ser tão vulnerável é que é o grande trunfo do console...
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

o que faria o zeebo despontar no mercado Empty Re: o que faria o zeebo despontar no mercado

Mensagem por joanilson41 Sáb 2 Out 2010 - 15:58

Eu acho que não é isso que faria o Zeebo despontar, tenho algumas sugestões:

1- Mais Zeebo em lojas físicas
Moro em Ribeirão Preto, SP, cidade de 600 mil habitantes, mas acaba sendo o centro comercial da região toda. Em um dos shoppings da cidade, o maior, cujo foco é classe média, que possui lojas como ponto frio, americanas, wal-mart, casas bahia, ricardo eletro, além de lojas de brinquedo como Rihappy e B-Mart, não encontrei NENHUM Zeebo! Na maior parte dessas lojas você encontra MD4, Master System, mas nada do Zeebo... como querem vender o Zeebo se ele não está presente nas lojas?

2- Mais Zeebo Zones
O pessoal do interior consumiria muito mais se tivesse conhecimento do Zeebo, uma Zeebo Zone nesse shopping faria muito sucesso, pois é um shopping de classe média bem família, com muitas crianças, muitos casais vão com seus filhos e poderiam acabar levando um Zeebo pra casa caso tivessem conhecimento do produto.

3- Mais marketing
Recebo e-mails das lojas sobre o dia das crianças, com diversos produtos, mas nenhum tem o Zeebo. Folhetos de supermercado também não tem o Zeebo....

Bom, aumentando as vendas do Zeebo e as pessoas tendo conhecimento dele, levaria as empresas a se interessar mais pelo videogame e a querer desenvolver jogos para ele e tal, também forçaria a Tectoy a melhorar o Serviço de Atendimento, a ter mais Assistências Técnicas e resolver mais rapidamente os bugs do console.


joanilson41
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 374
Data de inscrição : 04/01/2010
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

o que faria o zeebo despontar no mercado Empty Re: o que faria o zeebo despontar no mercado

Mensagem por Chrono Sáb 2 Out 2010 - 17:28

Pegar o hardware do Dreamcast, colocar sob o hood do Zeebo e dizer que é o Zeebo 2.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

o que faria o zeebo despontar no mercado Empty Re: o que faria o zeebo despontar no mercado

Mensagem por meirelles Sáb 2 Out 2010 - 17:44

Chrono escreveu:Pegar o hardware do Dreamcast, colocar sob o hood do Zeebo e dizer que é o Zeebo 2.

X 2 com certeza...
meirelles
meirelles
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 217
Data de inscrição : 19/02/2010
Localização : Serra - ES
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

o que faria o zeebo despontar no mercado Empty Re: o que faria o zeebo despontar no mercado

Mensagem por Koster Sáb 2 Out 2010 - 21:28

O que faria o Zeebo desapontar no mercado?
Mas ele já faz isso!

Enfim... ele não precisa de muita coisa. Corrigir bugs, lançar mais jogos exclusivos e melhores que os atuais, retirar jogo ruins do catálogo para não assustar os mais desavisados, enfim.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

o que faria o zeebo despontar no mercado Empty Re: o que faria o zeebo despontar no mercado

Mensagem por Eduard0 Sáb 2 Out 2010 - 22:33

Funcionar direito, sem travar, reiniciar, bugar ou passar raiva no usuário.
Eduard0
Eduard0
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 493
Data de inscrição : 17/04/2010
Idade : 39
Localização : Goiânia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.twitter.com/erz69

Ir para o topo Ir para baixo

o que faria o zeebo despontar no mercado Empty Re: o que faria o zeebo despontar no mercado

Mensagem por danilo666 Sáb 2 Out 2010 - 22:48

a tec toy vai ter que pensar bastante antes de liberar a porta para o cartão de memoria para que não seja um fracasso Exclamation
danilo666
danilo666
Experiente
Experiente

Quase Cheia
Mensagens : 526
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 31
Localização : canavieiras bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

o que faria o zeebo despontar no mercado Empty Re: o que faria o zeebo despontar no mercado

Mensagem por LINK Sáb 2 Out 2010 - 23:28

Minha Opinião.:

1 - Terminar com os bugs;
2 - Lançar jogos exclusivos e de qualidade;
3 - Mais promoções, faz ai umas camisas com o logo do zeebo e distribui para rapaziada, isso é um tipo de propaganda eu usaria uma camisa dessas, seria legal, eu adorava uma camisa que tinha do dreamcast que ganhei quando comprei o aparelho;
4 - Mas notícias do zeebo em sites de games em revistas especializadas;
5 - Libearar as ferramentas para as empresas nacionais lançarem jogos e aplicativos para o zeebo todos iriam ganhar com isso;

E varias outras opções legais que já disseram no blog. valeu.......



LINK
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 41
Data de inscrição : 04/09/2009
Idade : 46
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

o que faria o zeebo despontar no mercado Empty Re: o que faria o zeebo despontar no mercado

Mensagem por mdk_137 Dom 3 Out 2010 - 0:37

O zeebo é um console de jogos então que se lancem jogos. E bons diga-se de antemão. Que possuam um pouco de desenvolvimento de gamedesign mesmo - que dê gosto de jogar.

Parece um aspecto bastante negligenciado pela Tectoy/Zeebo Inc o seu papel como first party. Praticamente todos o jogos criados pela Tectoy parecem techdemos: demonstrações da capacidade do Zeebo feitos a toque de caixa e nada mais. O que leva além do problema de uma biblioteca inchada de coisas ruins ao afastamento de possíveis parceiros. Se alguém apresentasse a um executivo da Capcom (ou Konami, ou coloque o nome da empresa aqui), por exemplo, o Zeebo e digamos os jogos da série extreme para avaliar a viabiliade de uma parceria qual seria sua resposta? Não muito positiva, creio eu.

A título de exemplo, a Sega quando lançou o Master System, teve de encarar uma briga pesada com a Nintendo. Isso porque a Big N tinha fechado acordos de exclusividade com praticamente todas as grandes softhouses da época. Sem jogos sem console, então a Sega partiu para o desenvolvimento interno e virar o jogo. Claro que sozinha não foi possível vencer o combate, mas o resultado foi proveitoso: Alguns dos carros chefes da empresa surgiram nesse período: Phantasy Star e Alex Kid são os que me vem a mente agora.

Segundo, eliminar os malditos bugs. Investir em um controle de qualidade seria imprescindível. Por exemplo, estou tentando atualizar meu Zeebo via 0800 e aquela ficha (inútil) de contato no site da Zeebo.com.br faz duas semanas sem sucesso. Um calvário completamente irracional. Cliente não paga pra ver travamentos ou comportamentos estranhos. Cliente de videogame quer diversão.

Se estas duas coisas entrarem na ordem do dia da(s) empresa(s) o Zeebo deslancha.

mdk_137
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 125
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 42
Localização : Teresina PI
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://mdk137.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

o que faria o zeebo despontar no mercado Empty Re: o que faria o zeebo despontar no mercado

Mensagem por STX Dom 3 Out 2010 - 1:21

esuqecer de graficos 3d e se concetrar no 2d, que nisso o zeebo detona!
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

o que faria o zeebo despontar no mercado Empty Re: o que faria o zeebo despontar no mercado

Mensagem por Diegobras Dom 3 Out 2010 - 4:13

STX escreveu:esuqecer de graficos 3d e se concetrar no 2d, que nisso o zeebo detona!

Eu iria um pouco menos longe, eu diria parar de portar jogos 3D, deixando só jogos programados especificamente pro Zeebo em 3D, e focar mais nos 2D, portados ou não.
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

o que faria o zeebo despontar no mercado Empty Re: o que faria o zeebo despontar no mercado

Mensagem por MasterSonicTH Dom 3 Out 2010 - 15:51

Uma coisa: Ter Guitar Hero!
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

o que faria o zeebo despontar no mercado Empty Re: o que faria o zeebo despontar no mercado

Mensagem por luandiaz Dom 3 Out 2010 - 16:18

ps: eu não terminei de concluir meu pensamento porque eu estava criando o topico no zeebo, ele tem um limite de caracteres ¬¬'

Em relação a liberar a entrada SD, existe criptografia para o que?
seria muito fácil liberar a SD e quando o console baixasse criptografasse os jogos com uma combinação de números criados a partir do imei só o console com aquele imei poderia abrir aqueles arquivos.

Sobre um gerenciador de arquivos, olhe que absurdo até dvds de R$90,00 tem! vc coloca o pendrive e ele lé mp3 e videos!

para melhores jogos somente recriando o firmware desde o zero! pra min aquela lerdeza do UI é porque foi feita em uma linguagem interpretada Mad
Os jogos tem a possibilidade de acessar o hardware e usar da forma que o programador desejar? porque se não o zeebo eu digo nunca terá jogos de qualidade.

