Licenciamento e Parceria: Não são a mesma coisa
+11
Diegobras
chirinea
KANKY
danteden
Zero XZ
Sony.Hack
gigante096
Rick16
Alberwood
Suicune
STX
15 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Licenciamento e Parceria: Não são a mesma coisa
Koster escreveu:Eu li em uma entrevista que toda a programação é feita pela TTD, e a TTM faz distribuição apenas.
Pois é, é só vocês repararem no portfolio da Tectoy Digital (www.tectoydigital.com.br) que vão descobrir que os jogos são os mesmos da Tectoy Mobile (www.tectoymobile.com.br).
O mesmo vale pras parcerias com Bandai, Sega etc.
Diegobras- Moderador Fórum Zeebo
-
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 44
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Licenciamento e Parceria: Não são a mesma coisa
Bom, sobre a compactação dos jogos, eu acredito que o Zeebo possa sim compactar bastante os jogos. Mais do que os consoles normais, pois sua linguagem, alias, tudo nele foi feito ja pensando em "super compactar" os jogos. Eles devem ter alguma ferramenta que compacta muito bem, e a linguagem também é um fator que influencia positivamente, ja que ela deve gerar menos código que as outras. As APIs gráficas dela também devem ser customizadas, visando ocupar o menor espaço possível...
Além de que o formato das musicas, sons e texturas devem ser são "otimizados", o que quer dizer que são feitas em formatos que ocupam menos espaço...é claro que a qualidade pode não ser exatamente a mesma dos formatos "maiores".
Tem mais um detalhe, o Zeebo tem 128MB de RAM, onde os jogos ficam carregados na hora em que estamos jogando. Ou seja, os jogos do Zeebo podem ter tranquilamente 128MB, que quando compactados, diminui seu tamanho para algo com menos de 50MB...
observem estes jogos:
Quake 1 tem menos de 0,5MB.
Quake 2 tem cerca de 8MB.
Need for Speed: Carbon tem menos de 3MB.
Resident Evil 4 também tem menos de 8MB
Fica claro que os jogos acima foram muito bem compactados, o que obviamente não aconteceu com os jogos abaixo:
Tekken 2 com mais de 20MB.
Treino Cerebral com cerca de 16MB.
Zeebo Extreme: Bóia-Cross com cerca de 21MB.
Zeebo Family Pack também com cerca de 21MB...
Ridge Racer tem 20MB...
O que faz com que tekken 2 seja 7x maior do que need for speed carbon, que tem varias músicas, vários carros e uma cidade inteira em 3D?
Zeebo extreme Boia Cross com 3 cenarios, 4 personagens e 21MB????????
Ridge Racer com 20MB??????? Rally Master Pro tem, se não me engano, muito mais pistas...além de uma qualidade (em todos os aspectos) incomparavelmente melhor; e mesmo assim ele tem apenas 16MB...
Fica claro que tem muitos jogos que não foram compactados como deveriam ser...
Além de que o formato das musicas, sons e texturas devem ser são "otimizados", o que quer dizer que são feitas em formatos que ocupam menos espaço...é claro que a qualidade pode não ser exatamente a mesma dos formatos "maiores".
Tem mais um detalhe, o Zeebo tem 128MB de RAM, onde os jogos ficam carregados na hora em que estamos jogando. Ou seja, os jogos do Zeebo podem ter tranquilamente 128MB, que quando compactados, diminui seu tamanho para algo com menos de 50MB...
observem estes jogos:
Quake 1 tem menos de 0,5MB.
Quake 2 tem cerca de 8MB.
Need for Speed: Carbon tem menos de 3MB.
Resident Evil 4 também tem menos de 8MB
Fica claro que os jogos acima foram muito bem compactados, o que obviamente não aconteceu com os jogos abaixo:
Tekken 2 com mais de 20MB.
Treino Cerebral com cerca de 16MB.
Zeebo Extreme: Bóia-Cross com cerca de 21MB.
Zeebo Family Pack também com cerca de 21MB...
Ridge Racer tem 20MB...
O que faz com que tekken 2 seja 7x maior do que need for speed carbon, que tem varias músicas, vários carros e uma cidade inteira em 3D?
Zeebo extreme Boia Cross com 3 cenarios, 4 personagens e 21MB????????
Ridge Racer com 20MB??????? Rally Master Pro tem, se não me engano, muito mais pistas...além de uma qualidade (em todos os aspectos) incomparavelmente melhor; e mesmo assim ele tem apenas 16MB...
Fica claro que tem muitos jogos que não foram compactados como deveriam ser...
Brmp- Profissional
-
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? : Não
Re: Licenciamento e Parceria: Não são a mesma coisa
Brmp escreveu:Bom, sobre a compactação dos jogos, eu acredito que o Zeebo possa sim compactar bastante os jogos. Mais do que os consoles normais, pois sua linguagem, alias, tudo nele foi feito ja pensando em "super compactar" os jogos. Eles devem ter alguma ferramenta que compacta muito bem, e a linguagem também é um fator que influencia positivamente, ja que ela deve gerar menos código que as outras. As APIs gráficas dela também devem ser customizadas, visando ocupar o menor espaço possível...
Além de que o formato das musicas, sons e texturas devem ser são "otimizados", o que quer dizer que são feitas em formatos que ocupam menos espaço...é claro que a qualidade pode não ser exatamente a mesma dos formatos "maiores".
Tem mais um detalhe, o Zeebo tem 128MB de RAM, onde os jogos ficam carregados na hora em que estamos jogando. Ou seja, os jogos do Zeebo podem ter tranquilamente 128MB, que quando compactados, diminui seu tamanho para algo com menos de 50MB...
observem estes jogos:
Quake 1 tem menos de 0,5MB.
Quake 2 tem cerca de 8MB.
Need for Speed: Carbon tem menos de 3MB.
Resident Evil 4 também tem menos de 8MB
Fica claro que os jogos acima foram muito bem compactados, o que obviamente não aconteceu com os jogos abaixo:
Tekken 2 com mais de 20MB.
Treino Cerebral com cerca de 16MB.
Zeebo Extreme: Bóia-Cross com cerca de 21MB.
Zeebo Family Pack também com cerca de 21MB...
Ridge Racer tem 20MB...
O que faz com que tekken 2 seja 7x maior do que need for speed carbon, que tem varias músicas, vários carros e uma cidade inteira em 3D?
Zeebo extreme Boia Cross com 3 cenarios, 4 personagens e 21MB????????
Ridge Racer com 20MB??????? Rally Master Pro tem, se não me engano, muito mais pistas...além de uma qualidade (em todos os aspectos) incomparavelmente melhor; e mesmo assim ele tem apenas 16MB...
Fica claro que tem muitos jogos que não foram compactados como deveriam ser...
Cara, concordo em gênero, número e grau com você, e ainda acrescento mais: Os jogos do Zeebo, descompactados, podem ter até 128 Mb por FASE, já que cada fase pode ser carregada individualmente como se fosse um jogo autônomo.
Esse recurso era bastante utilizado pelos últimos jogos do Atari 2600, pra driblar a limitação de 2Kb (ou 4kb, não tenho certeza) de cada jogo.
Diegobras- Moderador Fórum Zeebo
-
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 44
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Licenciamento e Parceria: Não são a mesma coisa
Em outras palavras... A TT pode dar desculpa que as fases são não muito grandes, mas não de ter poucas fases.
E sobre o tamanho dos jogos do Zeebo Extreme, tem uma explicação simples... os gráficos dos menus e afins, são todos imagens bitmap e não foram vetorizadas pelo jeito.
E sobre o tamanho dos jogos do Zeebo Extreme, tem uma explicação simples... os gráficos dos menus e afins, são todos imagens bitmap e não foram vetorizadas pelo jeito.
Koster- Profissional
-
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? : Não
Re: Licenciamento e Parceria: Não são a mesma coisa
E isso eu já dizia desde... quando eu entrei no fórum... nenhum jogo foi portado para o Zeebo, todos eles, sem exceção, foram "refeitos" pelas mãos "habilidosas" do pessoal da Tectoy digital, otimizando e estragando alguns jogos.
Página 2 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Eu quero um ZeePHONE!
» QUAL PARCERIA VÇS ACHARIAM MASSA?
» Acho que a galera ta desmotivada com o Zeebo e com a Tectoy
» SEGA provavelmente de pé na parceria
» O que a parceria com a Gameloft pode nos render
» QUAL PARCERIA VÇS ACHARIAM MASSA?
» Acho que a galera ta desmotivada com o Zeebo e com a Tectoy
» SEGA provavelmente de pé na parceria
» O que a parceria com a Gameloft pode nos render
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos