Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias

+9
Ferreiratasso
Brmp
MasterSonicTH
Raphael Almeida
kBessa
ahtrun
Mr.Lavsma
dinhoin
mv2011
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias Empty Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias

Mensagem por mv2011 Qui 14 Jul 2011 - 1:39

Segundo a Microsoft, usuários do sistema operacional devem fazer o quanto antes a transição para o Windows 7.

Uma atualização publicada na última segunda-feira (11 de julho) por Stephen L Rose, no blog oficial do Windows, afirma que a versão XP do sistema operacional está com os dias contados. Segundo o autor do texto, o software deve perder o suporte estendido em menos de 1000 dias, motivo mais que suficiente para os usuários migrarem para uma versão mais atualizada.




Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias 47157

O autor também defende a ideia de que aquilo que era a melhor opção há 10 anos não possui a mesma força atualmente, afirmando que o Windows 7 resolve muitos dos problemas encontrados na versão XP. A partir do dia 8 de abril de 2014, atualizações de segurança e revisões de código não estarão mais disponíveis para o sistema, o que deixará máquinas vulneráveis a qualquer ameaça que surja a partir desse momento.

Outro argumento em favor do abandono do Windows XP é o fato de que muitos desenvolvedores terceirizados não estão mais dando suporte ao produto. Com isso, a possibilidade de ocorrência de problemas de segurança ou incompatibilidade cresce, o que deve resultar em mais custos para os departamentos de tecnologia de informação de grandes companhias.

O tom do texto produzido por Rose é alarmista, com trechos que afirmam que companhias que não começarem agora mesmo a transição para o Windows 7 correm o risco de expor suas informações a pessoas mal intencionadas. Segundo ele, companhias como Samsung, Boeing e BMW reconhecem a superioridade do sistema operacional atual, que traria mais segurança e aumentaria a produtividade dos funcionários.

Windows 7 ultrapassa as 400 milhões de cópias

Também na segunda-feira, durante a Worlwide Partner Conference (WPC), evento da Microsoft que ocorre na cidade de Los Angeles, Steve Ballmer revelou que o Windows 7 já vendeu mais de 400 milhões de unidades. Segundo a companhia, sete cópias do sistema operacional são vendidas a cada segundo.

Porém, não foram reveladas quantas unidades do produto são vendidas de forma individual e quantas são disponibilizadas pelo sistema OEM, espécie de venda casada em que o usuário compra uma máquina que já vem com o produto instalado. Outra informação divulgada pela companhia é a de que o Internet Explorer 9 é o navegador mais utilizado por quem opera com o Windows 7 nos Estados Unidos.

Segundo dados do Net Applications, divulgados em junho deste ano, o sistema operacional já é usado por 27% dos computadores do mundo. A expectativa da Microsoft é que a participação de mercado aumente ainda mais, principalmente devido aos usuários que estão fazendo a transição do Windows XP para um sistema mais moderno.

Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/11517-windows-xp-deve-morrer-em-menos-de-1000-dias.htm#ixzz1S2W6jZaf





mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias Empty Re: Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias

Mensagem por dinhoin Qui 14 Jul 2011 - 1:59

A que merd@ D:

O windows xp é compativel com todos os jogos que eu gosto e é bem mais leve que o windows 7 , pra jogar um jogo que precisa de 1 gb de ram pra jogar no xp precisa de 2 pra jogar no 7 , por isso nao mudo pra ele , eu tinha ele mais voltei pro xp :p
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3332
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 28
Localização : Gaia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias Empty Re: Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias

Mensagem por mv2011 Qui 14 Jul 2011 - 2:00

dinhoin escreveu:A que merd@ D:

O windows xp é compativel com todos os jogos que eu gosto e é bem mais leve que o windows 7 , pra jogar um jogo que precisa de 1 gb de ram pra jogar no xp precisa de 2 pra jogar no 7 , por isso nao mudo pra ele , eu tinha ele mais voltei pro xp :p

Usa a versão starter.é uma droga mas é mais leve.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias Empty Re: Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias

Mensagem por dinhoin Qui 14 Jul 2011 - 2:13

Vou ver , se for mais leve e der pra jogar meus joguinhos eu mudo u__u
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3332
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 28
Localização : Gaia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias Empty Re: Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias

Mensagem por Mr.Lavsma Qui 14 Jul 2011 - 2:54

isso é Noticia Velha! AFF- y.y (Adorei esse Emotion)
Mr.Lavsma
Mr.Lavsma
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2669
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 26
Localização : Ilha do governador -RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias Empty Re: Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias

Mensagem por ahtrun Qui 14 Jul 2011 - 3:57

O baixaki uma vez fez uma bela comparação entre os sistemas.link

Aqui eu uso um PC com W7 e um note com Fedora e Xp
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias Empty Re: Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias

Mensagem por kBessa Qui 14 Jul 2011 - 13:13

O único problema mesmo são jogos, mas já me acostumei, os retro games que eu queria jogar já não funcionavam no XP (morreram na transição do Windows 98), então troquei rapidamente (na verdade, usei o Vista desde o início).
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1706
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Manaus, Amazonas
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.bessa.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias Empty Re: Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias

Mensagem por Raphael Almeida Qui 14 Jul 2011 - 17:27

Eu estão tentando matar o XP faz tempo, se os usuários não migram por bem vão por mal (só assim msm).

Eles estão lançando Windows de 3 em 3 anos agora para não acontecer que nem o XP... tomara que o Windows 8 fracasse para o Windows 7 durar mais um pouco.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias Empty Re: Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias

Mensagem por MasterSonicTH Qui 14 Jul 2011 - 22:02

Não vou mudar para o 7!

O 7 não resolve tudo que o XP precisa!
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias Empty Re: Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias

Mensagem por Brmp Qui 14 Jul 2011 - 22:05

Gostei do Windows 7. Mais estavel, rápido e bonito. A microsoft fez um bom trabalho.

Só estou revoltado com a Canonical por utilizar o Compiz no Unity. O desempenho fica sofrivel pra quem tem ATI... E não é possivel desativa-lo (acho).

P.S: Unity 2D está inusavel.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias Empty Re: Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias

Mensagem por Raphael Almeida Qui 14 Jul 2011 - 22:10

Não vou mudar para o 7!

O 7 não resolve tudo que o XP precisa!

Coloca o 7 Utimate que tem o modo XP (roda qualquer app para XP)

Gostei do Windows 7. Mais estavel, rápido e bonito. A microsoft fez um bom trabalho.

Só estou revoltado com a Canonical por utilizar o Compiz no Unity. O desempenho fica sofrivel pra quem tem ATI... E não é possivel desativa-lo (acho).

P.S: Unity 2D está inusavel.

Da pra desativar sim, é só ir na tela de login e clicar no usuário, embaixo tem umas opções onde esta "Ubuntu" coloca "Ubuntu clássico"... pronto!

Eu gostei +ou- do Unity, é bem simples, mas é muito feio Shocked ... Pelo menos é usual.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias Empty Re: Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias

Mensagem por ahtrun Qui 14 Jul 2011 - 22:14

Cara minha prima tem um NetBook da Acer, e eu coloquei o Ubuntu + Unity nele, fica perfeito. Por conta do tamanho reduzido da tela, o unity se mostrou uma ótima opção.

ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias Empty Re: Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias

Mensagem por Brmp Qui 14 Jul 2011 - 22:18

Raphael Almeida escreveu:Da pra desativar sim, é só ir na tela de login e clicar no usuário, embaixo tem umas opções onde esta "Ubuntu" coloca "Ubuntu clássico"... pronto!
Mas ai vou estar usando a shell padrão do Gnome... Queria usar o Unity, pois gostei da usabilidade e achei lindo (apesar de nada customizavel). Vou aguardar pelo 11.10, até la o Unity vai estar bem mais maduro.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias Empty Re: Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias

Mensagem por Raphael Almeida Qui 14 Jul 2011 - 22:21

Cara minha prima tem um NetBook da Acer, e eu coloquei o Ubuntu + Unity nele, fica perfeito. Por conta do tamanho reduzido da tela, o unity se mostrou uma ótima opção.

Ele é bom, só é feio (no tema padrão) e tem o problema de n funcionar bem com certas placas de video.

Mas ai vou estar usando a shell padrão do Gnome... Queria usar o Unity, pois gostei da usabilidade e achei lindo (apesar de nada customizavel). Vou aguardar pelo 11.10, até la o Unity vai estar bem mais maduro.

Da só pra colocar alguns temas mais legais e uns tweeks no lançador (pra mim ja fica perfeito). Mas antes de lançar o 11.10 vc pode ir usando o Gnome mesmo hehe
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias Empty Re: Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias

Mensagem por Brmp Qui 14 Jul 2011 - 22:48

Raphael Almeida escreveu:Da só pra colocar alguns temas mais legais e uns tweeks no lançador (pra mim ja fica perfeito). Mas antes de lançar o 11.10 vc pode ir usando o Gnome mesmo hehe
Só uma correção: Unity também é Gnome. Quando é dito que o Ubuntu abandono o Gnome está errado. Portanto, usando ou não o Unity, eu estaria usando o Gnome.

Mas enquanto as coisas não se acertam, vou ficar no Windows 7 e XP...
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias Empty Re: Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias

Mensagem por Ferreiratasso Qui 14 Jul 2011 - 22:57

Também passei do XP para o Win7 e não tenho nada o que reclamar, até agora não tive problemas com meus programas antigos, nem o modo de compatibilidade preciso usar.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias Empty Re: Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias

Mensagem por Chrono Qui 14 Jul 2011 - 22:58

Só digo uma coisa, ainda bem. Já não dou suporte de manutenção para Windows 95 até Me e ano que vem, com gente comprando placa-mãe nova e as mesmas sem drivers para o XP, eu acho é bom.

Quanto mais cedo sairmos deste sistema operacional velho, melhor.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias Empty Re: Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias

Mensagem por Raphael Almeida Sex 15 Jul 2011 - 0:28

Só uma correção: Unity também é Gnome. Quando é dito que o Ubuntu abandono o Gnome está errado. Portanto, usando ou não o Unity, eu estaria usando o Gnome.

Mas enquanto as coisas não se acertam, vou ficar no Windows 7 e XP...

É que agora tem o Gnome Shell que é tipoo o Unity daí confunde.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias Empty Re: Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias

Mensagem por daniels Sex 15 Jul 2011 - 0:47

Também passei do XP pro 7 ano passado. Claro que não ia usar o Vista, desde 2007 sabia que era um lixo silent. Eu usava o XP Professional em um PC cavernoso de 2000. Em 2010 meu pai fico de saco cheio e me disse num sabado de manha: "vo compra um computador novo". 1 hora depois ele chego em casa com um HP Slimline (claro que eu que recomendei) com Windows 7 Home Premium 64bit, 4GB de RAM, Core 2 Duo 2,93Ghz e 500GB de HD. Que bom que a gente troco, não dava pra usar um computador com processador Pentium 3 977Mhz Laughing
daniels
daniels
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1848
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 27
Localização : São Paulo, SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias Empty Re: Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias

Mensagem por MasterSonicTH Sex 15 Jul 2011 - 0:51

Ha, aqui pra trocar a memória foi um barraco, imagine agora, que eu comprei o dingoo e que eu tava com vontade de montar um pc novo. Tô sem moral nenhuma, mesmo tirando boas notas! ¬¬
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias Empty Re: Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias

Mensagem por Raphael Almeida Sex 15 Jul 2011 - 1:02

Ha, aqui pra trocar a memória foi um barraco, imagine agora, que eu comprei o dingoo e que eu tava com vontade de montar um pc novo. Tô sem moral nenhuma, mesmo tirando boas notas! ¬¬

Só vou trocar meu PC quando tiver trabalhando em Agosto.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias Empty Re: Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias

Mensagem por Brmp Sex 15 Jul 2011 - 1:35

Raphael Almeida escreveu:
Só uma correção: Unity também é Gnome. Quando é dito que o Ubuntu abandono o Gnome está errado. Portanto, usando ou não o Unity, eu estaria usando o Gnome.

Mas enquanto as coisas não se acertam, vou ficar no Windows 7 e XP...
É que agora tem o Gnome Shell que é tipoo o Unity daí confunde.
Sim, é normal. Nos blogs se percebe melhor essas confusões. Até mesmo nos portais de noticias trocam as bolas...
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias Empty Re: Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias

Mensagem por Raphael Almeida Sex 15 Jul 2011 - 1:42

O Windows XP e 7 foram acertos, mas eu acho que o 8 não vai ser não.

Esse negócio de misturar tablet com PC é furada, o iPad e os Androids ja mostraram que tablet é outro segmento, mas a Microsoft ainda enxerga eles como Notebooks sem teclado.

A persistência da Microsoft pode ser admirável, mas vai acabar levando ela pro buraco.

* Bing;
* Zune;
* TabletPC;
* Windows Phone 7.

Ela tem que aprender a aceitar as novas tendências do mercado, mas o Ballmer é muito teimoso.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias Empty Re: Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias

Mensagem por kBessa Sex 15 Jul 2011 - 12:13

Raphael Almeida escreveu:O Windows XP e 7 foram acertos, mas eu acho que o 8 não vai ser não.

Esse negócio de misturar tablet com PC é furada, o iPad e os Androids ja mostraram que tablet é outro segmento, mas a Microsoft ainda enxerga eles como Notebooks sem teclado.

A persistência da Microsoft pode ser admirável, mas vai acabar levando ela pro buraco.

* Bing;
* Zune;
* TabletPC;
* Windows Phone 7.

Ela tem que aprender a aceitar as novas tendências do mercado, mas o Ballmer é muito teimoso.

Zune já morreu, o Bing está crescendo. Mas Windows Phone 7? Você já usou um pra querer dizer que ele vai levá-la para o buraco?

O WP7 é muito bom, e diferente do Android, não tentou copiar o iOS e ficou show de bola! O problema é que tem poucos modelos no mercado (7 da HTC, 2 da Samsung, 1 da LG e 1 da Dell). Mas agora com a Nokia, e outros fabricantes menores, entrando no mercado com novos modelos, com certeza ele vai crescer rapidamente, não duvido que ultrapasse o iPhone antes do final de 2012.
kBessa
kBessa
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1706
Data de inscrição : 02/06/2009
Idade : 38
Localização : Manaus, Amazonas
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.bessa.net.br

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias Empty Re: Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias

Mensagem por Brmp Sex 15 Jul 2011 - 15:00

kBessa escreveu:
Raphael Almeida escreveu:O Windows XP e 7 foram acertos, mas eu acho que o 8 não vai ser não.

Esse negócio de misturar tablet com PC é furada, o iPad e os Androids ja mostraram que tablet é outro segmento, mas a Microsoft ainda enxerga eles como Notebooks sem teclado.

A persistência da Microsoft pode ser admirável, mas vai acabar levando ela pro buraco.

* Bing;
* Zune;
* TabletPC;
* Windows Phone 7.

Ela tem que aprender a aceitar as novas tendências do mercado, mas o Ballmer é muito teimoso.

Zune já morreu, o Bing está crescendo. Mas Windows Phone 7? Você já usou um pra querer dizer que ele vai levá-la para o buraco?

O WP7 é muito bom, e diferente do Android, não tentou copiar o iOS e ficou show de bola! O problema é que tem poucos modelos no mercado (7 da HTC, 2 da Samsung, 1 da LG e 1 da Dell). Mas agora com a Nokia, e outros fabricantes menores, entrando no mercado com novos modelos, com certeza ele vai crescer rapidamente, não duvido que ultrapasse o iPhone antes do final de 2012.
Se não me engano, a própria Microsoft ja declarou o fracasso do WP7...
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias Empty Re: Windows XP deve morrer em menos de 1000 dias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos