Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3DO M2, o console que era pra ir, não foi e acabou fondo

+9
danilo666
Luís Eduardo
KamatsuKyoto
'PhoeniX
Brmp
william_magalhaes
MasterSonicTH
ari789
Snowmeow
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

3DO M2, o console que era pra ir, não foi e acabou fondo - Página 2 Empty Re: 3DO M2, o console que era pra ir, não foi e acabou fondo

Mensagem por STX Sex 19 Nov 2010 - 16:13

Brmp escreveu:
STX escreveu:
Ferreiratasso escreveu:
Brmp escreveu:
Chrono escreveu:Seria o caso de, provavelmente, ser um processador 128bits, mas o problema que os seus registradores são 64bits que tratam dados de 128bits - devido a bus que liga o processador central aos VU e aos FPU. Muita gente confundi isso, mas um processador só pode ser considerado com tais bits se os seus registradores forem de tais bits.

Um exemplo clássico de erro mercadologico, e que ludibriou muita gente, foi o caso do Jaguar, que a Atari marqueteou como um console de 64bits, mas o seu processador central era um de 32bits, onde as vias de acesso/transporte de dados que eram de 64bits. Outro modo é o DC, que alguns consideraram como 128bits, onde apenas o seu FPU era de 128bits, todo o resto do SH4 era puramente 64bits.
O link que segue também diz que o Emotion Engine não é 128 bits. Ali é explicado bem a fundo como funciona o processador, pena estar em inglês: http://www.worldlingo.com/ma/enwiki/en/Emotion_Engine

Então é errado afirmar que a CPU é 128 bits. Não existe geração 128 bits real, isso é apenas "marketing"...

Puxa! então não teve nenhum cosole 128bit realmente, porque sempre achei que o PS2 fosse o único 128 bit puro.

e na epoca do dc eu pensava (pô, tamo na geração 128 bits e mal se acha PC de 64 bits!? então o dc é melhor q um pc!)
ah! os tempos da ignorancia! Razz
Mas na é pocado DC não tinha PC com processadores 64 bits... Rolling Eyes
Quem dirá 128! Razz

eu acho q havia sim
ou eu to confundindo dos 16 para o 32 bits!
q seja! na epoca, essas coisas davam a entender q VGs eram mais poderosos! pale
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

3DO M2, o console que era pra ir, não foi e acabou fondo - Página 2 Empty Re: 3DO M2, o console que era pra ir, não foi e acabou fondo

Mensagem por MasterSonicTH Sex 19 Nov 2010 - 23:49

STX escreveu:
Brmp escreveu:
STX escreveu:
Ferreiratasso escreveu:
Brmp escreveu:
O link que segue também diz que o Emotion Engine não é 128 bits. Ali é explicado bem a fundo como funciona o processador, pena estar em inglês: http://www.worldlingo.com/ma/enwiki/en/Emotion_Engine

Então é errado afirmar que a CPU é 128 bits. Não existe geração 128 bits real, isso é apenas "marketing"...

Puxa! então não teve nenhum cosole 128bit realmente, porque sempre achei que o PS2 fosse o único 128 bit puro.

e na epoca do dc eu pensava (pô, tamo na geração 128 bits e mal se acha PC de 64 bits!? então o dc é melhor q um pc!)
ah! os tempos da ignorancia! Razz
Mas na é pocado DC não tinha PC com processadores 64 bits... Rolling Eyes
Quem dirá 128! Razz

eu acho q havia sim
ou eu to confundindo dos 16 para o 32 bits!
q seja! na epoca, essas coisas davam a entender q VGs eram mais poderosos! pale

Na época dava a entender que a cada geração o bit da CPU mudava.

8 bit - Master NES
16 bit - Mega SNES
32 bit - Saturn PS1
64 bit - N64
128 bit - DC, PS2, GC, Xbox
256 bit - Wii, Xbox 360, PS3

Isso era o que eu entendia quando era gurizinho, a cada geração se mudava os bits da CPU Laughing
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

3DO M2, o console que era pra ir, não foi e acabou fondo - Página 2 Empty Re: 3DO M2, o console que era pra ir, não foi e acabou fondo

Mensagem por Brmp Sáb 20 Nov 2010 - 0:38

MasterSonicTH escreveu:Na época dava a entender que a cada geração o bit da CPU mudava.

8 bit - Master NES
16 bit - Mega SNES
32 bit - Saturn PS1
64 bit - N64
128 bit - DC, PS2, GC, Xbox
256 bit - Wii, Xbox 360, PS3

Isso era o que eu entendia quando era gurizinho, a cada geração se mudava os bits da CPU Laughing
Acho que a maioria pensava assim.

P.S: O agulha - com seu vasto conhecimento em hardware - ainda deve pensar assim. Laughing
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

3DO M2, o console que era pra ir, não foi e acabou fondo - Página 2 Empty Re: 3DO M2, o console que era pra ir, não foi e acabou fondo

Mensagem por Luís Eduardo Sáb 20 Nov 2010 - 1:30

Povo, ligando os dados ao Zeebo, só a GPU do Zeebo consegue rodar 1,6 milhão triângulos texturizados e com todos os efeitos ligados, isso tirando os processadores, enquanto as informações técnicas do 3DO M2 indicam apenas um milhão de triângulos texturizados (não é informado se é com todos os efeitos ligados), isso já dá para ter uma noção do que o Zeebo pode fazer.
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

3DO M2, o console que era pra ir, não foi e acabou fondo - Página 2 Empty Re: 3DO M2, o console que era pra ir, não foi e acabou fondo

Mensagem por MasterSonicTH Sáb 20 Nov 2010 - 18:42

Luís Eduardo escreveu:Povo, ligando os dados ao Zeebo, só a GPU do Zeebo consegue rodar 1,6 milhão triângulos texturizados e com todos os efeitos ligados, isso tirando os processadores, enquanto as informações técnicas do 3DO M2 indicam apenas um milhão de triângulos texturizados (não é informado se é com todos os efeitos ligados), isso já dá para ter uma noção do que o Zeebo pode fazer.

Zeebo....1
3DO M2....0
Laughing
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

3DO M2, o console que era pra ir, não foi e acabou fondo - Página 2 Empty Re: 3DO M2, o console que era pra ir, não foi e acabou fondo

Mensagem por Brmp Sáb 20 Nov 2010 - 18:49

Luís Eduardo escreveu:Povo, ligando os dados ao Zeebo, só a GPU do Zeebo consegue rodar 1,6 milhão triângulos texturizados e com todos os efeitos ligados, isso tirando os processadores, enquanto as informações técnicas do 3DO M2 indicam apenas um milhão de triângulos texturizados (não é informado se é com todos os efeitos ligados), isso já dá para ter uma noção do que o Zeebo pode fazer.
Na verdade, existe um pequeno equivoco no seu post. As informações oficias da Qualcomm dizem o seguinte:

O Chip MSM7200 (que compreende o ARM11, o ARM9 e o Adreno 130) é capaz de renderizar 3.5 milhões de polígonos texturizados. Ou seja, o conjunto, e não apenas a GPU. Sim, existem outros componentes (Memória ram, DSPs, etc...) no MSM7200, mas estes não vem ao caso.

Outra informação oficial da qualcomm diz que o Chip MSM7201A (Zeebo) é uma versão overclockada do chip MSM7200. Ou seja, é a mesma arquitetura, com o mesmo barramento... Tudo igual, a única coisa que muda é o clock dos processadores, que ficaram mais rápidos no Zeebo. Assim sendo, o Zeebo tem um potencial um pouco maior que o Chip MSM7200, ja que ele usa uma versão melhorada do mesmo, renomeado como MSM7201A.

O que é especulação minha:

Que os 1.6 milhões de polígonos sejam com todos os efeitos ligados. A origem da especulação veio da tectoy, que no ínicio postou os tais 1.6 milhões de polígonos. Faz muito sentido, isso me faz pensar que estou sendo modesto chamando-as de especulações.

Sabe qual o problema? Os haters não querem aceitar isso, pois pra eles não é conveniente. Mas os ultimos lançamentos tem solidificado cada vez mais minhas afirmações, e os próximos deverão solidifica-las ainda mais.

Observe que o Zeebo tem andado - ainda que lentamente - no rumo certo:
- Power Boat challenge trouxe gráficos razoáveis, e suporte ao Boomerang.
- Reckless Racing, mesmo sendo um port, trouxe gráficos muito bem polidos, que deixam os jogos do PSOne (a nivél visual) comendo poeira.
- Tork and Karl foi um exclusivo, com suporte a multiplayer, várias fazes e com um ótimo visual 2D.

Essa evolução gráfica que o console teve - e não só gráfica, em termos de conteúdo também - nos últimos 3 lançamentos tem incomodado muitos haters. Sejam espertos haters, e parem de repetir sempre a mesma ladainha. Se eu fosse moderador do fórum, baniria aqueles que ainda afirmam em seus posts (por uma birra infantil) que a terra é quadrada (uma analogia aos posts do agulha), pois isso não passa de trollagem.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

3DO M2, o console que era pra ir, não foi e acabou fondo - Página 2 Empty Re: 3DO M2, o console que era pra ir, não foi e acabou fondo

Mensagem por Snowmeow Sáb 20 Nov 2010 - 19:05

Ou seja, o Zeebo conseguiria rodar os jogos do 3DO M2...
Eu quero Battle Tryst pro Zeebo! <O>
Snowmeow
Snowmeow
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 341
Data de inscrição : 13/01/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

3DO M2, o console que era pra ir, não foi e acabou fondo - Página 2 Empty Re: 3DO M2, o console que era pra ir, não foi e acabou fondo

Mensagem por Luís Eduardo Sáb 20 Nov 2010 - 22:07

Valeu pela explicação, Brmp, mas, sendo assim o Zeebo não seria cerca de 60% mais "potente" que o M2.
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

3DO M2, o console que era pra ir, não foi e acabou fondo - Página 2 Empty Re: 3DO M2, o console que era pra ir, não foi e acabou fondo

Mensagem por Chrono Dom 21 Nov 2010 - 19:39

Até o presente momento ainda espero, pela curva de aprendizado do software, jogos a níveis gráficos de DC/PS2.

Houve melhorias substanciais? Houve, mas nada que gráficos, algumas vezes, com texturas com melhor qualidade do que encontradas no PSX. O dia da glória ainda não chegou e, quiçá, um dia irá chegar.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

3DO M2, o console que era pra ir, não foi e acabou fondo - Página 2 Empty Re: 3DO M2, o console que era pra ir, não foi e acabou fondo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos