Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Não é ilegal fazer isso?

+14
Diegobras
chirinea
Gringo
Agulha
Niros
Luís Eduardo
Leo do Fuch
Alucard Tepes
LesmaSamurai
STX
Z-bass
william_magalhaes
Alberwood
Koster
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Não é ilegal fazer isso? Empty Não é ilegal fazer isso?

Mensagem por Koster Qui 25 Fev 2010 - 0:52

E ai? A TecToy tirou do site e pronto? Fica por isso mesmo?

Não é ilegal fazer isso? Zeebo-games

No site, a imagem do Resident Evil 4 tinha a frase "Wii Edition", veio a do iPhone, ninguém reclamou.

Agora, no site tinha o Sonic, não chegou e nem tem previsão. É capaz de nunca vir o Sonic Adventure, pois segundo boatos, a SEGA está com problemas para legalizar os jogos do Dreamcast em outros consoles, e ficará por isso mesmo?

Falta de respeito eu não tolero.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Não é ilegal fazer isso? Empty Re: Não é ilegal fazer isso?

Mensagem por Alberwood Qui 25 Fev 2010 - 0:54

Se você ver no site da Zeebo Inc. vai perceber que estão estas mesmas imagens... Suspect
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Não é ilegal fazer isso? Empty Re: Não é ilegal fazer isso?

Mensagem por Koster Qui 25 Fev 2010 - 0:55

Alberwood escreveu:Se você ver no site da Zeebo Inc. vai perceber que estão estas mesmas imagens... Suspect
Isso só me tranquiliza a respeito de Sonic e afins, mas o Resident Evil já foi feita a cagada.

Editado: E não, eu vi agora no site e não tem Sonic. Agora voltamos a estaca zero.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Não é ilegal fazer isso? Empty Re: Não é ilegal fazer isso?

Mensagem por Alberwood Qui 25 Fev 2010 - 1:23

Pra complementar o tópico... Imagens do site da Zeebo Inc. capturadas hoje... Very Happy

Não é ilegal fazer isso? Jogoszeeboinc2
Não é ilegal fazer isso? Jogoszeeboinc
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Não é ilegal fazer isso? Empty Re: Não é ilegal fazer isso?

Mensagem por william_magalhaes Qui 25 Fev 2010 - 2:17

Estranhamente não consigo navegar direito no site da zeebo inc, não importa o navegador que eu use, a janela não rola...
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2681
Data de inscrição : 13/06/2009
Idade : 47
Localização : Piracuruca - Piauí - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Não é ilegal fazer isso? Empty Re: Não é ilegal fazer isso?

Mensagem por Z-bass Qui 25 Fev 2010 - 3:34

Acho que sobre a versão do RE 4 ter a foto do wii, o motivo foi a falta de uma imagem ou "poster" do RE mobile, então colocaram a imagem do wii somente para contar no catalogo de jogos. Agora sobre Sonic, acho que vai vir sim, o RE tinha uma previa que viria, mesmo não sendo a versão mostrada, mas tinha e veio. Já ouviram falar em imagem ilustrativa, foi o que aconteceu com o RE 4 e eu mesmo já cai nessa de comprar game pela capa do jogo, muitos tinham uma excelente arte ou até a mesma dos outros video games, mas na hora foi a decepção, como o caso RE 4 Zeebo edition.
Z-bass
Z-bass
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1115
Data de inscrição : 23/11/2009
Idade : 34
Localização : Sampa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Não é ilegal fazer isso? Empty Re: Não é ilegal fazer isso?

Mensagem por STX Qui 25 Fev 2010 - 9:47

prestem atenção! NENHUM SITE do zeebo (inc, br ou mx) tem informações que batem, todas são falhas! o nosso pelo menos 01 vez por mes é atualizado, mas o do mx esta faltando games (parece q o RMP saiu lá, mas não ta no site) zeebo inc não colocou a fishlabs e a gamevil como partners (enquanto Digital chocolate, Firemint, entre outras devem ter caido fora, pq já é quase 01 ano q estão lá e nada). e o nosso tem um faq que não explica é nada.
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Não é ilegal fazer isso? Empty Re: Não é ilegal fazer isso?

Mensagem por Koster Qui 25 Fev 2010 - 12:07

Triste.

Eu posso aceitar imagem ilustrativa em muitas coisas, não em capa de jogo. Tinha o nome de outro console na capa, é motivo o suficiente para se criar esperanças falsas de que o jogo teria aquela qualidade.

Ainda mais na época que o site só informava que "era capaz de reproduzir os melhores gráficos" e que teria um "controle sensível ao movimento". O que todo mundo pensou? Legal, uma versão igual do Wii usando o controle com acelerômetro.

Isso para mim é enganar... "manipular informações com objetivo de confundir", e me irrita.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Não é ilegal fazer isso? Empty Re: Não é ilegal fazer isso?

Mensagem por LesmaSamurai Qui 25 Fev 2010 - 12:45

UAI, gente, é so reclamar no conar ou onde for o lugar certo...se tiver...rs

agora tao pegando no pe da propaganda da cerveja devassa...
eu queria era processar a dona da glayd stick, comprei o treco e nenhuma mulher bonita ficou pedindo carona pra mim na rua e nem a gata do pedagio (q sao raras) quis sair comigo...
LesmaSamurai
LesmaSamurai
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1066
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 46
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Não é ilegal fazer isso? Empty Processar ou não processar? Eis a questão!

Mensagem por Alucard Tepes Qui 25 Fev 2010 - 16:00

Gente, sou da área de direito e posso dar uma contribuição nessa discussão.

Pelo lado do consumidor, tudo isso pode ser visto como propaganda enganosa e descumprimento de promessa. Mad Em Direito do Consumidor, a promessa do fornecedor do bem ou do serviço é obrigação contratual e o fornecedor é obrigado a cumprir a promessa, o anúncio.

Agora, pelo lado da empresa, podem ser argumentados o bom-senso e o dolus bonus. Twisted Evil O que diabos é dolus bonus? Dolus bonus é o "bom dolo", aquele freqüentemente empregado no comércio informal e até mesmo no formal e na propaganda e na publicidade sem a intenção de enganar. Consiste em exageros nas vantagens e boas qualidades da mercadoria oferecida pelo comerciante ou anunciante. Seria o exagero que, pelo bom-senso, não é factível, utilizado meramente para atrair a atenção do consumidor. Ou alguém realmente acredita que o uso de um determinado desodorante vá lhe conceder mágicos e irresistíveis poderes de sedução? tongue Alguém por acaso acreditou quando foi anunciado que o Zeebo teria os melhores gráficos do mundo? clown

O anúncio, a propaganda, a publicidade deve ser maliciosa, fraudulenta e intencionalmente enganosa, quando o fornecedor não tem condições de oferecer o produto ou o serviço nas condições em que o anuncia, para dar ensejo a uma ação judicial. study
Alucard Tepes
Alucard Tepes
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 216
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 53
Localização : São Lourenço da Mata, Pernambuco
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Não é ilegal fazer isso? Empty Re: Não é ilegal fazer isso?

Mensagem por Alberwood Qui 25 Fev 2010 - 16:33

Alucard Tepes escreveu:Gente, sou da área de direito e posso dar uma contribuição nessa discussão.

Pelo lado do consumidor, tudo isso pode ser visto como propaganda enganosa e descumprimento de promessa. Mad Em Direito do Consumidor, a promessa do fornecedor do bem ou do serviço é obrigação contratual e o fornecedor é obrigado a cumprir a promessa, o anúncio.

Agora, pelo lado da empresa, podem ser argumentados o bom-senso e o dolus bonus. Twisted Evil O que diabos é dolus bonus? Dolus bonus é o "bom dolo", aquele freqüentemente empregado no comércio informal e até mesmo no formal e na propaganda e na publicidade sem a intenção de enganar. Consiste em exageros nas vantagens e boas qualidades da mercadoria oferecida pelo comerciante ou anunciante. Seria o exagero que, pelo bom-senso, não é factível, utilizado meramente para atrair a atenção do consumidor. Ou alguém realmente acredita que o uso de um determinado desodorante vá lhe conceder mágicos e irresistíveis poderes de sedução? tongue Alguém por acaso acreditou quando foi anunciado que o Zeebo teria os melhores gráficos do mundo? clown

O anúncio, a propaganda, a publicidade deve ser maliciosa, fraudulenta e intencionalmente enganosa, quando o fornecedor não tem condições de oferecer o produto ou o serviço nas condições em que o anuncia, para dar ensejo a uma ação judicial. study

Valeu pelos esclarecimentos Alucard... Very Happy
Entendi que a Tectoy pode fazer "propaganda" de jogos que talvez nunca saiam para o Zeebo, mas os consumidores podem cobrar esse jogos que foram anunciados? scratch
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Não é ilegal fazer isso? Empty Re: Não é ilegal fazer isso?

Mensagem por Leo do Fuch Qui 25 Fev 2010 - 16:41

agora o site da Tectoy não entra, o do Zeebo tá bugado... oloko...

apareceu agora:
Spoiler:
Leo do Fuch
Leo do Fuch
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1562
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 27
Localização : Hoenn
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Não é ilegal fazer isso? Empty Re: Não é ilegal fazer isso?

Mensagem por Alucard Tepes Qui 25 Fev 2010 - 17:39

Alberwood escreveu:
Alucard Tepes escreveu:Gente, sou da área de direito e posso dar uma contribuição nessa discussão.

Pelo lado do consumidor, tudo isso pode ser visto como propaganda enganosa e descumprimento de promessa. Mad Em Direito do Consumidor, a promessa do fornecedor do bem ou do serviço é obrigação contratual e o fornecedor é obrigado a cumprir a promessa, o anúncio.

Agora, pelo lado da empresa, podem ser argumentados o bom-senso e o dolus bonus. Twisted Evil O que diabos é dolus bonus? Dolus bonus é o "bom dolo", aquele freqüentemente empregado no comércio informal e até mesmo no formal e na propaganda e na publicidade sem a intenção de enganar. Consiste em exageros nas vantagens e boas qualidades da mercadoria oferecida pelo comerciante ou anunciante. Seria o exagero que, pelo bom-senso, não é factível, utilizado meramente para atrair a atenção do consumidor. Ou alguém realmente acredita que o uso de um determinado desodorante vá lhe conceder mágicos e irresistíveis poderes de sedução? tongue Alguém por acaso acreditou quando foi anunciado que o Zeebo teria os melhores gráficos do mundo? clown

O anúncio, a propaganda, a publicidade deve ser maliciosa, fraudulenta e intencionalmente enganosa, quando o fornecedor não tem condições de oferecer o produto ou o serviço nas condições em que o anuncia, para dar ensejo a uma ação judicial. study

Valeu pelos esclarecimentos Alucard... Very Happy
Entendi que a Tectoy pode fazer "propaganda" de jogos que talvez nunca saiam para o Zeebo, mas os consumidores podem cobrar esse jogos que foram anunciados? scratch

Sim, podem! cheers Há um princípio geral de direito que diz que o direito de ação, guardadas raríssimas exceções, é amplo, compete a qualquer um e pode versar sobre qualquer assunto, ou seja, ninguém pode ser impedido de impetrar processo por qualquer razão. Agora, como o juiz vai decidir a questão é outra história. Afinal, como se diz no meio jurídico, de bundinha de neném e mão de juiz nunca se sabe o que vai sair. affraid

Agora, minha opinião: o anúncio de jogos, bem como outros anúncios e promessas, a TecToy tem a OBRIGAÇÃO de cumprir. Ela pode ser acionada justamente por ter criado e estar criando expectativas entre os consumidores. O descumprimento dessa expectativa gera ANGÚSTIAS entre os proprietários do console, que aguardam indefinidamente pelos jogos, sem ter a chance de os jogar. Essa angústia pode caracterizar o que se entende por DANO MORAL, que, por sua vez, gera o direito de reparo via indenização pecuniária. [som de caixa registradora]

Por outro lado, se o autor da ação desejar, ao invés de requerer indenização por danos morais, pode ingressar com ação de OBRIGAÇÃO DE FAZER, isto é, no caso específico, pedir ao juiz que obrigue a TecToy a cumprir a promessa, lançando os jogos anunciados. Evidentemente, a TecToy poderá argumentar que não cumpriu a promessa porque determinada softhouse, por qualquer motivo, não desenvolveu o jogo. No meu entender, não é um argumento válido. Não se pode condicionar o cumprimento de promessa a ação ou inação de terceiros. O juiz pode, inclusive, obrigar a TecToy e o desenvolvedor a cumprirem a promessa, em seus respectivos âmbitos de responsabilidade, por julgá-los devedores solidários. Idea
Alucard Tepes
Alucard Tepes
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 216
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 53
Localização : São Lourenço da Mata, Pernambuco
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Não é ilegal fazer isso? Empty Re: Não é ilegal fazer isso?

Mensagem por STX Qui 25 Fev 2010 - 18:51

agora eu entendo pq o alucard tem tanta enfase em seus posts! advogado! drunken
bem... o caso é q eu fico mais revoltado é com o fato de que a zeebo inc (states) possui no seu site um cast de partnes q não dão sinal de vida e outros q deram não estão lá, acho q eles deviam ter a obrigação de dizer quem continua ou não parceira. A promessa ja veio de lá e se reflete aqui! muitas promessas recebidas aki foram apoiadas por eles e eles como o principal deveriam ter a vergonha na cara de atualizar o site e dar uma posição pra gente! se eles nunca nos dessem esses detalhes, com certeza nunca cobrariamos, agora pelo menos concertem!
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Não é ilegal fazer isso? Empty Re: Não é ilegal fazer isso?

Mensagem por Alucard Tepes Qui 25 Fev 2010 - 19:21

STX escreveu:agora eu entendo pq o alucard tem tanta enfase em seus posts! advogado! drunken
bem... o caso é q eu fico mais revoltado é com o fato de que a zeebo inc (states) possui no seu site um cast de partnes q não dão sinal de vida e outros q deram não estão lá, acho q eles deviam ter a obrigação de dizer quem continua ou não parceira. A promessa ja veio de lá e se reflete aqui! muitas promessas recebidas aki foram apoiadas por eles e eles como o principal deveriam ter a vergonha na cara de atualizar o site e dar uma posição pra gente! se eles nunca nos dessem esses detalhes, com certeza nunca cobrariamos, agora pelo menos concertem!

STX, nossas discordâncias são as melhores em todo o fórum! Basketball

Concordo plenamente com você! cheers Essa demora da Zeebo inc. e companhia (Zeebo Brasil, TecToy ou sei lá o que mais) é justamente a ausência de feedback da(s) empresa(s) com seus usuários. A impressão que dá é que falamos, peticionamos, criticamos, aplaudimos, elogiamos, mas o grupo Zeebo simplesmente não nos escuta! Não nos dá retorno! Nem competência para atualizar os respectivos sites eles possuem! Quando o fazem é com a celeridade a que estamos acostumados. Para termos informações nós praticamente esmiuçamos toda a internet porque se fôssemos depender exclusivamente do grupo Zeebo morreríamos de tédio - sem informações, sem novidades, sem lançamentos de jogos... Sleep Sleep Sleep Sleep

O grupo Zeebo deveria levantar as mãos para o céu por possuir um público tão fiel e paciente! E deveria ser muito mais ágil em tudo - fornecimento de informações e novidades; lançamento de jogos e demos; marketing do Zeebo e dos jogos; resolução dos problemas de ligamentos, desligamentos e travamentos do console; e por aí vai. É pedir muito?
Alucard Tepes
Alucard Tepes
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 216
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 53
Localização : São Lourenço da Mata, Pernambuco
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Não é ilegal fazer isso? Empty Re: Não é ilegal fazer isso?

Mensagem por STX Qui 25 Fev 2010 - 19:34

Alucard Tepes escreveu:
STX escreveu:agora eu entendo pq o alucard tem tanta enfase em seus posts! advogado! drunken
bem... o caso é q eu fico mais revoltado é com o fato de que a zeebo inc (states) possui no seu site um cast de partnes q não dão sinal de vida e outros q deram não estão lá, acho q eles deviam ter a obrigação de dizer quem continua ou não parceira. A promessa ja veio de lá e se reflete aqui! muitas promessas recebidas aki foram apoiadas por eles e eles como o principal deveriam ter a vergonha na cara de atualizar o site e dar uma posição pra gente! se eles nunca nos dessem esses detalhes, com certeza nunca cobrariamos, agora pelo menos concertem!

STX, nossas discordâncias são as melhores em todo o fórum! Basketball

Concordo plenamente com você! cheers Essa demora da Zeebo inc. e companhia (Zeebo Brasil, TecToy ou sei lá o que mais) é justamente a ausência de feedback da(s) empresa(s) com seus usuários. A impressão que dá é que falamos, peticionamos, criticamos, aplaudimos, elogiamos, mas o grupo Zeebo simplesmente não nos escuta! Não nos dá retorno! Nem competência para atualizar os respectivos sites eles possuem! Quando o fazem é com a celeridade a que estamos acostumados. Para termos informações nós praticamente esmiuçamos toda a internet porque se fôssemos depender exclusivamente do grupo Zeebo morreríamos de tédio - sem informações, sem novidades, sem lançamentos de jogos... Sleep Sleep Sleep Sleep

O grupo Zeebo deveria levantar as mãos para o céu por possuir um público tão fiel e paciente! E deveria ser muito mais ágil em tudo - fornecimento de informações e novidades; lançamento de jogos e demos; marketing do Zeebo e dos jogos; resolução dos problemas de ligamentos, desligamentos e travamentos do console; e por aí vai. É pedir muito?

sem discordancia dessa vez! lol!
só não sou advogado (meus pais dizem q eu serveria pra isso, mas estudar demais me da agonia geek )
as vezes acho q serveria pra ser psicologo, mas... amo msm é tecnologia! (e pegar no pé de quem tá errado Rolling Eyes )
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Não é ilegal fazer isso? Empty Re: Não é ilegal fazer isso?

Mensagem por Luís Eduardo Qui 25 Fev 2010 - 19:39

STX escreveu:
Alucard Tepes escreveu:
STX escreveu:agora eu entendo pq o alucard tem tanta enfase em seus posts! advogado! drunken
bem... o caso é q eu fico mais revoltado é com o fato de que a zeebo inc (states) possui no seu site um cast de partnes q não dão sinal de vida e outros q deram não estão lá, acho q eles deviam ter a obrigação de dizer quem continua ou não parceira. A promessa ja veio de lá e se reflete aqui! muitas promessas recebidas aki foram apoiadas por eles e eles como o principal deveriam ter a vergonha na cara de atualizar o site e dar uma posição pra gente! se eles nunca nos dessem esses detalhes, com certeza nunca cobrariamos, agora pelo menos concertem!

STX, nossas discordâncias são as melhores em todo o fórum! Basketball

Concordo plenamente com você! cheers Essa demora da Zeebo inc. e companhia (Zeebo Brasil, TecToy ou sei lá o que mais) é justamente a ausência de feedback da(s) empresa(s) com seus usuários. A impressão que dá é que falamos, peticionamos, criticamos, aplaudimos, elogiamos, mas o grupo Zeebo simplesmente não nos escuta! Não nos dá retorno! Nem competência para atualizar os respectivos sites eles possuem! Quando o fazem é com a celeridade a que estamos acostumados. Para termos informações nós praticamente esmiuçamos toda a internet porque se fôssemos depender exclusivamente do grupo Zeebo morreríamos de tédio - sem informações, sem novidades, sem lançamentos de jogos... Sleep Sleep Sleep Sleep

O grupo Zeebo deveria levantar as mãos para o céu por possuir um público tão fiel e paciente! E deveria ser muito mais ágil em tudo - fornecimento de informações e novidades; lançamento de jogos e demos; marketing do Zeebo e dos jogos; resolução dos problemas de ligamentos, desligamentos e travamentos do console; e por aí vai. É pedir muito?

sem discordancia dessa vez! lol!
só não sou advogado (meus pais dizem q eu serveria pra isso, mas estudar demais me da agonia geek )
as vezes acho q serveria pra ser psicologo, mas... amo msm é tecnologia! (e pegar no pé de quem tá errado Rolling Eyes )

Eu ia soltar uma piada sobre advogado, mas fiquei com medo de cair mau....

Agora, sobre o Zeebo, um jogo na caixa que não foi lançado pode ser caracterizado como propaganda enganosa?
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Não é ilegal fazer isso? Empty Re: Não é ilegal fazer isso?

Mensagem por Alucard Tepes Qui 25 Fev 2010 - 20:35

Luís Eduardo escreveu:Eu ia soltar uma piada sobre advogado, mas fiquei com medo de cair mau....

Não tem problema. Também quero rir um pouco. Laughing Só não gosto de piadas preconceituosas ou discriminatórias.

Luís Eduardo escreveu:Agora, sobre o Zeebo, um jogo na caixa que não foi lançado pode ser caracterizado como propaganda enganosa?

No mínimo pode ser considerado descumprimento de promessa. E, como já disse antes, a TecToy, por lei, é obrigada a cumpri-la. E também pode ser considerado propaganda enganosa, pois alguém pode ter comprado o console justamente na expectativa de jogar o jogo anunciado. Mad
Alucard Tepes
Alucard Tepes
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 216
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 53
Localização : São Lourenço da Mata, Pernambuco
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Não é ilegal fazer isso? Empty Re: Não é ilegal fazer isso?

Mensagem por Niros Qui 25 Fev 2010 - 20:37

Alucard Tepes escreveu:
Luís Eduardo escreveu:Eu ia soltar uma piada sobre advogado, mas fiquei com medo de cair mau....

Não tem problema. Também quero rir um pouco. Laughing Só não gosto de piadas preconceituosas ou discriminatórias.

Luís Eduardo escreveu:Agora, sobre o Zeebo, um jogo na caixa que não foi lançado pode ser caracterizado como propaganda enganosa?

No mínimo pode ser considerado descumprimento de promessa. E, como já disse antes, a TecToy, por lei, é obrigada a cumpri-la. E também pode ser considerado propaganda enganosa, pois alguém pode ter comprado o console justamente na expectativa de jogar o jogo anunciado. Mad

então quem jogara a primeira pedra ???
Niros
Niros
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1401
Data de inscrição : 23/11/2009
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Não é ilegal fazer isso? Empty Re: Não é ilegal fazer isso?

Mensagem por STX Qui 25 Fev 2010 - 20:41

o alucard! ele é quem ta por dentro do esquema!
se ele perder o luis paga as contas, afinal ele é quem deu a ideia! Rolling Eyes
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Não é ilegal fazer isso? Empty Re: Não é ilegal fazer isso?

Mensagem por Niros Qui 25 Fev 2010 - 20:44

STX escreveu:o alucard! ele é quem ta por dentro do esquema!
se ele perder o luis paga as contas, afinal ele é quem deu a ideia! Rolling Eyes

tem q tomar cuidado com isso se não vai acontecer a mesma coisa q esse Gordo aki:

Não é ilegal fazer isso? Ice_lake_fat_jump

gordo só faz gordice
Niros
Niros
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1401
Data de inscrição : 23/11/2009
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Não é ilegal fazer isso? Empty Re: Não é ilegal fazer isso?

Mensagem por Alberwood Qui 25 Fev 2010 - 20:48

Niros escreveu:gordo só faz gordice

Na minha casa tem alguém que fala isso o tempo todo! lol!
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Não é ilegal fazer isso? Empty Re: Não é ilegal fazer isso?

Mensagem por Alucard Tepes Qui 25 Fev 2010 - 21:25

Niros escreveu:então quem jogara a primeira pedra ???

Bom, como o jogo que eu queria jogar foi lançado, o Resident 4, não tenho (ainda) suficientes motivos para mover um processo por esse motivo. Mas se a TecToy anunciar qualquer jogo que eu adore ficarei no calo dela. E se eu perceber que o jogo não sai, aí sim exerço meu direito de ação. Mad

De todo modo, quem resolver processar deve se dar conta, de antemão, dos riscos e da probabilidade de sucesso da empreitada. O Código de Ética do Advogado obriga que o profissional causídico alerte o cliente das possibilidades do processo, tanto de sucesso quanto de derrota, todos os riscos, todos os gastos possíveis, fornecendo ao clientes todas as informações possíveis.

Quem não puder contratar advogado pode contratar a defensoria pública nos Estados onde ela existe. No meu Estado - Pernambuco - existe, felizmente. Uma outra possibilidade é a impetração da ação via juizado especial, onde não se necessita até a audiência de conciliação. Se a conciliação não lograr êxito, aí sim o autor deve contratar advogado para prosseguir no feito.

Há ainda a interessante possibilidade de litisconsórcio Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad Mad , ou seja, várias pessoas podem se unir para litigar pela mesma causa. Sai até mais barato pois só se necessita pagar um advogado, o valor da causa passa a ser um só, o ônus da sucumbência é repartido entre outros, e assim por diante. Assim, por exemplo, aqueles que aguardam ansiosamente pelo lançamento de algum jogo do Sonic podem, todos juntos, ingressar na mesma ação.
Alucard Tepes
Alucard Tepes
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 216
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 53
Localização : São Lourenço da Mata, Pernambuco
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Não é ilegal fazer isso? Empty Re: Não é ilegal fazer isso?

Mensagem por STX Qui 25 Fev 2010 - 21:57

deixa só sair o sonic 4 pra q plataforma q seja, ai pensamos no assunto
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Não é ilegal fazer isso? Empty Re: Não é ilegal fazer isso?

Mensagem por Agulha Qui 25 Fev 2010 - 22:01

0800
foto do sonic do manual
foto do street fighter na caixa
talvez a promessa dos 30 jogos no natal


----------------------------
ta bom ou qrem mais???????????????

mas agora que estava me lembrando no manual diz que se tem que tirar da tomada que não se esta usando...

e como vai ser atualizado o Z se esta sem tomada?


Última edição por Zero XZ em Qui 25 Fev 2010 - 22:33, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Cuidado com o Double Post!!!)
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Não é ilegal fazer isso? Empty Re: Não é ilegal fazer isso?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos