Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação de Jogos.

+7
J.Vila
DrZero
EDZ
RDCM
Chrome
Poser_Metal
Gringo
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Criação de Jogos. - Página 2 Empty Re: Criação de Jogos.

Mensagem por DrZero Seg 14 Set 2009 - 15:57

Poser_Metal escreveu:- Engraçado que quando se fala de desenvolvimento de jogos todos pensam logo na programação e scripts...
Não tiro o merito deles (até porque são essenciais) mas tem muita coisa legal na area de artes também.

LevelDesign por exemplo (é o que eu faço) é uma das partes mais legais e é onde todo o conteudo se reune (sons, texturas, programação, scripts, modelos 3D, sprites e etc). O Level Designer é tipo o maestro da orquestra.

Tem a area de concept artist, bem legal também (também me aventuro um pouco nela). Tem a modelagem 3D, que hoje em dia, é essencial mesmo...

Acho que pra quem quer começar, vale a pena pesquisar sobre as diferentes profissões no mundo dos games e ver qual delas atende as suas espectativas...

-----

Se quiserem eu posso entrevistar um amigo meu que trabalha na Ubisoft-SP e pedir para ele falar um pouco sobre a carreira de games e etc.

----

Concordo Poser, LevelDesign no meu ponto de vista é uma das áreas mais interessantes. A programação nua e crua é um tanto massante e a maioria das "criaturas" que se enteressam por games não pensam nesta parte, digamos que pode se tornar muito chata(para a maioria) e decepcionante.

Lembro de um camarada que estava louco para desenvolver um game no RPGMaker e logo de cara ele queria realizar uma série de modificações na estrutura do Maker (como a maioria sempre quer fazer) e sempre criticando isso ou aquilo, um gráfico, um cenário, os efeitos e animações, etc, que já acompanhavam o programa. Comentei que era possível realizar alterações via script ou para outras opções atraves de eventos, que poderia criar seus próprios chars, templates, texturas, tiles, etc. No começo ele estava super animado mas, depois que ele viu como que era na real, foi desanimando aos poucos, terminando por abandonar a idéia.

Citei um Maker para iniciantes no intuito de que se tenha uma noção do que é desenvolver um game. Se em um ambiente Maker que ja temos uma boa quantidade de opções ja "mastigadas" e prontas, já se tem um nível de dificuldade relativo para quem quer começar.

Sincronismo com PC seria uma "brecha" para a pirataria. Se podemos incluir arquivos nos jogos, certamente poderiamos excluir e ou extrair o jogo do Zeebo, ai ja viu.....1 é 5.00 ....3 é 10,00 na barraquinha.


Última edição por DrZero em Seg 14 Set 2009 - 16:11, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : ortografia)
DrZero
DrZero
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 681
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 48
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos