3DO M2, o console que era pra ir, não foi e acabou fondo
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danilo666
Luís Eduardo
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Re: 3DO M2, o console que era pra ir, não foi e acabou fondo
Brmp escreveu:Mas na é pocado DC não tinha PC com processadores 64 bits...STX escreveu:Ferreiratasso escreveu:Brmp escreveu:Chrono escreveu:Seria o caso de, provavelmente, ser um processador 128bits, mas o problema que os seus registradores são 64bits que tratam dados de 128bits - devido a bus que liga o processador central aos VU e aos FPU. Muita gente confundi isso, mas um processador só pode ser considerado com tais bits se os seus registradores forem de tais bits.
Um exemplo clássico de erro mercadologico, e que ludibriou muita gente, foi o caso do Jaguar, que a Atari marqueteou como um console de 64bits, mas o seu processador central era um de 32bits, onde as vias de acesso/transporte de dados que eram de 64bits. Outro modo é o DC, que alguns consideraram como 128bits, onde apenas o seu FPU era de 128bits, todo o resto do SH4 era puramente 64bits.O link que segue também diz que o Emotion Engine não é 128 bits. Ali é explicado bem a fundo como funciona o processador, pena estar em inglês: http://www.worldlingo.com/ma/enwiki/en/Emotion_Engine
Então é errado afirmar que a CPU é 128 bits. Não existe geração 128 bits real, isso é apenas "marketing"...
Puxa! então não teve nenhum cosole 128bit realmente, porque sempre achei que o PS2 fosse o único 128 bit puro.
e na epoca do dc eu pensava (pô, tamo na geração 128 bits e mal se acha PC de 64 bits!? então o dc é melhor q um pc!)
ah! os tempos da ignorancia!
Quem dirá 128!
eu acho q havia sim
ou eu to confundindo dos 16 para o 32 bits!
q seja! na epoca, essas coisas davam a entender q VGs eram mais poderosos!
STX- Ser Supremo
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Re: 3DO M2, o console que era pra ir, não foi e acabou fondo
STX escreveu:Brmp escreveu:Mas na é pocado DC não tinha PC com processadores 64 bits...STX escreveu:Ferreiratasso escreveu:Brmp escreveu:O link que segue também diz que o Emotion Engine não é 128 bits. Ali é explicado bem a fundo como funciona o processador, pena estar em inglês: http://www.worldlingo.com/ma/enwiki/en/Emotion_Engine
Então é errado afirmar que a CPU é 128 bits. Não existe geração 128 bits real, isso é apenas "marketing"...
Puxa! então não teve nenhum cosole 128bit realmente, porque sempre achei que o PS2 fosse o único 128 bit puro.
e na epoca do dc eu pensava (pô, tamo na geração 128 bits e mal se acha PC de 64 bits!? então o dc é melhor q um pc!)
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q seja! na epoca, essas coisas davam a entender q VGs eram mais poderosos!
Na época dava a entender que a cada geração o bit da CPU mudava.
8 bit - Master NES
16 bit - Mega SNES
32 bit - Saturn PS1
64 bit - N64
128 bit - DC, PS2, GC, Xbox
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Isso era o que eu entendia quando era gurizinho, a cada geração se mudava os bits da CPU
MasterSonicTH- Ser Evoluido
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Re: 3DO M2, o console que era pra ir, não foi e acabou fondo
Acho que a maioria pensava assim.MasterSonicTH escreveu:Na época dava a entender que a cada geração o bit da CPU mudava.
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Isso era o que eu entendia quando era gurizinho, a cada geração se mudava os bits da CPU
P.S: O agulha - com seu vasto conhecimento em hardware - ainda deve pensar assim.
Brmp- Profissional
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Re: 3DO M2, o console que era pra ir, não foi e acabou fondo
Povo, ligando os dados ao Zeebo, só a GPU do Zeebo consegue rodar 1,6 milhão triângulos texturizados e com todos os efeitos ligados, isso tirando os processadores, enquanto as informações técnicas do 3DO M2 indicam apenas um milhão de triângulos texturizados (não é informado se é com todos os efeitos ligados), isso já dá para ter uma noção do que o Zeebo pode fazer.
Luís Eduardo- Ser Evoluido
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Re: 3DO M2, o console que era pra ir, não foi e acabou fondo
Luís Eduardo escreveu:Povo, ligando os dados ao Zeebo, só a GPU do Zeebo consegue rodar 1,6 milhão triângulos texturizados e com todos os efeitos ligados, isso tirando os processadores, enquanto as informações técnicas do 3DO M2 indicam apenas um milhão de triângulos texturizados (não é informado se é com todos os efeitos ligados), isso já dá para ter uma noção do que o Zeebo pode fazer.
Zeebo....1
3DO M2....0
MasterSonicTH- Ser Evoluido
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Re: 3DO M2, o console que era pra ir, não foi e acabou fondo
Na verdade, existe um pequeno equivoco no seu post. As informações oficias da Qualcomm dizem o seguinte:Luís Eduardo escreveu:Povo, ligando os dados ao Zeebo, só a GPU do Zeebo consegue rodar 1,6 milhão triângulos texturizados e com todos os efeitos ligados, isso tirando os processadores, enquanto as informações técnicas do 3DO M2 indicam apenas um milhão de triângulos texturizados (não é informado se é com todos os efeitos ligados), isso já dá para ter uma noção do que o Zeebo pode fazer.
O Chip MSM7200 (que compreende o ARM11, o ARM9 e o Adreno 130) é capaz de renderizar 3.5 milhões de polígonos texturizados. Ou seja, o conjunto, e não apenas a GPU. Sim, existem outros componentes (Memória ram, DSPs, etc...) no MSM7200, mas estes não vem ao caso.
Outra informação oficial da qualcomm diz que o Chip MSM7201A (Zeebo) é uma versão overclockada do chip MSM7200. Ou seja, é a mesma arquitetura, com o mesmo barramento... Tudo igual, a única coisa que muda é o clock dos processadores, que ficaram mais rápidos no Zeebo. Assim sendo, o Zeebo tem um potencial um pouco maior que o Chip MSM7200, ja que ele usa uma versão melhorada do mesmo, renomeado como MSM7201A.
O que é especulação minha:
Que os 1.6 milhões de polígonos sejam com todos os efeitos ligados. A origem da especulação veio da tectoy, que no ínicio postou os tais 1.6 milhões de polígonos. Faz muito sentido, isso me faz pensar que estou sendo modesto chamando-as de especulações.
Sabe qual o problema? Os haters não querem aceitar isso, pois pra eles não é conveniente. Mas os ultimos lançamentos tem solidificado cada vez mais minhas afirmações, e os próximos deverão solidifica-las ainda mais.
Observe que o Zeebo tem andado - ainda que lentamente - no rumo certo:
- Power Boat challenge trouxe gráficos razoáveis, e suporte ao Boomerang.
- Reckless Racing, mesmo sendo um port, trouxe gráficos muito bem polidos, que deixam os jogos do PSOne (a nivél visual) comendo poeira.
- Tork and Karl foi um exclusivo, com suporte a multiplayer, várias fazes e com um ótimo visual 2D.
Essa evolução gráfica que o console teve - e não só gráfica, em termos de conteúdo também - nos últimos 3 lançamentos tem incomodado muitos haters. Sejam espertos haters, e parem de repetir sempre a mesma ladainha. Se eu fosse moderador do fórum, baniria aqueles que ainda afirmam em seus posts (por uma birra infantil) que a terra é quadrada (uma analogia aos posts do agulha), pois isso não passa de trollagem.
Brmp- Profissional
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Tem o Zeebo? : Não
Re: 3DO M2, o console que era pra ir, não foi e acabou fondo
Ou seja, o Zeebo conseguiria rodar os jogos do 3DO M2...
Eu quero Battle Tryst pro Zeebo! <O>
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Snowmeow- Aprendiz
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Tem o Zeebo? : Não
Re: 3DO M2, o console que era pra ir, não foi e acabou fondo
Valeu pela explicação, Brmp, mas, sendo assim o Zeebo não seria cerca de 60% mais "potente" que o M2.
Luís Eduardo- Ser Evoluido
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Tem o Zeebo? : Sim
Re: 3DO M2, o console que era pra ir, não foi e acabou fondo
Até o presente momento ainda espero, pela curva de aprendizado do software, jogos a níveis gráficos de DC/PS2.
Houve melhorias substanciais? Houve, mas nada que gráficos, algumas vezes, com texturas com melhor qualidade do que encontradas no PSX. O dia da glória ainda não chegou e, quiçá, um dia irá chegar.
Houve melhorias substanciais? Houve, mas nada que gráficos, algumas vezes, com texturas com melhor qualidade do que encontradas no PSX. O dia da glória ainda não chegou e, quiçá, um dia irá chegar.
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