Ter jogos exclusivos: isso só se o zeebo se solidificar no mercado(pra isso se precisa usar de muito marketing positivo) e investidores olharem ele como outros olhos pois, se os próprios usuários acham ele ruim, não é os investidores que vão jogar dinheiro fora com o zeebo
Wink
luandiaz
luandiaz
Aprendiz
Aprendiz

Banido
Mensagens : 165
Data de inscrição : 25/09/2010
Localização : Hell of January
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

o que faria o zeebo despontar no mercado Empty Re: o que faria o zeebo despontar no mercado

Mensagem por Luís Eduardo Dom 3 Out 2010 - 22:54

Sabe, um dia fui entusiasta do Zeebo, mas hoje percebo que nada fará ele "despontar", ele é uma espécie de Wiiware capada (muito capada), acho bastante provavel aquela teoria que a Qualcomm estaria apenas testando o mercado de games e depois fazer o mesmo que a Microsoft fez com a Sega (mas poelo menos o Dreamcast não tinha hardware de celular, firmware remendado e tinha ótimos exclusivos).
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

o que faria o zeebo despontar no mercado Empty Re: o que faria o zeebo despontar no mercado

Mensagem por joanilson41 Seg 4 Out 2010 - 22:40

mdk_137 escreveu:O zeebo é um console de jogos então que se lancem jogos. E bons diga-se de antemão. Que possuam um pouco de desenvolvimento de gamedesign mesmo - que dê gosto de jogar.

Parece um aspecto bastante negligenciado pela Tectoy/Zeebo Inc o seu papel como first party. Praticamente todos o jogos criados pela Tectoy parecem techdemos: demonstrações da capacidade do Zeebo feitos a toque de caixa e nada mais. O que leva além do problema de uma biblioteca inchada de coisas ruins ao afastamento de possíveis parceiros. Se alguém apresentasse a um executivo da Capcom (ou Konami, ou coloque o nome da empresa aqui), por exemplo, o Zeebo e digamos os jogos da série extreme para avaliar a viabiliade de uma parceria qual seria sua resposta? Não muito positiva, creio eu.

A título de exemplo, a Sega quando lançou o Master System, teve de encarar uma briga pesada com a Nintendo. Isso porque a Big N tinha fechado acordos de exclusividade com praticamente todas as grandes softhouses da época. Sem jogos sem console, então a Sega partiu para o desenvolvimento interno e virar o jogo. Claro que sozinha não foi possível vencer o combate, mas o resultado foi proveitoso: Alguns dos carros chefes da empresa surgiram nesse período: Phantasy Star e Alex Kid são os que me vem a mente agora.

Segundo, eliminar os malditos bugs. Investir em um controle de qualidade seria imprescindível. Por exemplo, estou tentando atualizar meu Zeebo via 0800 e aquela ficha (inútil) de contato no site da Zeebo.com.br faz duas semanas sem sucesso. Um calvário completamente irracional. Cliente não paga pra ver travamentos ou comportamentos estranhos. Cliente de videogame quer diversão.

Se estas duas coisas entrarem na ordem do dia da(s) empresa(s) o Zeebo deslancha.

É, a TecToy/Zeebo Inc. está muito preocupada nesse primeiro momento em aumentar o catálogo de jogos, mas não parece nem um pouco preocupada com a qualidade desse catálogo. Os jogos exclusivos do Zeebo são realmente demos, são apenas demonstração da capacidade gráfica do console. Detalhes simples e que levariam pouco tempo a mais no desenvolvimento dos jogos poderia melhorar muito a visão geral sobre esses games. Na série Zeebo Sports, a principal carencia é a falta de um modo campeonato, no caso do Tenis, que é o que eu tenho, falta opção para jogar uma partida de simples e não de duplas. Não seria muito dificil desenvolver isso, os jogos ficariam só um pouquinho mais pesados e daria uma vida útil bem maior aos jogos, no meu caso que jogo sozinho, o Tenis é um jogo que eu nem abro mais, pq pra mim não faz sentido ficar jogando, a não ser o ranking online...


joanilson41
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 374
Data de inscrição : 04/01/2010
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

o que faria o zeebo despontar no mercado Empty Re: o que faria o zeebo despontar no mercado

Mensagem por mdk_137 Ter 5 Out 2010 - 12:54

luandiaz escreveu:ps: eu não terminei de concluir meu pensamento porque eu estava criando o topico no zeebo, ele tem um limite de caracteres ¬¬'

Em relação a liberar a entrada SD, existe criptografia para o que?
seria muito fácil liberar a SD e quando o console baixasse criptografasse os jogos com uma combinação de números criados a partir do imei só o console com aquele imei poderia abrir aqueles arquivos.

Não sabemos se é facil ou não criar criptografia para o Zeebo, fazendo o uso de SD como mídia de armazenamento. No que tange aos manuais da SDK, aparentemente, é possível manipular cartões SD sem problemas. Agora o porquê da Tectoy/Zeebobr/Zeebo Inc não ter utilizado os cartões ainda é um mistério. Mesmo que só pra ver imagens e tocar mp3. Quanto a criptografia, existem vários tipos de algoritmos diferentes. Não sabemos quais seriam viáveis, quanto ao tempo (você não aguardaria digamos 5 horas para criptografar o corrida aérea, aguardaria?) e uso dos recursos do console (você não deixaria o zeebo ligado somente para criptografar um jogos, correto?). E se a Tectoy/Zeebobr/Zeebo Inc estiver trabalhando em algo assim provável que seja guardado a sete chaves!

Sobre um gerenciador de arquivos, olhe que absurdo até dvds de R$90,00 tem! vc coloca o pendrive e ele lé mp3 e videos!

Mais uma falha de projeto do Zeebo. Se bem que o maquinário do Zeebo tem suporte nativo a mp3, e talvez (provavelmente) não tivesse gás para rodar vídeos. Imagina o coitado tentando rodar um vídeo codificado em matroska!

para melhores jogos somente recriando o firmware desde o zero! pra min aquela lerdeza do UI é porque foi feita em uma linguagem interpretada Mad


Creio que o tipo de linguagem aqui é irrelevante. Muita coisa boa pode ser feita com script e linguagem interpretada. As linguagem Lua e Python, por exemplo, já são aceitas como parte da industria de jogos. No caso do Zeebo está mais pra falha de design no projeto da inferface (minha opinião). Isto é, mais uma falha de projeto do Zeebo.

Os jogos tem a possibilidade de acessar o hardware e usar da forma que o programador desejar? porque se não o zeebo eu digo nunca terá jogos de qualidade.

Em tese é possível ao programador acessar todo o hardware, mas não é desejável por questões de segurança e estabilidade. Por isso existem "camadas" de acesso que "escalonam" o que o programador pode ou não ter acesso. Não sei se o exemplo é pertinente, mas PSPs, Nintendo DS e mesmo Wiis podem ficar "bricados" depois de usar hacks. Em certas porções da interação hardware/software é bom não mexer.

A qualidade dos jogos é um aspecto que depende mais do gamedesign do que do hardware/software envolvido. Sonic, Mário, e uma tonelada de outro jogos foram concebidos em equipamentos que estão anos luz atrasados em relação ao hardware do Zeebo. Basta pegar um Master System com um Alex Kidd ou Phantasy Star por exemplo. São jogos diferentes, profundos e podem envolver por horas. E são feitos com sprites, com uma paleta de cores simples e limitada, com efeitos sonoros/musica em PSG.

Agora pega um Corrida Aérea, tem modelos 3D, tem texturas mais complexas que os sprites, som com qualidade de CD (próximo acredito). Quanto tempo se aguenta jogar repetidademente este jogo? Eu pessoalmente não tolero mais que cinco minutos. Poxa, até mesmo o paciência, que não tem gráfico e sequer música, e que vem instalado em praticamente todo computador, dá mais gosto de jogar que esta porcaria!


Ter jogos exclusivos: isso só se o zeebo se solidificar no mercado(pra isso se precisa usar de muito marketing positivo) e investidores olharem ele como outros olhos pois, se os próprios usuários acham ele ruim, não é os investidores que vão jogar dinheiro fora com o zeebo
Wink

Se forem jogos de verdade e não techdemos aí sim vale a pena.

mdk_137
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 125
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 42
Localização : Teresina PI
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://mdk137.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

o que faria o zeebo despontar no mercado Empty Re: o que faria o zeebo despontar no mercado

Mensagem por Yuri Ter 5 Out 2010 - 13:22

Diegobras escreveu:
STX escreveu:esuqecer de graficos 3d e se concetrar no 2d, que nisso o zeebo detona!

Eu iria um pouco menos longe, eu diria parar de portar jogos 3D, deixando só jogos programados especificamente pro Zeebo em 3D, e focar mais nos 2D, portados ou não.

Issoooooooooooooooo!!!!!!!!! Ports bem acabados como DD e mais jogos novos como "jogo d huevo"
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

o que faria o zeebo despontar no mercado Empty Re: o que faria o zeebo despontar no mercado

Mensagem por faiscabr Ter 5 Out 2010 - 18:51

Eduard0 escreveu:Funcionar direito, sem travar, reiniciar, bugar ou passar raiva no usuário.

2X Cool
faiscabr
faiscabr
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 379
Data de inscrição : 13/07/2009
Idade : 43
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

o que faria o zeebo despontar no mercado Empty Re: o que faria o zeebo despontar no mercado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos