Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante

+3
MasterSonicTH
metallizer
Weidson
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante Empty Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante

Mensagem por Weidson Sáb 26 Mar 2011 - 21:27

Estava dando uma olhada na comunidade Wii Brasil e ví um artgo chamado "Sobre o Ombro de um Gigante". Este artigo responde várias perguntas sobre o mundo dos games, as grandes SONY, Microsoft e Nintendo. Perguntas como:

"Por que o Wii, mesmo com seus gráficos inferiores, é o líder disparado em vendas? O que ele tem e faz com que seja o console de maior sucesso da história? Por que os consoles hoje em dia dão tantos problemas? O que há de errado com a Sony, por ter perdido tanto mercado?"

autor pitomba_, Comunidade Wii Brasil


É praticamente uma série traduzida e comentada pelo usuário pitomba_ da comunidade Wii Brasil tirado do texto original feito por Sean Malstrom. No tempo em que Sean escreveu estes comentários todos o chamaram de louco e ao longo da leitura você percebe que tudo que ele disse virou realidade! Eu RECOMENDO para quem gosta do assunto e quem gosta de LER pois, todo o texto está dividido em 17 partes. A parte 17 foi postada no final do ano passado e eu creio que venham mais este ano (Não cheguei no final ainda para saber).

Aqui está o link de busca com todos os volumes:

Busca: Sobre o Ombro de um Gigante

E aqui está o link da primeira parte, "Sobre o Ombro de um Gigante - Vol.1
Teoria dos Ciclos - Uma análise mais profunda".

Teoria dos Ciclos - Uma análise mais profunda


OBS.: Você só entenderá se ver a primeira parte, então, não comece pelo último pois você não irá entender o que Sean quis dizer. Depois de vocês lerem a primeira parte, deixe um comentário aqui e digam o que acharam.


Última edição por Weidson em Dom 27 Mar 2011 - 23:15, editado 1 vez(es)
Weidson
Weidson
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1346
Data de inscrição : 31/05/2010
Idade : 28
Localização : Grande Recife- PE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante Empty Re: Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante

Mensagem por metallizer Sáb 26 Mar 2011 - 21:54

achei que o cara está viajando na batatinha e não consegue enxergar um palmo na sua frente.


___________________________________________________________________________________
nota para Weidson, agora estou respondendo suas perguntas:


Por que o Wii, mesmo com seus gráficos inferiores, é o líder disparado em vendas?


pela interface nova e preço barato em relação ao PS3, incluindo jogos, o xbox360 quebrava após 1 hora ligado.

O que ele tem e faz com que seja o console de maior sucesso da história?


todo novo console é o de maior sucesso na história pelo simples fato da terra ter uma população maior com o passar do tempo

Por que os consoles hoje em dia dão tantos problemas?


competitividade, agora se lança um produto e os problemas são resolvidos depois, isso é generalizado, não apenas em consoles.

O que há de errado com a Sony, por ter perdido tanto mercado?

apostou no processador cell que deveria embarcar em vários outros equipamentos mas acabou não sendo lançado em lugar nenhum. Custo de hardware maior que a concorrencia, sem possibilidade de ganho em escala.


Última edição por metallizer em Sáb 26 Mar 2011 - 23:19, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : criada linha divisória para quem tem dificuldade em compreender textos.)
metallizer
metallizer
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 800
Data de inscrição : 11/08/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante Empty Re: Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante

Mensagem por Weidson Sáb 26 Mar 2011 - 22:24

Esqueci de falar que Sean fez esses comentários antes do Nintendo Wii ser lançado.
Weidson
Weidson
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1346
Data de inscrição : 31/05/2010
Idade : 28
Localização : Grande Recife- PE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante Empty Re: Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante

Mensagem por MasterSonicTH Sáb 26 Mar 2011 - 22:35

Nossa, que Owned hein Weidson! Laughing
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante Empty Re: Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante

Mensagem por metallizer Sáb 26 Mar 2011 - 23:09

Weidson escreveu:Esqueci de falar que Sean fez esses comentários antes do Nintendo Wii ser lançado.

sim tanto que ele nem fala do wii no artigo.

O artigo nem é sobre consoles alias, é sobre jogos.

minha opinião sobre o artigo está apenas na primeira frase discordo totalmente, a divisão de jogos não faz nenhum sentido e por isso não vou ler mais 16 artigos dessa baboseira, depois respondi as perguntas que você colocou no post.

vou modificar o post com uma linha divisória para ver se você entende.

edit: ele fez o primeiro artigo um mês antes do wii lançar, sete meses depois dele ser apresentado em sua totalidade em 2005, todos os outros foram depois.
metallizer
metallizer
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 800
Data de inscrição : 11/08/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante Empty Re: Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante

Mensagem por Weidson Sáb 26 Mar 2011 - 23:42

metallizer escreveu:
Weidson escreveu:Esqueci de falar que Sean fez esses comentários antes do Nintendo Wii ser lançado.

sim tanto que ele nem fala do wii no artigo.

O artigo nem é sobre consoles alias, é sobre jogos.

minha opinião sobre o artigo está apenas na primeira frase discordo totalmente, a divisão de jogos não faz nenhum sentido e por isso não vou ler mais 16 artigos dessa baboseira, depois respondi as perguntas que você colocou no post.

vou modificar o post com uma linha divisória para ver se você entende.

edit: ele fez o primeiro artigo um mês antes do wii lançar, sete meses depois dele ser apresentado em sua totalidade em 2005, todos os outros foram depois.

Calma cara! Eu entendi desde o princípio! Aliás, eu não falei que o tópico era sobre consoles... Afinal, o título é "Sombre o Ombro de um Gigante" e não "Mundo dos Consoles", se você perceber o Sean discute as estratégias das principais empresas de entretenimento eletrônico da época, e não só de jogos, e é claro que o mundo dos jogos entra no meio! E por último e não menos importante... Eu não pedi para responder a nenhuma pergunta e sim para deixar um comentário, afinal, cada um tem o seu, ninguém é maior ou melhor que o outro! E sobre o "Por que o Wii, mesmo com seus gráficos inferiores, é o líder disparado em vendas? O que ele tem e faz com que seja o console de maior sucesso da história? Por que os consoles hoje em dia dão tantos problemas? O que há de errado com a Sony, por ter perdido tanto mercado?", foi apenas uma recitação! Afinal, estas perguntas estão na primeira parte de todo o documentário. Se você não se interessou por elas, simplesmente ignore-as e não veja o tema proposto pelo tópico. Eu não fiz nenhuma pergunta e sim apenas citei o "SLOGAN" do tema no tópico do Wii Brasil. Eu só pedi para deixar um comentário. De acordo com o Art. 5º C.F./88 - II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei. Por acaso estamos em alguma Ditadura? Rolling Eyes
Weidson
Weidson
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1346
Data de inscrição : 31/05/2010
Idade : 28
Localização : Grande Recife- PE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante Empty Re: Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante

Mensagem por metallizer Sáb 26 Mar 2011 - 23:54

se fez um comentário cretino e ganhou uma resposta a altura, se quer discordar de minha opinião por favor, vá em frente, pois esse é o propósito de um fórum.

É claro que as perguntas tem importância, é a razão da existência desse tópico e do artigo do wii brasil. Sem elas tudo fica fora de contexto.
metallizer
metallizer
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 800
Data de inscrição : 11/08/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante Empty Re: Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante

Mensagem por Weidson Dom 27 Mar 2011 - 0:25

metallizer escreveu:se fez um comentário cretino e ganhou uma resposta a altura, se quer discordar de minha opinião por favor, vá em frente, pois esse é o propósito de um fórum.

É claro que as perguntas tem importância, é a razão da existência desse tópico e do artigo do wii brasil. Sem elas tudo fica fora de contexto.

Concordo com você! Esta é a função de um fórum. Um fórum sem perguntas não é um fórum! Em momento algum eu disse que discordei de você. Isso é um fórum. Eu não entraria em um fórum para colocar tópicos sem sentido! Há pessoas que gostaram do documentário proposto pelo Wii Brasil e outras não. Cabe ao leitor se identificar para qual lado ele vai. Eu só quis dividir um documentário que eu achei interessante com outras pessoas que poderão achar interessante também. Se eu errei, tudo bem, fale que eu estou errado e dê seu argumentos. Esse é o "trabalho" de um fórum.

Apenas queria dizer que, as perguntas do tópico não eram minhas e sim do texto da Wii Brasil. Apenas discorde e dê um argumento. Repito de novo, se eu errei diga, fale e conclua! Laughing

[Edit]
E realmente eu percebi que ele não falou no Wii no começo. Você só vai anotar isso de acordo com o que você vai lendo depois do primeiro tópico, e, na minha opinião , ele acabou acertando muitas coisas lá (Repito, minha opinião)!

Nossa! Cansei de escrever! Vou assistir Espelhos do medo 2 com o meu pai! Imaginem a cena Very Happy
Weidson
Weidson
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1346
Data de inscrição : 31/05/2010
Idade : 28
Localização : Grande Recife- PE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante Empty Re: Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante

Mensagem por metallizer Dom 27 Mar 2011 - 0:42

bom, vou te dizer onde errou. Li um texto enorme do qual descordo formulei uma resposta e o autor do tópico vem e reponde com falácia de 1 linha sobre as perguntas, nem sequer sobre os artigos foi. Depois diz que nada disso é assunto do tópico, ou seja é um tópico sobre Wii onde o console não pode ser mencionado.

blz?
metallizer
metallizer
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 800
Data de inscrição : 11/08/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante Empty Re: Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante

Mensagem por Ferreiratasso Dom 27 Mar 2011 - 2:01

@Metallizer - todo novo console é o de maior sucesso na história pelo simples fato da terra ter uma população maior com o passar do tempo
Comentário meio fail, se fosse só este o fator para um novo console ser de maior sucesso então o Zeebo seria um tremendo sucesso, por ser 3 anos mais novo que os consoles da atual gen, o Cube seria um sucesso muito maior do foi o Nes, Snes e Mega, já que foi lançado em um mundo muito mais populoso do que no início da década de 1990.
Na minha opinião o WII foi, muito mais que uma tacada de mestre, um tremendo golpe de sorte, já que a Nintendo não dispunha na época de seu planejamento, recursos para fazer algo compáravel aos concorrentes. Quando cito golpe de sorte, não excluo de forma alguma a genialidade da equipe da Nintendo em desenvolver toda a parte de jogabilidade do console, mas foi muita sorte essa jogabilidade ter caído no gosto do mercado americano e japones, caso contrario ela provavelmente teria seguido o caminho da Sega.
Quanto ao Ps3, concordo com o que você disse, a Sony entrou em campo de salto alto, achou que poderia ditar todas as regras e se deu relativamente mal.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante Empty Re: Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante

Mensagem por metallizer Dom 27 Mar 2011 - 2:21

ta meio fail mesmo, tá mas para o líder de cada geração ser o maior sucesso da história. Sei que o 2600, nes, ps1 e ps2 já foram o maior sucesso da história em seus tempos. Só no snes que não pois o mercado estava muito fragmentado, tg16, mega, neogeo e depois ainda veio o 3do e o jaguar.

O cube vendeu mais que o mega incrivelmente. Só o aumento populacional explica isso. tongue
metallizer
metallizer
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 800
Data de inscrição : 11/08/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante Empty Re: Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante

Mensagem por STX Dom 27 Mar 2011 - 17:01

se o cube vendeu mais q o mega, como o cube é mil vezes menos popular q o mega?
vendas n é nada sem 'alma'"Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante Patho
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante Empty Re: Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante

Mensagem por Weidson Dom 27 Mar 2011 - 23:12

metallizer escreveu:bom, vou te dizer onde errou. Li um texto enorme do qual descordo formulei uma resposta e o autor do tópico vem e reponde com falácia de 1 linha sobre as perguntas, nem sequer sobre os artigos foi. Depois diz que nada disso é assunto do tópico, ou seja é um tópico sobre Wii onde o console não pode ser mencionado.

blz?

Não foi falácia, você irá perceber que claro, no começo sim o Wii não tinha lançado, mas você sabe do período em que o Wii não avia superado os seu concorrentes, foi neste período que ele documentou algumas frases. Ao decorrer do texto você vai notando que ele acertou em algumas partes de sua teoria! Me desculpe se eu não fui claro quando escrevi esta falácia de 1 linha. Eu não queria descordar de você e sim colocar uma informação que eu esquecí de mensionar sobre o primeiro volume de todo o documentário.

As perguntas aqui postadas vieram do Wii Brasil. Foi você que falou que o texto não falava de consoles e sim de jogos. Concordo, o texto fala de jogos, mas ele também fala de Arcade, PC e video games, ou você acha que eles não são considerados consoles? Só nas primeiras partes que ele não fala especificamente sobre consoles e sim sobre a teoria dos ciclos abordando os jogos! Eu apenas recitei o que estava lá no tópico do Wii Brasil. Ou vai ser preciso eu ter que colocar colchetes e assinatura para diferenciar? Está bem. O tópico será reeditado para seu melhor entendimento. Eu irei destacar a parte que tirei diretamente do texto do Wii Brasil. Eu não sou responsável pelas palavras do autor "pitomba_". Foi ele que se referiu ao texto de Sean que ele, "pitomba_", traduziu. Eu não posso mudar as palavras dele.

Durante o todo o texto (Se você leu todo ele, no mínimo os 5 primeiros volumes) o Wii será referido com o seu código Revolution, e ao longo dele o código muda para o que vemos hoje, Wii. Eu coloquei o nome Wii Brasil, pelo fato do texto ser do Wii Brasil. Têm mais algum erro para citar? Chegamos em um bom censo?

Voltando ao assunto do tópico:

Eu concordo com você sobre a SONY e seu PS3, muitas produtoras como a Actvison estão reclamando do preço do console e a SONY não pode fazer nada. Mais seria bom também adicionar que para produzir jogos para este console requer muito dinheiro, mais do que para os outros. Sem falar nas mídias Blue Way Disc. Hoje está mais barato produzir um jogo para XBOX 360 do que para PS3,(Não que dinheiro seja problema para algumas produtoras) não concorda? Se eu estiver errado me corrijam!
Weidson
Weidson
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1346
Data de inscrição : 31/05/2010
Idade : 28
Localização : Grande Recife- PE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante Empty Re: Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante

Mensagem por metallizer Seg 28 Mar 2011 - 2:56

Weidson escreveu: Foi você que falou que o texto não falava de consoles e sim de jogos. Concordo, o texto fala de jogos, mas ele também fala de Arcade, PC e video games, ou você acha que eles não são considerados consoles?

esse um dos problemas do texto, arcade, console e pc não são a mesma coisa e tem linhas individuais de evolução, aperfeiçoamento e popularidade. Não dá para colocar todos no mesmo barco pois são concorrentes entre si na verdade, com estilos diferentes, relevância no mercado e certos tipos de jogos que funcionam bem em uma plataforma e em outra não.

dai chega na parte em que ele divide os jogos por categoria e tempo e tem tanta coisa errada ali, mas tanta coisa errada que dava para escrever uma tese de 100 paginas só comentando os erros do cara. Putz, aquilo é uma tragédia. Quem lê aquilo fica um pouco mais burro.

Edit: Acabei de ler os dois primeiros parágrafos novamente e descordo de tudo o que está escrito ali tb. o texto inteiro é uma ofensa a inteligência.
metallizer
metallizer
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 800
Data de inscrição : 11/08/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante Empty Re: Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante

Mensagem por Edi (FZ2D) Seg 28 Mar 2011 - 4:16

Nintendo Wii ser líder de vendas não significa que é o melhor, e ainda não chegou a ser o console mais bem sucedido da hisória, pois será uma luta até empatar com o status do PS2.
Vejo o Nintendo Wii como um brinquedo, pois seu foco é isso. Ninguém presentearia um filho com um console que tem um exame de FPSs e jogos de Survival Horror, como é o PS3 e X360.
Edi (FZ2D)
Edi (FZ2D)
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 119
Data de inscrição : 28/03/2011
Idade : 38
Localização : São Paulo/Zona Leste
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://edireviews.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante Empty Re: Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante

Mensagem por Weidson Ter 29 Mar 2011 - 19:14

metallizer escreveu:
Weidson escreveu: Foi você que falou que o texto não falava de consoles e sim de jogos. Concordo, o texto fala de jogos, mas ele também fala de Arcade, PC e video games, ou você acha que eles não são considerados consoles?

esse um dos problemas do texto, arcade, console e pc não são a mesma coisa e tem linhas individuais de evolução, aperfeiçoamento e popularidade. Não dá para colocar todos no mesmo barco pois são concorrentes entre si na verdade, com estilos diferentes, relevância no mercado e certos tipos de jogos que funcionam bem em uma plataforma e em outra não.

dai chega na parte em que ele divide os jogos por categoria e tempo e tem tanta coisa errada ali, mas tanta coisa errada que dava para escrever uma tese de 100 paginas só comentando os erros do cara. Putz, aquilo é uma tragédia. Quem lê aquilo fica um pouco mais burro.

Edit: Acabei de ler os dois primeiros parágrafos novamente e descordo de tudo o que está escrito ali tb. o texto inteiro é uma ofensa a inteligência.

Está bem! Dessa vez eu tenho que concordar com você. A Divisão e a cronologia em sí está muito estranha.
Mas como foi que ele acertou em algumas coisas na sua teoria? Foi com isso que eu fiquei intrigado, mesmo ele tendo a escrito muito antes do Wii ser um verdadeiro sucesso em vendas.

E Edi (FZ2D), Concordo com você! A Nintendo é um pouco infantil, o Wii é um pouco infantil, e o Hardware dele ajuda para que este console continue infantil.

Vários jogos hardcores estão indo para consoles potentes como o XBox e o PS3. O único problema do console PS3 é o seu preço, mas eu aposto que a SONY vai dar um jeito nisso. Para uma empresa que já foi praticamente "escrava" da Nintendo e conseguiu se "libertar" e dar a volta por cima, eu duvido muito que este console não faça sucesso. O que eu não entendi foi o porquê da SONY ter escolhido esta mídia física em plena geração do console OnLive que tem renderização por nuvem. Mesmo essa mídia sendo ótima por contar muito mais espaço de armazenamento, vai acabar deixando o propio produto mais caro! Vocês não concordam?
Weidson
Weidson
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1346
Data de inscrição : 31/05/2010
Idade : 28
Localização : Grande Recife- PE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante Empty Re: Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante

Mensagem por metallizer Ter 29 Mar 2011 - 21:37

Dá para você fazer uma citação de algum parágrafo em que você acha que o Sean acertou?

bluray é meio irrelevante agora pois não houve vencedor na guerra bluray vs hddvd, os dois formatos perderam para distribuição digital, mas no lançamento do ps3 um dos grandes atrativos era ser o player de bluray mais barato do mercado o que ajudava a compensar o alto preço do console. Até hoje o ps3 é um tocador de bluray competente.

nota pessoal: eu ainda nem tenho uma tv 1080p só 720p.
metallizer
metallizer
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 800
Data de inscrição : 11/08/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante Empty Re: Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante

Mensagem por Weidson Qua 30 Mar 2011 - 0:52

metallizer escreveu:Dá para você fazer uma citação de algum parágrafo em que você acha que o Sean acertou?

bluray é meio irrelevante agora pois não houve vencedor na guerra bluray vs hddvd, os dois formatos perderam para distribuição digital, mas no lançamento do ps3 um dos grandes atrativos era ser o player de bluray mais barato do mercado o que ajudava a compensar o alto preço do console. Até hoje o ps3 é um tocador de bluray competente.

nota pessoal: eu ainda nem tenho uma tv 1080p só 720p.

Claro que sim! E é sobre a Microsoft.

"A Microsoft tem falhado em todos os mercados de eletrônica de consumo que entra

As únicas exceções são os periféricos para computadores como teclados e controles. Todo o resto tem sido um desastre.

-O fracasso do Windows CE (depois de uma ‘década’ de investimentos no mercado de PDAs, a Microsoft não tem nada além de uma pequena fatia de um mercado em declínio).

-Tablet PCs (lembra desses? Lembra dos outros PCs portáteis?)

-TV pela Web (MSN TV foi uma tentativa de aumentar o mercado da Microsoft ao lançá-lo como um top box para o PC. Fracassou.)

-WMA (A Microsoft abandona seus aliados WMA e abandona o PlayForSure para fazer...)

-O Zune (É verdade, o Zune ainda não saiu. Alguns podem achar ‘extremo’ listá-lo como um fracasso. É altamente provável que o Zune venha a se tornar outro fracasso por o Ipod deter 75% do mercado e por os outros 25% já estarem inflamados com a concorrência.)

É, o Zune saiu e foi assim mesmo. É difícil o Malstrom errar uma. (palavras de Pitomba_)

A razão pela qual a Microsoft tem tantos fracassos é porque o Windows e o Office não são vendidos aos consumidores. Eles são empacotados com o hardware. Quando dada a opção, os consumidores frequentemente optam por outro produto."

Minhas palavras (Weidson):

E realmente ele acerta mais uma vez. O Zune foi um fracasso! Você compraria um Zune para você? Pois até agora eu não ví ninguém com o tal Zune nas mãos, e sim os consoles de mídia da Apple.

Quer mais outro exemplo?
Weidson
Weidson
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1346
Data de inscrição : 31/05/2010
Idade : 28
Localização : Grande Recife- PE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante Empty Re: Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante

Mensagem por metallizer Qua 30 Mar 2011 - 2:51

sim, um outro exemplo, o zune ser um fracasso era pedra cantada na internet. Todo mundo desconfiava do destino do aparelho cor de cocô.

ah, o zune só foi vendido nos states e o marketplace só funciona de lá. Por isso quase ninguém tem no Brasil.
metallizer
metallizer
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 800
Data de inscrição : 11/08/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante Empty Re: Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante

Mensagem por Weidson Qua 30 Mar 2011 - 17:28

metallizer escreveu:sim, um outro exemplo, o zune ser um fracasso era pedra cantada na internet. Todo mundo desconfiava do destino do aparelho cor de cocô.

ah, o zune só foi vendido nos states e o marketplace só funciona de lá. Por isso quase ninguém tem no Brasil.

Mas isso não justifica. Se eles tivessem feito sucesso lá simplesmente teria expandido para outros mercado. Se o Zeebo sem sucesso expandiu imagina um aparelho da Microsoft! Cantada de internet não vale. Todo mundo falava antigamente que a televisão seria um fracasso e hoje ninguém vive sem TV. Todo mundo dizia que o automóvel seria um fracasso e que ninguém iria trocar suas carroças com cavalos por uma "geringonça" , e hoje vemos o mundo movido por eles. Já imaginou se todo mundo acreditasse em tudo que dizem por aí? Já imaginou você sem TV ou sem automóvel? Seria um caos.

Já que você pediu, aqui está outro exemplo:

"A definição de ‘ruptura’ é parar e confundir o que está acontecendo. O modelo de negócios sustentável para o mercado de consoles de videogame é mais poder e gráficos bonitos. A Nintendo quer causar ruptura a isto. Iwata disse, “O tempo em que apenas o poder fazia a diferença acabou.” Com o DS obtendo sucesso ao causar ruptura ao mercado de portáteis, como será o sucessor do PSP? Um PSP com gráficos melhores e mais poder não é a resposta. Então a Sony está perdida por o seu modelo de negócios ter sido esmagado. Se a Nintendo obtiver sucesso com o Wii, não apenas o Wii venderá mais do que seus competidores, mas Microsoft e Sony estariam paralisadas, pois ‘mais poder e gráficos mais bonitos’ não será a resposta para a próxima geração de consoles. (Palavras de Sean)"

"E quem discorda? Quem hoje pode se dar ao luxo de prever sucesso para um novo console com gráficos top de linha e custando U$400-600? Só se for maluco. Quem ainda acha que um novo console sendo lançado com o mesmo velho controle padrão, com apenas botões, sem novidade alguma, teria qualquer chance de sucesso? E o autor previu isso antes mesmo de o Wii sair. (Palavras de Pitomba_)"

Minhas palavras:

Por que você acha que a SONY e a Microsoft criaram respectivamente, o PSMove e o Kinect? Não vale falar que é cantada de internet Laughing . Eles viram que permanecer só nos simples e antigos controles só com botões não seria o ideal. Por que você acha que o Wii conseguiu superar os seus concorrentes? Pelo fato de ter conseguido revolucionar! Além da antiga tecnologia dos botões, o Wii tem um acelerômetro! Você acha que o Wii conseguiria tal proeza sem seu acelerômetro? Claro que NÃO!

MAIS UMA VEZ ELE ACERTA! Quer mais outro exemplo?
Weidson
Weidson
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1346
Data de inscrição : 31/05/2010
Idade : 28
Localização : Grande Recife- PE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante Empty Re: Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante

Mensagem por metallizer Qua 30 Mar 2011 - 18:21

tá, mas só seria surpreendente se ele tivesse dito que o Zune iria fazer sucesso contrariando a previsão de todos, dizer que a bosta vai rolar morro a baixo não é nada demais.

Esse exemplo acima já é outra história, primeiro copiou uma análise do sucesso do DS já muito discutida na internet, nada de novo, depois citou Iwata (Nintendo), sendo mentor do movimento de ruptura do poderio gráfico, o que deveria ter acontecido muito antes já que a idéia de "ruptura" não era dele. Aplicou o modelo de sucesso do DS aos consoles de mesa e nem deu certeza de que isso iria acontecer. "Se a Nintendo obtiver sucesso com o Wii". Num vejo nada demais ai, ele nem tinha confiança no que havia escrito para dar certeza, é apenas uma conjectura.

Depois ainda cobriu as bases prevendo o fracasso do Wii.

Sleep
metallizer
metallizer
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 800
Data de inscrição : 11/08/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante Empty Re: Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante

Mensagem por Weidson Qua 30 Mar 2011 - 18:40

metallizer escreveu:Depois ainda cobriu as bases prevendo o fracasso do Wii.

Sleep

Que não aconteceu. Todo mundo achava que a Nintendo estava fracassada e acabaria como a SEGA. Ele contrariou isso!

E o que você me diz desse trecho?

"Kits de desenvolvimento e Certificação comem $50,000! E isso é antes de qualquer trabalho ser feito! A razão de por que existe uma falta de jogos para Xbox Live Arcade é por causa desses custos adicionais. A Microsoft nunca determinou o modelo de negócios do Xbox Live Arcade como sendo a ‘distribuição digital’ de títulos retro como muitas pessoas percebem hoje. Ao contrário, a Microsoft viu o Arcade como um suplemento para a Live.

O Virtual Console é uma plataforma propriamente dita. Ao absorver novos jogos e mais gametecas, poderia se tornar a maior plataforma já criada. E o Virtual Console não é o Paraíso da Jogatina de jogos bem comportados (suponho que o Inferno da Jogatina seria o aterro em Alamogordo, Novo México, onde milhões de cartuchos demoníacos do E.T. estão enterrados). Como uma plataforma, o Virtual Console será recheado com títulos retro assim como novos. (Texto)

Aqui o autor previu o lançamento do Wiiware. Não esqueça que estes artigos foram escritos antes de o Wii sair, este em particular foi publicado em 25 de setembro de 2.006. (Pitomba_)

Minhas Palavras:

Ninguém colocava fé no Virtual Console menos ele. Ele contrariou estas pessoas que estavam contra o projeto.
Weidson
Weidson
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1346
Data de inscrição : 31/05/2010
Idade : 28
Localização : Grande Recife- PE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante Empty Re: Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante

Mensagem por metallizer Qua 30 Mar 2011 - 19:16

poxa, ele mesmo diz que a idéia de colocar novos jogos no live Arcade foi da própria Microsoft, depois a Nintendo correu atrás e copiou lançando seu primeiro WiiWare no meio de 2008.

O Virtual Console foi anunciado e press release em março de 2006, foram feitos vários pronunciamentos sobre o conteúdo antes de 25 de setembro de 2006.

Você mesmo pode conferir na wikipedia isso.
metallizer
metallizer
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 800
Data de inscrição : 11/08/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante Empty Re: Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante

Mensagem por Weidson Qua 30 Mar 2011 - 19:35

metallizer escreveu:poxa, ele mesmo diz que a idéia de colocar novos jogos no live Arcade foi da própria Microsoft, depois a Nintendo correu atrás e copiou lançando seu primeiro WiiWare no meio de 2008.

O Virtual Console foi anunciado e press release em março de 2006, foram feitos vários pronunciamentos sobre o conteúdo antes de 25 de setembro de 2006.

Você mesmo pode conferir na wikipedia isso.

Eu não falei que ele adivinhou sobre o WiiWare. Este foi Pitomba_ que falou! Eu Citei que ele colocou fé no projeto enquanto muitas pessoas falavam que não faria nenhum sucesso. Eu falei do virtual console. O console de jogos clássicos. Muitos jogadores hardcores citaram o Virtual Console como um fracasso.
"Quem vai pagar não sei quantos dólares por um jogo antigo hoje?".
Weidson
Weidson
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1346
Data de inscrição : 31/05/2010
Idade : 28
Localização : Grande Recife- PE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante Empty Re: Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante

Mensagem por metallizer Qua 30 Mar 2011 - 20:07

mas se isso já estava funcionando no Live Arcade e fazendo sucesso, qual a novidade então?

Não entendo por que o Virtual Console iria fracassar se o Live Arcade estava fazendo sucesso sendo os dois praticamente a mesma coisa.
metallizer
metallizer
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 800
Data de inscrição : 11/08/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante Empty Re: Wii Brasil: Sobre o Ombro de um Gigante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos