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Mensagem por Gringo Sáb 12 Set 2009 - 18:38

Alguem aqui do fórum sabe criar jogos, e pretende fazer um game para o Zeebo.
Se alguêm já criou ou está criando jogos, poste aqui os resultados.
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Mensagem por Poser_Metal Sáb 12 Set 2009 - 21:36

Eu crio mapas e cenarios para jogos de ação e estrategia...
Não tenho muitos conhecimentos de programação (só de script de eventos e configuração de entidades definidoras do jogo - também chamadas de actors em algumas engines).

Alguns trabalhos...

http://www.marianogallery.synthasite.com/level-design.php

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Quem quiser me contratar como lead artist, level designer ou concept artist de algum jogo é só entrar em contato... Wink

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Mensagem por Chrome Sáb 12 Set 2009 - 21:39

Ai Poser... não conhecia esse seu trabalho.. Muito legal cara.. Que ferramenta vc usa pra criaçãodesses cenarios??? Ficaram Otimos.
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Mensagem por RDCM Sáb 12 Set 2009 - 21:39

Eu só sei fazer jogo em Game Maker e Construct.
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Mensagem por EDZ Sáb 12 Set 2009 - 21:40

ótimos cenários Poser!

parabens!
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Mensagem por Chrome Sáb 12 Set 2009 - 21:41

Ja fiz um Game uma vez no RPG MAKER, mais era aquela coisa bem basica mesmo... Ainda vou estudar programação e Modelagem 3D, quem sabe um dia faço algo parecido como o do Poser ai em cima hehehe
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Mensagem por Poser_Metal Sáb 12 Set 2009 - 21:46

Chrome escreveu:Ai Poser... não conhecia esse seu trabalho.. Muito legal cara.. Que ferramenta vc usa pra criaçãodesses cenarios??? Ficaram Otimos.

Depende do jogo para o qual eles são feitos...

Para qualquer versão do Quake (I, II, III e IV) eu utilizo um editor chamado QArky (Quake Army Knife); mas também é possível utilizando o Hammer Editor (da Valve Inc.).
Para qualquer versão do HL (1 e 2) ou do CS, assim como qualquer jogo da Source Engine (Team fortress 2, Portal e etc). eu utilizo o Valve Hammer Editor 4.0
Para qualquer jogo da serie Unreal (Unreal 99, 2004, III) eu utilizo o Ued(Unreal Editor) Versão 3.0

As texturas são feitas através de fotos e edições em programas padrões (como Photoshop e Corel) e depois comprimidas de acordo com a extensão do jogo (No Quake e no Half-Life é o .wad e no Unreal é o .utx)

Interessante é que cada editor trabalha de uma maneira totalmente diferente...
Isso me deu uma polivalência bem legal na criação de cenarios em geral...

Também crio mapas e cenarios pra Crysis e derivados... mas ainda não conclui nenhum pra mostrar aqui.

Eu também tenho um Dev Team (Equipe de Desenvolvimento) que está parada (devido a falta de tempo e verba); mas iamos começar um jogo utilizando a CryEngine 2 (engine do Crysis).

O nome da minha DevTeam é MetaPhase.

Abração

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Mensagem por DrZero Sáb 12 Set 2009 - 21:56

Bacana Poser, Parabéns.......está a nível profissional.

Estou estudando linguagem orientada (Delphi)conheço outras linguagens apenas superficialmente. Brinco em alguns xMakers.
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Mensagem por Poser_Metal Sáb 12 Set 2009 - 21:58

Detalhe que as 4 primeiras imagens são de mapas feitos pro Half-Life (usando a engine dele que tem mais de 10 anos).

Ou seja, com software de 10 anos atrás dá pra fazer muita coisa boa ainda, e superar muito jogo porquera que algumas desenvolvedoras andam fazendo por ai...(Ouviu Nanco e CapCom)

--------------EDITED----------------

Quem quiser aprender um pouco de como fazer mapas como esses, recomendo o site do Mataleone (o criador do mapa CS_RIO do Counter-Strike). Além do mais, também posso postar tutoriais e dicas aqui no fórum (caso seja de interesse do pessoal).

http://www.mataleone.com/php/main.php?page=tuts

http://www.mataleone.com/php/main.php?page=tut&cat=tut&id=1

Todos os programas usados pra criar mapas e cenários são FreeWare...

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Mensagem por Chrome Sáb 12 Set 2009 - 22:27

Eu conheço esse Hammer.. já mexi com ele hehe. .uma vez comece a criar um Mapa pra CS 1.6 com ele, mas desanimei e não terminei hehehe

Como disse o DrZero, está a nivel profissional.. Parabens
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Mensagem por J.Vila Sáb 12 Set 2009 - 22:46

Aeee Poser, muito becana, parabéns mesmo! Eu me formo em Contábeis ano que vem, futuramente quando sobrar grana pretendo fazer faculdade de desenvolvimento de jogos, nem que seje por hooby. Smile
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Mensagem por folex70 Sáb 12 Set 2009 - 23:10

muito legal poser,,

eu planejo depois de terminar a faculdade iniciar um curso de programação pra jogos,, e futuramente fazer um jogo bem legal pro zeebo ! vai demorar um pouco mais ate la acredito q o zeebo ainda vai ta rolando por ae,, !
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Mensagem por Ferreiratasso Sáb 12 Set 2009 - 23:22

Muito bom Poser,
um dia eu tentei fazer um jogo no RpgMaker mas o praga do bonequinho só andava para um lado daí eu desisti Mad ,heheh.
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Mensagem por DrZero Sáb 12 Set 2009 - 23:34

Para quem tem interesse em desenvolver jogos e não tem nenhuma noção ou experiência, os Makers existentes podem ajudar bastante.

Claro que ler o manual ajuda muito, muito mesmo e ter força de vontade é fundamental. Da para aprender um pouco de lógica de programação, eventos, scripts, etc...eu recomendo!

OBS: mesmo utilizando Makers, desenvolver um jogo não é tarefa tão simples (jogo de qualidade), portanto não vão pensar que em poucos dias irão criar um jogo fodástico!!!
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Mensagem por RDCM Dom 13 Set 2009 - 1:09

O meu jogo no Game Maker demorou 1 ano para ficar pronto! affraid

Ma svaleu a pena, no site do Game maker(Yoyo Games) ele recebeu 3 estrelas! Sem falar que ele tem 50 níveis(ralei para fazer todos eles)!
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Mensagem por EDZ Dom 13 Set 2009 - 1:24

RDCM escreveu:O meu jogo no Game Maker demorou 1 ano para ficar pronto! affraid

Ma svaleu a pena, no site do Game maker(Yoyo Games) ele recebeu 3 estrelas! Sem falar que ele tem 50 níveis(ralei para fazer todos eles)!

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Mensagem por J.Vila Dom 13 Set 2009 - 1:29

Bah...a muito tempo atrás, logo que o RPG Maker foi lançado, me puxei e fiz um utilizando a engine do programa mas com conteúdo todo feito do zero, como os cenários, personágens, itens, músicas, inclusive incluindo vídeos, fiz de tudo do zero, porém na época nem gravador de cd eu tinha e um belo dia meu antigo pc estragou e perdi todo o conteúdo...nunca mais tive coragem de abrir o RPG Maker outra vez sem lembrar de todo trabalho posto fora. Sad
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Mensagem por PR0L3 Dom 13 Set 2009 - 1:34

Assim como o Poser eu já mexi com QuARK e o Hammer mas isso faz mais de 5 anos, criava mapas para Half-Life e Quake 2, nem lembro muito bem como usa-las, mas o QuARK eu achava mais legal porque aprendi sozinho fuçando nele =P

Deu até vontade de mexer nele, mas agora estou focado num concurso de jogos de RPG Maker, então é melhor deixar pra lá.

Já usei um pouco do 3D Game Studio A5 ou A6, não lembro e sei mexer com o Multimedia Fusion também, só que o RPG Maker 2000/2003 é o meu vicio eterno mesmo.

PS: Quando terminar o joguinho pro concurso eu posto ele aqui geek
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Mensagem por Poser_Metal Dom 13 Set 2009 - 11:54

- Engraçado que quando se fala de desenvolvimento de jogos todos pensam logo na programação e scripts...
Não tiro o merito deles (até porque são essenciais) mas tem muita coisa legal na area de artes também.

LevelDesign por exemplo (é o que eu faço) é uma das partes mais legais e é onde todo o conteudo se reune (sons, texturas, programação, scripts, modelos 3D, sprites e etc). O Level Designer é tipo o maestro da orquestra.

Tem a area de concept artist, bem legal também (também me aventuro um pouco nela). Tem a modelagem 3D, que hoje em dia, é essencial mesmo...

Acho que pra quem quer começar, vale a pena pesquisar sobre as diferentes profissões no mundo dos games e ver qual delas atende as suas espectativas...

-----

Se quiserem eu posso entrevistar um amigo meu que trabalha na Ubisoft-SP e pedir para ele falar um pouco sobre a carreira de games e etc.

----

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Mensagem por Gringo Dom 13 Set 2009 - 15:48

Boa Poser, fala com ele é depois posta aqui no fórum oq ele disse.
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Mensagem por PR0L3 Dom 13 Set 2009 - 16:07

A alguns anos atras o setor de games no Brasil estava em Deficit de Roteiristas, não sei como anda agora, mas isso mostra o que o Poser disse sobre o ideia errônea de que jogos só envolvem programação.
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Mensagem por Tuma Dom 13 Set 2009 - 16:46

Parabéns Poser excelente trabalho.

Você podia passar uns cenários para os jogos do zeebo.
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Mensagem por RDCM Dom 13 Set 2009 - 19:31

EDZ escreveu:
RDCM escreveu:O meu jogo no Game Maker demorou 1 ano para ficar pronto! affraid

Ma svaleu a pena, no site do Game maker(Yoyo Games) ele recebeu 3 estrelas! Sem falar que ele tem 50 níveis(ralei para fazer todos eles)!

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Bem esse é o meu primeiro jogo(Labirinto) oficialmente feito com o Game Maker.

Esse é o beta do jogo com dois níveis que depois foram excluídos:

Página de download do jogo

Esse é o beta do novo jogo que estou fazendo:

Página de download do jogo

A versão final do Labirinto está com um problema que eu vou arrumar, quando estiver pronto avisarei.

Para jogar os jogos é clicar em "download game" e quando terminar é só executar.
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Mensagem por Poser_Metal Dom 13 Set 2009 - 21:12

Tuma escreveu:Parabéns Poser excelente trabalho.

Você podia passar uns cenários para os jogos do zeebo.

Lembra quando disse que queria sincornizar o Zeebo com o PC ???

Era justamente pra adicionar mapas meus ao jogo Quake II e Quake I...

Acho até que a Tectoy poderia fazer um campeonato de jogos em BREW onde os 3 primeiros colocados receberiam um prêmio e teriam seus jogos vendidos pela ZeeboNet 3G.
Seria uma ideia bem bacana que com certeza ia incentivar o setor nacional de games... Fica ai a sugestão...

(E André Penha, se tiver lendo.... vê se me arruma uma vaga ai na Tct Digital... )

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Mensagem por EDZ Dom 13 Set 2009 - 21:17

vlw RDCM...

tô baixando
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