Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estudante é preso por 'piratear' videogames nos EUA

+3
EDZ
Riku
KeuZ
7 participantes

Ir para baixo

Estudante é preso por 'piratear' videogames nos EUA Empty Estudante é preso por 'piratear' videogames nos EUA

Mensagem por KeuZ Ter 4 Ago 2009 - 13:17

Estudante é preso por 'piratear' videogames nos EUA 0,,20742099-FMMP,00

Matthew Crippen é acusado de 'destravar' Wii e Xbox 360.
Solto após pagar fiança, ele pode ser condenado a até 10 anos de prisão.

Um estudante de 27 anos foi preso em Anaheim (Califórnia, Estados Unidos) acusado de modificar videogames para conseguir rodar jogos "piratas". Matthew Crippen é acusado de "destravar" videogames como Wii e Xbox 360, fazendo modificações de hardware para possibilitar o uso de jogos copiados ilegalmente.

Ele foi solto na noite desta segunda-feira (3) após pagar fiança de US$ 5 mil, mas pode ser condenado a até 10 anos de cadeia no julgamento de 10 de agosto.
Crippen, que não foi localizado pela reportagem, é estudante da Universidade Estadual da Califórnia.

As autoridades chegaram até o estudante em maio, depois de denúncias da Entertainment Software Association (ESA), órgão que reúne as produtoras de games e empresas relacionadas ao entretenimento eletrônico nos Estados Unidos.

As autoridades não informaram se Matthew modificava os consoles para uso próprio ou se transformava a prática em uma atividade comercial informal.

Fonte:http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/Pirataria

Hoje o Brasil está na lista TOP de pirataria de jogos.
KeuZ
KeuZ
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 599
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Estudante é preso por 'piratear' videogames nos EUA Empty Re: Estudante é preso por 'piratear' videogames nos EUA

Mensagem por Riku Ter 4 Ago 2009 - 15:31

Ixi se isso pega no Brasil... Vai quase todo mundo que vende os consoles preso suhasuhsausahusa
eu já vi uma vez.. axo que no carrefour ou no extra... um wii sendo vendido.. DESTRAVADO! kkkkkkkkkkkkkkkk
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Estudante é preso por 'piratear' videogames nos EUA Empty Re: Estudante é preso por 'piratear' videogames nos EUA

Mensagem por EDZ Ter 4 Ago 2009 - 15:46

ainda bem q aqui e permitido pelo menos destravar o console...
senão tava todo mundo ferrado...

[huahauhauhahauhauhhua]
EDZ
EDZ
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1468
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 34
Localização : São Paulo-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Estudante é preso por 'piratear' videogames nos EUA Empty Re: Estudante é preso por 'piratear' videogames nos EUA

Mensagem por Riku Ter 4 Ago 2009 - 18:32

Matthew Crippen, 26 anos, e Yoshiaki Asagiri, 38 anos tem mais do que a paixão por games em comum. Os dois piratas irão ver o sol nascer quadrado nos próximos anos. O americano de 26 anos por 10 anos, e o japonês por quase 3 anos e mais multa de aproximadamente 96 mil dólares.

Matthew Crippen foi preso por fazer modificações nos consoles Playstation 3, Wii e Xbox 360, e utilizá-las para fins comerciais. O japonês possuia um site com mais de mil títulos do Nintendo DSi disponibilizados de forma ilegal para seus visitantes. As prisões dos dois indivíduos foram divulgadas em diversos jornais nesta manhã de terça-feira, mostrando aos consumidores que as empresas estão se esforçando de todas as maneiras para defender os direitos autorais dos seus produtos.

Contudo, aqui no Brasil, a prática de pirataria é aceita por grande parte do público consumidor, justificando-se na infeliz e compreensível premissa dos preços abusivos.

Se os altos preços dos jogos e consoles justificam a ilegalidade ou não, cabe a você decidir, mas dependendo da decisão, esteja sempre ciente das consequências.

Fonte: HARDCORE GAMING
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Estudante é preso por 'piratear' videogames nos EUA Empty Re: Estudante é preso por 'piratear' videogames nos EUA

Mensagem por Poser_Metal Qua 5 Ago 2009 - 0:25

ZEEBO NELES...!... Twisted Evil ...!

Poser_Metal
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1210
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://www.zeebobrasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

Estudante é preso por 'piratear' videogames nos EUA Empty Re: Estudante é preso por 'piratear' videogames nos EUA

Mensagem por Riku Qua 5 Ago 2009 - 1:33

Poser_Metal escreveu:ZEEBO NELES...!... Twisted Evil ...!

Zeebo é anti-pirataria!!! hahahahaha
se lascou microsoft e nitendo ^^ ... Vai chegar tua vez PS3!!
Suckers!!!
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Estudante é preso por 'piratear' videogames nos EUA Empty Re: Estudante é preso por 'piratear' videogames nos EUA

Mensagem por Venu Qua 5 Ago 2009 - 13:55

Nessas horas eu prefiro o Brasil õ/
Venu
Venu
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 769
Data de inscrição : 28/05/2009
Idade : 34
Localização : Guarapari
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Estudante é preso por 'piratear' videogames nos EUA Empty Re: Estudante é preso por 'piratear' videogames nos EUA

Mensagem por RDCM Seg 10 Ago 2009 - 22:46

Eu não sou contra e nem sou a favor da pirataria, pois se fosse a favor eu seria um criminoso, e se fosse contra estaria sendo um falso pois eu compro cds e dvds piratas, eu acho que só uma queda nos impostos já seria suficiente para alavancar as venda de originais.
RDCM
RDCM
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1040
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 29
Localização : Osasco-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Estudante é preso por 'piratear' videogames nos EUA Empty Re: Estudante é preso por 'piratear' videogames nos EUA

Mensagem por Suicune Ter 11 Ago 2009 - 14:32

Putz mas os jogos são tão baratos por lá, nem sei porque eles fazem isso!!!

Se acontecesse coisa parecida no Brasil + da metade dos gamers brasileiros iriam pro xadrez!!! Eu estaria no grupo dos q NÂO iriam!!!!^^
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Estudante é preso por 'piratear' videogames nos EUA Empty Re: Estudante é preso por 'piratear' videogames nos EUA

Mensagem por Riku Ter 11 Ago 2009 - 16:59

Suicune escreveu:Putz mas os jogos são tão baratos por lá, nem sei porque eles fazem isso!!!

Se acontecesse coisa parecida no Brasil + da metade dos gamers brasileiros iriam pro xadrez!!! Eu estaria no grupo dos q NÂO iriam!!!!^^


hehehehe... eu compro jogos orinigais tbm!! Semana que vem eu tô indo comprar blazblue =) ... mas ... eu seria enquadrado ^^... meu psp só tem 1 original.. o resto td no memory stick xD... e a msm coisa do ds no cartão SD ^^
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Estudante é preso por 'piratear' videogames nos EUA Empty Re: Estudante é preso por 'piratear' videogames nos EUA

Mensagem por Suicune Ter 11 Ago 2009 - 17:37

A pirataria nos portáteis é muito fácil!!! Fico até surpreso quando vejo q alguns jogos, do DS principalmente, venderam milhões de unidades!!!!
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Estudante é preso por 'piratear' videogames nos EUA Empty Re: Estudante é preso por 'piratear' videogames nos EUA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos