Fazendo um jogo com R$80.000,00
+9
dino_rox
Observador61
mdk_137
Riku
ravled
KaLanGO
Suicune
srbrunoaf
Setsuna
13 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Fazendo um jogo com R$80.000,00
Sobre o Linux, o Blender e o GIMP não rodam sobre emulação...
Setsuna- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Não
Setsuna escreveu:Sobre o Linux, o Blender e o GIMP não rodam sobre emulação...
Sei que o Linux é uma opção de sistema operacional e o Gimp e Blender tem versões nativas, tanto pro Linux quanto Windows, mas todos ainda não são padrões de mercado (para a o desenvolvimento de jogos) ou tem a qualidade para serem soluções viáveis sob o aspecto técnico (imagine um profissional acostumado ao Paintshop ser "obrigado", a trocar pelo Gimp).
O que me referi sobre emulação seria fazer uso de soluções "econômicas" do tipo: Economiza na licença do windows com uma distribuição Linux (Ubuntu, por exemplo) e então pegar um software pra Windows e roda nele via Wine (o Paintshop cairia como um luva também neste exemplo).
Mesmo porque se alguém for desenvolver pro Zeebo, terá de ser em uma plataforma Windows (XP, Vista ou Win7). A SDK deixa isso bem claro.
Esse topico andou bastante, o vi em blogs e forum fora da UD, bem pessoal desculpa a demora, mas em no me do autor vou responder as duvidas e sugestões sobre o artigo, ele foi escrito para um pessoal que ja trabalha na area, por isso as vezes pode estar parecendo faltar informações.
Obrigado a todos que leram sem mais... vamos la:
Opa e ai srbrunoaf, bele? Cara infelizmente em quando vc faz um projeto assim você não tem segunda chance, por isso se faz um planejamento de custo e de trabalho exatamente pra que tudo saia como o plano, imprevisto são para despreparados xD
Mas uma coisa simples como um programador ou design "adoecer" por exemplo, ja atrasaria dratiscamente a produção.
Por isso tem que ver muito bem como aplicar o capital.
[code="KaLanGO"]O incentivo do governo para pessoas físicas é de 70mil, portanto eu acho mais que suficiente, ainda mais se você for um indie e tenha até 3 parceiros.[/code]
Isso é verdade, e nos Indies temos cada obra de arte que nao seriam assim se não fossem indies.
Boa observação ravled, mas ele esta incluido sim ^^, bem como um pequena quantia pra gastos adicionais.
mdk_137 faço minha as palavras do Suicune: Triste mas verdadeiro :/
Ih Observador61, desculpa acabar com seu esquema mas são R$1440,00 por ano o que da R$120,00 por mês sendo R$30,00 por faxina xD e não R$1440,00 por mês. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ironicamente esse é o governo que mais apoiou o mercado de games no país kkkkkkkkk
O mdk_137 sabe das coisas =D
Pessoas guerrilha sempre acaba em ditadura kkkk
Pulando uns topicos de politica
....
Não da muito certo cara isso ai por isso embora suites e ferramentas de design usa no orçamento alternativas livres (Amo GIMP por isso o usei como exemplo mas a outros KKKK), não da certo emulação, exatamente por causa da SDK. e ai fica mais facil por exemplo transpor o mesmo jogo do Zeebo para Xbox ou Zune =], afinal ja vai ter a arquitetura. E vai ter de ser Vista ou 7, pois XP nçao vende mais.
Faltou alguma coisa, concordam discordam? KKKK
Abraços a todos e obrigado pelos comentarios.
Obrigado a todos que leram sem mais... vamos la:
HAUAHUAHAUA Boa cara, e olha que esse artigo foi revisado duas vezes antes de ser postado no forum da UD, valeu por trazer pra caSetsuna escreveu:
Reformulamento?: Não, só corrigindo os erros de português
srbrunoaf escreveu:Não sei muito de gerenciamento de custos, mas acho que deve planejar gastar cerca de metade do disponível, no máximo... pq na hora h, SEMPRE VAI surgir MUITOS gastos imprevisíveis...
Opa e ai srbrunoaf, bele? Cara infelizmente em quando vc faz um projeto assim você não tem segunda chance, por isso se faz um planejamento de custo e de trabalho exatamente pra que tudo saia como o plano, imprevisto são para despreparados xD
Mas uma coisa simples como um programador ou design "adoecer" por exemplo, ja atrasaria dratiscamente a produção.
Sim caro Suicune infelizmente é, uma quantia não muito facil de arranjar mas q não da pra quase nada kkk.Suicune escreveu:80 mil é pouco pra fazer um jogo!!! Quer dizer, eu axo q é né...
Por isso tem que ver muito bem como aplicar o capital.
[code="KaLanGO"]O incentivo do governo para pessoas físicas é de 70mil, portanto eu acho mais que suficiente, ainda mais se você for um indie e tenha até 3 parceiros.[/code]
Isso é verdade, e nos Indies temos cada obra de arte que nao seriam assim se não fossem indies.
ravled escreveu:Lembrei depois que li esse tópico...
Adicionou a licença de Empresa (registrar a empresa) e o registro de patente de cada jogo? Isso vai um $$$$ a mais também.
Boa observação ravled, mas ele esta incluido sim ^^, bem como um pequena quantia pra gastos adicionais.
Riku da sim =D, mas com muitos apertos, por isso os romhacker, indies e rpgmakers merecem parabens e admiração, pois eles gastam muito desse valor em tempo pra da dar para nós de graças seus trabalhosRiku escreveu:Pô... com 80 mil n dá pra fazer um jogo? =´/
mdk_137 faço minha as palavras do Suicune: Triste mas verdadeiro :/
Observador61 escreveu:Quando for montar essa equipe de desenvolvimento, deixa a faxina comigo ....
Trabalhar 1 Vez por semana (32 horas/mês) e ganhar R$1.440,00 é muito mais jogo do que trabalhar 8 Horas/dia para ganhar R$950,00 como desenvolvedor de game; sem contar que é mais fácil aprender a fazer um faxina decente do que aprender a fazer um jogo decente para video game.
Em tempo ... acho muito justo os R$1.440,00/mês pagos para um(a) faxineira, mesmo que seja para trabalhar 1 vez por semana.
Injusto é pagar impostos absurdos para esses "políticos" embolsarem verdadeiras fortunas (de forma legal e ilegal); não trabalharem nem 1 hora a em prol da população e ainda por cima ter a cara de pau de apresentar uma "proposta" coma esta que chamam de "incentivo" para o desenvolvimento nacional.
Ih Observador61, desculpa acabar com seu esquema mas são R$1440,00 por ano o que da R$120,00 por mês sendo R$30,00 por faxina xD e não R$1440,00 por mês. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Suicune escreveu:É tudo vagaba esses políticos (a maioria, pelo menos)!!! Mas a chance de mudar isso tah chegando!!! É só saber escolher!!!
Ironicamente esse é o governo que mais apoiou o mercado de games no país kkkkkkkkk
O mdk_137 sabe das coisas =D
Pessoas guerrilha sempre acaba em ditadura kkkk
Pulando uns topicos de politica
....
mdk_137 escreveu:Sei que o Linux é uma opção de sistema operacional e o Gimp e Blender tem versões nativas, tanto pro Linux quanto Windows, mas todos ainda não são padrões de mercado (para a o desenvolvimento de jogos) ou tem a qualidade para serem soluções viáveis sob o aspecto técnico (imagine um profissional acostumado ao Paintshop ser "obrigado", a trocar pelo Gimp).
O que me referi sobre emulação seria fazer uso de soluções "econômicas" do tipo: Economiza na licença do windows com uma distribuição Linux (Ubuntu, por exemplo) e então pegar um software pra Windows e roda nele via Wine (o Paintshop cairia como um luva também neste exemplo).
Mesmo porque se alguém for desenvolver pro Zeebo, terá de ser em uma plataforma Windows (XP, Vista ou Win7). A SDK deixa isso bem claro.
Não da muito certo cara isso ai por isso embora suites e ferramentas de design usa no orçamento alternativas livres (Amo GIMP por isso o usei como exemplo mas a outros KKKK), não da certo emulação, exatamente por causa da SDK. e ai fica mais facil por exemplo transpor o mesmo jogo do Zeebo para Xbox ou Zune =], afinal ja vai ter a arquitetura. E vai ter de ser Vista ou 7, pois XP nçao vende mais.
Faltou alguma coisa, concordam discordam? KKKK
Abraços a todos e obrigado pelos comentarios.
kinrpg, você acabou de fazer um dos posts mais decentes que eu já vi por aqui (e olha que foi o primeiro!), parabéns...
Zero XZ- Moderador Fórum Zeebo
-
Bom!!! Com certeza é a maior multi-citação do fórum!!!^^
Seja bem-vindo Kinrpg!!!
Seja bem-vindo Kinrpg!!!
Suicune- Moderador Fórum Zeebo
-
kinrpg escreveu:
(...)mdk_137 escreveu:Sei que o Linux é uma opção de sistema operacional e o Gimp e Blender tem versões nativas, tanto pro Linux quanto Windows, mas todos ainda não são padrões de mercado (para a o desenvolvimento de jogos) ou tem a qualidade para serem soluções viáveis sob o aspecto técnico (imagine um profissional acostumado ao Paintshop ser "obrigado", a trocar pelo Gimp).
(...)
Exatamente o que quiz dizer com exemplo no post anterior. A solução "econômica" completa que ouvi era pôr Kubuntu em várias máquinas, usar o Wine com uma versão do Photoshop piratão. Custo Zero. Legalidade Zero. Gambiarra 100%. Triste mas é um acontecimento mais comum do que você possa imaginar.
Quanto a emulação ela está totalmente fora de questão, como você disse a SDK limita as opções ao sistemas da M$. Quanto ao uso XP ele é extremamente difundido aqui no brasil e como o desenvolvimento pela SDK Brew/Zeebo não consome muitos recursos até mesmo um pc velho ou um netbook poderia servir como estação de desenvolvimento - rodando o velho e bom XP.
Agora kinrpg, Estiva Gerbi é posição real ou aleatória?
Oho Valew pessoal
HUAHAU é verdade uma das caracteristica que apesar de não parecer mais atrapalha que ajuda é o "jeitinho" gambiarra pura, concordo com o que disse cara =]
E sim cara Estiva Gerbi é a cidade onde moro kkkkk
HUAHAU é verdade uma das caracteristica que apesar de não parecer mais atrapalha que ajuda é o "jeitinho" gambiarra pura, concordo com o que disse cara =]
E sim cara Estiva Gerbi é a cidade onde moro kkkkk
Estiva Gerbi... Onde fica?
-
Zero_xz escreveu:Estiva Gerbi... Onde fica?
[2]?
gx1- Experiente
-
Eu sei onde é mas não falo!!!!
-
Falem, o Google Earth não tá abrindo aqui!!!
-
Dica: O Zero tah perto...
-
Axei! (mas não vo falar onde fica exatamente, se virem!)
Cara, Estiva Gerbi, mais remoto que isso, só se tiver alguém de Sidrolândia aqui...
Cara, Estiva Gerbi, mais remoto que isso, só se tiver alguém de Sidrolândia aqui...
-
Dica 2: É no Brasil!!!
-
Suicune escreveu:Dica 2: É no Brasil!!!
Dica melhor: é num lugar habitado por humanos!!!!
Dica (ainda) melhor: é no Planeta Terra
-
num axo que é um lugar longe pra vc zero o.o
Riku- Profissional
-
Riku escreveu:num axo que é um lugar longe pra vc zero o.o
Até que não é, mas vo fazer o que lá, jogar Zeebo na casa do kinrpg (isso se ele tiver um...)
-
Zero_xz escreveu:Riku escreveu:num axo que é um lugar longe pra vc zero o.o
Até que não é, mas vo fazer o que lá, jogar Zeebo na casa do kinrpg (isso se ele tiver um...)
confraternizar xD
Riku- Profissional
-
Riku escreveu:Zero_xz escreveu:Riku escreveu:num axo que é um lugar longe pra vc zero o.o
confraternizar xD
Já que não fazem a tal reunião que tinham falado que iam fazer no Rio, que tal todo mundo ir pra Estiva Gerbi, na cas do kinrpg?
-
Zero_xz escreveu:Riku escreveu:Zero_xz escreveu:Riku escreveu:num axo que é um lugar longe pra vc zero o.o
confraternizar xD
Já que não fazem a tal reunião que tinham falado que iam fazer no Rio, que tal todo mundo ir pra Estiva Gerbi, na cas do kinrpg?
moro muito longe =/ ... que tal na terra do urânio =D
Riku- Profissional
-
HAUAHAUAHAU Seus doidos Estiva Gerbi fica no interior de Sampa, num foi lançado o Zeebo por aqui kkkkkkkkkkkkk
Se quiserem podem vir quando quiser
kinrpg escreveu:HAUAHAUAHAU Seus doidos Estiva Gerbi fica no interior de Sampa, num foi lançado o Zeebo por aqui kkkkkkkkkkkkk
Vejam só!!! Temos um convite formal!!!^^
-
Suicune escreveu:kinrpg escreveu:HAUAHAUAHAU Seus doidos Estiva Gerbi fica no interior de Sampa, num foi lançado o Zeebo por aqui kkkkkkkkkkkkk
Vejam só!!! Temos um convite formal!!!^^
O Tuma paga o busão pra todo mundo! (e kinrpg, dá pra comprar pela internet...)
-
Acabou o mistério de Estiva Gerbi... Que pena, estava ficando engrançado.
Mas pelo andar da carruagem um dia vai acabar tendo uma grande convenção Zeebista em algum lugar!
Quanto a adquirir o Zeebo é moleza. Na Americanas e no Submarino da última vez que vi ainda estava com aquela promoção (console + joystick extra) por R$ 399,00.
Mas pelo andar da carruagem um dia vai acabar tendo uma grande convenção Zeebista em algum lugar!
Quanto a adquirir o Zeebo é moleza. Na Americanas e no Submarino da última vez que vi ainda estava com aquela promoção (console + joystick extra) por R$ 399,00.
Página 2 de 3 • 1, 2, 3