Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 1

5 participantes

Ir para baixo

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 1 Empty Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 1

Mensagem por Weidson Sáb 9 Abr 2011 - 1:54

Nem todas as pessoas sabem sobre o Michael Jackson e sua total passagem no mundo dos games. Quem não se lembra do grande clássico Michael Jackson´s Moonwalker? (Na minha opinião, um ótimo jogo!) Um jogo baseado no filme com seu mesmo nome. Moonwalker. Mas e depois? Michael Jackson só ficou nessa mesmo? Mais nenhum jogo? Claro que não! A cada semana, eu, irei destacar 2 jogos que nosso ídolo POP Michael Jackson participou ou ficou em destaque de acordo com a ordem cronológica. Então, vamos lá!

O tamanho da imagem da capa é de 620x860, mas foi redimensionada automaticamente pelo servidor para não precisar de colocar a imagem em um spoiler. Se você quiser ver a capa do jogo com mais detalhes, clique, logo acima da imagem em "Expandir esta imagem".

1° Michael Jackson´s Moonwalker:

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 1 Michael-jacksons-moonwalker-genesis-box-artwork

Desenvolvedora e Publicadora: SEGA

Plataformas: Arcade, Mega Drive, Master System, Game Gear, Amiga, Amstrad CPC, Atari ST, Commodore 64, PC, MSX e ZX Spectrum

Gêneros: Jogo eletrônico de plataforma, Jogo de tiro, Beat 'em up

Produzido no ano de: 1989

Data de lançamento: 25 de agosto de 1990

Projetista: Nada mais, nada menos do que... Michael Jackson.

O primeiro não poderia ser outro... MJ´s Moonwalker. Moonwalker recebeu várias versões para várias plataformas durante os anos de 1989 e 1990. A primeira versão do game foi desenvolvido em parceria entre a irlandesa Emerald Software e a Keypunch Software dos EUA que saiu em 1989 para os computadores pessoais Amiga, Atari ST, Amstrad CPC, MSX, Commodore 64, ZX Spectrum e também uma versão em MS-DOS. As versões para os computadores pessoais não fizeram muito sucesso, essa versão era muito diferente das versões Arcade e para os consoles de Video Games (que fizeram muito sucesso), mas o seu conceito continuava praticamente o mesmo. A Sega fez versões para os consoles Master System, Mega Drive, Game Gear e para as máquinas de Arcade (que ia mais para o gênero “Beat 'em up”). Versões que marcaram a infância e juventude dos jogadores de hoje. Eu irei falar da clássica versão do Mega Drive

CONCEITO:

O jogo (como eu já falei) é baseado no filme que tem o seu mesmo nome, Moonwalker. Embora as fases deste jogo fossem inspiradas também nos clipes musicais de MJ, tanto no tema principal do cenário quanto nas músicas originais. A sua trilha sonora vinha com alguns dos maiores sucessos dos principais álbuns da época, Bad e Thriller . O Jogo segue praticamente a mesma história do filme, atirar contra os gangsters, salvar as crianças indefesas, dançar, transformar-se em um robô... Michael Jackson tinha que percorrer os cenários (vestindo seu elegante terno branco e sapatos pretos de dança) para salvar as criancinhas (que quando eram salvas falavam, "Michael!") que foram raptadas por Mr. Big, enquanto atacava seus inimigos com seus poderes, atirando seu chapéu ou colocando os vilões para dançar seguindo suas grandes coreografias que eternizaram o astro (Essa eu fazia direto!). Na versão Console, todas as crianças são jovens meninas loiras denominadas "Katies" (Katie do filme), na versão arcade, Katie era um dos três tipos de crianças que poderiam ser resgatadas.

JOGABILIDADE:

A jogabilidade é focada em encontrar as crianças, que lembram a Katie do filme e que estão espalhadas por todo o nível escondidas em lugares e/ou objetos como, atrás de portas e janelas por exemplo, mas a maioria dos objetos está vazia ou contém inimigos. Os movimentos presente na versão do console são baseados em seus passos de dança famosos. Por exemplo, o ataque normal é um chute que está presente nas suas coreografias mais famosas.

Um botão faz com que Michael possa girar, sendo invencível neste movimento, que é chamado de “spin move”. Mas esse movimento perde pontos de saúde. Se o “spin move” é realizado por mais de dois segundos, Michael atira o chapéu como uma bumerangue para derrotar os inimigos mais facilmente. Quanto maior o tempo que o “spin move” for realizado, maior será a distância que seu chapéu irá alcançar. Se mantido assim por muito tempo, uma espécie de "dança mágica" será executada, apresentando movimentos inspirados no clipe da música que estará tocando ao fundo. Michael também pode usar a magia para descer corrimãos e eliminar vários inimigos de uma só vez.

ESQUEMA DAS FASES:

A maioria das fases tem três níveis, No entanto, o nível final da versão para Sega Mega Drive era uma batalha entre Michael transformado em uma nave espacial contra Mr. Big em sua máquina (Navio para uns e Nave para outros jogadores).

Fases do jogo

Stage 1 – Club 30s
Background music – Smooth Criminal
Special perform: Smooth Criminal

Stage 2 – Street
Background music – Beat It
Special perform: Beat It

Stage 3 – Woods
Background music – Another Part of Me
Special perform: Another Part of Me ou Thriller no 3-1 e 3-2. Billie Jean no 3-3.

Stage 4 – Cavern
Background music – Billie Jean
Special perform: Bad

Stage 5 – The Enemy Hideout
Background music – Bad
Special perform: Stage 1 Smooth Criminal.
Stage 2 Beat It.
Stage 3 Another Part of Me

CONCLUINDO:

MJ não poderia deixar de escrever a sua assinatura no mundo dos 8 e 16Bits. Esse jogo foi um sucesso, campeão de vendas e fez o Mega Drive decolar mais ainda! Os escândalos podem ter apagado, interferido no brilho no nosso astro POP mas nunca apagará o talento que ele tinha! O que seriam dos grandes artistas hoje se não fosse MJ? Muitos se basearam nele.
Foi um golpe em tanto para a Nintendo e seu SNES! Em plena "Guerra dos consoles" com a SEGA e a Nintendo. Moonwalker acabou entrando para a lista de jogos exclusivos da SEGA e fez com que os seus consoles (principalmente o Mega Drive) ganhassem mais um aliado... O Michael. Esse jogo não pode faltar na coleção de quem tem um Mega Drive.

ANEXOS:

Aqui vão algumas imagens para relembrar...

Spoiler:

E para matar mais ainda a saudade, aqui vai o video Trailer da versão Mega Drive/ Genesis. (Se liguem na frase que aparece aos 0:18 e aos 0:25 segundos):

Spoiler:

Comentem! Na próxima semana eu criarei mais um tópico explicando a participação dele em mais 2 jogos.


Última edição por Weidson em Sáb 9 Abr 2011 - 18:56, editado 1 vez(es)
Weidson
Weidson
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1346
Data de inscrição : 31/05/2010
Idade : 28
Localização : Grande Recife- PE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 1 Empty Re: Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 1

Mensagem por ari789 Sáb 9 Abr 2011 - 12:52

Jogei muito no emulador este jogo é muito legal
mais é muito dificil.-.
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 1 Empty Re: Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 1

Mensagem por paulo Sáb 9 Abr 2011 - 13:30

ari789 escreveu:Jogei muito no emulador este jogo é muito legal
mais é muito dificil.-.
e mesmo baixei porque era do mc jacson ter que salva as criancinhas e dificil
paulo
paulo
Experiente
Experiente

Quase Cheia
Mensagens : 616
Data de inscrição : 05/09/2010
Idade : 26
Localização : belém,pará
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 1 Empty Re: Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 1

Mensagem por MasterSonicTH Sáb 9 Abr 2011 - 15:12

Genesis faz o que Nintendo não faz, essa é velha!

Muito bom, mas não eram DOIS jogos?
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 1 Empty Re: Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 1

Mensagem por Weidson Sáb 9 Abr 2011 - 18:52

MasterSonicTH escreveu:Genesis faz o que Nintendo não faz, essa é velha!

Muito bom, mas não eram DOIS jogos?

Da Sega sim, eram 2 versões... A versão Arcade e a versão para os consoles de mesa como o Mega Drive! Eu preferi falar da versão do Mega Drive! Foi a que mais marcou na época da guerra dos consoles entre a SEGA e a Nintendo. Mas a versão para Arcade (Na minha opinião) foi a melhor! A versão arcade era um pouco diferente da versão para os consoles de mesa

Aqui está o vídeo da versão da SEGA para Arcade:

Spoiler:

E aqui, a versão da SEGA para o Mega Drive:

Spoiler:

Se ligou na diferença? Eu nunca consegui zerar a versão para Arcade. Mas pelo menos zerei a versão do Mega Drive. Bons tempos Very Happy !
Repare no detalhe do começo do vídeo da versão Mega Drive: A empresa que fez a primeira versão para os computadores pessoais também participou, e a SEGA teve a licença para fazer as suas versões! As versões feitas pela SEGA foram para os Arcades e para os video games dela.

Mas também tinha versões para computadores pessoais (como eu já falei) que tinham a jogabilidade diferente das versões feitas pela SEGA. A primeira versão foi feita para os computadores pessoais em 1989 e depois veio as versões da SEGA em 1990 que também foram portadas para outros consoles.

Aqui vai a versão para os computadores Amiga feita pela Emerald Software e a Keypunch Software:
É um longplay, mas veja só o começo para ver a diferença entre as versões dos vídeos acima.

Spoiler:

Entendeu agora? É meio complicado explicar pelo fato de ter tantas versões Razz .
Weidson
Weidson
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1346
Data de inscrição : 31/05/2010
Idade : 28
Localização : Grande Recife- PE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 1 Empty Re: Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 1

Mensagem por mv2011 Sáb 9 Abr 2011 - 19:14

A versão de arcade era no mínimo 10x melhor que a do mega.me lembro na época quando soube que tinha uma versão de moonwalker para megadrive fiquei empolgado.quando vi foi uma decepção.não estou dizendo que a versão do mega seja ruim mas depois que se acostuma a ver a do arcade,o resto é resto.jogava tanto que eu chegava a zerar com uma ficha.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 1 Empty Re: Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 1

Mensagem por Weidson Dom 10 Abr 2011 - 2:17

mv2011 escreveu:A versão de arcade era no mínimo 10x melhor que a do mega.me lembro na época quando soube que tinha uma versão de moonwalker para megadrive fiquei empolgado.quando vi foi uma decepção.não estou dizendo que a versão do mega seja ruim mas depois que se acostuma a ver a do arcade,o resto é resto.jogava tanto que eu chegava a zerar com uma ficha.

Concordo! Mas acabei me viciando mais na versão do Mega Drive. Era muito legal fazer aquelas danças no video game (Afinal, eu não sabia fazer na vida real Razz )
Weidson
Weidson
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1346
Data de inscrição : 31/05/2010
Idade : 28
Localização : Grande Recife- PE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 1 Empty Re: Michael Jackson no mundo dos games: PARTE 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos