Análise Iphone - Real Racing (Firemint)
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Real Racing merece um port pro Zeebo?
Análise Iphone - Real Racing (Firemint)
Se tem um jogo que todo mundo esteja torcendo pra que saia, esse jogo é Real Racing, da Firemint. Aqui a análise do jogo que faz o dono de um Zeebo sonhar.
Review feito pelo site Finalboss(http://finalboss.uol.com.br)
Até que enfim, controles!
Isso que é evolução. Quem te viu, quem te vê. Por essa eu não esperava. São várias as frases que podemos utilizar ao comentar sobre o iPhone e a maneira com que o pequeno notável da Apple mostrou seu poder no mercado de jogos. É claro, não são todas as produtoras que ainda ''pegaram a manha'' no que diz respeito ao desenvolvimento de softwares deste tipo na plataforma, mas é notório o recente surgimento de excelentes títulos para a plataforma.
A última grande realização no iPhone no qual tivemos acesso foi o excelente Real Racing, título de corrida desenvolvido pela Firemint que mostrou muita competência em nosso Test Drive. Além de gráficos exemplares para a plataforma, Real Racing também oferece uma jogabilidade sólida e repleta de opções, agradando a gregos e troianos e mostrando que, apesar de não possuir controles tradicionais, o iPhone pode ser sim uma excelente plataforma para os mais variados gêneros.
A primeira coisa que vem à cabeça quando tivemos contato com Real Racing é de que estávamos jogando algo da série Gran Turismo. Calma, não queremos comparar uma franquia com a outra, muito menos dizer que uma é melhor nisso ou aquilo. Mas digamos que o visual e a estrutura do game, principalmente pela sua abordagem, lembram um pouco o clássico da Polyphony Digital. Estamos falando de um game tipicamente portátil, onde o jogador tem acesso a uma quantidade bacana de carros e circuitos, e vai participando de diferentes categorias de corrida.
Real Racing oferece ao jogador três destas categorias: C, B e A. Cada uma conta com uma seleção própria de carros e a dificuldade tende a aumentar conforme o jogador progride e destranca novas modalidades. O game conta com vários modos de jogo diferentes, onde o principal deles é o modo Career (Carreira). Através dele é possível não só participar de competições bem estruturadas, mas também destrancar novos veículos e circuitos, sempre respeitando a ordem das competições propostas pelo título.
Um fator interessante é que Real Racing ''rema contra a maré'' quando o assunto é customização dos veículos. Simplesmente não existe a opção de mudar as características do seu veículo, nem mesmo sua cor. Da mesma forma que todos os veículos de uma mesma classe funcionam basicamente da mesma forma, contando com as mesmas propriedades, mudando basicamente suas ''skins''. Isso poderia ser apontado como um grande problema no projeto do título, já que vai de encontro com as principais tendências presentes no mercado hoje em termos de jogos.
Mas como um game com tais limitações pode ser tão bacana? Digamos que Real Racing consegue inovar à sua própria maneira. O grande crédito do título vai mais pela sua jogabilidade do que pelo seu conteúdo, que por sinal nem é tão ruim quanto possa parecer. A maneira com que os produtores souberam tirar proveito das propriedades presentes no iPhone foi realmente genial, tornando-se um exemplo a ser seguido pelas próximas produtoras. Fizemos estes elogios porque pela primeira vez temos um título realmente cheio de opções de controle e certamente uma delas vai agradar seu gosto pessoal.
Por exemplo, a opção padrão faz com que seu carro acelere automaticamente enquanto o controle do volante é feito diretamente com o acelerômetro do portátil, rotacionando o iPhone em seu próprio eixo como se fosse um volante. O freio fica por conta da tela sensível ao toque, acionado toda vez que o jogador a toca com o dedo. Esta opção por si só já oferece uma ótima maneira de controlar, além de garantir um bom nível de imersão graças ao acelerômetro do portátil. Ainda assim, existem pelo menos mais três esquemas diferentes que variam em praticidade e dificuldade, adaptando-se perfeitamente ao estilo de jogo de cada um.
Este não é o único diferencial do game. Uma das coisas mais bacanas presentes em Real Racing é o seu sistema de profile. Ele funciona da seguinte forma: o jogador entra na página oficial do título através do iPhone, seja pela conexão 3G ou por conexão WiFi com alguma rede, cria o seu profile e passa a alimentar esta página com suas conquistas executadas no game. Vale lembrar que ainda existe a possibilidade de jogar tudo offline, com um profile padrão, mas a graça da coisa reside em seu suporte online. Isso permite que o jogador participe de ligas online – mesmo que não contra outros jogadores diretamente – além de fazer o upload de seus melhores tempos.
Esta interação permite que a experiência seja maximizada, alcançando outro nível. O título passa a ser mais completo, já que a quantidade de coisas possíveis dentro dele aumenta consideravelmente. E não é só isso! É possível também jogar contra um amigo através de uma rede local WiFi, bastando que ambos os jogadores tenham o game em seu iPhone. As partidas são fluídas e os vários métodos de controle permitem uma jogabilidade bastante competitiva. A jogabilidade, o suporte online e a possibilidade de participarmos de partidas multiplayer com grande qualidade através de conexão WiFi local colocaram o jogo em um patamar a ser alcançado pelos demais títulos produzidos no portátil.
Essa impressão continua quando falamos de seus gráficos. O título roda de maneira bastante estável, com uma taxa de quadros bem aceitável para um game de corrida. Os modelos dos carros são simples, mas longe de serem feios. Os circuitos também são bem feitos e possuem uma quantidade de detalhes adequada para este tipo de jogo. A impressão que temos é de que estamos jogando um game de última geração de PlayStation One, só que com gráficos ainda melhores. Realmente é um ótimo exemplo de bom uso do poder do portátil, que cada vez mais mostra a que veio na medida em que os desenvolvedores começam a descobrir maneiras de tirar um proveito cada vez maior de suas capacidades.
A parte sonora não é exatamente ruim, se você pensar que na verdade estamos lidando com um game para um celular. É claro, o iPhone tem mostrado um potencial que não era imaginado antes, mas ainda assim possui suas limitações. Talvez o único ponto fraco de verdade esteja relacionado aos efeitos sonoros do game. O ronco dos carros é um bom exemplo disso. Eles são artificiais e não são apresentados de forma muito realista. Isso pode ser um ponto que desagrade aos mais exigentes, mas sequer possui um impacto realmente significante na jogabilidade. Presumimos que seja de fato uma questão de costume e gosto. As músicas presentes no game são de bandas pouco conhecidas, mas que exibem qualidade em suas composições.
Real Racing é um excelente título para o portátil da Apple. Finalmente os desenvolvedores conseguiram produzir uma estrutura interessante para a jogabilidade do game, oferecendo controles realmente dinâmicos e variados, comprometendo-se a oferecer uma jogabilidade que realmente se adapte ao usuário, e não o contrário. O conteúdo não é tão extenso, mas a interatividade online proposta pelo game compensa isso de uma forma bem bacana. Uma ótima aquisição para o portátil da "maçã".
Pontos Fortes:
- Vários modos de controle diferentes permitem que o game se adapte ao gosto do usuário, não o contrário;
- Boa quantidade de pistas e carros, mesmo que a diferença entre eles não seja muito aparente;
- Como a trilha sonora do jogo é composta basicamente por bandas não tão conhecidas, isso acaba se tornando uma boa oportunidade de conhecer novos sons.
Pontos Fracos
- O título pede que o jogador sincronize com os servidores para que os dados de ambos estejam equiparados, mas fazer isso manualmente a todo momento pode não ser tão bacana;
- Os controles são muito bons, mas ainda assim leva um tempo para que o jogador possa se acostumar com a sensibilidade dos sensores de inclinação do portátil, até encontrar então uma configuração ideal para o seu estilo de jogo;
- Os efeitos sonoros deixam um pouco a desejar, se compararmos com o resto do conteúdo presente no game.
NOTA FINAL: 9,0
Review feito pelo site Finalboss(http://finalboss.uol.com.br)
Até que enfim, controles!
Isso que é evolução. Quem te viu, quem te vê. Por essa eu não esperava. São várias as frases que podemos utilizar ao comentar sobre o iPhone e a maneira com que o pequeno notável da Apple mostrou seu poder no mercado de jogos. É claro, não são todas as produtoras que ainda ''pegaram a manha'' no que diz respeito ao desenvolvimento de softwares deste tipo na plataforma, mas é notório o recente surgimento de excelentes títulos para a plataforma.
A última grande realização no iPhone no qual tivemos acesso foi o excelente Real Racing, título de corrida desenvolvido pela Firemint que mostrou muita competência em nosso Test Drive. Além de gráficos exemplares para a plataforma, Real Racing também oferece uma jogabilidade sólida e repleta de opções, agradando a gregos e troianos e mostrando que, apesar de não possuir controles tradicionais, o iPhone pode ser sim uma excelente plataforma para os mais variados gêneros.
A primeira coisa que vem à cabeça quando tivemos contato com Real Racing é de que estávamos jogando algo da série Gran Turismo. Calma, não queremos comparar uma franquia com a outra, muito menos dizer que uma é melhor nisso ou aquilo. Mas digamos que o visual e a estrutura do game, principalmente pela sua abordagem, lembram um pouco o clássico da Polyphony Digital. Estamos falando de um game tipicamente portátil, onde o jogador tem acesso a uma quantidade bacana de carros e circuitos, e vai participando de diferentes categorias de corrida.
Real Racing oferece ao jogador três destas categorias: C, B e A. Cada uma conta com uma seleção própria de carros e a dificuldade tende a aumentar conforme o jogador progride e destranca novas modalidades. O game conta com vários modos de jogo diferentes, onde o principal deles é o modo Career (Carreira). Através dele é possível não só participar de competições bem estruturadas, mas também destrancar novos veículos e circuitos, sempre respeitando a ordem das competições propostas pelo título.
Um fator interessante é que Real Racing ''rema contra a maré'' quando o assunto é customização dos veículos. Simplesmente não existe a opção de mudar as características do seu veículo, nem mesmo sua cor. Da mesma forma que todos os veículos de uma mesma classe funcionam basicamente da mesma forma, contando com as mesmas propriedades, mudando basicamente suas ''skins''. Isso poderia ser apontado como um grande problema no projeto do título, já que vai de encontro com as principais tendências presentes no mercado hoje em termos de jogos.
Mas como um game com tais limitações pode ser tão bacana? Digamos que Real Racing consegue inovar à sua própria maneira. O grande crédito do título vai mais pela sua jogabilidade do que pelo seu conteúdo, que por sinal nem é tão ruim quanto possa parecer. A maneira com que os produtores souberam tirar proveito das propriedades presentes no iPhone foi realmente genial, tornando-se um exemplo a ser seguido pelas próximas produtoras. Fizemos estes elogios porque pela primeira vez temos um título realmente cheio de opções de controle e certamente uma delas vai agradar seu gosto pessoal.
Por exemplo, a opção padrão faz com que seu carro acelere automaticamente enquanto o controle do volante é feito diretamente com o acelerômetro do portátil, rotacionando o iPhone em seu próprio eixo como se fosse um volante. O freio fica por conta da tela sensível ao toque, acionado toda vez que o jogador a toca com o dedo. Esta opção por si só já oferece uma ótima maneira de controlar, além de garantir um bom nível de imersão graças ao acelerômetro do portátil. Ainda assim, existem pelo menos mais três esquemas diferentes que variam em praticidade e dificuldade, adaptando-se perfeitamente ao estilo de jogo de cada um.
Este não é o único diferencial do game. Uma das coisas mais bacanas presentes em Real Racing é o seu sistema de profile. Ele funciona da seguinte forma: o jogador entra na página oficial do título através do iPhone, seja pela conexão 3G ou por conexão WiFi com alguma rede, cria o seu profile e passa a alimentar esta página com suas conquistas executadas no game. Vale lembrar que ainda existe a possibilidade de jogar tudo offline, com um profile padrão, mas a graça da coisa reside em seu suporte online. Isso permite que o jogador participe de ligas online – mesmo que não contra outros jogadores diretamente – além de fazer o upload de seus melhores tempos.
Esta interação permite que a experiência seja maximizada, alcançando outro nível. O título passa a ser mais completo, já que a quantidade de coisas possíveis dentro dele aumenta consideravelmente. E não é só isso! É possível também jogar contra um amigo através de uma rede local WiFi, bastando que ambos os jogadores tenham o game em seu iPhone. As partidas são fluídas e os vários métodos de controle permitem uma jogabilidade bastante competitiva. A jogabilidade, o suporte online e a possibilidade de participarmos de partidas multiplayer com grande qualidade através de conexão WiFi local colocaram o jogo em um patamar a ser alcançado pelos demais títulos produzidos no portátil.
Essa impressão continua quando falamos de seus gráficos. O título roda de maneira bastante estável, com uma taxa de quadros bem aceitável para um game de corrida. Os modelos dos carros são simples, mas longe de serem feios. Os circuitos também são bem feitos e possuem uma quantidade de detalhes adequada para este tipo de jogo. A impressão que temos é de que estamos jogando um game de última geração de PlayStation One, só que com gráficos ainda melhores. Realmente é um ótimo exemplo de bom uso do poder do portátil, que cada vez mais mostra a que veio na medida em que os desenvolvedores começam a descobrir maneiras de tirar um proveito cada vez maior de suas capacidades.
A parte sonora não é exatamente ruim, se você pensar que na verdade estamos lidando com um game para um celular. É claro, o iPhone tem mostrado um potencial que não era imaginado antes, mas ainda assim possui suas limitações. Talvez o único ponto fraco de verdade esteja relacionado aos efeitos sonoros do game. O ronco dos carros é um bom exemplo disso. Eles são artificiais e não são apresentados de forma muito realista. Isso pode ser um ponto que desagrade aos mais exigentes, mas sequer possui um impacto realmente significante na jogabilidade. Presumimos que seja de fato uma questão de costume e gosto. As músicas presentes no game são de bandas pouco conhecidas, mas que exibem qualidade em suas composições.
Real Racing é um excelente título para o portátil da Apple. Finalmente os desenvolvedores conseguiram produzir uma estrutura interessante para a jogabilidade do game, oferecendo controles realmente dinâmicos e variados, comprometendo-se a oferecer uma jogabilidade que realmente se adapte ao usuário, e não o contrário. O conteúdo não é tão extenso, mas a interatividade online proposta pelo game compensa isso de uma forma bem bacana. Uma ótima aquisição para o portátil da "maçã".
Pontos Fortes:
- Vários modos de controle diferentes permitem que o game se adapte ao gosto do usuário, não o contrário;
- Boa quantidade de pistas e carros, mesmo que a diferença entre eles não seja muito aparente;
- Como a trilha sonora do jogo é composta basicamente por bandas não tão conhecidas, isso acaba se tornando uma boa oportunidade de conhecer novos sons.
Pontos Fracos
- O título pede que o jogador sincronize com os servidores para que os dados de ambos estejam equiparados, mas fazer isso manualmente a todo momento pode não ser tão bacana;
- Os controles são muito bons, mas ainda assim leva um tempo para que o jogador possa se acostumar com a sensibilidade dos sensores de inclinação do portátil, até encontrar então uma configuração ideal para o seu estilo de jogo;
- Os efeitos sonoros deixam um pouco a desejar, se compararmos com o resto do conteúdo presente no game.
NOTA FINAL: 9,0
Zero XZ- Moderador Fórum Zeebo
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Re: Análise Iphone - Real Racing (Firemint)
boa pedida pro zeebo
gx1- Experiente
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Re: Análise Iphone - Real Racing (Firemint)
Esse jogo tem que vim pro Zeebo com customização do veicúlo, sons melhores e gráficos melhores, ai seria a glória.
Gringo- Profissional
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Re: Análise Iphone - Real Racing (Firemint)
se as rodas rodarem.. pra mim já tah valendo sair para o zeebo =D
Riku- Profissional
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Re: Análise Iphone - Real Racing (Firemint)
Tem algum jogo da Firemint no Zeebo???
Suicune- Moderador Fórum Zeebo
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Re: Análise Iphone - Real Racing (Firemint)
Suicune escreveu:Tem algum jogo da Firemint no Zeebo???
Não... e esse é o jogo mais famoso dela, juntando 2+2, já dá pra imaginar....
(Mas essa Firemint é uma das melhores, tenho o WRC de celular que ela desenvolveu, e cara...eu fiquei impressionado com a qualidade, acho que vou até criar um tópico sobre os jogos dela...)
Zero XZ- Moderador Fórum Zeebo
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Re: Análise Iphone - Real Racing (Firemint)
Bom, ela é parceira do Zeebo, entaum é quase certo q o Real Racing seja lançado...
Mas é estranho q ela ainda não tenha feito nada pro Zeebo...
Mas é estranho q ela ainda não tenha feito nada pro Zeebo...
Suicune- Moderador Fórum Zeebo
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Re: Análise Iphone - Real Racing (Firemint)
Suicune escreveu:Bom, ela é parceira do Zeebo, entaum é quase certo q o Real Racing seja lançado...
Mas é estranho q ela ainda não tenha feito nada pro Zeebo...
talvez ela ainda esta desenvolvendo... qeum sabe um esclusivo??
gx1- Experiente
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Re: Análise Iphone - Real Racing (Firemint)
Tomara q sim...
Ou talvez ela esteja caprichando na versão do Zeebo de Real Racing^^
Ou talvez ela esteja caprichando na versão do Zeebo de Real Racing^^
Suicune- Moderador Fórum Zeebo
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Re: Análise Iphone - Real Racing (Firemint)
Concordo Suicune.
Tuma- Profissional
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Re: Análise Iphone - Real Racing (Firemint)
Esse jogo ficou lindo.
Que venha!!!
Que venha!!!
emilio_zihnga- Aprendiz
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Re: Análise Iphone - Real Racing (Firemint)
Suicune escreveu:Tomara q sim...
Ou talvez ela esteja caprichando na versão do Zeebo de Real Racing^^
[3]
gx1- Experiente
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Tem o Zeebo? : Não
Re: Análise Iphone - Real Racing (Firemint)
Propaganda da firemint em parceiria com a Volksvagen!
Show o carro! show o jogo!
Quero Real Rng no Zeebo!!
Show o carro! show o jogo!
Quero Real Rng no Zeebo!!
emilio_zihnga- Aprendiz
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Tem o Zeebo? : Não
Re: Análise Iphone - Real Racing (Firemint)
emilio_zihnga escreveu:Propaganda da firemint em parceiria com a Volksvagen!
Show o carro! show o jogo!
Quero Real Rng no Zeebo!!
Fishlabs tah ownando a Firemint... acabaram de lançar o Rally Master Pro Iphone version... é simplesmente lindo e tem gráficos melhores que o Real Racing... O.O
e o carro ainda se destroi com pancadas e etc... tem até pilotos dentro da carro...
como queria um iphone...
bjks
Mayra- Experiente
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Re: Análise Iphone - Real Racing (Firemint)
como eu queria tudo isso no zeebo!
D0G- Profissional
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Re: Análise Iphone - Real Racing (Firemint)
Eu queria o carro...
Alem de preferir corrida em asfalto a raly..
Eu prefiro os graficos do Real racing.Mayra escreveu:emilio_zihnga escreveu:Propaganda da firemint em parceiria com a Volksvagen!
Show o carro! show o jogo!
Quero Real Rng no Zeebo!!
Fishlabs tah ownando a Firemint... acabaram de lançar o Rally Master Pro Iphone version... é simplesmente lindo e tem gráficos melhores que o Real Racing... O.O
e o carro ainda se destroi com pancadas e etc... tem até pilotos dentro da carro...
como queria um iphone...
bjks
Alem de preferir corrida em asfalto a raly..
emilio_zihnga- Aprendiz
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Re: Análise Iphone - Real Racing (Firemint)
Os dois são legais
gx1- Experiente
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Tem o Zeebo? : Não
Re: Análise Iphone - Real Racing (Firemint)
Esse jogo eh completamente obrigatório! A versão iphone eh muito surpreendente, um verdadeiro Gran Turismo pra celulares!
BOOZO- Aprendiz
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Re: Análise Iphone - Real Racing (Firemint)
Por isso se alguém fala q o zeebo é um celular de mesa a gente tem q mostrar os jogos do iphone q provavelmente virão para o zeebo.
Tuma- Profissional
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Tem o Zeebo? : Sim
Re: Análise Iphone - Real Racing (Firemint)
O iphone não é celular n...
É uma falta de respeito!
É uma falta de respeito!
emilio_zihnga- Aprendiz
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Tem o Zeebo? : Não
Re: Análise Iphone - Real Racing (Firemint)
emilio_zihnga escreveu:O iphone não é celular n...
É uma falta de respeito!
Não entendi, porque?
gx1- Experiente
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Tem o Zeebo? : Não
Re: Análise Iphone - Real Racing (Firemint)
É uma falta de respeito com quem não tem...
emilio_zihnga- Aprendiz
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Tem o Zeebo? : Não
Re: Análise Iphone - Real Racing (Firemint)
emilio_zihnga escreveu:É uma falta de respeito com quem não tem...
ahhhh sim
gx1- Experiente
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Data de inscrição : 26/09/2009
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Localização : Terra do urânio - Bahia
Tem o Zeebo? : Não
Re: Análise Iphone - Real Racing (Firemint)
os jogos do Iphone tão jogando merda mesmo. pena que a maioria é ruim/esquisito de jogar no touch.
D0G- Profissional
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Data de inscrição : 03/06/2009
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Tem o Zeebo? : Não
Re: Análise Iphone - Real Racing (Firemint)
D0G escreveu:os jogos do Iphone tão jogando merda mesmo. pena que a maioria é ruim/esquisito de jogar no touch.
é verdade, eu só consigo jogar jogo casual ou de aventura
os de carro eu até deixei de jogar, é dificil ser adaptar virando o Iphone pra lá e pra cá...
se alquem esbarar de vc, já era, é muro!
[hauhauhua]
EDZ- Profissional
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