Satellaview, o modem de SNES - #02 - Transmissão Ao vivo
2 participantes
Página 1 de 1
Satellaview, o modem de SNES - #02 - Transmissão Ao vivo
Como prometido, vou traduzir mais um artigo sobre o Satellaview, agora falando sobre a transmissão de áudio durante alguns jogos:
Conteúdo do Satellaview, Parte 1: Transmissão ao vivo
Com o Satellaview, vários tipos de distribuição de conteúdo foram realizados. Vou tentar explicar eles aqui. Deixem-me começar com esse:
O mais criativo e útil tipo de conteúdo foram os jogos de "transmissão ao vivo". Esses jogos foram um experimento em competiçoes de speedrun de jogos com limite de tempo, transmissão de áudio ao vivo e conteúdo episódico, entre outras coisas.
Este vídeo mostra como um game é baixado. Este exemplo especifico é BS Zelda, que foi o primeiro game de transmissão ao vivo.
Koitetsu213 postou esse vídeo, que originalmente era do NicoNico Douga (Nota do tradutor: "NicoNico Douga é um site de compartilhamento de vídeo bastante popular no Japão, pode-se dizer que é o Youtube do Japão"), que tem vários gameplays, do jeito que eram originalmente jogados, com a transmissão de áudio ao vivo. NicoNico Douga tem vários outros vídeos, dos quais vou falar depois.
Note que hoje em dia, se você tentar rodar um desse jogos num emulador...
(Nota do tradutor: "Nesse local viria um vídeo de BS Fire Emblem, que foi removido pelo autor, se eu conseguir, eu mesmo filmo um vídeo e atualizo depois, blz???" )
Não existem músicas. A razão é obvia: o áudio ao vivo não era salvo dentro da ROM. Até onde eu sei, não existe versões limpas do áudio original em lugar nenhum, e muitas poucas músicas estão por aí.
Jogando esses jogos, você notara um relógio. Esses jogos rodam em sistonia com o relógio interno do BS-X, e são jogados em tempo real. A maioria dos jogos tem um limite de tempo de pouco menos de uma hora. Eles também usam o relógio para mostrar vários eventos dentro do jogo.
Esses jogos só podiam ser jogados quando permitidos pelo serviço. Entre "datas de transmissão" e após o serviço do Satellaview ter acabado, os jogos de transmissão ao vivo não podiam ser jogados, e os arquivos de save deles eram inúteis no hardware do Super Famicom. Para tornar essa situação mais problemática, pouco conteúdo foi re-lançado em qualquer forma oficialmente. Rom Dumps, poucas músicas e uploads de vídeos são atualmente os únicos remanescentes conhecidos dos games de transmissão ao vivo do Satellaview pela internet - e eles estão longe, bem longe de serem completos.
Atualmente, a única maneira de jogar games de transmissão ao vivo é através de Rom Dumps. Contudo, vários emuladores rodam jogos de BS-X corretamente. Eu vou postar um guia sobre eles depois, mas por enquanto, eu afirmo que o emulador SNESGT é o melhor para jogar games de transmissão ao vivo.
Logo, terei traduzido e postado mais alguns artigos. Comentem esse e até a próxima!!!
Conteúdo do Satellaview, Parte 1: Transmissão ao vivo
Com o Satellaview, vários tipos de distribuição de conteúdo foram realizados. Vou tentar explicar eles aqui. Deixem-me começar com esse:
O mais criativo e útil tipo de conteúdo foram os jogos de "transmissão ao vivo". Esses jogos foram um experimento em competiçoes de speedrun de jogos com limite de tempo, transmissão de áudio ao vivo e conteúdo episódico, entre outras coisas.
Este vídeo mostra como um game é baixado. Este exemplo especifico é BS Zelda, que foi o primeiro game de transmissão ao vivo.
Koitetsu213 postou esse vídeo, que originalmente era do NicoNico Douga (Nota do tradutor: "NicoNico Douga é um site de compartilhamento de vídeo bastante popular no Japão, pode-se dizer que é o Youtube do Japão"), que tem vários gameplays, do jeito que eram originalmente jogados, com a transmissão de áudio ao vivo. NicoNico Douga tem vários outros vídeos, dos quais vou falar depois.
Note que hoje em dia, se você tentar rodar um desse jogos num emulador...
(Nota do tradutor: "Nesse local viria um vídeo de BS Fire Emblem, que foi removido pelo autor, se eu conseguir, eu mesmo filmo um vídeo e atualizo depois, blz???" )
Não existem músicas. A razão é obvia: o áudio ao vivo não era salvo dentro da ROM. Até onde eu sei, não existe versões limpas do áudio original em lugar nenhum, e muitas poucas músicas estão por aí.
Jogando esses jogos, você notara um relógio. Esses jogos rodam em sistonia com o relógio interno do BS-X, e são jogados em tempo real. A maioria dos jogos tem um limite de tempo de pouco menos de uma hora. Eles também usam o relógio para mostrar vários eventos dentro do jogo.
Esses jogos só podiam ser jogados quando permitidos pelo serviço. Entre "datas de transmissão" e após o serviço do Satellaview ter acabado, os jogos de transmissão ao vivo não podiam ser jogados, e os arquivos de save deles eram inúteis no hardware do Super Famicom. Para tornar essa situação mais problemática, pouco conteúdo foi re-lançado em qualquer forma oficialmente. Rom Dumps, poucas músicas e uploads de vídeos são atualmente os únicos remanescentes conhecidos dos games de transmissão ao vivo do Satellaview pela internet - e eles estão longe, bem longe de serem completos.
Atualmente, a única maneira de jogar games de transmissão ao vivo é através de Rom Dumps. Contudo, vários emuladores rodam jogos de BS-X corretamente. Eu vou postar um guia sobre eles depois, mas por enquanto, eu afirmo que o emulador SNESGT é o melhor para jogar games de transmissão ao vivo.
Logo, terei traduzido e postado mais alguns artigos. Comentem esse e até a próxima!!!
Zero XZ- Moderador Fórum Zeebo
-
Mensagens : 3850
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 29
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? : Não
Re: Satellaview, o modem de SNES - #02 - Transmissão Ao vivo
O sistema de jogar esses jogos é muito louco hehe.
Fico pensando como deveria ser joga-los na época...
Fico pensando como deveria ser joga-los na época...
Re: Satellaview, o modem de SNES - #02 - Transmissão Ao vivo
KamatsuKyoto escreveu:O sistema de jogar esses jogos é muito louco hehe.
Fico pensando como deveria ser joga-los na época...
Ahh, cabeças deviam explodir!!!
Zero XZ- Moderador Fórum Zeebo
-
Mensagens : 3850
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 29
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? : Não
Tópicos semelhantes
» Satellaview, o modem de SNES - #01 - Introdução
» Satellaview, o modem de SNES - #03 - Downloads
» Satellaview, o modem de SNES - #04 - BIOS Interativa
» Comentarista esportivo desmaia em transmissão ao vivo.
» SNES PC Case Mod - Faça do seu Snes um PC.
» Satellaview, o modem de SNES - #03 - Downloads
» Satellaview, o modem de SNES - #04 - BIOS Interativa
» Comentarista esportivo desmaia em transmissão ao vivo.
» SNES PC Case Mod - Faça do seu Snes um PC.
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos