Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Linux esta morrendo

+8
Koster
Raphael Almeida
STX
natinorris
mv2011
Salomão
Konnor
ari789
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Linux esta morrendo - Página 2 Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por Raphael Almeida Qua 21 Set 2011 - 18:16

@dino_rox

Eu ja li esses textos e tem algumas coisas sobre o Windows que não são mais verdade. E para alguns o Linux deixa a desejar mesmo (não em usabilidade, mas em programas).
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo - Página 2 Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por STX Qua 21 Set 2011 - 18:24

Raphael Almeida escreveu:@dino_rox

Eu ja li esses textos e tem algumas coisas sobre o Windows que não são mais verdade. E para alguns o Linux deixa a desejar mesmo (não em usabilidade, mas em programas).

E muitas desenvolvedoras, mesmo de aplicações gratuitas, acabam desistindo no meio do caminho de desenvolver pro linux. Alguns mal começam e param, outros duram um tempo e desistem.

Pode parecer meio contraditorio, mas tem desenvolvedores que sentem muito mais dificuldade em desenvolver pra Linux no que em outros sistemas, msm ele sendo aberto! Suspect
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo - Página 2 Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por dino_rox Qua 21 Set 2011 - 18:28

Raphael Almeida escreveu:@dino_rox

Eu ja li esses textos e tem algumas coisas sobre o Windows que não são mais verdade. E para alguns o Linux deixa a desejar mesmo (não em usabilidade, mas em programas).
Mas aí já foge da questão de "SO para usuários leigos". Dificilmente um usuário leigo irá querer um programa mais específico que o linux não possua.
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo - Página 2 Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por Raphael Almeida Qua 21 Set 2011 - 18:31

dino_rox escreveu:
Raphael Almeida escreveu:@dino_rox

Eu ja li esses textos e tem algumas coisas sobre o Windows que não são mais verdade. E para alguns o Linux deixa a desejar mesmo (não em usabilidade, mas em programas).
Mas aí já foge da questão de "SO para usuários leigos". Dificilmente um usuário leigo irá querer um programa mais específico que o linux não possua.

Isso é verdade, mas...

O problema é que um usuário leigo, por exemplo, na hora de salvar o arquivo no LibreOffice com certeza não iria escolher o formato correto (tipo PDF para não ter problemas de incompatibilidade) vai e salva no formato padrão e aí ferrou tudo.
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo - Página 2 Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por Koster Qua 21 Set 2011 - 18:43

Raphael Almeida escreveu:
dino_rox escreveu:
Raphael Almeida escreveu:@dino_rox

Eu ja li esses textos e tem algumas coisas sobre o Windows que não são mais verdade. E para alguns o Linux deixa a desejar mesmo (não em usabilidade, mas em programas).
Mas aí já foge da questão de "SO para usuários leigos". Dificilmente um usuário leigo irá querer um programa mais específico que o linux não possua.

Isso é verdade, mas...

O problema é que um usuário leigo, por exemplo, na hora de salvar o arquivo no LibreOffice com certeza não iria escolher o formato correto (tipo PDF para não ter problemas de incompatibilidade) vai e salva no formato padrão e aí ferrou tudo.
A primeira vez que um usuário leigo tentar abrir um docx decentemente no BrOffice, mesmo sendo culpa da Microsoft, digamos, ele vai xingar e dizer que Linux é um lixo. Infelizmente, estamos preso ao código fechado por questão de cultura.

O próprio governo, que se diz "Favorável ao Código Aberto", dá falhas ao não disponibilizar formulários e afins, da Receita, da Caixa, em .odt, por exemplo. Trabalho em um escritório contábil, e sei o quanto somos presos ao Windows. Digo mais, somos presos ao Windows XP por incompatibilidade de uma série de programas da Receita no Windows atual.

PS: No site da Caixa, na hora de login no Cadastro de Trabalhador diz que apenas Windows XP 32 Bits é aceito, no Internet Explorer 6.0 em diante. Pararam no tempo.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo - Página 2 Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por STX Qua 21 Set 2011 - 19:00

@koster, sobre arquivos docx no linux não tem nada a ver. Lembre-se que tem esses sistemas pra windows tbm. onde trabalho tem ele e o office, mas a vdd é q alem de zilhões de doumentos já estarem em doc, a performance do broffice é lamentavel até pra seus proprios arquivos.
de vez em quando usam, mas pararam e não há previsão de voltar a usar
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo - Página 2 Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por Salomão Qua 21 Set 2011 - 19:03

@Dino_rox
Eu não diria que o Ubuntu é “mais fácil” que o windows para um leigo, creio que eles se equiparam em termos de facilidade de uso. O que eu afirmo sem dúvida é que o Linux EVOLUIU MUITO comparado ao que era, graças em boa parte ao Ubuntu. Tenho amigos mais nerds que eu que me zoam, ficam naquela de instalar Slakware, Fedora... Meu, pra que vou usar um negócio desses no meu PC? Só pra falar que “eu sou tr00 cara, e você é um noob que traiu o movimento do software livre” e outras gracinhas? Outra: lá em casa o reconhecimento de hardware acontece mais fácil no windows. E sobre segurança, é bom ter em mente que a medida que um SO/navegador se populariza a “galera do mal” passa a dar mais atenção a ele, explorar brechas etc.

Sobre os programas específicos que citei, uso mais ferramentas de modelagem gráfica (AutoCAD, 3Dmax etc) e os programas para linux em sua maioria não possuem a mesma robustez e recursos dos concorrentes para windows. Claro que existem exceções, uma delas é o Blender (existe pra windows também) que pretendo conhecer melhor até o próximo semestre.

@STX
Já vi gente comprar esses notebooks da Casas Bahia – que muitas vezes vêm com um linux fundo de quintal – e voltar na loja achando que o bagulho estava com defeito! Sério, cara, no mínimo deve ser alguém que pediu ao “sobrinho que entende de computador” pra instalar um Photoshop, aí o moleque não consegue e a culpa é do sistema operacional, sei... Agora, esse tipo de coisa não aconteceria se o maldito PC saísse de fábrica com uma distribuição decente em vez desses “famelix”, “librix” e outras tosqueiras. Pelo que vejo em lojas só Lenovo e Dell oferecem opções decentes com Linux, mas essas são marcas geek (geek velho ainda por cima Very Happy).

@Koster
Comigo é pior, trabalho numa empresa estatal em que algumas das ferramentas de intranet são OTIMIZADAS PARA INTERNET EXPLORER 6! [fuu] lol! drunken affraid [fuu] lol! drunken affraid [fuu] lol! drunken affraid [fuu] lol! drunken affraid [fuu] lol! drunken affraid [fuu] lol! drunken affraid [fuu] lol! drunken affraid [fuu] lol! drunken affraid [fuu] lol! drunken affraid Putaquipariudiquatro! E olha que a maioria dos PCs já vêm com Firefox. Aqui no setor em que trabalho alguns computadores têm o MS Office enquanto outros têm o BrOffice – cada um com uma versão – e a pior parte é que a presidência fez “mutirão” pra instalar software opensource nos computadores, mas esqueceram de adequar o ERP a esses mesmos softwares! Precisa ver as gambiarras...

Agora eu é que tenho uma dúvida: o Jolicloud ainda existe? Seria uma distribuição legal pra vir de fábrica.
Salomão
Salomão
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1467
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 44
Localização : BH-MG
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo - Página 2 Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por Raphael Almeida Qua 21 Set 2011 - 19:09

No Linux existem vários problemas relacionados a drivers proprietários enquanto o Windows pega em tudo.

Salomão escreveu:@Koster
Comigo é pior, trabalho numa empresa estatal em que algumas das ferramentas de intranet são OTIMIZADAS PARA INTERNET EXPLORER 6! [fuu] lol! drunken affraid [fuu] lol! drunken affraid [fuu] lol! drunken affraid [fuu] lol! drunken affraid [fuu] lol! drunken affraid [fuu] lol! drunken affraid [fuu] lol! drunken affraid [fuu] lol! drunken affraid [fuu] lol! drunken affraid Putaquipariudiquatro!

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Tem vários sites mesmo que só são compatíveis com Internet Explorer kkkkkkkkkk... Isso é uma piada! Em pleno 2011!
Raphael Almeida
Raphael Almeida
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2027
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 29
Localização : São Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo - Página 2 Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por STX Qua 21 Set 2011 - 19:14

Raphael Almeida escreveu:No Linux existem vários problemas relacionados a drivers proprietários enquanto o Windows pega em tudo.

Salomão escreveu:@Koster
Comigo é pior, trabalho numa empresa estatal em que algumas das ferramentas de intranet são OTIMIZADAS PARA INTERNET EXPLORER 6! [fuu] lol! drunken affraid [fuu] lol! drunken affraid [fuu] lol! drunken affraid [fuu] lol! drunken affraid [fuu] lol! drunken affraid [fuu] lol! drunken affraid [fuu] lol! drunken affraid [fuu] lol! drunken affraid [fuu] lol! drunken affraid Putaquipariudiquatro!

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Tem vários sites mesmo que só são compatíveis com Internet Explorer kkkkkkkkkk... Isso é uma piada! Em pleno 2011!

ei salomão! sua empresa trabalha com isso?
Linux esta morrendo - Página 2 Petrobras
pq lá é assim msm! lol!
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo - Página 2 Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por Salomão Qua 21 Set 2011 - 19:57

STX escreveu:
Raphael Almeida escreveu:No Linux existem vários problemas relacionados a drivers proprietários enquanto o Windows pega em tudo.

Salomão escreveu:@Koster
Comigo é pior, trabalho numa empresa estatal em que algumas das ferramentas de intranet são OTIMIZADAS PARA INTERNET EXPLORER 6! Linux esta morrendo - Página 2 259583 lol! drunken affraid Linux esta morrendo - Página 2 259583 lol! drunken affraid Linux esta morrendo - Página 2 259583 lol! drunken affraid Linux esta morrendo - Página 2 259583 lol! drunken affraid Linux esta morrendo - Página 2 259583 lol! drunken affraid Linux esta morrendo - Página 2 259583 lol! drunken affraid Linux esta morrendo - Página 2 259583 lol! drunken affraid Linux esta morrendo - Página 2 259583 lol! drunken affraid Linux esta morrendo - Página 2 259583 lol! drunken affraid Putaquipariudiquatro!

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Tem vários sites mesmo que só são compatíveis com Internet Explorer kkkkkkkkkk... Isso é uma piada! Em pleno 2011!

ei salomão! sua empresa trabalha com isso?
Linux esta morrendo - Página 2 Petrobras
pq lá é assim msm! lol!

Nada, trabalho aqui Ó

LÁ VEM PEDRA!



Linux esta morrendo - Página 2 Concurso-dos-correios-2011

E não, NÃO ESTOU DE GREVE, nem trabalho na distribuição pra saber se os Nintendo 3DS serão entregues no prazo Laughing
Salomão
Salomão
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1467
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 44
Localização : BH-MG
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo - Página 2 Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por Luís Eduardo Qua 21 Set 2011 - 20:27

Você trabalha com o quê nos Correios?


P.S.: e quando penso em correios só me lembro do filme "Corra que a Polícia vem aí 3 e 1/3": "vejam, são os carteiros em greve!", morri de rir com aquilo.
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo - Página 2 Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por Salomão Qua 21 Set 2011 - 20:34

Luís Eduardo escreveu:Você trabalha com o quê nos Correios?


P.S.: e quando penso em correios só me lembro do filme "Corra que a Polícia vem aí 3 e 1/3": "vejam, são os carteiros em greve!", morri de rir com aquilo.

Trabalho na área de suporte administrativo. O tipo do serviço que só aparece quando acontece alguma merda, fora isso nunca lembram da gente Very Happy



Minha esposa gosta de me zoar por causa do filme MIB-II: o K trabalhava no US Post antes de ser MIB! Aí quando ele "aposenta" dos aliens um monte deles se infiltra nos correios de lá para vigiá-lo...


Última edição por Salomão em Qua 21 Set 2011 - 23:42, editado 1 vez(es)
Salomão
Salomão
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1467
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 44
Localização : BH-MG
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo - Página 2 Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por Luís Eduardo Qua 21 Set 2011 - 20:52

Salomão escreveu:
Luís Eduardo escreveu:Você trabalha com o quê nos Correios?


P.S.: e quando penso em correios só me lembro do filme "Corra que a Polícia vem aí 3 e 1/3": "vejam, são os carteiros em greve!", morri de rir com aquilo.

Trabalho na área de suporte administrativo. O tipo do serviço que só aparece quando acontece alguma merda, fora isso nunca lembra da gente Very Happy



Minha esposa gosta de me zoar por causa do filme MIB-II: o K trabalhava no US Post antes de ser MIB! Aí quando ele "apostnta" dos aliens um monte deles se infiltra nos correios de lá para vigiá-lo...
Tem como vê alguns malotes meus lá ou coisa parecida? QUero ver se dar para fraltar alguma coisa XD
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo - Página 2 Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por dino_rox Qui 22 Set 2011 - 13:28

@STX
No libreoffice, tenta ajustar a memória utilizada por ele - acho que ele aloca pouco espaço na memória principal, e acaba fazendo muitos acessos ao disco:
Ferramentas > Opções > Memória
Ajusta os valores até achar que ficou bom.

OBS.: fazendo isso em um (writer, calc, draw, etc.), as configurações serão válidas pra qualquer aplicativo da suíte libreoffice.

@Salomão
Eu continuo batendo na tecla "o ubuntu é mais fácil". Precisamos de testes, mas pela minha experiência, já instalei o ubuntu em algumas máquinas de amigos/parentes e ninguém reclamou da dificuldade em usá-lo. Pelo contrário, ensinei alguns macetes e todos ficaram maravilhados.

A princípio, o slackware que me afastou, kilometricamente, do linux. O slackware foi um dos primeiros linuxes(?) que eu usei - fazia parte de uma matéria na escola. Quando me falavam "linux é legal", "é massa demais (ou de mais?)", etc., eu discordava com todas as minhas forças (ignorância, ;q ). Com o passar do tempo, percebi que não era bem daquele jeito, e que o linux não era só uma tela preta.
Porém, não posso negar que essas distribuições mais fudid@s (slackware, arch linux, etc.) te ensinam muito mais que qualquer curso no mundo, é incrível! Terminando de configurar um desses, já pode ser um sysadmin Razz .

Varia de pessoa para pessoa. No meu notebook, no linux não tive nenhum problema relacionado aos drivers, já no windows tive que procurar os drivers de rede wireless e vídeo. Acho que aqui no meu "trabalho" temos 4-5 tipos de máquinas distintas (configurações distintas). Quando tenho que reinstalar o windows nessas máquinas, sempre tenho que recorrer ao cd da placa-mãe, internet, etc., para instalar os drivers. No ubuntu, pra não dizer que "não preciso fazer nada", a única coisa que preciso fazer é instalar os drivers proprietários da nvidia (todos os pcs possuem placa de vídeo nvidia), tarefa que é opcional, pois o linux possui um driver aberto para placas nvidia (nouveau).
Porém, tenho que dizer: se não tem, nativamente, certo driver pro linux [fuu] [fuu] [fuu] [fuu] [fuu] [fuu] .

O linux possui boas políticas de segurança, sem contar que suas atualizações de segurança são quase instantaneas. É muito improvável que exista algum vírus eficiente para linux. O que existe são algumas brechas de seguranças aqui ou ali, causadas por má configuração, e que só são exploradas por Hackers com H - vide o ataque ao site oficial do linux.

Sobre os programas de cad, não custa reforçar, tu já deu uma olhada nesses aqui http://sourceforge.net/search/?q=cad ?
Observe que não entendo nada sobre cad.

@Raphael Almeida
O único "problema" em relação a drivers proprietários que o linux possui é com os drivers de vídeo.
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo - Página 2 Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por Brmp Qui 22 Set 2011 - 16:17

Bom, não tenho do que reclamar. O Kernel linux é extramente robusto e estável, isto é inegável. É engraçado como as materias tratam o linux como um sistema operacioanal por si só, sendo que ele nada mais é do que um Kernel, isto é, aquele que provê recursos de hardware de acordo com as solicitações dos softwares. As pessoas criticam algo que elas não vêem.

Mas deixando de ser chato, existem sim muitas distribuições Linux (ou GNU/Linux) que tem uma qualidade deplorável. E sim, a falta de alguns softwares e alguns contratempos com drivers proprietários geram grandes inconvenientes não só com os usuários leigos, mas para os veteranos também. Agora, calma lá. Que hipocrisia é essa de usuários leigos? Qualquer usuário que esteja interado quanto as distribuições linux e ja instalou um sistema operacional no computador (mesmo que não tenha entendido nada e foi indo em next, next, next) é, no minimo, um usuário intermediário. Portanto, usuário leigo de verdade nunca usará linux por conta própria.

Pra quem trabalha com TI sabe que o linux pode ser uma ferramente de trabalho. Para fazer backup de várias pastas com muitos GBs de arquivos sempre utilizo o linux, pois no Windows algum arquivo sempre da erro e não pode ser copiado. Ele também é útil para verificar Vírus em pendrives e apaga-los, para acessar sites de banco e fazer movimentações em contas, para acessar, apagar ou substituir qualquer arquivo em uma partição com o Windows... Ou simplesmente para navegar na internet sem se preocupar com pragas virtuais.

Mas, sinceramente, o verdadeiro poder do linux se encontra no terminal. Quando se perde o medo da telinha preta, você descobre que com alguns comandos é possivel converter imagens, vídeos, quebrar arquivos em partes, juntar, compactar... E muitas vezes o bendito terminal faz isso melhor do que alguns softwares gráficos.

E sobre a noticia do tópico, bom, como ja dito, o "Linux" está se transformando, e não morrendo.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo - Página 2 Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por STX Qui 22 Set 2011 - 18:51

@brmp, usuário leigos são LEIGOS!
a partir do ponto q ele sabe instalar um sistema operacional, já parte do ponto de que ele não é um leigo, não é um nerd, é algo proximo ao intermediario
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo - Página 2 Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por Brmp Qui 22 Set 2011 - 19:53

STX escreveu:@brmp, usuário leigos são LEIGOS!
a partir do ponto q ele sabe instalar um sistema operacional, já parte do ponto de que ele não é um leigo, não é um nerd, é algo proximo ao intermediario
Pois é, mas dizem que ubuntu é um sistema para leigos. Os "doutores" em informática adoram se superestimar dizendo que o ubuntu é para leigos. Ai é que está a questão. Para o individuo baixar a imagem do sistema operacional, queima-la num CD, dar boot por este CD e conseguir instalar o Ubuntu sozinho ele precisa ser um usuário avançado.

Trabalho com suporte em TI e fiz um texto - com base no que constato no dia a dia - classificando os usuários em níveis de conhecimento. Segue o texto no spoiler:
Spoiler:



Última edição por Brmp em Sex 23 Set 2011 - 15:11, editado 1 vez(es)
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo - Página 2 Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por mv2011 Sex 23 Set 2011 - 0:52

Sinceramente,o ubuntu é a distrô linux que melhor me adaptei.os outros eu tentei mas não consegui.alias,estou usando ele agora.quando quero usar programas de edição de video e criação de dvd-video,corro para o win 7 pois tem ferramentas bem melhores.outra coisa que o linux peca é sua versão 64 bit.este ubuntu que estou usando é a versão 32 já que o 64 tem muita coisa que não funciona direito.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo - Página 2 Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por Salomão Sex 23 Set 2011 - 14:15

@Dino_rox:

1 – Sobre os micros lá do seu trampo: por que vocês não usam Net BSD ou outro programa similar? O uso é semelhante ao Ghost. Ou as configurações são tão diferentes de pc pra pc que inviabiliza padronizar o HD?

2 – Sobre os programas CAD: dessa lista aí eu só conhecia o Archimedes, que era atualizado de quando em nunca. Fiquei curioso com o BlenderCAD, uma vez que o Blender é a minha cobaia deste semestre. Espero que esse software tenha o mesmo nível de seu irmão mais velho em termos de recursos e facilidade de uso, pois até hoje todos os programas CAD que conheci pra Linux sempre deixaram muito a desejar.
Salomão
Salomão
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1467
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 44
Localização : BH-MG
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo - Página 2 Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por dino_rox Sex 23 Set 2011 - 14:42

@Salomão
1 - Então, aqui eu uso o parted magic ( http://partedmagic.com/doku.php?id=start ), clono os hds com o partimage e talz. Na hora de restaurar a imagem do hd, tudo ok, o problema aparece quando vou iniciar o windows. Alguns pcs iniciam normalmente, sem problema algum, já outros, ficam reiniciando na tela de "carregando o windows", nem pelo modo seguro o windows inicia. Não sei qual é o problema, visto que só instalei o SO e os programas essenciais (office, antivirus, codecs, etc.), não instalei os drivers justamente pra imagem ficar mais genérica possível. Talvez você, ou alguém que esteja lendo isso, possa me dar uma luz.

2 - A proposta do programa é interessante, mas, não sei se você prestou atenção, não existe nada de concreto, é só um projeto.
dino_rox
dino_rox
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1278
Data de inscrição : 02/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo - Página 2 Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por Salomão Sex 23 Set 2011 - 14:48

dino_rox escreveu:@Salomão
2 - A proposta do programa é interessante, mas, não sei se você prestou atenção, não existe nada de concreto, é só um projeto.

Pois é, eu é que estou otimista, uma vez que o Blender também começou como uma "vaquinha de 100.000,00 euros", vamos esperar...
Salomão
Salomão
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1467
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 44
Localização : BH-MG
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Linux esta morrendo - Página 2 Empty Re: Linux esta morrendo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos