Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Satellaview, o modem de SNES - #02 - Transmissão Ao vivo

2 participantes

Ir para baixo

Satellaview, o modem de SNES - #02 - Transmissão Ao vivo Empty Satellaview, o modem de SNES - #02 - Transmissão Ao vivo

Mensagem por Zero XZ Dom 24 Jan 2010 - 21:02

Como prometido, vou traduzir mais um artigo sobre o Satellaview, agora falando sobre a transmissão de áudio durante alguns jogos:



Satellaview, o modem de SNES - #02 - Transmissão Ao vivo 0

Conteúdo do Satellaview, Parte 1: Transmissão ao vivo

Com o Satellaview, vários tipos de distribuição de conteúdo foram realizados. Vou tentar explicar eles aqui. Deixem-me começar com esse:

O mais criativo e útil tipo de conteúdo foram os jogos de "transmissão ao vivo". Esses jogos foram um experimento em competiçoes de speedrun de jogos com limite de tempo, transmissão de áudio ao vivo e conteúdo episódico, entre outras coisas.



Este vídeo mostra como um game é baixado. Este exemplo especifico é BS Zelda, que foi o primeiro game de transmissão ao vivo.



Koitetsu213 postou esse vídeo, que originalmente era do NicoNico Douga (Nota do tradutor: "NicoNico Douga é um site de compartilhamento de vídeo bastante popular no Japão, pode-se dizer que é o Youtube do Japão"), que tem vários gameplays, do jeito que eram originalmente jogados, com a transmissão de áudio ao vivo. NicoNico Douga tem vários outros vídeos, dos quais vou falar depois.

Note que hoje em dia, se você tentar rodar um desse jogos num emulador...

(Nota do tradutor: "Nesse local viria um vídeo de BS Fire Emblem, que foi removido pelo autor, se eu conseguir, eu mesmo filmo um vídeo e atualizo depois, blz???" Very Happy )

Não existem músicas. A razão é obvia: o áudio ao vivo não era salvo dentro da ROM. Até onde eu sei, não existe versões limpas do áudio original em lugar nenhum, e muitas poucas músicas estão por aí.

Jogando esses jogos, você notara um relógio. Esses jogos rodam em sistonia com o relógio interno do BS-X, e são jogados em tempo real. A maioria dos jogos tem um limite de tempo de pouco menos de uma hora. Eles também usam o relógio para mostrar vários eventos dentro do jogo.

Esses jogos só podiam ser jogados quando permitidos pelo serviço. Entre "datas de transmissão" e após o serviço do Satellaview ter acabado, os jogos de transmissão ao vivo não podiam ser jogados, e os arquivos de save deles eram inúteis no hardware do Super Famicom. Para tornar essa situação mais problemática, pouco conteúdo foi re-lançado em qualquer forma oficialmente. Rom Dumps, poucas músicas e uploads de vídeos são atualmente os únicos remanescentes conhecidos dos games de transmissão ao vivo do Satellaview pela internet - e eles estão longe, bem longe de serem completos.

Atualmente, a única maneira de jogar games de transmissão ao vivo é através de Rom Dumps. Contudo, vários emuladores rodam jogos de BS-X corretamente. Eu vou postar um guia sobre eles depois, mas por enquanto, eu afirmo que o emulador SNESGT é o melhor para jogar games de transmissão ao vivo.

Logo, terei traduzido e postado mais alguns artigos. Comentem esse e até a próxima!!! Very Happy
Zero XZ
Zero XZ
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3850
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 29
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Satellaview, o modem de SNES - #02 - Transmissão Ao vivo Empty Re: Satellaview, o modem de SNES - #02 - Transmissão Ao vivo

Mensagem por KamatsuKyoto Seg 25 Jan 2010 - 3:11

O sistema de jogar esses jogos é muito louco hehe.

Fico pensando como deveria ser joga-los na época...
KamatsuKyoto
KamatsuKyoto
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5740
Data de inscrição : 26/12/2009
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.ovomaltino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Satellaview, o modem de SNES - #02 - Transmissão Ao vivo Empty Re: Satellaview, o modem de SNES - #02 - Transmissão Ao vivo

Mensagem por Zero XZ Seg 25 Jan 2010 - 3:19

KamatsuKyoto escreveu:O sistema de jogar esses jogos é muito louco hehe.

Fico pensando como deveria ser joga-los na época...

Ahh, cabeças deviam explodir!!! lol!
Zero XZ
Zero XZ
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3850
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 29
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Satellaview, o modem de SNES - #02 - Transmissão Ao vivo Empty Re: Satellaview, o modem de SNES - #02 - Transmissão Ao vivo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos