Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN

+19
churros
Luís Eduardo
Suicune
Mig64
daniels
Koster
Craudião
Red_Metal
munhoz
Chrono
STX
dinhoin
shaocam
MasterSonicTH
ordep
Mr.Anyone
Ferreiratasso
mv2011
RDCM
23 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

(Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN - Página 3 Empty Re: (Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN

Mensagem por Craudião Qui 6 Jan 2011 - 16:11

Então churros, eu sei que você reconheceu que ele não foi o primeiro, mas está com uma ideia de "estabelecer padrão", o que não é bem assim...

E detalhe, o CD MORREU no PSX e SATURN, depois veio o GD (DC), DVD e Blueray... (O que não é nem de longe a mesma coisa)...

Repetindo o PSX foi realmente um grande console, mas não inovou em nada a unica coisa diferente foi ter 2 "L" e 2 "R"...

E esse negocio de joystick, o unico que segue a linha é a própria Sony (e alguns xingling), pois os do Xbox, seguem o do DC e o da nintendo são todos diferentes de tudo que já existiu (tirando o SNES)...
Craudião
Craudião
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1489
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 40
Localização : Volta Redonda - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

(Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN - Página 3 Empty Re: (Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN

Mensagem por churros Qui 6 Jan 2011 - 17:24

E o que são DVDs, Bluerays? São sucessores do CD, o que eu quero dizer é que o PSX ao usar CD e bater o N64 aposenta de vez os cartuchos.

O PSX consegue a proeza de ser um grande video game, em termos de variedade de títulos, o aparelho em si, o joystick, em vendas, e qualquer outro aspecto.

E o que o torna mais fenomenal é que é a entrada da Sony no mercado de video games já batendo a forte Nintendo. Compare por exemplo com os outros consoles, com os bem sucedidos e com os mal sucedidos.

Por exemplo o 3DO era um grande projeto todos esperavam um grande console e deu no que deu. O Xbox foi um projeto bem sucedido mas só foi figurar como um gigante mesmo uma geração depois. O PSX entra com uma mídia nova em um mercado que tem uma empresa gigante que está fortíssima, a Nintendo, e a Sony vem de "marinheiro de primeira viajem" e consegue o que conseguiu. Na minha opnião o PSX foi o que outros consoles queriam ser, por isso seu destaque.

churros
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 27
Data de inscrição : 05/01/2011
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

(Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN - Página 3 Empty Re: (Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN

Mensagem por Craudião Qui 6 Jan 2011 - 17:48

A moto é sucessor da bicicleta e não é a mesma coisa...
O carro é sucessor da carroça e não é a mesma coisa...
O homem é sucessor do macaco e não é a mesma coisa...

CD - veio para substituir os LP's... (para musicas, por isso são usados até hoje)
DVD - veio para substituir os K7's... e o Bleuray veio para substituir os DVD's... (para videos, por isso não desbancam o CD)

Só por que é redondo não que dizer que é uma evolução da midia, até os fins são diferentes, CD são diferentes dos DVD's e Bleurays e tudo, até no conceito, a unica semelhança é visual...

Além do mais, o cartucho para consoles de mesa morreu na era Mega/Snes, tanto que depois deles o unico que tentou manter e fracassou foi a Nintendo, que se fudeu por isso. Não foi o PSX que desbancou o N64, e sim a propria Nintendo por apostar na tecnologia errada (Mesma coisa com o Dreamcast e seu GD ao invez do DVD)...

E a SEGA não alavancou com o Saturn por que ela não investiu em hardware 3D, só por isso, então o PSX ainda deu sorte de seus concorrentes terem apostado errado um em cada coisa, nada tem a ver com inovação ou outra coisa...

Craudião
Craudião
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1489
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 40
Localização : Volta Redonda - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

(Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN - Página 3 Empty Re: (Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN

Mensagem por churros Qui 6 Jan 2011 - 18:33

Craudião escreveu:Só por que é redondo não que dizer que é uma evolução da midia, até os fins são diferentes, CD são diferentes dos DVD's e Bleurays e tudo, até no conceito, a unica semelhança é visual...
Sério? Então pra você CD, DVD, Blueray e qualquer outra mídia óptica só assemelham pela aparência? Sério mesmo? Procura um pouco aí no google que tu vai ver que não.

Craudião escreveu:CD - veio para substituir os LP's... (para musicas, por isso são usados até hoje)
DVD - veio para substituir os K7's... e o Bleuray veio para substituir os DVD's... (para videos, por isso não desbancam o CD)
Tá vendo todo tipo de mídia sendo substituído por mídia óptica ou é só eu?

Craudião escreveu:Além do mais, o cartucho para consoles de mesa morreu na era Mega/Snes, tanto que depois deles o unico que tentou manter e fracassou foi a Nintendo, que se fudeu por isso. Não foi o PSX que desbancou o N64, e sim a propria Nintendo por apostar na tecnologia errada (Mesma coisa com o Dreamcast e seu GD ao invez do DVD)...

E a SEGA não alavancou com o Saturn por que ela não investiu em hardware 3D, só por isso, então o PSX ainda deu sorte de seus concorrentes terem apostado errado um em cada coisa, nada tem a ver com inovação ou outra coisa...

Nintendo: falhas
Sega: fracasso
PSX: ...sucesso

Não tá enxergando?

churros
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 27
Data de inscrição : 05/01/2011
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

(Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN - Página 3 Empty Re: (Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN

Mensagem por Craudião Qui 6 Jan 2011 - 18:48

Bom, churros, não vou prolongar o assunto, pois mesmo relevante já está se arrastando demais e vamos acabar levando uns esporrinho da moderação...

Mas:

Sério? Então pra você CD, DVD, Blueray e qualquer outra mídia óptica só assemelham pela aparência? Sério mesmo? Procura um pouco aí no google que tu vai ver que não.

Não é a mesma coisa não...
Não sou eu que tenho que ver o google...

Agora, você já até esqueceu do que estava argumentando, do console inovador que impulsionou novas tecnologias, e não do PSX ter tito sucesso ou não, na verdade no primeiro post da página 4 deste tópico eu já disse:

..., não estou questionando o sucesso do PSX, pois seria burrice minha...

Mas novos conceitos em jogos e midias, nem pensar que foi ele...
Craudião
Craudião
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1489
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 40
Localização : Volta Redonda - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

(Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN - Página 3 Empty Re: (Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN

Mensagem por churros Qui 6 Jan 2011 - 19:00

churros escreveu:Realmente o PSX não criou nada disso, mas é ele que estabelece esse padrão.
churros escreveu:Sim, sem dúvida o PSX não foi quem criou isso, mas é ele que estabelece esse padrão ao bater N64 e o que veio pela frente..
Craudião escreveu:Agora, você já até esqueceu do que estava argumentando, do console inovador que impulsionou novas tecnologias.
---
Craudião escreveu:Só por que é redondo não que dizer que é uma evolução da midia, até os fins são diferentes, CD são diferentes dos DVD's e Bleurays e tudo, até no conceito, a unica semelhança é visual...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dispositivo_de_armazenamento#Dispositivos_de_armazenamento_por_meio_.C3.B3ptico

Respeito sua opnião, é que certas coisas que você falou realmente não fazem sentido. Melhor parar mesmo, acho que já se prolongou o suficiente.

churros
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 27
Data de inscrição : 05/01/2011
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

(Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN - Página 3 Empty Re: (Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN

Mensagem por Ferreiratasso Sex 7 Jan 2011 - 1:42

E depois veio o Dreamcast e exterminou com os gráficos quadrados e de infima resolução do psx, revolucionando o multiplayer como nenhum outro antes dele, influenciando todo o mercado gamer, que até hoje segue muitas de suas inovações, esse sim, mesmo vivendo pouco, contribuiu para o que é o mundo gamer hoje.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

(Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN - Página 3 Empty Re: (Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN

Mensagem por MasterSonicTH Sex 7 Jan 2011 - 10:34

churros escreveu:Muita gente endeusando o Dreamcast, de fato o console em si era realmente incrível, mas para o mundo dos consoles não representou tanto assim.

Como não? O wiimote é um sucesso e as maracas do DC?
Só cito isso e já acabo com muita gente!

Craudião escreveu:Quanto aos PSXs, acho que a coisa mas marcante foi o boom da pirataria, pois os cartuchos até então utilizados eram caros e com o uso do CD, os originais passaram a ficar com preços exorbitantes se comparados aos piratas...

E olha que estamos falando de CD!

churros escreveu:E a Sega depois do Sega CD?

Arcades existem Laughing

Sega CD foi um mero acessório, é uma fase em que as produtoras de video games não sabem ao certo como lidar com essa nova mídia o CD. Console forte mesmo da Sega que utilizava CD como mídia era o Saturn, que não chegou aos pés do PSX.

Isso foi um mero argumento para desmerecer o SCD!
E, não sei porque, mas me deu vontade de te xingar! Laughing Mas como você é novo por aqui, não quero te expôr á uma primeira experiência ruim por aqui Wink.

O único concorrente real ao PSX foi o Nintendo 64, que foi um grande video game. Mas claramente o PSX "ganha" a batalha, seu modelo de joystick é que inspira os que viriam, o cartucho do N64 seria extinto nos consoles de mesa, a variedade de títulos do PSX sobre os medalhões da Nintendo duram mais uma geração com o GameCube e claramente perdem mais uma vez.

Ele inspirou o do DC? Que tem até suporte á um memory card com tela de lcd? Uau isso é incrível!
Foi extinto mas a Nintendo usou o mini-DVD. Trágico!
Só por causa dos jogos hardcore sanguinários? A Nintendo tem seu público, e mesmo quem não faz parte dessa camada 'social' quer jogar os 'medalhões' dela.

Não estou desmerecendo estes consoles, mas eles não chegam nem perto do que foi o PSX.

Isso foi tão controvérsio quanto...
(Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN - Página 3 Mendigo-notebook-dell1

Ferreiratasso escreveu:E depois veio o Dreamcast e exterminou com os gráficos quadrados e de infima resolução do psx, revolucionando o multiplayer como nenhum outro antes dele, influenciando todo o mercado gamer, que até hoje segue muitas de suas inovações, esse sim, mesmo vivendo pouco, contribuiu para o que é o mundo gamer hoje.

Até que enfim, alguém para me ajudar!
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

(Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN - Página 3 Empty Re: (Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN

Mensagem por Darthrafael Sex 7 Jan 2011 - 15:58

Cara, na minha opinião o melhor foi SNES, seus jogos ultra divertidos, sua enorme biblioteca de jogos, seus incriveis gráficos, tendo um grande número de jogos multiplayers e tendo jogos impressionantes até hoje como Final Fantasy VI... SNES forever....
Darthrafael
Darthrafael
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 30
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

(Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN - Página 3 Empty Re: (Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN

Mensagem por churros Sex 7 Jan 2011 - 18:43

MasterSonicTH escreveu:Que tem até suporte á um memory card com tela de lcd? Uau isso é incrível!
Isso foi ironia né? Algo com puro aspecto bugiganga.

MasterSonicTH escreveu:O wiimote é um sucesso e as maracas do DC?
O wiimote é um sucesso.
E as maracas do DC?

Um revoluciona o conceito de se jogar video game, vira um hit mundial e atrai todo um novo público que antes não tinha interesse em jogos de video game.

O outro, ...bom, uma bugiganga feita pra um jogo só e que não faz muita coisa.

Que o Dreamcast foi um grande video game foi, mas sem dúvida foi um video game que realizou abaixo das expectativas (que eram altas).

Nossa só tem Dreamcast/Sega lover aqui hein Very Happy. É só falar muito bem de um que o pessoal toma como ofendendo o outro LOL olha como enfiaram o tal Dreamcast na conversa

MasterSonicTH escreveu:Só por causa dos jogos hardcore sanguinários? A Nintendo tem seu público, e mesmo quem não faz parte dessa camada 'social' quer jogar os 'medalhões' dela.
Até coisas indiscutiveis o pessoal vem falar, a Nintendo tentou segurar as pontas com os medalhões dela e não deu mano. To afirmando. Realmente tu não lembra da geração PS2 e como o PS2 dava um banho de mais títulos e de jogos exclusivos?

E claro, ao falar que o PS2 "ganhou" não quer dizer que estou desmerecendo os jogos da Nintendo. Mas quem acompanhou lembra como foi nessa época.

churros
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 27
Data de inscrição : 05/01/2011
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

(Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN - Página 3 Empty Re: (Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN

Mensagem por Craudião Sex 7 Jan 2011 - 18:56

;q

Acho que o problema não são os Sega lover não...
Mas sim um Sony lover...

Eu só fiz tanta mensão aos consoles da sega pois ela foi pioneira em muitas coisas...

Por isso que ela tem tanto destaque, pois aperfeiçoar o que já existe é facil, dificil é criar algo novo...
Craudião
Craudião
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1489
Data de inscrição : 11/08/2010
Idade : 40
Localização : Volta Redonda - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

(Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN - Página 3 Empty Re: (Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN

Mensagem por ahtrun Sex 7 Jan 2011 - 19:04

Craudião escreveu:;q

Acho que o problema não são os Sega lover não...
Mas sim um Sony lover...

Eu só fiz tanta mensão aos consoles da sega pois ela foi pioneira em muitas coisas...

Por isso que ela tem tanto destaque, pois aperfeiçoar o que já existe é facil, dificil é criar algo novo...

Na verdade difícil é investir em algo novo.
Mas enfim, essa lista esta bem tosca mesmo.

ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

(Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN - Página 3 Empty Re: (Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN

Mensagem por dinhoin Sex 7 Jan 2011 - 19:16

Mas o do dreamcast só pegava em um jogo , claro!
mas são épocas totalmente diferentes!
a mesma coisa de comparar a fita cassete com o blu-ray
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3332
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 28
Localização : Gaia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

(Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN - Página 3 Empty Re: (Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN

Mensagem por churros Sex 7 Jan 2011 - 20:02

Craudião escreveu:;q

Acho que o problema não são os Sega lover não...
Mas sim um Sony lover...

Eu só fiz tanta mensão aos consoles da sega pois ela foi pioneira em muitas coisas...

Por isso que ela tem tanto destaque, pois aperfeiçoar o que já existe é facil, dificil é criar algo novo...

Haha eu já tive diversos consoles, inclusive meu primeiro console foi Sega.

Desculpa se eu achei o PSX genial, na próxima já aprendi: aqui nesse forum é só master system, mega drive e dreamcast.

churros
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 27
Data de inscrição : 05/01/2011
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

(Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN - Página 3 Empty Re: (Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN

Mensagem por MasterSonicTH Sex 7 Jan 2011 - 22:25

churros escreveu:
MasterSonicTH escreveu:Que tem até suporte á um memory card com tela de lcd? Uau isso é incrível!
Isso foi ironia né? Algo com puro aspecto bugiganga.

E aquele controle ridículo que chamam de anatômicamente perfeito? Não possuia nem Analógico, muito menos Rumble, funções que foram implantas depois e já existiam desde o lançamento do DC.
Pelo jeito, o controle da Sony ainda tem o que aprender... Mas não quero falar sobre controles, passa um aspecto muito fanboy war... Laughing

MasterSonicTH escreveu:O wiimote é um sucesso e as maracas do DC?
O wiimote é um sucesso.
E as maracas do DC?

Um revoluciona o conceito de se jogar video game, vira um hit mundial e atrai todo um novo público que antes não tinha interesse em jogos de video game.

O outro, ...bom, uma bugiganga feita pra um jogo só e que não faz muita coisa.[/quote]

Pois é, só digo que se não fosse pela bugiganga o Wii Mote teria surgido bem depois.

Que o Dreamcast foi um grande video game foi, mas sem dúvida foi um video game que realizou abaixo das expectativas (que eram altas).

Abaixo? De quem? Pra mim, ele passou das expectativas. Eu não sou muito exigente com consoles, não naquela época.

Nossa só tem Dreamcast/Sega lover aqui hein Very Happy. É só falar muito bem de um que o pessoal toma como ofendendo o outro LOL olha como enfiaram o tal Dreamcast na conversa

É um forum de games, você já estava falando de games e não tem nada a ver o que você disse em negrito. E apesar de todas as evidências mostrarem que sou um Sega Lover (avatar por exemplo Laughing) eu não sou um. Atualmente só tenho um PS2, e já tive um PS1. Gosto dos dois consoles, e de PS1, o que eu mais jogava era Crash, zerei os 3. E um X-Men VS. Street Fighter, mas joguei no Saturn e achei bem melhor. Já conversões 3D ficariam melhor no PS1. Nunca tive um console original da Sega, e sempre quis ter um.

MasterSonicTH escreveu:Só por causa dos jogos hardcore sanguinários? A Nintendo tem seu público, e mesmo quem não faz parte dessa camada 'social' quer jogar os 'medalhões' dela.
Até coisas indiscutiveis o pessoal vem falar, a Nintendo tentou segurar as pontas com os medalhões dela e não deu mano. To afirmando. Realmente tu não lembra da geração PS2 e como o PS2 dava um banho de mais títulos e de jogos exclusivos?

E claro, ao falar que o PS2 "ganhou" não quer dizer que estou desmerecendo os jogos da Nintendo. Mas quem acompanhou lembra como foi nessa época.

Você começou a falar dos medalhões. Você pode afirmar mas eu to nem aí, tu tá certo mesmo! Laughing Não é atoa que peguei um PS2, não um GC (fora a praticidade do destravamento, coisa que eu mesmo faço). Mas, sério, vamos fazer uma comparação:
(Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN - Página 3 RE4GCPS2
Na era PS1, os jogos 3D se saiam melhor no mesmo e no N64 do que no SS. Os 2D se davam muito bem no Saturn.
Nessa geração, quem dava um banho em 3D era o GC, mas não adianta ter gráficos sem a praticidade que a pirataria mídia de DVD e o investimento certo.

churros escreveu:
Craudião escreveu:;q

Acho que o problema não são os Sega lover não...
Mas sim um Sony lover...

Eu só fiz tanta mensão aos consoles da sega pois ela foi pioneira em muitas coisas...

Por isso que ela tem tanto destaque, pois aperfeiçoar o que já existe é facil, dificil é criar algo novo...

Haha eu já tive diversos consoles, inclusive meu primeiro console foi Sega.

Desculpa se eu achei o PSX genial, na próxima já aprendi: aqui nesse forum é só master system, mega drive e dreamcast.

Sabe qual é o problema: Achismo.
Mas isso é normal, ainda mais em fóruns de games. Eu mesmo já cometi esse erro. Mas é normal, uns defendem a Sony, outros a Sega, outros a Nintendo e alguns suicidas defendem a TecToy mas isso não vem ao caso... Laughing
E outra coisa: Normal cara, fórum serve pra isso, debater, não entrar em consenso, só debater. Laughing
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

(Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN - Página 3 Empty Re: (Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN

Mensagem por dinhoin Sex 7 Jan 2011 - 22:36

Claro!!
O fórum está aqui para debatermos!!
Mas tem gente que em vez de debater começa a falar palavrão Rolling Eyes
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3332
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 28
Localização : Gaia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

(Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN - Página 3 Empty Re: (Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN

Mensagem por churros Sáb 8 Jan 2011 - 14:29

MasterSonicTH escreveu:E aquele controle ridículo que chamam de anatômicamente perfeito? Não possuia nem Analógico, muito menos Rumble,
Não falei que o controle da Sony é genial. Mas considero o fato de o controle sofrer mudanças mínimas desde o primeiro Dual Shock e durar tantas gerações algo de se lembrar. Não vêm na minha cabeça um joystick que durou o que o Dual Shock durou.

MasterSonicTH escreveu:funções que foram implantas depois e já existiam desde o lançamento do DC.
Comparar consoles de gerações diferentes e isso sem falar que o Dreamcast não "faz mais do que a obrigação" ao fazer isso em seu lançamento, depois de PSX e Nintendo 64 já dominarem a geração passada com seus respectivos direcionais analogicos.

MasterSonicTH escreveu:Mas não quero falar sobre controles, passa um aspecto muito fanboy war... Laughing
Haha podia ter falado no final do post que disfarçava melhor, falar isso logo depois que você falou não convenceu muito né?

MasterSonicTH escreveu:Pois é, só digo que se não fosse pela bugiganga o Wii Mote teria surgido bem depois.
Controles não convencionais existem a muito e muito mais tempo. Lembro até hoje daquela pistolinha tosca que vinha com o master system que eu tinha época. Teve a tal maraca do Dreamcast, lembro também que teve um bongô para o Gamecube.
Hoje em dia é muito famoso os instrumentos musicais para jogos estilo guitar hero que vieram depois do sucesso da guitarrinha. Lembro de um jogo do Wario que tinha sensor de movimento no cartucho do GBA em que o jogo era muito louco Laughing

Mas até então são tudo acessórios "pra um jogo só", a vida continua com os outros jogos sendo jogados no controle convencional. Agora olhe para o Wii, que coloca essa forma de jogar como a padrão em seu console.

E muito mais que isso. De alguma forma insistem em "enfiar" nessa discussão o "pioneirismo", algo que não é um trunfo do PSX que eu defendia. Mas se vão falar de revolução no mundo dos consoles não é Sega, nem Sony, é Nintendo.

Ela cria o direcional analógico, que vira obrigátorio.
Ela cria a função de vibrar do joystick, que é copiado por todo mundo.
Ela criou essa nova forma de jogar com Wii e esse novo público, olha o que vivenciamos hoje em dia com Kinect e PS Move que agora vêm esse público em que a Nintendo foi a pioneira em atender, ou melhor, em criar.

Claro que as inovações da Nintendo não só sucesso, lembro que ela criou uma éspecie de Gameboy que tinha um óculos que foi um fracasso, doia o olho e tinha que desligar após pouco tempo de uso.

MasterSonicTH escreveu:Abaixo? De quem? Pra mim, ele passou das expectativas.
Sério? Essas eram suas expectativas?
Bom, na época do lançamento do Dreamcast as expectativas eram bem diferente da sua. O Dreamcast aparecia como um console forte, como aquele que recolocaria a Sega no mercado e que iria fazer todo mundo envolta ter que alcançar seu nível. E na prática, falando destas expectativas, não foi nada disso.

É um forum de games, você já estava falando de games e não tem nada a ver o que você disse em negrito. E apesar de todas as evidências mostrarem que sou um Sega Lover (avatar por exemplo Laughing) eu não sou um. Atualmente só tenho um PS2, e já tive um PS1. Gosto dos dois consoles, e de PS1, o que eu mais jogava era Crash, zerei os 3. E um X-Men VS. Street Fighter, mas joguei no Saturn e achei bem melhor. Já conversões 3D ficariam melhor no PS1. Nunca tive um console original da Sega, e sempre quis ter um.



MasterSonicTH escreveu:(Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN - Página 3 RE4GCPS2
Essa de comparar telas eu nem discuto. É o típico erro na minha opnião de comparar pelo hardware.
Bem bonito no Gamecube hein? Mas RE4 vira um hit é lembrado como jogo de PS2 (sim!) apesar de ter sido exclusivo para o Gamecube logo em seu lançamento.

E isso não acontece entre PS2 vs Xbox com GTA:SA que é um caso bem parecido

MasterSonicTH escreveu:uns defendem a Sony, outros a Sega, outros a Nintendo e alguns suicidas defendem a TecToy mas isso não vem ao caso... Laughing
Hora nenhuma defendo o PSX por ser do Sony, muito longe disso. Tô defendendo console, não empresa.

MasterSonicTH escreveu:E outra coisa: Normal cara, fórum serve pra isso, debater, não entrar em consenso, só debater. Laughing
Ué, e eu não estou debatendo? Isso só se prolongou porque vieram dar opnião em cima da minha, aí se forma um debate, o que acho que você compreendeu (né..?)

churros
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 27
Data de inscrição : 05/01/2011
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

(Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN - Página 3 Empty Re: (Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN

Mensagem por KamatsuKyoto Sáb 8 Jan 2011 - 16:36

Difícil ver algo da IGN que não seja FAIL. Laughing
KamatsuKyoto
KamatsuKyoto
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5740
Data de inscrição : 26/12/2009
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.ovomaltino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN - Página 3 Empty Re: (Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN

Mensagem por MasterSonicTH Sáb 8 Jan 2011 - 18:50

churros escreveu:
MasterSonicTH escreveu:Mas não quero falar sobre controles, passa um aspecto muito fanboy war... Laughing
Haha podia ter falado no final do post que disfarçava melhor, falar isso logo depois que você falou não convenceu muito né?

Isso é de família, normal Laughing

MasterSonicTH escreveu:Pois é, só digo que se não fosse pela bugiganga o Wii Mote teria surgido bem depois.
Ela criou essa nova forma de jogar com Wii e esse novo público, olha o que vivenciamos hoje em dia com Kinect e PS Move que agora vêm esse público em que a Nintendo foi a pioneira em atender, ou melhor, em criar.

E não discordo disso. Só tenho certeza que a tecnologia de sensores de movimentos do corpo em games surgiram PRIMEIRO com a SEGA. Veja o Activator do Mega Drive.



Como vejo os controles:
Activator - Inovação
EyeToy - Inovação
Kinect - Aperfeiçoamento da tecnologia do EyeToy para uma gama maior de jogos.
Maracas do DC - Inovação
Wii - Aperfeiçoamento da tecnologia ampliando para uma gama imensa de jogos de todos os estilos
PS Move - Cópia para ser usada no banheiro Aperfeiçoamento Laughing

MasterSonicTH escreveu:(Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN - Página 3 RE4GCPS2
Essa de comparar telas eu nem discuto. É o típico erro na minha opnião de comparar pelo hardware.
Bem bonito no Gamecube hein? Mas RE4 vira um hit é lembrado como jogo de PS2 (sim!) apesar de ter sido exclusivo para o Gamecube logo em seu lançamento.

E isso não acontece entre PS2 vs Xbox com GTA:SA que é um caso bem parecido

Claro, há vários fatores que tornaram o PS2 um sucesso, como por exemplo:

-A já boa experiência com o PS1, que invadiu os lares brasileiros
-A pirataria, que tem meios mais fáceis e baratos no PS1 e no 2 do que nos concorrentes
-O investimento certo da Sony (coisa que não está ocorrendo atualmente com o PS3)
-O preço que foi baixando bastante, peças barateadas
-A biblioteca de exclusivos

MasterSonicTH escreveu:uns defendem a Sony, outros a Sega, outros a Nintendo e alguns suicidas defendem a TecToy mas isso não vem ao caso... Laughing
Hora nenhuma defendo o PSX por ser do Sony, muito longe disso. Tô defendendo console, não empresa.

Eu também não disse que você defende a Sony Laughing. Mas falo que existem pessoas que, por exemplo, defendem a Nintendo e acha que tudo o que ela faz é bom, que vai dar certo. Não disse isso de você.
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

(Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN - Página 3 Empty Re: (Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN

Mensagem por RDCM Sáb 8 Jan 2011 - 22:58

Nossa, olha onde meu tópico foi parar! De uma lista da IGN, para uma discurssão sobre as supostas inovações do PS1.

Parar mim, o PS1 "inovou", simentre aspas pois ele não foi o primeiro á ter essas inovações, mas ele foi o primeiro á apresentar elas em âmbito mundial, e crair um tremendo sucesso, existiram ourtros consoles que usavam CD, mas eles não fizeram tanto sucesso, diferente do PS1 que foi o primeiro á fazer sucesso mundial e tornar essas inovações conhecidas.

Um exemplo que dou é sobre os FPS, qual foi o primeiro FPS? A maioria irá dizer o clásssico Wolfstein 3D, mas á verdade é que ele não foi o primeiro FPS á existir, e sim o primeiro FPS á fazer sucesso. Antes dele existiram vários FPS como:

Catacomb 3D (1991)

(Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN - Página 3 220px-2cat3d_3

Catacomb Abyss (1991)
(Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN - Página 3 Catacomb

Entre vários outros que existiram até antes dos que eu citei acima, e veja que esses saíram antes de Wolfstein 3D.

Resumindo para mim de que importa inovar se essa inovação não é connhecida?

KamatsuKyoto escreveu:Difícil ver algo da IGN que não seja FAIL. Laughing

lol! A IGN é boa em fazer os outros não concordarem com ela.
RDCM
RDCM
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1040
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 29
Localização : Osasco-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

(Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN - Página 3 Empty Re: (Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN

Mensagem por magus Dom 9 Jan 2011 - 0:46

Minha lista:

1°: Super Nintendo Entreteniment Sistem
2°: Sega Dreamcast
3°: Nintendo Entreteniment Sistem
4°: Sony Playstation
5°: Sony Playstation 2
6°: Nintendo 64
7°: Sega Saturn
8°: Neo geo
9°: Atari
10°: 3DO


So dez pra naum enxe mto vcs...

Obs.: O Xbox foi um dos video games mais mal sussedidos da industria dos games, na epoca era normal noticia de comerciantes apavorados pq as pilhas so aumentavam no estoque nada de vendas, com o site ign tem coragem de colocalo na frente de ps3 e game cube... tenha dó!
magus
magus
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 236
Data de inscrição : 16/12/2009
Idade : 37
Localização : Gravatai/Rio Grande do Sul
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

(Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN - Página 3 Empty Re: (Lista FAIL) Os melhores 25 consoles de todos os tempos IGN

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos