Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Linux esta morrendo

+8
Koster
Raphael Almeida
STX
natinorris
mv2011
Salomão
Konnor
ari789
12 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Linux esta morrendo Empty Linux esta morrendo

Mensagem por ari789 Ter 20 Set 2011 - 0:55

Linux esta morrendo 558370
Quando o Linux foi criado, em meados de 1991, a ideia era apenas um projeto paralelo feito em casa, para fins recreativos. Nada de um sistema operacional completo como o que hoje temos. Na realidade, o primeiro anúncio do Linux, em 25 de agosto de 1991, foi feito na Usenet, em um post com a seguinte frase: “Olá pessoal que usa o minix. Eu estou fazendo um sistema operacional (gratuito) (é só um passatempo, não vai ser nada grande e profissional como o gnu) para 386 (486) AT clones”. Assinado por Linus Torvalds.

Todos sabemos que o Sr. Torvalds estava errado, e o Linux entrou para a história como o sistema operacional livre mais amado que existe. Mas sua forma, sua ideia central – um sistema operacional para computadores pessoais – está morrendo. Grandes distribuidoras, como Fedora, Debian, Mandriva e Slackware, têm, ano após ano, diminuído suas participações relativas de mercado. A única distribuição de grande porte que parece ter invertido suas chances é o Ubuntu.


Linux esta morrendo 54694

O que está acontecendo? O Linux está morrendo? O Linux vai virar o Ubuntu (ou o contrário)? Não é bem assim, minha gente. O Linux está morrendo sim, mas apenas como nós o conhecemos. Sistemas operacionais para dispositivos móveis como o Android e o WebOS são baseados na plataforma Linux.

Muitos projetos científicos, como o Grande Colisor de Hádrons, por exemplo, têm suas bases de programação e softwares de interpretação de dados e interface construídos sobre o kernel do Linux.

Com relação ao Linux virar o Ubuntu, existe um gráfico que fala por si só.



Linux esta morrendo 702151
O Linux está mudando, e seu sistema de distribuição vai mudar também. Segundo o NetMarketShare.net, a porcentagem de usuários acessando a internet atualmente em desktops e laptops com Linux é apenas 1,07% do total.

Se alterarmos para acessos à internet em dispositivos móveis, a porcentagem de usuários com Linux passa para mais de 16% (lembrando que Android, MeeGO, WebOS e Bada são baseadas no kernel do Linux e, portanto, entram nessa conta).



Linux esta morrendo 606431

Mas smartphones e tablets não são as únicas aplicações do sistema operacional do pinguim. Ou ao menos de partes do sistema. Em um artigo de janeiro de 2010, chamado Observações sobre o futuro do Linux (em inglês), o usuário do sistema operacional Mark Jansen lista algumas possíveis aplicações para o sistema no futuro: navegadores GPS, roteadores, gravadores de TV Digital, servidores e supercomputadores.

E de 2010 para os dias de hoje a lista aumentou. Há até mesmo geladeiras rodando Linux no mercado, como a do vídeo abaixo (e sim, ela é brasileira, desenvolvida pela Electrolux e a ProFUSION).



Resto em :http://www.tecmundo.com.br/linux/13471-por-que-o-linux-como-voce-conhece-hoje-vai-desaparecer.htm

So tenho uma coisa a dizer

Nunca gostei de linux mesmo por min MORRE DEABO Twisted Evil
O que é Sun OS ? , ele é bom pra rodar em netbooks ?
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por Konnor Ter 20 Set 2011 - 1:11

Eu também não curto Linux, é estranho demais... e_e
Nem sei mecher muito nele, hoje inventei de abrir o konsole na informatica e fui expulso da aula D:
Konnor
Konnor
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 910
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 26
Localização : Itajaí, SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por Salomão Ter 20 Set 2011 - 1:45

Você se deu ao trabalho de garimpar essa matéria e publicar aqui só pra dizer que não gosta de linux? ;q [blah] ;q [blah] ;q [blah] ;q [blah]
.
Ari, Ari, Ari...
.
Isto é o mesmo que fazer como certas figuras que odeiam o zeebra e entram aqui só pra trollar! Se você não gosta de linux vá se ocupar com algo de que você gosta, kct!
.
"ISTO é o futuro do país? Tô vendo que vamos perder a copa de novo!"
Seu Madruga
Salomão
Salomão
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1467
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 44
Localização : BH-MG
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por mv2011 Ter 20 Set 2011 - 1:57

Salomão escreveu:Você se deu ao trabalho de garimpar essa matéria e publicar aqui só pra dizer que não gosta de linux? ;q [blah] ;q [blah] ;q [blah] ;q [blah]
.
Ari, Ari, Ari...
.
Isto é o mesmo que fazer como certas figuras que odeiam o zeebra e entram aqui só pra trollar! Se você não gosta de linux vá se ocupar com algo de que você gosta, kct!
.
"ISTO é o futuro do país? Tô vendo que vamos perder a copa de novo!"
Seu Madruga

Vc tirou as palavras da minha boca.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por natinorris Ter 20 Set 2011 - 3:02

mv2011 escreveu:
Salomão escreveu:Você se deu ao trabalho de garimpar essa matéria e publicar aqui só pra dizer que não gosta de linux? ;q [blah] ;q [blah] ;q [blah] ;q [blah]
.
Ari, Ari, Ari...
.
Isto é o mesmo que fazer como certas figuras que odeiam o zeebra e entram aqui só pra trollar! Se você não gosta de linux vá se ocupar com algo de que você gosta, kct!
.
"ISTO é o futuro do país? Tô vendo que vamos perder a copa de novo!"
Seu Madruga

Vc tirou as palavras da minha boca.
Não só da sua, mv.
natinorris
natinorris
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1352
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 26
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://twitter.com/natinorris

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por Konnor Ter 20 Set 2011 - 3:13

Salomão escreveu:Você se deu ao trabalho de garimpar essa matéria e publicar aqui só pra dizer que não gosta de linux? ;q [blah] ;q [blah] ;q [blah] ;q [blah]
.
Ari, Ari, Ari...
.
Isto é o mesmo que fazer como certas figuras que odeiam o zeebra e entram aqui só pra trollar! Se você não gosta de linux vá se ocupar com algo de que você gosta, kct!
.
"ISTO é o futuro do país? Tô vendo que vamos perder a copa de novo!"
Seu Madruga

Ele fez a mesma coisa com a Sony suhahusahusa
Me ferrei por causa dele (pokerface)
Konnor
Konnor
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 910
Data de inscrição : 02/09/2011
Idade : 26
Localização : Itajaí, SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por STX Ter 20 Set 2011 - 17:01

Coisa rara, mas dessa vez vou defender o Ari Shocked

bem, eu não sei ao certo se ELE entendeu a postagem q ele colocou aqui, mas eu acho que ele pode muito bem expressar seu desgosto pelo linux (qual eu tambem desgosto, tenho por ter msm) e o ari, ao contrario de uma outra situação de um certo outro usuário, não falou algo que ferisse a moral de ninguem, só declarou seu repudio ao linux, do qual eu compartilho

e antes que taquem pedras, acompanho o linux desde q surgiu a primeira vez no brasil (revista geek, tenho o cd de instalação até hj) e sempre vi o sistema como uma bela "porcaria" para usuários finais. Bom para nerds e instusiastas? Sim, seguro? Sim, mas pro usuário final, ele é uma mala! e msm com o ubuntu que é o mais "amigavel" de todos, é o tipo de sistema q só serve msm pra quem gosta, não pra usuários de qualquer nivel.

Sistemas operacionais Desktop TEM que ser feitos para "usuários burros", ou seja, faceis de usar e assimilar para as coisas basicas e até para as menos corriqueiras como instalar um novo hardware, criar pastas ou arquivos que não façam diferenciação de caixa alta ou não e outras coisas minimas.

e concluindo, não sou um Linux Hater, acho o sistema perfeito para servidores e outros serviços fora o escopo desktop. o mais correto seria q sou um "Linux Desktop Hater"

Mas enquanto ouver necessidade, vou manter o ubuntu aqui para estudos em VM e só
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por Raphael Almeida Ter 20 Set 2011 - 17:15

Gente coitado do Ari. Ele não garimpou essa matéria não ela apareceu ontem á noite no Tecmundo. Eu ia postar aqui, mas fiquei com preguiça.

O Linux não esta morrendo ele está se transformando. Só esta perdendo o mercado de PCs, mas isso é natural o futuro dos computadores não esta nos PCs nós estamos vivendo o início da era pós-PC e o Linux ja garantiu seu espaço nessa era.

Sem falar que mesmo que ele deixe de ser utilizado pelo usuário final ainda continuará tendo seu espaço mais do que garantido nos grandes servidores. O Linux esta longe de morrer.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por Koster Ter 20 Set 2011 - 17:26

O Ari consegue ser tão irritante, que a gente está pegando a mania dele, de não ler e não analisar, e estamos fazendo isso com ele.

O que eu gosto do opensource são os documentos abertos. Como eu queria que todos os programas de todas as empresas usassem extensões padrões para cada coisa.

Queria poder passar de Corel, Illustrator e afins, com o mesmo arquivo. Aliás, exagerei completamente agora, com o exemplo desses editores, mas bem que podia ser assim nos programas básicos.

Cansei de ficar preso ao Office por causa do DOCX, XLSX... Queria uma única extensão, só isso.

Aliás, integração é o que há. Queria muito conversar com o pessoal do msn, do meu Gtalk. Mas não, preciso ter os dois se quiser conversar com os dois.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por Raphael Almeida Ter 20 Set 2011 - 17:38

Koster escreveu:O Ari consegue ser tão irritante, que a gente está pegando a mania dele, de não ler e não analisar, e estamos fazendo isso com ele.

O que eu gosto do opensource são os documentos abertos. Como eu queria que todos os programas de todas as empresas usassem extensões padrões para cada coisa.

Queria poder passar de Corel, Illustrator e afins, com o mesmo arquivo. Aliás, exagerei completamente agora, com o exemplo desses editores, mas bem que podia ser assim nos programas básicos.

Cansei de ficar preso ao Office por causa do DOCX, XLSX... Queria uma única extensão, só isso.

Aliás, integração é o que há. Queria muito conversar com o pessoal do msn, do meu Gtalk. Mas não, preciso ter os dois se quiser conversar com os dois.

Eu acho que nos editores de texto e nos messengers até que podia ser assim, mas em programas como o Corel e o Illustrator não da porque cada um evolui de um jeito. Tem ferramentas que tem no Corel que não tem no Illustrator e vice e versa. Os dois estagnariam no tempo para poder manter a compatibilidade com os formatos (seria como os OpenOffices da vida que mais parecem um Microsoft Office 2000).
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por Salomão Ter 20 Set 2011 - 18:01

Lá vai:
@Ari,
Em nenhum momento foi minha intenção te ofender, minha oposição foi mais pelo tom “Da série: Eu odeio o linux”, sei lá acho que você gasta tempo demais postando sobre o que não gosta, odeia PS2, odeia o STX pra que tanto ódio em seu coração? Se estiver com raiva pode me xingar DESDE QUE SEJA VIA MPe por aí vai... Já pensou se eu gastasse meu tempo postando só sobre o que eu odeio? O fórum e a paciência alheia seriam pequenos, e eu não faria outra coisa em minha vida. Outra: todas as vezes que você falou mal do Linux tive a nítida impressão de que você criticava sem conhecê-lo.

@STX e Raphael
Concordo com vocês principalmente em relação a usabilidade e ao fato de linux ser algo mais “pra nerd”. Sempre critiquei o excesso de distribuições e o lado excessivamente old school desse sistema. Sou apenas um usuário, quero ligar o PC rodar os programas, ouvir minhas músicas, acessar internet... Não quero o trabalho de buscar por pacotes.deb, .rpm .pqp .o-diabo-que-te-carregue, não quero ter que usar linha de comando pra configurar rede, não quero criar script para 90% das tarefas rotineiras que faço sem problemas em outros sistemas. Muitos entusiastas ouvem isso e sentem-se ofendidos, mas não entendem que 99% do público não quer NEM SABER que SO o computador roda. Não sou programador e nem me considero “parte de alguma coisa” só por utilizar o Ubuntu, o Debian ou qualquer outro sistema opensource. Diga-se de passagem fiquei alguns anos usando só windows e voltei a usar linux por sugestão do Dino_rox – até agora estou satisfeito, mas não vejo motivo pra trocar os programas exclusivos do windows por uma versão rodando sobre o Wine por exemplo. Acredito no opensource como modelo viável de negócio, não como ideologia ou obrigação.

Sim, o linux está se transformando e isto é sinal de evolução (um pouco tardia...) por menos que os fanboys gostem disso.

@Koster
Pra integrar suas redes de chat você pode usar o gaim/pidgim (mudou o nome, acho que a grafia é essa). E assino embaixo quando aos formatos de documentos.
Salomão
Salomão
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1467
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 44
Localização : BH-MG
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por Raphael Almeida Ter 20 Set 2011 - 18:08

Salomão escreveu:@STX e Raphael
Concordo com vocês principalmente em relação a usabilidade e ao fato de linux ser algo mais “pra nerd”. Sempre critiquei o excesso de distribuições e o lado excessivamente old school desse sistema. Sou apenas um usuário, quero ligar o PC rodar os programas, ouvir minhas músicas, acessar internet... Não quero o trabalho de buscar por pacotes.deb, .rpm .pqp .o-diabo-que-te-carregue, não quero ter que usar linha de comando pra configurar rede, não quero criar script para 90% das tarefas rotineiras que faço sem problemas em outros sistemas. Muitos entusiastas ouvem isso e sentem-se ofendidos, mas não entendem que 99% do público não quer NEM SABER que SO o computador roda. Não sou programador e nem me considero “parte de alguma coisa” só por utilizar o Ubuntu, o Debian ou qualquer outro sistema opensource. Diga-se de passagem fiquei alguns anos usando só windows e voltei a usar linux por sugestão do Dino_rox – até agora estou satisfeito, mas não vejo motivo pra trocar os programas exclusivos do windows por uma versão rodando sobre o Wine por exemplo. Acredito no opensource como modelo viável de negócio, não como ideologia ou obrigação.

Sim, o linux está se transformando e isto é sinal de evolução (um pouco tardia...) por menos que os fanboys gostem disso.

Eu acho que é por esse motivo que o Linux pra PC's esta perdendo espaço, principalmente depois que o Windows 7 foi lançado e parece que vai repetir o sucesso do XP.

Mas vamos ver quem ganhar a nova guerra Linux Vs Microsoft Vs Apple. A Microsoft ja ganhou a primeira.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por ari789 Ter 20 Set 2011 - 18:59

puzts .-.
eu so coloquei a postagem por que vi no baixaki , e coloquei aqui para vocês saberem .-. , não achei que colocar minha opinião no tópico iria fazer essa bagunça e.e
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por Koster Ter 20 Set 2011 - 19:38

Salomão escreveu:@Koster
Pra integrar suas redes de chat você pode usar o gaim/pidgim (mudou o nome, acho que a grafia é essa). E assino embaixo quando aos formatos de documentos.
A questão é que, sou usuário assíduo do Google por gostar da ideologia de "fazer tudo na rede". E o Google Talk na interface do Gmail é excelente para mim. Menos um programa na máquia. Só que, duas coisas do Google me irritam, e que não são culpa diretamente do Google:

- Google Docs trabalha SÓ com documentos fechados (doc, xls) ao invés de dar apoio aos documentos abertos.
- Google Talk só conversa com Google Talk, ao invés de se comunicar com a rede Live Messenger, também.

Tudo isso causado por que? Por políticas de documento fechado que conquistou o mercado, como no caso do Office (que conquistou a tal ponto que eu chamo de Office, me referindo ao Microsoft Office), e protocolo fechado (no caso do Windows Live Messenger).

Não sou contra código fechado, deixo claro. Só queria que, a extensão mesmo, fosse aberta. Que o protocolo de comunicação do messenger, também, fosse aberto.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por STX Ter 20 Set 2011 - 20:10

O problema de documentos e protocolos abertos são muito mais sujeitos a exploração de erros (crackers) do que os fechados. claro q isso n significa q os fechados são seguros, mas em se tratando de arquivos ou protocolos populares, é um risco q não vale a pena, ainda mais pelo modelo de negocios.
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por Ferreiratasso Ter 20 Set 2011 - 22:23

Já vai tarde.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por dino_rox Qua 21 Set 2011 - 13:35

@todo mundo
Como se perde algo que não se tem??? O linux nunca foi líder de mercado (desktop), nunca nem chegou perto disso. E, ao contrário da matéria, acho que o linux tende a ganhar espaço nos pcs desktop, mesmo que lentamente.

@todos que acham que o linux tem problemas de usabilidade
O linux (ubuntu) é muito mais fácil de se usar que qualquer windows. Vou até enumerar aqui 7 razões:

1 - Quando o ubuntu não tem suporte a uma determinada mídia/formato, ele simplesmente pergunta se usuário quer fazer o download/instalação dos plugins.
1 - Se não tem suporte do windows, o usuário tem que se virar na internet pra achar os plugins corretos.
2 - A central de softwares facilita a vida do usuário na hora de achar programas.
2 - No windows, a única forma de achar programas é na internet.
3 - O menu de aplicações é organizado por categorias. E principalmente, é organizado.
3 - Menu de programas extremamente desorganizado, ainda mais se o pc tiver muitos programas instalados.
4 - O linux suporta os mais variados tipos de hardware sem precisar configurar/instalar um 'a'.
4 - Grande parte dos hardwares precisam de setup dos drivers, next, next, finish e reinicie seu pc.
5 - O pc rende mais - o linux gerencia melhor os recursos do pc -, sem contar que uma instalação do linux pode durar anos (pode? Very Happy).
5 - O windows perde rendimento com o passar do tempo, chegando a um estado deplorável, onde só a formatação dá um jeito.
6 - As políticas de segurança do linux e a cultura do mundo open-source protegem o usuário de eventuais infecções/invasões ( virtuais, hein! Laughing ).
6 - O windows não deixa clara sua politica de segurança e nem alerta o usuário dos possíveis males causados pela sua negligência. Sem contar que, querendo ou não, a cultura do software proprietário é lucrar a todo custo, e isso faz com que até uma simples calculadora (hiperbolismo) possua uma licença e pra usá-la corretamente o usuário deve desembolsar uma grana. Como ninguém caga dinheiro, a maioria dos usuários recorrem a programas "alternativos", muitas vezes infectados. A segurança vai pro saco.
7 - Suporte de qualidade e gratuito: http://ubuntuforum-br.org/
7 - Suporte de qualidade duvidosa - falo sobre os "técnicos" em informática - e muitas vezes fraudulenta.

Antes que falem "Ah mas o meu windows é assim, assim, assado.", "Meu windows nunca deu problema" e etc., lembrem-se que estamos falando de usuários leigos Wink .

@Koster
Não sei se tu viu esses tempos, mas fui upar um arquivo odt no google docs e foi sem problemas. Quanto a integração entre os protocolos, é como o Salomão disse, usa o pidgin ou o empathy.

@Salomão
Salomão escreveu:Diga-se de passagem fiquei alguns anos usando só windows e voltei a usar linux por sugestão do Dino_rox – até agora estou satisfeito, mas não vejo motivo pra trocar os programas exclusivos do windows por uma versão rodando sobre o Wine por exemplo.
Uhull!! cheers
Não sei o que tu faz no pc, mas, com exceção dos jogos, não uso o wine pra mais nada. Aprendi a usar as ferramentas nativas do linux.

@Ferreiratasso
[fuu] [fuu] [fuu] [fuu] [fuu] [fuu] [fuu]


Última edição por dino_rox em Qua 21 Set 2011 - 13:37, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Ficou meio desorganizado esse post...)
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por Koster Qua 21 Set 2011 - 13:48

dino_rox escreveu:@Koster
Não sei se tu viu esses tempos, mas fui upar um arquivo odt no google docs e foi sem problemas. Quanto a integração entre os protocolos, é como o Salomão disse, usa o pidgin ou o empathy.
Ele, por incrível que pareça, salva padrão em .doc, e tem mais dificuldades para trabalhar com documentos abertos, tendo que Salvar Como. E, o padrão aberto, pelo que eu li, foi incorporado a pouco tempo.

Desculpa mas, essa é uma vergonha para o Google, que apoia tanto os formatos abertos, tendo até formatos abertos criados por eles.

Ai eu perguntou... se o Google dá preferência no formato fechado, pois a maioria usa, porque não dar suporte no Gtalk ao protocolo fechado? Só suporte, não estou pedindo nada de mais. Afinal, que eu saiba, não tem problema isso.

Eu largaria de vez o MSN, para conversar pelo Gtalk, no Gmail. Logo a atitude que ajudaria a acabar com o formato fechado nos protocolos (fazendo usuários migrarem do Live Messenger para o Talk) eles não tem, mas a atitude de dar apoio a um formato fechado, mais do que o aberto, eles tem.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por STX Qua 21 Set 2011 - 17:46

usuários leigos no windows: fazem o basico
usuários leigos no linux: logo pedem pra remover o linux e instalar o windows
fato!
E nem é caso de usuários q querem jogar joguinhos! o sistema, msm ubuntu os deixa muito confusos.
só quando o cara é meio nerd q ele se mantem no linux, leigos saem correndo!
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por Raphael Almeida Qua 21 Set 2011 - 17:51

STX escreveu:usuários leigos no windows: fazem o basico
usuários leigos no linux: logo pedem pra remover o linux e instalar o windows
fato!
E nem é caso de usuários q querem jogar joguinhos! o sistema, msm ubuntu os deixa muito confusos.
só quando o cara é meio nerd q ele se mantem no linux, leigos saem correndo!

Depende. Seu eu instalar o Kubuntu e travesti-lo de Windows, colocar o Firefox como navegador padrão e o aMSN poucos vão perceber alguma diferença.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por STX Qua 21 Set 2011 - 17:56

Raphael Almeida escreveu:
STX escreveu:usuários leigos no windows: fazem o basico
usuários leigos no linux: logo pedem pra remover o linux e instalar o windows
fato!
E nem é caso de usuários q querem jogar joguinhos! o sistema, msm ubuntu os deixa muito confusos.
só quando o cara é meio nerd q ele se mantem no linux, leigos saem correndo!

Depende. Seu eu instalar o Kubuntu e travesti-lo de Windows, colocar o Firefox como navegador padrão e o aMSN poucos vão perceber alguma diferença.

era o linux q veio no meu i5 Razz
manda eles mexerem no "explorer" pra ver a reclamação...
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por Raphael Almeida Qua 21 Set 2011 - 17:59

STX escreveu:
Raphael Almeida escreveu:
STX escreveu:usuários leigos no windows: fazem o basico
usuários leigos no linux: logo pedem pra remover o linux e instalar o windows
fato!
E nem é caso de usuários q querem jogar joguinhos! o sistema, msm ubuntu os deixa muito confusos.
só quando o cara é meio nerd q ele se mantem no linux, leigos saem correndo!

Depende. Seu eu instalar o Kubuntu e travesti-lo de Windows, colocar o Firefox como navegador padrão e o aMSN poucos vão perceber alguma diferença.

era o linux q veio no meu i5 Razz
manda eles mexerem no "explorer" pra ver a reclamação...

É, aí complica Neutral mas acho que eles se acostumam. Tinha uma lan house perto daqui que só usava Kubuntu travestido de Windows, ninguém reclamava. Ainda tinham alguns que pensavam que era o Windows Vista.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por Koster Qua 21 Set 2011 - 18:05

Eu tive que usar um computador na Receita Federal uma vez, naquele Acessa São Paulo. Era um Linux com a cara do XP. Tinha o Firefox com ícone do IE (não precisava de tanto), tinha BrOffice com ícone de Office e nome "Office Excel", "Office Word".

Eu achei exagero, mas pensando pelo lado leigo, muitos nem devem ter percebido a diferença.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por Raphael Almeida Qua 21 Set 2011 - 18:10

Koster escreveu:Eu tive que usar um computador na Receita Federal uma vez, naquele Acessa São Paulo. Era um Linux com a cara do XP. Tinha o Firefox com ícone do IE (não precisava de tanto), tinha BrOffice com ícone de Office e nome "Office Excel", "Office Word".

Eu achei exagero, mas pensando pelo lado leigo, muitos nem devem ter percebido a diferença.

É bem por aí mesmo. Nessas horas que se percebe que o linux não é lá assim um bicho de sete cabeças.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por dino_rox Qua 21 Set 2011 - 18:11

Uns textos legais:
http://sinapseslivres.com.br/2009/10/a-dificuldade-de-usar-o-windows/
http://sinapseslivres.com.br/2010/11/mitos-sobre-linux/

dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos