Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 2

4 participantes

Ir para baixo

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 2 Empty Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 2

Mensagem por Weidson Dom 17 Abr 2011 - 1:43

Bem pessoal, Desculpem por ter demorado muito. Estou sem muito tempo para fazer tópicos aqui. Hoje só irei tocar no assunto de um único jogo (e não dois como eu havia dito antes). Aqui está e aproveitem.

Pra quem não viu a primeira parte de "Michael Jackson no mundo dos games" clique abaixo:

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 1

O tamanho da imagem da capa é de 424x600, mas foi redimensionada automaticamente pelo servidor para não precisar de colocar a imagem em um spoiler. Se você quiser ver a capa do jogo com mais detalhes, clique, logo acima da imagem em "Expandir esta imagem".

2° Sonic the Hedgehog 3:

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 2 Sonic3_uk

Desenvolvedora e Publicadora: Sega Technical Institute e SEGA respectivamente.

Plataforma: SEGA Mega Drive/ Genesis

Diretor: Hirokazu Yasuhara

Produtor: Yuji Naka

Projetista: Takahiro Hamano e Takashi Iizuka

Gênero: Plataforma

Datas de lançamento: 2 de fevereiro de 1994 na América do norte e 24 de fevereiro de 1994 nas regiões com o sistema PAL

Compositores: Brad Buxer, Howard Drossin, Bobby Brooks, Doug Grigsby III, Jun Senoue, Tokuhiko Uwabo, Tomonori Sawada, Naofumi Hataya e Michael Jackson (Não creditado)

Sonic 3 e seu Soundtrack

Não irei falar do jogo Sonic 3 em sí, e sim sobre seu Soundtrack. Um dos fatores mais importantes em um jogo é sua trilha sonora (isso todos nós sabemos, já imaginou como seria hoje o jogo Super Mario Bros. para NES sem a suas músicas que marcam até hoje?). A Série Sonic deixou uma enorme assinatura no mundo 16bits com sua jogabilidade rápida e única, sua qualidade gráfica e sua trilha sonora. Qual jogador nunca viajou com as suas músicas repletas de ação que combinavam com a rapidez do nosso ouriço azul?

Não poderia ser diferente com o jogo Sonic 3. Seu incrí­vel sound­track foi feita por um grupo maior de com­po­si­to­res composta por japo­ne­ses e ame­ri­ca­nos. O tra­ba­lho deles seria dar con­ti­nui­dade ao grande tra­ba­lho de J-Pop do Dre­ams Come True. Do lado ori­en­tal eles trou­xe­ram Tomo­nori Sawada, Nao­fumi Hataya, Tokuhiko Uwabo e a estréia de Jun Senoue, o autor das tri­lhas sono­ras de rock da banda Crush 40. Mas dessa vez o lado ame­ri­cano viria com um "BÔNUS" : vie­ram o já conhe­cido Howard Drossin e (claro que são eles...) o len­dá­rio (...são eles mesmos!) Michael Jack­son e seu produtor Brad Buxer. Antes do lan­ça­mento de Sonic 3 foram fei­tos comen­tá­rios em revis­tas da época sobre a participação do Rei do Pop na trilha sonora do jogo. A eles estão asso­ci­a­das o tema de Knuc­kles, tema dos sub-chefes, Car­ni­val Night, Ice Cap, Launch Base e a música dos cré­di­tos. Para quem quer escutar, aqui vão algumas das músicas acima (Não consegui achar a música tema de Knuckles em flash) :

34° Miniboss (Sub-chefes)

12° Carnival Night- Zone 1

13° Carnival Night- Zone 2

14° Ice Cap- Zone 1

15° Ice Cap- Zone 2

16° Launch Base- Zone 1

17° Launch Base- Zone 2

58° Sonic 3- Credits

Reparem que em algumas dessas músicas (escutem a 34° faixa, a dos Miniboss e reparem) as famosas batidas de funk e até os típicos gritos "WOW" de Michael.

Está bem! Aí vocês perguntam...
- Cadê o Michael nos créditos?

A resposta é:

Ele está lá! Vejam os créditos finais (Staff) abaixo:

Spoiler:

Acharam? Não acharam! Reparem no nome Scirocco. Afinal, quem era Scirocco? Um artista desconhecido e que ninguém nunca soube quem era. Tanto nos créditos finais de Sonic 3 e Sonic & Knuckles Scirocco estava presente na área de "Music Composers". Depois eu falo dele!

Um certo dia, MJ editou algumas músicas e entre elas estava "Stranger in Moscow" (que era muito parecida com a música dos créditos finais de Sonic 3) . Depois disso surgiram muitos "teóricos da conspiração" que começaram a tentar cruzar músicas do Sonic 3 com as músicas editadas por Michael Jackson... e o resultado é que, além de parecer uma conspiração, eram extremamente semelhantes.

Vejam esse primeiro exemplo:
Spoiler:

Viram a semelhança?

Agora,vejamos a semelhança entre a música da Ice Cap Zone, ACT 3 para a música de Michael Jackson, "Who Is It?", percebam o que acontece quando colocamos a música tema da Ice Cap Zone, ACT 3 em cima de "Who is It?" :
Spoiler:

Essa semelhança é mais sutil e só aparece com mais evidencia no refrão da musica, vocês teram que ouvir com calma para notar que a musica do game nada mais é do que o refrão de “Who is it?” em modo acelerado.

Agora vejam a semelhança entre a música da Carnival Night Zone com a música "Jam" de Michael:
Spoiler:

Muito parecido não é? Mas o mais impressionante é a música dos créditos que é exa­ta­mente igual a música "Stran­ger in Mos­cow". Sendo que "Stran­ger in Mos­cow" só foi publi­cada um ano depois de Sonic 3.

Mas afinal por­que Michael não foi cre­di­tado?
O diretor do Sega Technical Institute (STI), Roger Hector, confirmou a presença de Michael em grande parte do estágio de composição da trilha sonora do game. Hector afirmou que o trabalho teve que ser refeito. Mas Brad disse:
"Michael me chamou na época para ajudá-lo nesse projeto, e foi o que fiz. E se ele não foi creditado por ter composto a música, é porque ele não estava feliz com o som que vinha do console. Naquela época, os consoles de games não permitiam uma reprodução ideal do som, e Michael achou isso frustrante. Ele não queria ser associado a um produto que desvalorizasse sua música".

Mas essa ver­são pode ser des­min­tida, pois anos antes Michael Jack­son apro­vou e pro­du­ziu junto com a SEGA o jogo base­ado no filme Moonwal­ker e tra­zia adap­ta­ções de famo­sas músicas do artista como Bil­lie Jean, Smo­oth Cri­mi­nal ... A teo­ria mais coe­rente é que em 1994 quando Michael estava sofrendo acu­sa­ções de pedo­fi­lia a SEGA temeu que o jogo e toda a Série Sonic fosse de alguma forma atingida pela polê­mica, pedindo assim que o nome de Michael fosse reti­rado. Outra teo­ria é que Brad pode ter se confundido com a versão de PC onde foram usa­das músicas no formato ".mid", pio­rando muito a qualidade do som. Nesta versão as faixas de Michael foram removidas.
Um dos gestores do projeto do jogo Sonic 3 diz que existem até gravações originais de MJ cantando as músicas, porém, não pode difundir devido aos direitos do autor.

Se lembram de Scirocco? O desconhecido creditado dos créditos finais? Na verdade (Dizem) era Michael Jackson! Pelo fato de Michael Jackson não estar contente com o som de 16-bit do Mega Drive decidiu que os créditos das suas músicas não ficassem com o seu nome mas ficando com o nome de "Scirocco". Isso só foi descoberto cerca de 15 anos depois!

Bem, após essas várias evidências não podemos afirmar, ainda, o que realmente ocorreu. Mas nós não podemos negar as semelhanças das musicas.

Fiquem agora com o video Trailer do jogo nos EUA:
Spoiler:

Eu encerro por aqui! Discutem e comentem Very Happy !


Última edição por Weidson em Dom 17 Abr 2011 - 3:01, editado 3 vez(es)
Weidson
Weidson
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1346
Data de inscrição : 31/05/2010
Idade : 28
Localização : Grande Recife- PE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 2 Empty Re: Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 2

Mensagem por 'PhoeniX Dom 17 Abr 2011 - 2:15

Muito bom man, esperando a parte 3 =D.
'PhoeniX
'PhoeniX
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 558
Data de inscrição : 09/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 2 Empty Re: Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 2

Mensagem por MasterSonicTH Dom 17 Abr 2011 - 15:02

Ótimo texto! Pena que eu já conhecia toda essa história, afinal, mexeram com o meu jogo e eu nem sabia! Razz
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 2 Empty Re: Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 2

Mensagem por Ferreiratasso Dom 17 Abr 2011 - 22:23

Dizem também que os tenis do Sonic foram isnpirados nos sapatos do Michael Jackson.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 2 Empty Re: Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 2

Mensagem por MasterSonicTH Seg 18 Abr 2011 - 23:19

É na capa do disco Bad...

Tem no texto! Razz
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 2 Empty Re: Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 2

Mensagem por Weidson Qua 20 Abr 2011 - 20:25

@Ferreiratasso
Essa eu não sabia! Mesmo tendo jogado muito Sonic na vida Razz .
Os sapatos realmente são parecidos!

Valeu 'PhoeniX e MasterSonicTH!

Desculpem pelos constantes "EDIT´s". O computador que eu estou usando atualmente tá muito ruim (Estou passando uns tempos na casa da minha prima Razz ) ! Parece até que está possuído Suspect . Eu digito uma frase e ele sai apagando ou mudando tudo (Sem falar que a internet daqui é horrível), acaba eu não percebendo isso quando clico em "enviar"!

@MasterSonicTH
Você se referiu aos sapatos?(Por causa da imagem da Capa) ou sobre as músicas em "Bad"? (Momento Ativo: Super Desligado de seu própio tópico!)
Weidson
Weidson
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1346
Data de inscrição : 31/05/2010
Idade : 28
Localização : Grande Recife- PE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 2 Empty Re: Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 2

Mensagem por Weidson Qui 21 Abr 2011 - 21:38

ATUALIZANDO:

A terceira parte será postada na noite de SÁBADO ou na madrugada de DOMINGO! Esta pode ser a última parte de "Michael Jackson no mundo dos games".
Weidson
Weidson
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1346
Data de inscrição : 31/05/2010
Idade : 28
Localização : Grande Recife- PE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 2 Empty Re: Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 2

Mensagem por MasterSonicTH Qui 21 Abr 2011 - 21:39

Por causa da imagem da capa, lógico Rolling Eyes.
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 2 Empty Re: Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 2

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos