Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COMO TER JOGOS NOVOS NO ZEEBO

+10
Sk8rerboy
Pantoja
Riku
sstormhift
KamatsuKyoto
Ilovezeebo
danteden
Luís Eduardo
Gringo
insonia
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

COMO TER JOGOS NOVOS NO ZEEBO - Página 2 Empty Re: COMO TER JOGOS NOVOS NO ZEEBO

Mensagem por insonia Sex 15 Jan 2010 - 4:00

cara, eu verifiquei, no meu zeebo e zpad ta escrito, produzido pelo polo industrial de manaus... Smile
insonia
insonia
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 170
Data de inscrição : 29/12/2009
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

COMO TER JOGOS NOVOS NO ZEEBO - Página 2 Empty Re: COMO TER JOGOS NOVOS NO ZEEBO

Mensagem por Diegobras Sex 15 Jan 2010 - 4:04

insonia escreveu:cara, eu verifiquei, no meu zeebo e zpad ta escrito, produzido pelo polo industrial de manaus... Smile

A carcaça dele é feita em Manaus, a fonte também, os controles também, mas os chips são chineses (da Longcheer e de uma outra que esqueci o nome).

O Zeebo do México também sai de Manaus! cheers
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

COMO TER JOGOS NOVOS NO ZEEBO - Página 2 Empty Re: COMO TER JOGOS NOVOS NO ZEEBO

Mensagem por Riku Sex 15 Jan 2010 - 4:17

Diegobras escreveu:
insonia escreveu:cara, eu verifiquei, no meu zeebo e zpad ta escrito, produzido pelo polo industrial de manaus... Smile

A carcaça dele é feita em Manaus, a fonte também, os controles também, mas os chips são chineses (da Longcheer e de uma outra que esqueci o nome).

O Zeebo do México também sai de Manaus! cheers

E how the f@#$$ ele é mais barato lá?
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

COMO TER JOGOS NOVOS NO ZEEBO - Página 2 Empty Re: COMO TER JOGOS NOVOS NO ZEEBO

Mensagem por Diegobras Sex 15 Jan 2010 - 4:23

Riku escreveu:
Diegobras escreveu:
insonia escreveu:cara, eu verifiquei, no meu zeebo e zpad ta escrito, produzido pelo polo industrial de manaus... Smile

A carcaça dele é feita em Manaus, a fonte também, os controles também, mas os chips são chineses (da Longcheer e de uma outra que esqueci o nome).

O Zeebo do México também sai de Manaus! cheers

E how the f@#$$ ele é mais barato lá?

Lá ele provavelmente é subsidiado pela empresa que vende acesso à internet (Telmex), e depois eles ganham a grana de volta na venda de créditos pra acessar a internet (pelo menos a lógica é essa).
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

COMO TER JOGOS NOVOS NO ZEEBO - Página 2 Empty Re: COMO TER JOGOS NOVOS NO ZEEBO

Mensagem por Riku Sex 15 Jan 2010 - 4:24

Diegobras escreveu:
Riku escreveu:
Diegobras escreveu:
insonia escreveu:cara, eu verifiquei, no meu zeebo e zpad ta escrito, produzido pelo polo industrial de manaus... Smile

A carcaça dele é feita em Manaus, a fonte também, os controles também, mas os chips são chineses (da Longcheer e de uma outra que esqueci o nome).

O Zeebo do México também sai de Manaus! cheers

E how the f@#$$ ele é mais barato lá?

Lá ele provavelmente é subsidiado pela empresa que vende acesso à internet (Telmex), e depois eles ganham a grana de volta na venda de créditos pra acessar a internet (pelo menos a lógica é essa).

scratch , pq n é a claro?
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

COMO TER JOGOS NOVOS NO ZEEBO - Página 2 Empty Re: COMO TER JOGOS NOVOS NO ZEEBO

Mensagem por sstormhift Sex 15 Jan 2010 - 4:26

Diegobras escreveu:
sstormhift escreveu:o jogo eh produzido e montado na softhouse, pq ele nao tem materia fisica... ele eh distribuido online, essa eh uma das premissas do zeebo, n sabia n?

e os chips nao sao produzidos no brasil, brasil nao produz chips (outra coisa q pouca gente sabe...) tinha um projeto de uma fabrica de semicondutores no brasil, mas nem sei se saiu do papel....

e o zeebo SERIA uma otima oportunidade para o mercado nacional... mas nao eh...

a verdade eh q o brasil nao precisa de um console proprio pra virar produtor de jogos, soh existem 2 paises no mundo DOIS, q produzem videogames (alem claro do brasil q tem o zeebo) e nem por isso vc deixa de ter softhouses produzindo games no mundo inteiro...

se quisessem produzir games no brasil oq nao faltaria seria mercado pra vender, principalmente internacionalmente (q eh o mercado q importa msm pra um pais).


Cara, sem querer ser ofensivo, mas se o Lula visse o Brasil como você o vê ele ainda seria torneiro mecânico...

vc poderia me dizer aonde exatamente estah a minha visao do brasil noq eu escrevi?

pq ateh onde eu sei eu fui imparcial... falei fatos e nao opinioes.

ps: n seria nada mal se ele ainda fosse torneiro mecanico...

sstormhift
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 552
Data de inscrição : 28/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

COMO TER JOGOS NOVOS NO ZEEBO - Página 2 Empty Re: COMO TER JOGOS NOVOS NO ZEEBO

Mensagem por Diegobras Sex 15 Jan 2010 - 4:37

sstormhift escreveu:
Diegobras escreveu:
sstormhift escreveu:o jogo eh produzido e montado na softhouse, pq ele nao tem materia fisica... ele eh distribuido online, essa eh uma das premissas do zeebo, n sabia n?

e os chips nao sao produzidos no brasil, brasil nao produz chips (outra coisa q pouca gente sabe...) tinha um projeto de uma fabrica de semicondutores no brasil, mas nem sei se saiu do papel....

e o zeebo SERIA uma otima oportunidade para o mercado nacional... mas nao eh...

a verdade eh q o brasil nao precisa de um console proprio pra virar produtor de jogos, soh existem 2 paises no mundo DOIS, q produzem videogames (alem claro do brasil q tem o zeebo) e nem por isso vc deixa de ter softhouses produzindo games no mundo inteiro...

se quisessem produzir games no brasil oq nao faltaria seria mercado pra vender, principalmente internacionalmente (q eh o mercado q importa msm pra um pais).


Cara, sem querer ser ofensivo, mas se o Lula visse o Brasil como você o vê ele ainda seria torneiro mecânico...

vc poderia me dizer aonde exatamente estah a minha visao do brasil noq eu escrevi?

pq ateh onde eu sei eu fui imparcial... falei fatos e nao opinioes.

ps: n seria nada mal se ele ainda fosse torneiro mecanico...

Cara, pelo que extrai da sua opinião o Brasil não deve produzir videogames mas apenas softwares, enquanto, na minha opinião, devemos produzir tudo o que pudermos, e não nos contentar em apenas alguns setores, até que cada brasileiro esteja empregado. Dai, e somente dai em diante, poderemos nos dar ao luxo de escolher o que produzir e o que é desnecessário.

Só uma observação: Somente 2 países do mundo fabricam videogames: Brasil e China.

A Microsoft fabrica o Xbox360 na China, a Sony fabrica o PS3 na China também, e a Nintendo fabrica seus videogames, desde o Gamecube, na China também.

Quanto a sua opinião sobre o Lula, prefiro não comentar, mas compartilho com a opinião que o mundo tem dele.
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

COMO TER JOGOS NOVOS NO ZEEBO - Página 2 Empty Re: COMO TER JOGOS NOVOS NO ZEEBO

Mensagem por insonia Sex 15 Jan 2010 - 4:54

Agora já nao eh, se vc pensa q o zeebo esta a 300 reais com boomerang e zpad... !
insonia
insonia
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 170
Data de inscrição : 29/12/2009
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

COMO TER JOGOS NOVOS NO ZEEBO - Página 2 Empty Re: COMO TER JOGOS NOVOS NO ZEEBO

Mensagem por sstormhift Sex 15 Jan 2010 - 5:11

Diegobras escreveu:
sstormhift escreveu:
Diegobras escreveu:
sstormhift escreveu:o jogo eh produzido e montado na softhouse, pq ele nao tem materia fisica... ele eh distribuido online, essa eh uma das premissas do zeebo, n sabia n?

e os chips nao sao produzidos no brasil, brasil nao produz chips (outra coisa q pouca gente sabe...) tinha um projeto de uma fabrica de semicondutores no brasil, mas nem sei se saiu do papel....

e o zeebo SERIA uma otima oportunidade para o mercado nacional... mas nao eh...

a verdade eh q o brasil nao precisa de um console proprio pra virar produtor de jogos, soh existem 2 paises no mundo DOIS, q produzem videogames (alem claro do brasil q tem o zeebo) e nem por isso vc deixa de ter softhouses produzindo games no mundo inteiro...

se quisessem produzir games no brasil oq nao faltaria seria mercado pra vender, principalmente internacionalmente (q eh o mercado q importa msm pra um pais).


Cara, sem querer ser ofensivo, mas se o Lula visse o Brasil como você o vê ele ainda seria torneiro mecânico...

vc poderia me dizer aonde exatamente estah a minha visao do brasil noq eu escrevi?

pq ateh onde eu sei eu fui imparcial... falei fatos e nao opinioes.

ps: n seria nada mal se ele ainda fosse torneiro mecanico...

Cara, pelo que extrai da sua opinião o Brasil não deve produzir videogames mas apenas softwares, enquanto, na minha opinião, devemos produzir tudo o que pudermos, e não nos contentar em apenas alguns setores, até que cada brasileiro esteja empregado. Dai, e somente dai em diante, poderemos nos dar ao luxo de escolher o que produzir e o que é desnecessário.

Só uma observação: Somente 2 países do mundo fabricam videogames: Brasil e China.

A Microsoft fabrica o Xbox360 na China, a Sony fabrica o PS3 na China também, e a Nintendo fabrica seus videogames, desde o Gamecube, na China também.

Quanto a sua opinião sobre o Lula, prefiro não comentar, mas compartilho com a opinião que o mundo tem dele.

quando disse fabricar me referir a ser o dono.

qm fabrica pode ser a china, a lua, nao importa... os donos sao japao e eua.

com relaçao ao q produzir, eu tenho um ponto de vista q visa o lucro, o retorno... deixa o japao e eua arcarem com os custos de investimento pesado e retorno arriscado, eh muito mais comodo apenas produzir para os consoles, o mercado jah tah aih, a base jah estah instalada, nao precisa ser feito nenhum investimento arriscado pra conquistar terreno, basta fazer uso do mercado.

igual por exemplo vc fazer um filme para o cinema ou um cinema totalmente novo com um formato totalmente seu pra sair implementando nos paises pra depois fazer os filmes pra seu cinema diferente... enquanto de cara voce poderia jah criar filmes e ganhar com eles e depois q jah tiver empresas grandes produzindo pra eles pensar em fazer uma revoluçao na industria ou nao... e nao jah partir da revoluçao.

mas tudo bem, esse nao eh exatamente o ponto, eu soh disse isso pra argumentar q o brasil nao precisava de um console proprio pra investir na industria de jogos, meu ponto principal era esse.

com relaçao a produzir tudo ateh q todos estejam empregados, bom aih vc entra em outro problema. O mundo nao gira assim.

Europa nao produz tudo, Australia e Canadah tb nao, EUA tb nao, nem japao...

e nao existe 100% de empregos em lugar nenhum no mundo, oq eh uma coisa boa, o bom eh ter uma taxa de desemprego por volta de 5%, isso eh uma questao economica, o pais precisa dessa taxa pra balancear o poder dos empregados e dos empregadores, se os empregados tiverem 100% de poder, eles passam a ditar o mercado de trabalho e a economia entra em crise pq nao vai poder atender a todas as exigencias sem sofrer prejuizos, por isso toda economia desenvolvida q se preze tem q ter uma taxa minima de desemprego. e ao contrario doq possam pensar, essa taxa de desemprego nao prejudica as pessoas, se a economia for grande essa taxa pode variar conforme a vontade das pessoas de trabalhar...
tipo aki na australia por exemplo eh mto comum vc estar desempregado numa boa, pq ou vc estah recebendo pensao ou estah com dinheiro guardado do seu emprego anterior e simplesemnte nao tah afim de estar empregado agora... faz bicos e afins...

PS: inflaçao tambem eh uma coisa importante na economia, a economia precisa de uma inflaçao minima pra nao estagnar, o fato de haver inflaçao estimula as pessoas a produzirem mais pra terem mais dinheiro pra acompanhar a inflaçao (eh como por uma cenoura na frene do burro).

PS2: recomendo a leitura do manual de economia da usp http://e-book-gratuito.blogspot.com/2008/12/manual-de-economia-professores-usp.html a versao q li (nao li todo, sao 3 volumes o original, li algumas coisas) tinha alguns erros nos graficos e no texto, mas no geral eh mto bom.

sstormhift
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 552
Data de inscrição : 28/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

COMO TER JOGOS NOVOS NO ZEEBO - Página 2 Empty Re: COMO TER JOGOS NOVOS NO ZEEBO

Mensagem por Diegobras Sex 15 Jan 2010 - 5:40

sstormhift escreveu:
Diegobras escreveu:
sstormhift escreveu:
Diegobras escreveu:
sstormhift escreveu:o jogo eh produzido e montado na softhouse, pq ele nao tem materia fisica... ele eh distribuido online, essa eh uma das premissas do zeebo, n sabia n?

e os chips nao sao produzidos no brasil, brasil nao produz chips (outra coisa q pouca gente sabe...) tinha um projeto de uma fabrica de semicondutores no brasil, mas nem sei se saiu do papel....

e o zeebo SERIA uma otima oportunidade para o mercado nacional... mas nao eh...

a verdade eh q o brasil nao precisa de um console proprio pra virar produtor de jogos, soh existem 2 paises no mundo DOIS, q produzem videogames (alem claro do brasil q tem o zeebo) e nem por isso vc deixa de ter softhouses produzindo games no mundo inteiro...

se quisessem produzir games no brasil oq nao faltaria seria mercado pra vender, principalmente internacionalmente (q eh o mercado q importa msm pra um pais).


Cara, sem querer ser ofensivo, mas se o Lula visse o Brasil como você o vê ele ainda seria torneiro mecânico...

vc poderia me dizer aonde exatamente estah a minha visao do brasil noq eu escrevi?

pq ateh onde eu sei eu fui imparcial... falei fatos e nao opinioes.

ps: n seria nada mal se ele ainda fosse torneiro mecanico...

Cara, pelo que extrai da sua opinião o Brasil não deve produzir videogames mas apenas softwares, enquanto, na minha opinião, devemos produzir tudo o que pudermos, e não nos contentar em apenas alguns setores, até que cada brasileiro esteja empregado. Dai, e somente dai em diante, poderemos nos dar ao luxo de escolher o que produzir e o que é desnecessário.

Só uma observação: Somente 2 países do mundo fabricam videogames: Brasil e China.

A Microsoft fabrica o Xbox360 na China, a Sony fabrica o PS3 na China também, e a Nintendo fabrica seus videogames, desde o Gamecube, na China também.

Quanto a sua opinião sobre o Lula, prefiro não comentar, mas compartilho com a opinião que o mundo tem dele.

quando disse fabricar me referir a ser o dono.

qm fabrica pode ser a china, a lua, nao importa... os donos sao japao e eua.

com relaçao ao q produzir, eu tenho um ponto de vista q visa o lucro, o retorno... deixa o japao e eua arcarem com os custos de investimento pesado e retorno arriscado, eh muito mais comodo apenas produzir para os consoles, o mercado jah tah aih, a base jah estah instalada, nao precisa ser feito nenhum investimento arriscado pra conquistar terreno, basta fazer uso do mercado.

igual por exemplo vc fazer um filme para o cinema ou um cinema totalmente novo com um formato totalmente seu pra sair implementando nos paises pra depois fazer os filmes pra seu cinema diferente... enquanto de cara voce poderia jah criar filmes e ganhar com eles e depois q jah tiver empresas grandes produzindo pra eles pensar em fazer uma revoluçao na industria ou nao... e nao jah partir da revoluçao.

mas tudo bem, esse nao eh exatamente o ponto, eu soh disse isso pra argumentar q o brasil nao precisava de um console proprio pra investir na industria de jogos, meu ponto principal era esse.

com relaçao a produzir tudo ateh q todos estejam empregados, bom aih vc entra em outro problema. O mundo nao gira assim.

Europa nao produz tudo, Australia e Canadah tb nao, EUA tb nao, nem japao...

e nao existe 100% de empregos em lugar nenhum no mundo, oq eh uma coisa boa, o bom eh ter uma taxa de desemprego por volta de 5%, isso eh uma questao economica, o pais precisa dessa taxa pra balancear o poder dos empregados e dos empregadores, se os empregados tiverem 100% de poder, eles passam a ditar o mercado de trabalho e a economia entra em crise pq nao vai poder atender a todas as exigencias sem sofrer prejuizos, por isso toda economia desenvolvida q se preze tem q ter uma taxa minima de desemprego. e ao contrario doq possam pensar, essa taxa de desemprego nao prejudica as pessoas, se a economia for grande essa taxa pode variar conforme a vontade das pessoas de trabalhar...
tipo aki na australia por exemplo eh mto comum vc estar desempregado numa boa, pq ou vc estah recebendo pensao ou estah com dinheiro guardado do seu emprego anterior e simplesemnte nao tah afim de estar empregado agora... faz bicos e afins...

PS: inflaçao tambem eh uma coisa importante na economia, a economia precisa de uma inflaçao minima pra nao estagnar, o fato de haver inflaçao estimula as pessoas a produzirem mais pra terem mais dinheiro pra acompanhar a inflaçao (eh como por uma cenoura na frene do burro).

PS2: recomendo a leitura do manual de economia da usp http://e-book-gratuito.blogspot.com/2008/12/manual-de-economia-professores-usp.html a versao q li (nao li todo, sao 3 volumes o original, li algumas coisas) tinha alguns erros nos graficos e no texto, mas no geral eh mto bom.

Cara, o grande capital de risco do Zeebo é da Qualcomm, não da Tectoy... A Tectoy investiu pouco comparado ao que a Qualcomm já investiu nele. De certa forma, não deixa de ser um investimento americano também.

Quanto aos 5% de taxa de desemprego, lembro bem disso nas aulas em introdução à economia (fiz Direito, mas tive 1 semestre de economia, e outro de introdução à contabilidade), e ainda não chegamos perto disso, ainda precisamos de mais uns 10, 15 milhões de empregos pra chegar nessa tranquilidade. Mas não sei, essa doutrina sempre me cheirou mais pra propaganda dos meios de produção embutida nas lições de economia do que algo que funciona na prática... Como se dissessem "olha, é melhor assim porque dai você pode ganhar menos do que gostaria, mas está empregado e produzindo". Muito, mas muito cômodo pros empregadores manter os funcionários sempre desconfortáveis com a possibilidade de desemprego eterna.

E tenho um exemplo bom que me dá a sensação de que venderam um peixe podre nas aulas de economia.... Lembro que quando eu era muleque, no começo da década de 90, aí na Austrália vocês tiveram taxas de desemprego próximas de zero e nem por isso o país piorou, muito pelo contrário, tanto que incentivaram a imigração de gente de todo o mundo pra preencher as vagas remanescentes e todo mundo se deu bem. Os americanos também tiveram esse momento de emprego pleno no início do século passado, e o resultado foi uma massa enorme de imigrantes (bem vindos) pra preencher as vagas.

Aliás, teve uma debandada enorme de brasileiros pra ai nessa época (início da década de 90), não?

Por fim, também me lembro das minhas poucas aulas de economia que existe uma quantidade enorme de pessoas que não são consideradas "desempregadas" pelos métodos tradicionais simplesmente porque não estão procurando emprego, tais como donas de casa, vagabundos profissionais (hehehe), filhos que não querem sair da casa dos pais (vagabundos domésticos, hehehe), mendigos, idosos... E quando muitas vagas de emprego são criadas, muitos desses entram ou retornam ao mercado de trabalho e novamente as taxas de desemprego aumentam.

Ainda estamos looooonge de nos preocupar com os "malefícios" do emprego pleno... Sad

Vou aproveitar e gravar o link que você me passou (e ler durante minhas férias de abril), apesar de que a escola de economia da USP tem feito previsões assustadoramente erradas sobre a economia brasileira nos últimos 7 anos, e foi uma das grandes dissiminadoras da "lenda" de que a dívida externa brasileira era impagável.
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

COMO TER JOGOS NOVOS NO ZEEBO - Página 2 Empty Re: COMO TER JOGOS NOVOS NO ZEEBO

Mensagem por sstormhift Sex 15 Jan 2010 - 6:00

nao acredite em previsoes, nunca...

previsoes soh servem para as pessoas serem influenciadas por elas e agirem de forma tal pra elas se realizarem ou nao...

eh uma coisa altamente volatil...

o caso do emprego pleno aki na australia vem de outro problema, a populaçao eh mto pequena, nessa epoca era mto menor, entao realmente faltava mao de obra, tipo n eh q tinha emprego pra todo mundo, eh q nao tinha gente pra suprir o mercado, isso eh uma forma de crise tb, daih abrir as portas pra gente de fora.

hj o desemprego aki eh de 4-5%

sstormhift
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 552
Data de inscrição : 28/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

COMO TER JOGOS NOVOS NO ZEEBO - Página 2 Empty Re: COMO TER JOGOS NOVOS NO ZEEBO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos