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Licenciamento e Parceria: Não são a mesma coisa

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Mensagem por STX Ter 2 Mar 2010 - 19:45

É comum vermos entre usuários do zeebo a famosa frase: "Actvision é parceira do zeebo, cade mais jogos?". Mas será que temos realmente uma parceria do zeebo, precisamos entender o que é parceria e o que é licenciamento.

Vejam esses games:

After Burner II - SunSoft
Licenciamento e Parceria: Não são a mesma coisa 10

Alien Sindrome - Sunsoft
Licenciamento e Parceria: Não são a mesma coisa 11

Fantasy Zone Jap - Sunsoft
Licenciamento e Parceria: Não são a mesma coisa 12

Fantasy Zone EUA - Tengen
Licenciamento e Parceria: Não são a mesma coisa 13

Fantasy Zone II - Sunsoft
Licenciamento e Parceria: Não são a mesma coisa 14

Altered Beast - Asmik
Licenciamento e Parceria: Não são a mesma coisa 15

Shinobi - Tengen
Licenciamento e Parceria: Não são a mesma coisa 16

Space harrier
Licenciamento e Parceria: Não são a mesma coisa 17

São todos jogos da SEGA no NES e não são piratas!!! Pergunto: A SEGA virou parceira da Nintendo ao permitir que seus games fossem portados para o NES? Não, porque foi apenas licenciamento! Sua parceria, ou seja, jogos por ela mesma portados por livre e espontanea vontade só foram ocorrer no fim da vida do Dreamcast.

Todos os jogos lançados da SEGA para o NES tiveram seu direitos comprados pelas softs, não foi a sega que chegou para a nintendo e disse "hey! queremos lançar jogos nossos no Nes" e nem foi a Nintendo atras da SEGA dizendo "ei! lancem games pra gente". Uma soft entrou na jogada, adquiriu os direitos para portar esses games e a SEGA ganhou uns trocados sem esforço! se venderam ou não, a sega não saiu no preju

Mais Um exemplo classico de parceria conhecida melhor por old-gamers. A SNK, Famosa pelos clasicos: Fatal Fury, Samurai Showdow, KOF, entre outros teve seus games portados para o Mega/snes através da Takara. A takara fez o codigo e a SNK distribuia as versões 16-bits, Até ai, parceira da SEGA/nintendo. Porem, ao chegar o KOF 94, a SNK anunciou que não apoiaria mais os consoles de 16 bits, partindo para a proxima geração. porem, o que ouve depois disso? Veio World Heroes para mega drive, portado pela SEGA depois da SNK Abandonar os 16 bits publicamente. O Game foi apenas licenciado, mas não significou que a SNK voltaria para o mega.

Licenciamento e Parceria: Não são a mesma coisa 586612_39099

Voltemos a nossa epoca, reparem que o zeebo possui uma lista de jogos das mãos da Tectoy Digital razoavelmente grande:

Portados pela TTD:

FIFA Soccer 2009 (EA - Supostamente de N-CAGE)
Need for Speed: Carbon (EA - PSP)
Quake (Id Software - PC)
Quake II (Id Software - PC)
Action Hero 3D: Wild Dog (Com2us - Mobile japones)
Crash Bandicoot Nitro Kart 3D (Actvision - iPhone)

Originais da TTD:

Boomerang Sports: Queimada
Boomerang Sports: Tênis
Boomerang Sports: Vôlei
Zeebo Extreme: Baja
Zeebo Extreme: Bóia-Cross
Zeebo Extreme: Corrida Aérea
Zeebo Extreme: Jetboard
Zeebo Extreme: Rolimã

(e ainda fica a duvida encima de Double Dragon, RES4 e Prey)

Quase metade do catálogo do zeebo vem das mãos da TTD. EA, Id software, Com2us e Activision não tiveram nenhum centavo gasto para portar esses games, pois são franquias compradas pela TTD e portadas pela mesma! Uma soft pode gastar pagando a terceiros para desenvolver um game para um console (Exemplo: SNK pagava a Takara para produzir Fatal Fury pára Mega/SNES, sendo a SNK parceira) nesse caso, ouve um interesse por parte da soft e trouxe games novos, pois o retorno era certo devido as plataformas serem solidas; No zeebo o caso era diferente, uma empresa pequena acaba de surgir com uma proposta boa mas duvidosa, a soft vai investor tempo e dinheiro para desenvolver algo pra ela ou licenciar de inicio, caso dando certo, quem sabe realmente fazer algo? Pedir games novos dessas softs é perda de tempo! (Se) a TTD licenciar mais jogos, TALVEZ veremos algo dessas softs denovo. Porque talvez? bem, o exemplo mais claro seria os games da sega!



A TTD seria a responsavel por portar virtua tenis conforme aparece em seu portifolio de jogos PORTADOS de 2008! E onde esta esse jogo? Porque não aparece? há varias suposições: TTD não consegui converter até agora por serem jogos de Dreamcast (Virtua Tenis pode ser o do PSP), estão esperando a suposta liberação de expansão de jogos via SD, pois Sonic Adenture, mesmo com cortes, ficaria muito grande ou a SEGA não concordou com os valores de licenciamento.

Então a Zeebo INc. estaria nos repassando a lista de parcerias enganosamente? possivelmente. Boa parte dessas "parceiras" na verdade só licenciaram o game e nada mais. Isso explicaria porque nenhuma das grandes sequer menciona o zeebo como consoles em que eles desenvolvem jogos. (e olha q a com2us não é o que podemos dizer "grande"). Parceiras mesmo parecem ser a Fishlabs e a Gamevil. Namco e supostamente capcom (ainda tenho minhas duvidas) são das poucas grandes que realmente desemvolveram algo pro zeebo sem ser via TTD.

E o que ganhamos sabendo que boa parte das softs não são realmente parceiras, o que ganhamos ou perdemos com isso? Ganhamos nosso tempo parando de questionar boa parte das softs porque não mencionam o zeebo e nem criam jogos novos. Lembrando tambem que parceirias, não significam jogos todos os meses, Human Entertainment era parceira da sega com o Dreamcast e só publicou 01 jogo para ele: Fire Pro Wrestling D (http://en.wikipedia.org/wiki/Human_Entertainment).

No momento o que é mais questionavel é: Porque a TTD iria portar Virtua Tennis e parou? Firemint, Digital Chocolate, THQ são o que? parceiras? apenas vão licenciar um game? TTD vai portar mais alguma coisa? Só o tempo dira...ou será que não?
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Mensagem por Suicune Ter 2 Mar 2010 - 19:48

Bom, é a própria Zeebo Inc que usa o termo "partners" para se referir as softs q "desenvolvem" para o Zeebo!!!

Nos créditos dos jogos não vem escrito quem realmente fez o jogo???
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Mensagem por STX Ter 2 Mar 2010 - 19:54

dos 29, 6 são ports da TTD e 8 originais da TTD!
mas é duvidoso por exemplo Double Dragon! Nenhuma das desenvolvedoras consta como parceira do Zeebo! talvez seja coisa da TTD a conversão tambem.
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Mensagem por Alberwood Ter 2 Mar 2010 - 20:01

A Zeebo Inc. deve poder falar que essas empresas, às quais ele é licenciada são parceiras, mas dela, não do Zeebo.

Agora já que ela é uma licenciada ela pode portar qualquer um desses games pro Zeebo a qualquer momento, dado que ela "comprou" os direitos desses games...

O problema é essa maldita falta de informação... Isso que mata! Suspect

STX escreveu:dos 29, 6 são ports da TTD e 8 originais da TTD!
mas é duvidoso por exemplo Double Dragon! Nenhuma das desenvolvedoras consta como parceira do Zeebo! talvez seja coisa da TTD a conversão tambem.

A Tectoy fez essa versão do zero pro Zeebo... Ela deve ter conseguido autorização da Taito pra isso... Mas ela não é parceira do Zeebo. scratch
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Mensagem por STX Ter 2 Mar 2010 - 20:11

double dragon do zeebo foi feito no japão

http://forum.zeeboclub.com/zeebo-geral-f6/double-dragon-do-zeebo-e-genuinamente-japones-e-tambem-possui-erros-de-portugues-t1102.htm
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Mensagem por Rick16 Ter 2 Mar 2010 - 23:22

Acreditem numa coisa, qualquer jogo mesmo que seje 1 petabyte pode ser portado para o zeebo, e se transforma em míseros 10 mb, sabem pq ?

1 - A linguagem usada no zeebo, eh muuuuuuuito mais leve que a dos outros consoles
2 - O wii, ele toca wav, que é n vezes maior que mp3 que é o formato do zeebo para músicas, o zeebo tbem aceita png, que eh n vezes menor que bmp
Isso torna os games mais leves

4 - Lembram da Crazyball Engine ? Pois é, ela comprime os jogos ao máximo, tem poder pra fazer o zeebo rodar jogos melhores do que ele pode aguentar, claro, que com uma queda de fps, mas nada tão exagerado.

5 - A Gamevil é a única que é parceira do zeebo. Quem foi na dice summit pra apoiar ? A Gamevil, quem cria os melhores para o zeebo ? A Gamevil.

Lembram do Cartoon Fighters ? Terminei ele, pra PC, a TCT não se importou(Momento fikei puto).

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Mensagem por gigante096 Qua 3 Mar 2010 - 0:40

Rick16 escreveu:Acreditem numa coisa, qualquer jogo mesmo que seje 1 petabyte pode ser portado para o zeebo, e se transforma em míseros 10 mb, sabem pq ?

1 - A linguagem usada no zeebo, eh muuuuuuuito mais leve que a dos outros consoles
2 - O wii, ele toca wav, que é n vezes maior que mp3 que é o formato do zeebo para músicas, o zeebo tbem aceita png, que eh n vezes menor que bmp
Isso torna os games mais leves

4 - Lembram da Crazyball Engine ? Pois é, ela comprime os jogos ao máximo, tem poder pra fazer o zeebo rodar jogos melhores do que ele pode aguentar, claro, que com uma queda de fps, mas nada tão exagerado.

5 - A Gamevil é a única que é parceira do zeebo. Quem foi na dice summit pra apoiar ? A Gamevil, quem cria os melhores para o zeebo ? A Gamevil.

Lembram do Cartoon Fighters ? Terminei ele, pra PC, a TCT não se importou(Momento fikei puto).

Onde consigo esse Cartoon Fighters Question
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Mensagem por Sony.Hack Qua 3 Mar 2010 - 0:59

Otimo Topico gostei.

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Mensagem por Zero XZ Qua 3 Mar 2010 - 1:07

Vlw pela explicação, não entendia direito essa de liçenciamento!! Very Happy
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Mensagem por danteden Qua 3 Mar 2010 - 1:08

Pois é só a tectoy digital que é burra pq a sony não compra licensa de nenhum jogo pelo contrário a square que paga a ela para produzir e lançar o jogo no ps3 por exemplo , o máximo que ocorre é a questão de comprar exclusividade e tal , Brasil é todo errado até nisso vamos ver se mudam as coisas...
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Mensagem por KANKY Qua 3 Mar 2010 - 1:20

Rick16 escreveu:Acreditem numa coisa, qualquer jogo mesmo que seje 1 petabyte pode ser portado para o zeebo, e se transforma em míseros 10 mb, sabem pq ?

1 - A linguagem usada no zeebo, eh muuuuuuuito mais leve que a dos outros consoles
2 - O wii, ele toca wav, que é n vezes maior que mp3 que é o formato do zeebo para músicas, o zeebo tbem aceita png, que eh n vezes menor que bmp
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4 - Lembram da Crazyball Engine ? Pois é, ela comprime os jogos ao máximo, tem poder pra fazer o zeebo rodar jogos melhores do que ele pode aguentar, claro, que com uma queda de fps, mas nada tão exagerado.

5 - A Gamevil é a única que é parceira do zeebo. Quem foi na dice summit pra apoiar ? A Gamevil, quem cria os melhores para o zeebo ? A Gamevil.

Lembram do Cartoon Fighters ? Terminei ele, pra PC, a TCT não se importou(Momento fikei puto).

Deixa agente testar o cartoon fighters para pc?
Voc~e mandou e-mail ou falou via twitter? Via twitter você tem bem mais chance de ter resposta.
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Mensagem por Rick16 Qua 3 Mar 2010 - 1:45

Eu mandei por e-mail, disseram que por enquanto ñ poderiam haver jogos independentes ao zeebo, sem os mesmos passarem por testes.

Eu ainda vou upar pro dropbox, ainda falta os nomes dos personagens.

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Mensagem por chirinea Qua 3 Mar 2010 - 2:15

STX escreveu:São todos jogos da SEGA no NES e não são piratas!!! Pergunto: A SEGA virou parceira da Nintendo ao permitir que seus games fossem portados para o NES? Não, porque foi apenas licenciamento! Sua parceria, ou seja, jogos por ela mesma portados por livre e espontanea vontade só foram ocorrer no fim da vida do Dreamcast.

[...]

Voltemos a nossa epoca, reparem que o zeebo possui uma lista de jogos das mãos da Tectoy Digital razoavelmente grande:

Portados pela TTD:

FIFA Soccer 2009 (EA - Supostamente de N-CAGE)
Need for Speed: Carbon (EA - PSP)
Quake (Id Software - PC)
Quake II (Id Software - PC)
Action Hero 3D: Wild Dog (Com2us - Mobile japones)
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Originais da TTD:

Boomerang Sports: Queimada
Boomerang Sports: Tênis
Boomerang Sports: Vôlei
Zeebo Extreme: Baja
Zeebo Extreme: Bóia-Cross
Zeebo Extreme: Corrida Aérea
Zeebo Extreme: Jetboard
Zeebo Extreme: Rolimã

(e ainda fica a duvida encima de Double Dragon, RES4 e Prey)

Comentando algumas coisas: os jogos da SEGA q saíram pra NES não eram piratas, mas tb não eram licenciados pela Nintendo. A SEGA licenciou pra Tengen, por exemplo, mas a Tengen não tinha a licença da Nintendo pra lançar esses jogos pro NES. Tanto que esses jogos não saiam com o selo de qualidade da Nintendo, não saíam naquele formato tradicional de cartucho (cinza e quadradão) e precisavam muitas vezes dum NES destravado pra rodar.

Sobre os jogos do Zeebo: a Tectoy portou boa parte do catálogo inicial do console, incluindo aí o FIFA, o NFS, os Quakes e o Crash. O Action Hero eu não sei se foram eles que portaram, nem o RE4. O Double Dragon foi o primeiro jogo desenvolvido exclusivamente pro Zeebo pela Brizo Interactive Corporation. O Prey Evil foi desenvolvido pela MachineWorks Northwest LLC (embora a própria MachineWorks tenha outsourced o desenvolvimento pra Robinson Technologies). O Prey Evil aliás é um caso interessante, pq a mesma MachineWorks (e Robinson Technologies) fez a versão pro iPhone, que saiu depois da versão do Zeebo. A versão do iPhone é quase um port da versão do Zeebo (na verdade ambas são baseadas na versão mobile).
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Mensagem por Diegobras Qua 3 Mar 2010 - 4:21

chirinea escreveu:
STX escreveu:São todos jogos da SEGA no NES e não são piratas!!! Pergunto: A SEGA virou parceira da Nintendo ao permitir que seus games fossem portados para o NES? Não, porque foi apenas licenciamento! Sua parceria, ou seja, jogos por ela mesma portados por livre e espontanea vontade só foram ocorrer no fim da vida do Dreamcast.

[...]

Voltemos a nossa epoca, reparem que o zeebo possui uma lista de jogos das mãos da Tectoy Digital razoavelmente grande:

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Zeebo Extreme: Jetboard
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(e ainda fica a duvida encima de Double Dragon, RES4 e Prey)

Comentando algumas coisas: os jogos da SEGA q saíram pra NES não eram piratas, mas tb não eram licenciados pela Nintendo. A SEGA licenciou pra Tengen, por exemplo, mas a Tengen não tinha a licença da Nintendo pra lançar esses jogos pro NES. Tanto que esses jogos não saiam com o selo de qualidade da Nintendo, não saíam naquele formato tradicional de cartucho (cinza e quadradão) e precisavam muitas vezes dum NES destravado pra rodar.

Sobre os jogos do Zeebo: a Tectoy portou boa parte do catálogo inicial do console, incluindo aí o FIFA, o NFS, os Quakes e o Crash. O Action Hero eu não sei se foram eles que portaram, nem o RE4. O Double Dragon foi o primeiro jogo desenvolvido exclusivamente pro Zeebo pela Brizo Interactive Corporation. O Prey Evil foi desenvolvido pela MachineWorks Northwest LLC (embora a própria MachineWorks tenha outsourced o desenvolvimento pra Robinson Technologies). O Prey Evil aliás é um caso interessante, pq a mesma MachineWorks (e Robinson Technologies) fez a versão pro iPhone, que saiu depois da versão do Zeebo. A versão do iPhone é quase um port da versão do Zeebo (na verdade ambas são baseadas na versão mobile).

Po, que fera, nunca vi um cartucho original da Tengen (leia-se laranja da Atari) ... E eu tive uma porrada de jogos originais do nintendinho na época.
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Mensagem por STX Qua 3 Mar 2010 - 9:41

chirinea escreveu:
Comentando algumas coisas: os jogos da SEGA q saíram pra NES não eram piratas, mas tb não eram licenciados pela Nintendo. A SEGA licenciou pra Tengen, por exemplo, mas a Tengen não tinha a licença da Nintendo pra lançar esses jogos pro NES. Tanto que esses jogos não saiam com o selo de qualidade da Nintendo, não saíam naquele formato tradicional de cartucho (cinza e quadradão) e precisavam muitas vezes dum NES destravado pra rodar...

mais um exemplo de que a Sega licenciou pras softs, mas não era parceira da nintendo!
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Mensagem por Brmp Qua 3 Mar 2010 - 13:13

Bom tópico.

- FIFA Soccer 2009
- Need for Speed: Carbon
- Quake
- Quake II
- Action Hero 3D: Wild Dog
- Crash Bandicoot Nitro Kart 3D

- Boomerang Sports: Queimada
- Boomerang Sports: Tênis
- Boomerang Sports: Vôlei
- Zeebo Extreme: Baja
- Zeebo Extreme: Bóia-Cross
- Zeebo Extreme: Corrida Aérea
- Zeebo Extreme: Jetboard
- Zeebo Extreme: Rolimã

Pelo visto tiveram bastante trabalho em 2008 e 2009... Pô, a empresa é novata, e ainda por cima ficou super sobrecarregada. Com toda certeza isso influenciou bastante (negativamente) na qualidade dos ports...
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Mensagem por Diegobras Qua 3 Mar 2010 - 14:51

Brmp escreveu:Bom tópico.

- FIFA Soccer 2009
- Need for Speed: Carbon
- Quake
- Quake II
- Action Hero 3D: Wild Dog
- Crash Bandicoot Nitro Kart 3D

- Boomerang Sports: Queimada
- Boomerang Sports: Tênis
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- Zeebo Extreme: Corrida Aérea
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- Zeebo Extreme: Rolimã

Pelo visto tiveram bastante trabalho em 2008 e 2009... Pô, a empresa é novata, e ainda por cima ficou super sobrecarregada. Com toda certeza isso influenciou bastante (negativamente) na qualidade dos ports...

E olha que isso é só o que eles fizeram pro Zeebo, eles também fazem ports e jogos para celulares e videogames!
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Mensagem por Tuma Qua 3 Mar 2010 - 15:40

Mas essa não é a Tectoy Mobile ?
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Mensagem por STX Qua 3 Mar 2010 - 15:47

Tuma escreveu:Mas essa não é a Tectoy Mobile ?

Acho q ele se referiu a TT num geral.
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Mensagem por Brmp Qua 3 Mar 2010 - 16:22

Quando disse que a TT ficou sobrecarregada, me referi a TecToy Digital.

Sobre a TecToy Mobile, não creio que ela tenha participado da programação dos jogos... Acho que ficou tudo a cargo da TT Digital.
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Mensagem por STX Qua 3 Mar 2010 - 16:28

talvez a mobile seja só revenda para Cels, mas programação passe tudo pela TTD.
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Mensagem por KANKY Qua 3 Mar 2010 - 16:46

Rick16 escreveu:Eu mandei por e-mail, disseram que por enquanto ñ poderiam haver jogos independentes ao zeebo, sem os mesmos passarem por testes.

Eu ainda vou upar pro dropbox, ainda falta os nomes dos personagens.

Então depois passa o jogo pra eles testarem, estamos precisando de bons jogos para o zeebo com urgencia!
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Mensagem por STX Qua 3 Mar 2010 - 17:25

Rick16 escreveu:Acreditem numa coisa, qualquer jogo mesmo que seje 1 petabyte pode ser portado para o zeebo, e se transforma em míseros 10 mb, sabem pq ?

1 - A linguagem usada no zeebo, eh muuuuuuuito mais leve que a dos outros consoles
2 - O wii, ele toca wav, que é n vezes maior que mp3 que é o formato do zeebo para músicas, o zeebo tbem aceita png, que eh n vezes menor que bmp
Isso torna os games mais leves

4 - Lembram da Crazyball Engine ? Pois é, ela comprime os jogos ao máximo, tem poder pra fazer o zeebo rodar jogos melhores do que ele pode aguentar, claro, que com uma queda de fps, mas nada tão exagerado.

5 - A Gamevil é a única que é parceira do zeebo. Quem foi na dice summit pra apoiar ? A Gamevil, quem cria os melhores para o zeebo ? A Gamevil.

Lembram do Cartoon Fighters ? Terminei ele, pra PC, a TCT não se importou(Momento fikei puto).

sua compraração foi Exageradamente exagerada! 1 Petabite em 10 Mb? pega leve! Suspect
1º - se isso fosse possivel, não teriamos jogos como Zeebo Family Pack quase chegando aos 30 mb e Tekken 2 teria todas as vozes! e o jogo tem aprox 20 mb sem vozes!
2º - não afianta a linguagem ser leve se o jogo e o sistema não forem otimizados
3º - Cade o seu 3º???? Razz
4º - Ja foi dito em entrevistas dos programadores, a Crazyball engine só otimiza o zeebo para que os modelos 3d criados nos jogos sejam o maximo possivel fieis, tanto no SDK quanto no Zeebo, pois se reparar, Rolimã e baja não são fieis aos primeiros videos apresentados dos jogos, porque os videos eram da versão SDK. e na hora de portar pro hardware real, toda a qualidade caia. Não há nenhuma menção ou especificação que mostra ou menciona que a engine tenha alta taxa de compressão. Se vc acha isso pelo tamanho dos jogos serem quase até 10 mb, é pq não reparou q o jogo não tem grandes cenarios como a serie extreme e nem muitas texturas.
5º - Concordo com a 5º! Basketball
6º - Um bom motivo para a TT não ter ne sequer olhado seu game: Ele esta portado para PC! se procurar ver entrevistas do promgramador da Fishlabs por aki, vai saber q o zeebo é um meio termo entre Cels e Console: os aderecamentos de memoria são como de celulares, mas o trabalho com as imagens do jogo são como consoles, ou seja, especificos para tv. Procure no forum o passo a passo pra baixar a SDK do zeebo (e aproveite q o brew agora parece ser de graça) e tente converte-lo vc msm e depois passe a TT o jogo pronto para zeebo. A chance deles olharem o jogo serão maiores.
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Mensagem por Rick16 Qua 3 Mar 2010 - 21:44

Ah tá,

1 -
1º - se isso fosse possivel, não teriamos jogos como Zeebo Family Pack quase chegando aos 30 mb e Tekken 2 teria todas as vozes! e o jogo tem aprox 20 mb sem vozes!

Ñ eh só isso, gráficos, códigos são tudo
um aplicativo por exemplo tem n maneiras de se fazer, uma mais leve que a outra.

Eu quero postar meu jogo no zeebo, mas eles não me dão escolha !

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Mensagem por Koster Qua 3 Mar 2010 - 23:52

Eu li em uma entrevista que toda a programação é feita pela TTD, e a TTM faz distribuição apenas.
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