Seja Deus no Microsoft Windows 7 operando no modo GodMode
+2
Chrono
Sony.Hack
6 participantes
Fórum Zeegamers :: The ZeeboClub Fields :: Off-Topics :: Mundo Geek (Tecnologia, Softwares, Hardwares, Celulares & Gadgets)
Página 1 de 1
Seja Deus no Microsoft Windows 7 operando no modo GodMode
Nesta semana, pipocou na internet uma função escondida pela Microsoft: um "God Mode" (modo Deus) para o Windows. Apesar de sugerir um impacto muito maior, quando ativo o que este modo faz é concentrar, em um local, todos os painéis de configuração do Windows 7.
Quando criado, o "God Mode" traz uma lista corrida com 278 opções organizadas alfabeticamente e agrupadas em seções. Um duplo clique sobre alguma e é disparada a janela de configuração referente ao item.
Ativar o "modo Deus" é simples: abra uma janela do Windows Explorer e clique com o botão direito do mouse. Escolha a opção Nova Pasta e, na hora de nomeá-la, cole o seguinte texto:
GodMode.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}
Aperte Enter. O ícone será modificado para o mesmo utilizado pelo Painel de Controle e, quando aberto, revelará todas as opções.
É verdade que o modo é um paraíso para qualquer técnico, que não precisará mais recorrer a diferentes menus do Painel de Controle para realizar configurações simples. Todavia, por apresentar todas as opções, inclusive de ferramentas administrativas para formatação e particionamento de disco, pode se tornar um pesadelo para usuários de pouca prática e fuçadores.
Quando criado, o "God Mode" traz uma lista corrida com 278 opções organizadas alfabeticamente e agrupadas em seções. Um duplo clique sobre alguma e é disparada a janela de configuração referente ao item.
Ativar o "modo Deus" é simples: abra uma janela do Windows Explorer e clique com o botão direito do mouse. Escolha a opção Nova Pasta e, na hora de nomeá-la, cole o seguinte texto:
GodMode.{ED7BA470-8E54-465E-825C-99712043E01C}
Aperte Enter. O ícone será modificado para o mesmo utilizado pelo Painel de Controle e, quando aberto, revelará todas as opções.
É verdade que o modo é um paraíso para qualquer técnico, que não precisará mais recorrer a diferentes menus do Painel de Controle para realizar configurações simples. Todavia, por apresentar todas as opções, inclusive de ferramentas administrativas para formatação e particionamento de disco, pode se tornar um pesadelo para usuários de pouca prática e fuçadores.
Última edição por Sonymaster em Seg 11 Jan 2010 - 20:20, editado 1 vez(es)
Sony.Hack- Experiente
-
Tem o Zeebo? : Não
Re: Seja Deus no Microsoft Windows 7 operando no modo GodMode
Uia... disto eu não sabia... começarei a usá-lo!
Só usei o Windows 7 RC, e pra mim é um Windows Vista SP1 Azul, com um monte de porcaria nova nas configurações de rede.
OK, na verdade achei ele mais bonito, com o desempenho um pouco (efeito psicológico) mais rapido que o Vista SP1, e com um menu iniciar "inovador". Realmente é um um pouco melhor em performance e usabilidade. Mas nada que justifique o "auê" que fizeram...
Só achei que a parte de configuração da rede (compartilhamento, etc..) ficou pior que no Vista. No resto ele se sai melhor...
PS: Legal esse God Mod. Poderia ter uma assim no linux...
OK, na verdade achei ele mais bonito, com o desempenho um pouco (efeito psicológico) mais rapido que o Vista SP1, e com um menu iniciar "inovador". Realmente é um um pouco melhor em performance e usabilidade. Mas nada que justifique o "auê" que fizeram...
Só achei que a parte de configuração da rede (compartilhamento, etc..) ficou pior que no Vista. No resto ele se sai melhor...
Brmp- Profissional
-
O 7 é um windows vista otimizado para melhor, coisa que no Vista tem umas engasgadas o 7 roda realmente bem melhor, já fiz testes e, comprovadamente, pelo que eu vi aqui, o Windows 7 está bem melhor.
essa dica funciona também no vista 32-bit mas não na versão 64-bit.
metallizer- Experiente
-
Tem o Zeebo? : Sim
Brmp escreveu:Só usei o Windows 7 RC, e pra mim é um Windows Vista SP1 Azul, com um monte de porcaria nova nas configurações de rede.
Bom posso afirmar e como tem sites já especializados afirmando isso, onde eu trabalho tem uma equipe terceirizada na Microsoft e o que ocorreu no desenvolvimento do Win7 é que foi baseado no codigo do XP e não no vista, não tem nada no vista nesse novo OS, só colocaram o visual do vista para melhor ser familiarizado com o anterior onde o pessoal já estava acustumado, por isso o windows 7 é sim o melhor OS depois do XP já feito.
E sobre essa função do Linux logico que já tem e sempre teve se chama "super root"
Sony.Hack- Experiente
-
Eu já li um pequeno livro sobre o Windows 7 e posso dizer que ele não é pouca coisa. Ele melhorou e muito as partes defeituosas do Vista e criou o novo esquema de menu e barras deles.
As tecnologias também mudaram, é estupidamente simples compartilhar arquivos pela rede agora, e definir o que pode ser visto e modificado do que apenas pode ser visto.
Eles colocaram, claro, um gatilho para tentar amenizar a falha do Search deles, aquele que imita o Search do Mac OS X, com pastas virtuais com o intuito de organizar mais a vida do usuário. No livro é explicado que o Search busca primeiro nessas pastas, depois no HD completo.
Mas, por fim, ele está realmente bom. Comparar ele com o Vista é igual comparar XP com o ME.
As tecnologias também mudaram, é estupidamente simples compartilhar arquivos pela rede agora, e definir o que pode ser visto e modificado do que apenas pode ser visto.
Eles colocaram, claro, um gatilho para tentar amenizar a falha do Search deles, aquele que imita o Search do Mac OS X, com pastas virtuais com o intuito de organizar mais a vida do usuário. No livro é explicado que o Search busca primeiro nessas pastas, depois no HD completo.
Mas, por fim, ele está realmente bom. Comparar ele com o Vista é igual comparar XP com o ME.
kayohf- Iniciante
-
Morte ao Me e ao Vista... duas marmotas dolorosas da M$.
Não sonymaster. Ele é baseado no código do Vista.Sonymaster escreveu:Bom posso afirmar e como tem sites já especializados afirmando isso, onde eu trabalho tem uma equipe terceirizada na Microsoft e o que ocorreu no desenvolvimento do Win7 é que foi baseado no codigo do XP e não no vista, não tem nada no vista nesse novo OS, só colocaram o visual do vista para melhor ser familiarizado com o anterior onde o pessoal já estava acustumado, por isso o windows 7 é sim o melhor OS depois do XP já feito.
E sobre essa função do Linux logico que já tem e sempre teve se chama "super root"
http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/Microsoft-Windows-7-nao-tera-um-novo-Kernel_a32184_z0.aspx
http://www.connectionworld.org/windows-7-sera-baseado-no-vista-e-suportara-multitouch/
PS: root não te da uma interface gráfica explicativa, ele apneas abre o sistema para alterações.
Eu achei mais fácil, melhor e mais rápido fazer isso no Windows Vista.kayohf escreveu:Eu já li um pequeno livro sobre o Windows 7 e posso dizer que ele não é pouca coisa. Ele melhorou e muito as partes defeituosas do Vista e criou o novo esquema de menu e barras deles.
Pra mim é como comparar o 2000 com o XP.kayohf escreveu:Eles colocaram, claro, um gatilho para tentar amenizar a falha do Search deles, aquele que imita o Search do Mac OS X, com pastas virtuais com o intuito de organizar mais a vida do usuário. No livro é explicado que o Search busca primeiro nessas pastas, depois no HD completo.
Última edição por Brmp em Seg 11 Jan 2010 - 16:34, editado 1 vez(es)
Brmp- Profissional
-
Vista tem a base no XP, e o XP tem a base no 2000
Última edição por Bishop em Seg 11 Jan 2010 - 16:37, editado 1 vez(es)
Tentei fazer isso no meu Vista e...
Não consigo acessar mais a pasta Documentos, e agora meu sistema é identificado como Windows Longhorn!!!
Não consigo acessar mais a pasta Documentos, e agora meu sistema é identificado como Windows Longhorn!!!
Zero XZ- Moderador Fórum Zeebo
-
Vista não tem base no XP.Bishop escreveu:Vista tem a base no XP, e o XP tem a base no 2000
http://www.ubuntu-br.org/Zero_xz escreveu:Tentei fazer isso no meu Vista e...
Brmp- Profissional
-
Brmp escreveu:http://www.ubuntu-br.org/Zero_xz escreveu:Tentei fazer isso no meu Vista e...
É, parece ser a melhor opção, mas acho que vo vender tudo que tem na minha casa + meu rim pra comprar um Mac!!!
Zero XZ- Moderador Fórum Zeebo
-
Brmp escreveu:Vista não tem base no XP.Bishop escreveu:Vista tem a base no XP, e o XP tem a base no 2000
Tem sim, ou, na verdade, pega uma base no Windows 2000/2003, onde, no qual, o 2000 é a base do XP. A partir do 2000, todos os S.O's da M$ são baseados na tecnologia NT.
Traduzindo.
O Windows 2000 veio, daí o XP é baseado no 2000, para continuar a produzir SO para Server, a M$ produziu o 2003 que é baseado no XP/2000, o Windows Vista é baseado em codigos de segurança do 2003, mas, também, tem base no XP/2000. O 7, tendo base no código-fonte do Vista, não deixa de ser um filhote da familia NT, da Microsoft, que segue dois ramos.
2000/2003/2007
XP/Vista/7
Mesmo assim, muita coisa nova foi desenvolvida, e muita coisa alterada. Seguindo a sua lógica, posso afirmar seguramente que o 7 é baseado no 2000. E o Windows ME baseado no 95. De certa forma eles trazem códigos (alterados) das versões anteriores, o que não valida a frase: "O Vista é baseado no XP".Bishop escreveu:Tem sim, ou, na verdade, pega uma base no Windows 2000/2003, onde, no qual, o 2000 é a base do XP. A partir do 2000, todos os S.O's da M$ são baseados na tecnologia NT.
Traduzindo.
O Windows 2000 veio, daí o XP é baseado no 2000, para continuar a produzir SO para Server, a M$ produziu o 2003 que é baseado no XP/2000, o Windows Vista é baseado em codigos de segurança do 2003, mas, também, tem base no XP/2000. O 7, tendo base no código-fonte do Vista, não deixa de ser um filhote da familia NT, da Microsoft, que segue dois ramos.
2000/2003/2007
XP/Vista/7
XP baseado no 2000. (mais funcionalidades, visual novo). 1,x ano de diferença entre o lançamento destes sistemas.
Vista teve muita coisa reescrita do Zero, e muita coisa alterada. (5,x anos de desenvolvimento).
Windows 7 baseado no Vista (2,x anos de desenvolvimento).
O Vista tem heranças do XP, mas a base dele, em sua totalidade, não é o Windows XP. Ele teve coisas desenvolvidas do Zero, e muito provavelmente, outras completamente alteradas/aperfeiçoadas.
OK, OK. ENROLEI PACARALEO
Conclusão: Ele tem coisas baseadas no XP (politica de permissões é o mais nítido, que, é também, idêntica ao 2000), e outras feitas do Zero. Ou seja, ele é parcialmente baseado no XP.
E sobre as ramificações da familia NT, seguem elas abaixo:
2000/2003/2007
2000/XP/Vista/7
Brmp- Profissional
-
E também não invalida por completo a afirmação que o Vista é baseado no XP. Somente quando um sistema é feito do Zero, como o caso do Windows 2000 ou o Windows 95 é que se pode dizer que os windows não são baseados nas versões anteriores. Um exemplo prático disso são os jogos com engines compartilhadas, por exemplo, o DOOM 3 é baseado na IDtech 3, assim como Quake 4 e Wolfenstein e não está errado em dizer que os dois ultimos são baseados em DOOM ou em sua engine.
O que importa é que o banco real dá 10 dias sem juros.
O que importa é que o banco real dá 10 dias sem juros.
OK, não invalida completamente.
PS: O Windows 2000 não foi feito do Zero, ele é baseado no Windows NT 4.0.
PS: O Windows 2000 não foi feito do Zero, ele é baseado no Windows NT 4.0.
Brmp- Profissional
-
Brmp escreveu:Não sonymaster. Ele é baseado no código do Vista.Sonymaster escreveu:Bom posso afirmar e como tem sites já especializados afirmando isso, onde eu trabalho tem uma equipe terceirizada na Microsoft e o que ocorreu no desenvolvimento do Win7 é que foi baseado no codigo do XP e não no vista, não tem nada no vista nesse novo OS, só colocaram o visual do vista para melhor ser familiarizado com o anterior onde o pessoal já estava acustumado, por isso o windows 7 é sim o melhor OS depois do XP já feito.
http://www.baboo.com.br/conteudo/modelos/Microsoft-Windows-7-nao-tera-um-novo-Kernel_a32184_z0.aspx
http://www.connectionworld.org/windows-7-sera-baseado-no-vista-e-suportara-multitouch/
PS: root não te da uma interface gráfica explicativa, ele apneas abre o sistema para alterações.
Bom pelo que sei que foi diretamente pelo pessoal da microsoft brasil que deua informação ae n sei, e sobre o root do linux relalmente na parte grafica ele n da as opções bem explicativas assim até seria mais facil, ele da acesso a tudo sendo o super root.
Sony.Hack- Experiente
-