Jogo da Semana: Boomerang Sports Queimada + Entrevista
+3
Gringo
sauloalb04
STX
7 participantes
Página 1 de 1
Jogo da Semana: Boomerang Sports Queimada + Entrevista
Sem dicas pro game (talvez pq é novo) e com entrevista
mais vendidos da semana:
AH3D
TEKKEN 2
CRASH
Finalmente Tekken no top 3!
fonte: http://www.zeebo.com.br/gameoftheweek.aspxTiago Monteiro Fernandes
Nome: Tiago Monteiro Fernandes
Idade: 24 anos
Formação: Engenheiro de Computação
Cargo: Líder de Programação
Empresa: Zeebo Brasil
Tiago, qual é o seu trabalho na Zeebo Brasil?
Além de programar o jogo, um líder de programação deve estruturar o trabalho dos outros programadores e saber levantar os pontos importantes da programação nas conversas com produtores e artistas.
Há quanto tempo você trabalha na área de desenvolvimento de jogos?
Trabalho na área há quase 3 anos, desde quando entrei na Tectoy Digital em 2007.
Quanto tempo demorou para desenvolver o Boomerang Sports Queimada? Quantas pessoas participaram no processo da criação desse jogo?
No Queimada, por já termos a experiência de outros dois Boomerang Sports, o processo foi um pouco mais rápido, demorando três meses. 17 pessoas se envolveram diretamente com o jogo, entre programadores, artistas, analistas de qualidade, produtores, músicos e dubladores. Várias outras pessoas também contribuíram de diversas maneiras ao longo da produção.
O que é mais difícil, desenvolver um jogo que usa o Boomerang ou um que não precisa ser jogado com esse acessório? Por quê?
Sem dúvida o Boomerang acrescenta um grande nível de dificuldade no desenvolvimento de um jogo. Há dois principais problemas: reconhecimento de gestos e interface do jogo. Criar um sistema que sabe reconhecer o gesto feito com o Boomerang, isto é, se ele foi movido para a direita, para a esquerda, ou alguma outra direção, e ainda com qual força foi feito o movimento, está longe de ser fácil, já que cada pessoa faz o movimento de um jeito diferente. O outro problema, criar uma boa interface, conseguir fazer um jogo que fique divertido de ser jogado apenas com os movimentos feitos pelo Boomerang e ocasionalmente usando os poucos botões disponíveis.
Quais foram as etapas no desenvolvimento desse tipo de jogo? Qual foi o maior desafio?
Assim como nos outros jogos, este passou por 3 etapas: criação do conceito (game design), desenvolvimento (programação e criação de arte) e análise de qualidade (incluindo a correção de problemas). No Queimada, por termos herdado uma engine já bem desenvolvida, o maior desafio se concentrou na criação do conceito e no início do desenvolvimento, onde tivemos que “inventar” um jogo de queimada divertido, com inovações em relação aos outros Boomerang Sports, e que atendesse às nossas expectativas e limitações.
Qual é a sensação de trazer para as telas do videogame um jogo tão clássico como o Queimada?
É muito divertido! Todos do time de desenvolvimento já tinham jogado queimada na infância e tentamos fazer um jogo que passasse ao máximo as emoções vividas nesse jogo, as estratégias de fugir ou tentar agarrar a bola, a escolha do adversário mais propício para queimar, etc. Mas é claro que tudo tem que ser feito dentro das limitações impostas pelo tempo de desenvolvimento e pela plataforma.
Esse jogo usa a mesma engine dos outros jogos da série Boomerang?
Sim, a engine é a mesma dos outros da série Boomerang, mas com novas melhorias que vão sendo adicionadas a cada jogo que usa a engine.
De onde veio o nome da engine Crazyball Engine?
Este nome é uma homenagem a um colega de trabalho nosso, cujo apelido é Bola Maluca, e que trabalhou ativamente na construção da engine.
Tem alguma novidade dessa série que você pode passar para gente?
Ouvi dizer que todos os jogos da série possuem “dicas” que, quando acionadas, modificam alguns detalhes da aparência ou da jogabilidade. Pode ser que essas dicas apareçam aqui no site em breve. =)
Qual dica você daria para uma pessoa que deseja se tornar desenvolvedor de jogos?
Ter um bom fundamento nos estudos, praticar bastante programação, gostar de jogos e não desistir se não conseguir o emprego desejado rapidamente.
mais vendidos da semana:
AH3D
TEKKEN 2
CRASH
Finalmente Tekken no top 3!
STX- Ser Supremo
-
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Jogo da Semana: Boomerang Sports Queimada + Entrevista
Agora está oficialmente confirmado que os jogos produzidos pro zeebo estão sendo feitos na Zeebo Brasil, e se tivermos que xingar os jogos, a culpa não é mais da ttdgital
Re: Jogo da Semana: Boomerang Sports Queimada + Entrevista
STX escreveu:Sem dicas pro game (talvez pq é novo) e com entrevistafonte: http://www.zeebo.com.br/gameoftheweek.aspxTiago Monteiro Fernandes
Nome: Tiago Monteiro Fernandes
Idade: 24 anos
Formação: Engenheiro de Computação
Cargo: Líder de Programação
Empresa: Zeebo Brasil
Tiago, qual é o seu trabalho na Zeebo Brasil?
Além de programar o jogo, um líder de programação deve estruturar o trabalho dos outros programadores e saber levantar os pontos importantes da programação nas conversas com produtores e artistas.
Há quanto tempo você trabalha na área de desenvolvimento de jogos?
Trabalho na área há quase 3 anos, desde quando entrei na Tectoy Digital em 2007.
Quanto tempo demorou para desenvolver o Boomerang Sports Queimada? Quantas pessoas participaram no processo da criação desse jogo?
No Queimada, por já termos a experiência de outros dois Boomerang Sports, o processo foi um pouco mais rápido, demorando três meses. 17 pessoas se envolveram diretamente com o jogo, entre programadores, artistas, analistas de qualidade, produtores, músicos e dubladores. Várias outras pessoas também contribuíram de diversas maneiras ao longo da produção.
O que é mais difícil, desenvolver um jogo que usa o Boomerang ou um que não precisa ser jogado com esse acessório? Por quê?
Sem dúvida o Boomerang acrescenta um grande nível de dificuldade no desenvolvimento de um jogo. Há dois principais problemas: reconhecimento de gestos e interface do jogo. Criar um sistema que sabe reconhecer o gesto feito com o Boomerang, isto é, se ele foi movido para a direita, para a esquerda, ou alguma outra direção, e ainda com qual força foi feito o movimento, está longe de ser fácil, já que cada pessoa faz o movimento de um jeito diferente. O outro problema, criar uma boa interface, conseguir fazer um jogo que fique divertido de ser jogado apenas com os movimentos feitos pelo Boomerang e ocasionalmente usando os poucos botões disponíveis.
Quais foram as etapas no desenvolvimento desse tipo de jogo? Qual foi o maior desafio?
Assim como nos outros jogos, este passou por 3 etapas: criação do conceito (game design), desenvolvimento (programação e criação de arte) e análise de qualidade (incluindo a correção de problemas). No Queimada, por termos herdado uma engine já bem desenvolvida, o maior desafio se concentrou na criação do conceito e no início do desenvolvimento, onde tivemos que “inventar” um jogo de queimada divertido, com inovações em relação aos outros Boomerang Sports, e que atendesse às nossas expectativas e limitações.
Qual é a sensação de trazer para as telas do videogame um jogo tão clássico como o Queimada?
É muito divertido! Todos do time de desenvolvimento já tinham jogado queimada na infância e tentamos fazer um jogo que passasse ao máximo as emoções vividas nesse jogo, as estratégias de fugir ou tentar agarrar a bola, a escolha do adversário mais propício para queimar, etc. Mas é claro que tudo tem que ser feito dentro das limitações impostas pelo tempo de desenvolvimento e pela plataforma.
Esse jogo usa a mesma engine dos outros jogos da série Boomerang?
Sim, a engine é a mesma dos outros da série Boomerang, mas com novas melhorias que vão sendo adicionadas a cada jogo que usa a engine.
De onde veio o nome da engine Crazyball Engine?
Este nome é uma homenagem a um colega de trabalho nosso, cujo apelido é Bola Maluca, e que trabalhou ativamente na construção da engine.
Tem alguma novidade dessa série que você pode passar para gente?
Ouvi dizer que todos os jogos da série possuem “dicas” que, quando acionadas, modificam alguns detalhes da aparência ou da jogabilidade. Pode ser que essas dicas apareçam aqui no site em breve. =)
Qual dica você daria para uma pessoa que deseja se tornar desenvolvedor de jogos?
Ter um bom fundamento nos estudos, praticar bastante programação, gostar de jogos e não desistir se não conseguir o emprego desejado rapidamente.
mais vendidos da semana:
AH3D
TEKKEN 2
CRASH
Finalmente Tekken no top 3!
AH é foda.
Provavelmente Tekkem ta ai pq o povo recebeu os créditos da pesquisa e comprou ele.
Gringo- Profissional
-
Mensagens : 2138
Data de inscrição : 26/05/2009
Idade : 28
Localização : MG- Uberlândia
Tem o Zeebo? : Não
Re: Jogo da Semana: Boomerang Sports Queimada + Entrevista
sauloalb04 escreveu:Agora está oficialmente confirmado que os jogos produzidos pro zeebo estão sendo feitos na Zeebo Brasil, e se tivermos que xingar os jogos, a culpa não é mais da ttdgital
a prova msm vai ser ver escrito Zeebo Brasil no lugar de Tectoy Digital nos proximos games deles! Ainda Mais pq a tectoy SA/ TT Digital / Zeebo do Brasil e parte da interama é e sempre foi a msm coisa! só a parte de quem manda msm no zeebo q é diferente (Zeebo inc)
STX- Ser Supremo
-
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Jogo da Semana: Boomerang Sports Queimada + Entrevista
STX escreveu:sauloalb04 escreveu:Agora está oficialmente confirmado que os jogos produzidos pro zeebo estão sendo feitos na Zeebo Brasil, e se tivermos que xingar os jogos, a culpa não é mais da ttdgital
a prova msm vai ser ver escrito Zeebo Brasil no lugar de Tectoy Digital nos proximos games deles! Ainda Mais pq a tectoy SA/ TT Digital / Zeebo do Brasil e parte da interama é e sempre foi a msm coisa! só a parte de quem manda msm no zeebo q é diferente (Zeebo inc)
Acho que a TCT Digital virou apenas mais um estúdio parceiro do peojeto Zeebo e quem comanda é a Zeebo Brasil.
Gringo- Profissional
-
Mensagens : 2138
Data de inscrição : 26/05/2009
Idade : 28
Localização : MG- Uberlândia
Tem o Zeebo? : Não
Re: Jogo da Semana: Boomerang Sports Queimada + Entrevista
E aí, ninguém conseguiu descobrir os tais easter eggs dos jogos? Hoje, qdo eu voltar do trampo mais tarde, vou ligar meu boomerang e ficar tentando todas as combinações imagináveis de comandos no Tênis pra ver se consigo alguma coisa.
chirinea- Experiente
-
Mensagens : 648
Data de inscrição : 12/10/2009
Idade : 44
Localização : Vitória da Conquista - BA
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Jogo da Semana: Boomerang Sports Queimada + Entrevista
"a mesma praça, o mesmo banco..."
STX- Ser Supremo
-
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Jogo da Semana: Boomerang Sports Queimada + Entrevista
Queria ver uma atualização do Galaxy on Fire que usasse o Boomerangue.
Talvez uma adaptação da CrazyBall Engine.
Talvez uma adaptação da CrazyBall Engine.
Tuma- Profissional
-
Mensagens : 1318
Data de inscrição : 14/08/2009
Idade : 31
Localização : Palmeira d' Oeste-SP
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Jogo da Semana: Boomerang Sports Queimada + Entrevista
Tuma escreveu:Queria ver uma atualização do Galaxy on Fire que usasse o Boomerangue.
Talvez uma adaptação da CrazyBall Engine.
Se isso acontecesse isso, jogar galaxy on fire se tornaria uma experiencia incrível e na minha opinião se tornaria o melhor jogo do zeebo.
Re: Jogo da Semana: Boomerang Sports Queimada + Entrevista
sauloalb04 escreveu:Tuma escreveu:Queria ver uma atualização do Galaxy on Fire que usasse o Boomerangue.
Talvez uma adaptação da CrazyBall Engine.
Se isso acontecesse isso, jogar galaxy on fire se tornaria uma experiencia incrível e na minha opinião se tornaria o melhor jogo do zeebo.
é com ranking online no modo sobrevivência.
Gringo- Profissional
-
Mensagens : 2138
Data de inscrição : 26/05/2009
Idade : 28
Localização : MG- Uberlândia
Tem o Zeebo? : Não
Re: Jogo da Semana: Boomerang Sports Queimada + Entrevista
Estamos no aguardo.STX escreveu:sauloalb04 escreveu:Agora está oficialmente confirmado que os jogos produzidos pro zeebo estão sendo feitos na Zeebo Brasil, e se tivermos que xingar os jogos, a culpa não é mais da ttdgital
a prova msm vai ser ver escrito Zeebo Brasil no lugar de Tectoy Digital nos proximos games deles! Ainda Mais pq a tectoy SA/ TT Digital / Zeebo do Brasil e parte da interama é e sempre foi a msm coisa! só a parte de quem manda msm no zeebo q é diferente (Zeebo inc)
Z-bass- Profissional
-
Mensagens : 1115
Data de inscrição : 23/11/2009
Idade : 34
Localização : Sampa
Tem o Zeebo? : Não
Re: Jogo da Semana: Boomerang Sports Queimada + Entrevista
Prefiro quando eles dão dicas!!!
Suicune- Moderador Fórum Zeebo
-
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 37
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? : Não
Tópicos semelhantes
» Jogo da Semana - Boomerang Tenis ( entrevista : Hugo Faria )
» Boomerang Sports Queimada
» Analise: Boomerang Sports Queimada
» Boomerang Sports Queimada não calibra?!
» Novo Jogo do Zeebo: Boomerang Sports Tennis
» Boomerang Sports Queimada
» Analise: Boomerang Sports Queimada
» Boomerang Sports Queimada não calibra?!
» Novo Jogo do Zeebo: Boomerang Sports Tennis
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos